A ENIGMÁTICA PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS

Introdução

Mais uma vez  fui motivado por um Leitor do Site com as seguintes palavras:

Por que  a parábola das dez virgens? Por que então o grande alarido? Por que na calada das trevas as dez noivas se tranquiliza, e quando se aproxima o arrebatamento cinco delas estão à  deriva pedindo ajuda ?

Almeida Revista e Atualizada

Mateus

25.1   Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo.

25.2   Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes.

25.3   As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo;

 25.4   no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas.

25.5   E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram.

 25.6   Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!

25.7   Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas.

25.8   E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando.

25.9   Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o.

25.10   E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta.

25.11   Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta!

25.12   Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço.

25.13   Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.

Jesus utilizando as Tradições de Sua Época envolvendo um Casamento  estabelece uma das mais significativas Parábolas sobre o Profético Arrebatamento da Igreja;

Segundo entendimento sobre o Cerimonial a Noiva ficava em casa esperando o Noivo que à hora estabelecida chegava ao Local acompanhada de um Cortejo Nupcial de 10 Virgens para a Celebração do Casamento;

Ao analisarmos a Parábola logo de início vem a seguinte pergunta:

Por que Jesus omitiu  a figura da Noiva e deu ênfase a figura das Dez  Virgens ?

Resposta:

Porque a Noiva segundo a Tradição já estava no Local da Festa simbolizada pelos que Ressuscitarão Primeiro, conforme 1ª Coríntios 15: 52 e 1ª Tessalonicenses  4: 14 a 17:

1 Coríntios

15.52   num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

1 Tessalonicenses

4.14   Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.

4.15   Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.

4.16   Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;

4.17   depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

As Dez Virgens do Cortejo Nupcial representam  àqueles que  estão esperando o Noivo, e se juntarão aos Ressuscitados para comporem todo o Cerimonial do Casamento de Jesus com a Sua Noiva – A IGREJA, no Reino Celestial;

A Parábola das Dez Virgens é uma Simbologia Profética dos acontecimentos que redundarão na Volta de Jesus para Arrebatar a Sua Igreja, na Terra;

O Noivo é Jesus

As Dez Virgens é a Igreja Atual esperando o Arrebatamento

As 5 Virgens que entram no gozo do Senhor será uma parte da Igreja Atual que será Arrebatada; Jesus a classifica de “prudente” = entendeu?!

As 5  Virgens que ficam fora do gozo do Senhor será a outra parte da Igreja – Remanescente – que não se preparou e vigiou e não foi Arrebatada, ficando para a Grande Tribulação; Jesus a classifica de “néscia” = entendeu?!

Ver o Artigo “As Duas Testemunhas de Apocalipse 11”, no Site;

O Grande Alarido é uma forma Simbólica do que vai acontecer no momento do Arrebatamento com a chegada do Noivo – Jesus, isto é, será um acontecimento de repercussão;

Precisa ficar entendido que no Arrebatamento Jesus não será visto pelo olho humano;

Os acontecimentos que se sucederão imediatamente com o Arrebatamento tem mexido com a imaginação e produzido Filmes, Hinos e muita literatura, de amplo conhecimento Geral;

Quanto ao fato das Virgens adormecerem enquanto esperavam o Noivo é uma forma Simbólica do que está acontecendo atualmente quanto aos Sinais Proféticos sobre o Arrebatamento, porém devido ao adiamento desse momento a Igreja está sendo levada a um entorpecimento, em parte, isto é, sem generalizar;

Ver sobre o adiamento do Arrebatamento na Conclusão FINAL do Artigo “O Enigma do Nascimento de Jesus”, no Site;

Preste Atenção que apesar das Dez Virgens adormecerem pela demora do Noivo, uma parte não se descuidou totalmente do que é mais importante: A Comunhão com o Espírito Santo, simbolizada pelo Azeite que uma parte dela tinha consigo = ENTENDEU?!

Comunhão com o Espírito Santo é viver  o Período da Graça, pela Graça,  e a Bíblia como Regra de Fé e Prática;

Preste Atenção que o Noivo não reconheceu uma Parte das Virgens – Igreja – que não se preparou pela Unção do Espírito Santo – o Azeite simbolicamente = Entendeu?!

Comunhão sem o Espírito Santo é viver em busca da doutrina da prosperidade e auto-ajuda, com a Prática de Amuletos “ungidos”, por exemplos, de ampla atividade atual no Sistema Religioso Evangélico, por parte de algumas Denominações;

“Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o.” = expressão Profética e Enigmática Simbolizando o comércio que está estabelecido por parte de seguimentos da doutrina da prosperidade e auto-ajuda, principalmente com a utilização de “amuletos” = entendeu?!

Almeida Revista e Corrigida

 2ª Pedro

 2.3   e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Preste Atenção que as 5 Virgens que não tinham o Azeite foram comprar e ao retornarem receberam uma negativa do Noivo, simbolizando o que vai acontecer após o Arrebatamento quando não se achará mais o Azeite – Espírito Santo;

Comprar Azeite ? = Comprar o Espírito Santo ?

Mateus 7: 21 a 23

21 = “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

22 = “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?”

23 = “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

 

Ao formular essa Parábola, entre outras, precisa ficar entendido que Jesus aborda um determinado aspecto do comportamento dos Cristãos em relação ao Arrebatamento,

 

O AZEITE COMO SÍMBOLO DO ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo, teologicamente,  é simbolizado de muitas maneiras na Bíblia, como por exemplos:

Como uma Pomba ( Mateus 3: 16 e 17 )

Como o Vento ( Atos 2: 2 ) ( João 3: 8 )

Como o Azeite ou Óleo  (Zacarias 4: 2 a 6 )

Zacarias

4.2   e me perguntou: Que vês? Respondi: olho, e eis um candelabro todo de ouro e um vaso de azeite em cima com as suas sete lâmpadas e sete tubos, um para cada uma das lâmpadas que estão em cima do candelabro.

4.3   Junto a este, duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e a outra à sua esquerda.

4.4   Então, perguntei ao anjo que falava comigo: meu senhor, que é isto?

4.5   Respondeu-me o anjo que falava comigo: Não sabes tu que é isto? Respondi: não, meu senhor.

4.6   Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

Sobre o ESPÍRITO SANTO após o Arrebatamento e durante a Grande Tribulação, ver o Artigo “O Enigma da Grande Tribulação”, no Site, QUE EU TRANSCREVO A SEGUIR para facilitar o entendimento:

“O ESPÍRITO SANTO NA GRANDE TRIBULAÇÃO

Para entendermos a ação do Espírito Santo no Período da Grande Tribulação precisamos observar os seguintes textos da Palavra de Deus:

João 16: 7 e 8

16.7   Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei.

16.8   Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:

João 14: 16

14.16   E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,

Atos dos Apóstolos

1.5   Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

Teologicamente, a Igreja como Corpo de Cristo teve início no dia de Pentecostes, quando da manifestação do Espírito Santo sobre os Membros participantes daquela reunião, marcando o início do Período da Graça para a Igreja de Cristo ( Atos 2: 1 a 13 );

Teologicamente, com o Arrebatamento da Igreja terminará o Período da Graça para Igreja de Cristo.

No Período da Graça está inserida a Salvação em Cristo Jesus, os Milagres, o Batismo com o Espírito Santo e o Arrebatamento da Igreja, bem como, os Dons individuais e Ministeriais.

Tudo indica que o Período da Graça da Igreja de Cristo terminará com o Arrebatamento;

Durante a Grande Tribulação a Pregação da Palavra de Deus e da Salvação em Cristo Jesus, continuarão através da Igreja Remanescente, tendo a Bíblia como regra de fé e de prática, porém sob terrível perseguição;

O Período da Grande Tribulação será um Período de Trevas em que haverá Salvação, porém sob sacrifício, lágrimas, dores e martírio, conforme Apocalipse 20: 1 a 6;

Tudo indica que durante a Grande Tribulação não haverá Batismo com o Espírito Santo, nem milagres…

Na Grande Tribulação o Anticristo terá permissão para agir livremente, promovendo a operação do erro com sinais, milagres e prodígios do engano e da injustiça; Toda esta ação envolvendo o “joio dos objetos ungidos”,  Amuletos, como hoje largamente se vê, é uma preparação pelo espírito do ANTICRISTO, e que será um dos seus instrumentos de engano e mentira. Ver “Desobediência Sistemática”, no Site/Blog.

A Promessa do Espírito Santo é permanente conforme o texto e não deixa dúvidas de que estará presente na Grande Tribulação, porém afastado como veremos na sequência.

João 15: 26

15.26   Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim;

PENSE NISSO

 O Espírito Santo é a Pessoa da Trindade que possui o Atributo da Onipresença, logo, não poderá deixar de estar presente durante a Grande Tribulação.

Desta forma não há duvidas de que o Espírito Santo estará presente na Grande Tribulação;

Para entendermos a presença do Espírito Santo durante a Grande Tribulação temos que discernir a seguinte contextualização:

 2 Tessalonicenses

2.6   E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria.

2.7   Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém;

O quê é que o detém ?

O quê o detém é o Poder que emana da ação do Espírito Santo sobre o Mundo através do favor imerecido – GRAÇA, que tem o Corpo de Cristo – A IGREJA, como fator de impedimento e instrumento dessa ação de Graça;

Com o Arrebatamento da Igreja cessa o impedimento

2.8   então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.

2.9   Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira,

2.10   e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.

“e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém” = Não deixam dúvidas que quem detém o ANTICRISTO é o Espírito Santo;

O Espírito Santo durante a Grande Tribulação estará presente, porém afastado de Sua Ação em convencer o Homem do Pecado, da Justiça e do Juízo;

GRAÇA = é favor imerecido, isto é, a Salvação em Cristo Jesus é pela Graça;

Sem a Graça durante a Grande Tribulação não haverá Salvação em Cristo Jesus como favor imerecido, isto é, não haverá favor imerecido;

Precisa ficar entendido que não haverá a ação do Espírito Santo agindo no coração do Homem para convencê-lo do Pecado, da Justiça e do Juízo, porém, estará presente no Mundo, mas afastado de Sua principal função, para que o ESPÍRITO DO ENGANO E DA MENTIRA possa atuar;

Para haver Salvação durante a Grande Tribulação somente pelo mérito da Fidelidade à Palavra de Deus; A Palavra de Deus é Jesus ( Apocalipse 19: 13 ).

A Igreja Remanescente terá que sobreviver pela Fidelidade à Palavra de Deus;

A citação dos mártires em Apocalipse 20: 4 contextualizam com a afirmação de que a Salvação será pela Fidelidade e não pela Graça;”

Preste Atenção no Cenário Religioso de nossa Época e faça a sua reflexão sobre os acontecimentos à Luz das PROFECIAS de Jesus;

MEIA NOITE

Meia Noite é a hora que marca cronologicamente a transição de um dia para outro dia;

Simbolicamente, a Profética e Enigmática Parábola nos mostra que a chegada do Noivo à Meia Noite estará marcando , TEOLOGICAMENTE,  além do Arrebatamento, a Transição  do  Período  da Graça, para o Período  da Grande Tribulação;

Pergunta Para Reflexão:

Estamos muito próximos, ou mesmo muitíssimo próximo da Meia Noite?

Resposta:

No meu entendimento estamos muitíssimo próximo do horário de transição = entendeu?!

Ver o Artigo “Sinais de Deus Antes de Juízo”, no Site.

CINQUENTA POR CENTO

Quando analisamos os números em relação ao percentual apresentados por Jesus em suas afirmações Enigmáticas e Proféticas sobre o Arrebatamento chegamos ao seguinte raciocínio:

Mateus

24.40   Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro;

24.41   duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra.

Preste Atenção que nos dois casos são cinquenta por cento o percentual a ser Arrebatado Enigmaticamente e Profeticamente;

Lucas

17.34   Digo-vos que, naquela noite, estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado.

17.35   Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.

17.36   Dois estarão no campo; um será tomado, e outro será deixado.

Preste Atenção que nos três casos são novamente cinquenta por cento o percentual a ser Arrebatado  Enigmaticamente e Profeticamente;

Preste Atenção que eram Dez Virgens sendo que somente 5 (cinco) foram simbolicamente Arrebatadas, e misteriosamente num percentual de cinquenta por cento;

POR QUÊ???

Tudo indica que Jesus estava sendo Profético em relação àquela Época considerando o estado Espiritual dominante da Religiosidade daquele Tempo;

Considerando a decadência Moral e Espiritual  que estamos vivenciando o percentual de cinquenta por cento está dando lugar ao que postei no Artigo “O Profético e Enigmático Arrebatamento da Igreja”, no Site, na Parte referente a Igreja de Filadélfia, que  transcrevo a seguir para facilitar o entendimento:

“DETALHE ENIGMÁTICO E PROFÉTICO

Por que Jesus selecionou apenas 7 (sete) Igrejas, quando havia muitas outras?

Foram selecionadas 7 (sete) Igrejas, mas somente uma aprovada com a referência de não passar pela “hora da tentação”, porém com o detalhe da individualidade “ao que vencer”;

Não vejo exagero em interpretar que entre 7 (sete) membros do Corpo de Cristo, apenas 1 (um) estará aprovado no momento do transcendental Arrebatamento – “AO QUE VENCER”

Toda a Mensagem é profundamente enigmática e profética às SETE Igrejas e termina com uma confirmação sobre o principal objetivo do seu conteúdo: “ao que vencer” = Composição da “Igreja Celestial”:

Apocalipse 3: 21 e 22 :

 3: 21 = Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

3: 22 = Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

A Mensagem enigmática e profética  é para as Igrejas, mas dirigida ao Anjo da Igreja e tem sentido de chamar à atenção para a responsabilidade Ministerial, bem como,  individualmente “ao que vencer”, em relação aos membros;

O Conjunto da Mensagem profunda, enigmática e profética apresenta um quadro que retrata o Sistema Religioso que vivemos. Ver “Ministérios Contaminados” e “Desobediência Sistemática”, no Site/Blog.

PARA REFLEXÃO :

As sete Igrejas são descritas com suas virtudes e imperfeições, em geral, enigmaticamente e profeticamente;

Apenas uma não sofre ADMOESTAÇÃO – a Igreja de Filadélfia;

Historicamente as Cidades onde estavam situadas as Igrejas Apocalípticas pertenciam ao domínio do Império Romano e sob influência da Idolatria e CORRUPÇÃO.

Considerando que a Igreja de Filadélfia representa entre as SETE,  a Igreja SÍMBOLO da perfeição, e, como não existe Igreja perfeita, logo,  podemos concluir que a Igreja de Filadélfia pré-figura profeticamente e enigmaticamente a Igreja dos ressuscitados e arrebatados, e, no computo geral entre SETE membros do Corpo de Cristo, profeticamente, APENAS (1) um SERÁ ARREBATADO, isto é, a relação entre membros em comunhão, no COMPUTO  Mundial , e o arrebatado, será de UM, para SETE ( 1/7 );

Detalhe que chama à atenção está na colocação literal quando Jesus cita que das 10 (dez) Virgens, apenas 5 (cinco) estavam aptas, e, dois dormindo e dois trabalhando, apenas 1 (um) de cada 2(dois) estava apto, ao Reino dos Céus, numa proporção de 1/2; ( Mateus 25:1 a 13 ) ( Lucas 17:34 a 36 );

Jesus estava sendo direto e literal em relação àquele tempo;

Jesus ao fazer menção APENAS sobre 7 (sete) Igrejas em Apocalipse estava sendo Profético e Enigmático em relação ao Futuro Distante, mostrando que em 7 (sete) membros apenas 1 (um) estará Apto ao Reino dos Céus, quando do Arrebatamento, numa proporção de 1/7, em face de profética decadência  espiritual, ao longo do tempo, e evidente afastamento de princípios fundamentais e indubitáveis da Palavra Divinamente Inspirada.

Eu ouso acrescentar: Só não vê quem não quer!

Quando acontecer o Arrebatamento, que marca o início da última semana profética de Daniel 9: 27, NÃO ser um arrebatado não implicará em ter perdido a Salvação, mas sim, perder a oportunidade de ficar livre da Morte e da Grande Tribulação, por não ter vigiado, conforme Mateus 25: 13 ;

“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora” – Mateus 25: 13.

Precisa ficar entendido que a Igreja de Filadélfia NÃO simboliza profeticamente uma Denominação específica, mas sim, o conjunto de todos Ressuscitados e Arrebatados, e, que comporão a “Igreja Perfeita”, no Céu;

Precisa ficar entendido que ser simplesmente um Cristão não implica a garantia de ser um futuro arrebatado; Não confundir com o aspecto da Salvação;

Não estou apresentando uma opinião, e sim, interpretando um ENIGMA. O cenário Religioso, e o comportamento “moderno” dos fiéis, relativamente, isto é, sem generalizar, contextualizam com as Sete Igrejas de Apocalipse Capítulo 2 e 3;

“Quem é Santo, santifique-se ainda” ( Apocalipse 22: 11 )”

CONCLUSÃO

A Parábola das Dez Virgens é mais uma Mensagem Profética de Deus mostrando que o Arrebatamento será antes da Grande Tribulação, corroborando com as demais Mensagens  Proféticas e Enigmáticas retratadas no Artigo “O Profético e Enigmático Arrebatamento da Igreja”, no Site;

Numa análise literal da Parábola tem-se  a impressão que se trata de um Casamento Polígamo, em que as Dez Virgens  vão casar com o Noivo, e mais uma vez fica evidente que a Bíblia é um Livro Enigmático e não Literal;

A omissão da Figura da Noiva em Casa – local da época normalmente usado para a Cerimônia, tem deixado muitas Mensagens de Púlpito incompletas  por falta de Discernimento;

CONCLUSÃO FINAL

25.1   Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo.

“o reino dos céus será semelhante” = podemos substituir a palavra será, por está sendo semelhante, em face dos Sinais da Vinda do Senhor – o Noivo;

“dez virgens” = o número dez significa um todo completo, porém nem todos do todo serão escolhidos;

“tomando as suas lâmpadas” = lâmpadas sem azeite, teologicamente,  é o mesmo que um corpo sem o Espírito Santo;

“saíram a encontrar-se com o noivo” = porém muitos serão  chamados, mas poucos os escolhidos;

Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!

PENSE NISSO:

INDIFERENÇA E INGRATIDÃO

Sobre este Assunto acessar a Seção “O AUTOR”, no Site.

……………………………………………. X ……………………………………….

“Este Artigo é de inspiração posterior à Publicação do Livro anunciado”

Os Artigos do Site complementam assuntos do Livro.

Na hipótese de ser importante, SUGIRO A INDICAÇÃO  do Artigo e o SITE.

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

– O ENIGMA DO NOVO CÉU E NOVA TERRA

– O QUE FAREMOS NO CÉU?!

– ETC

OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

 

 

22 comentários para A ENIGMÁTICA PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS

  • Fabiola Semel  disse:

    You made some nice points there. I looked on the internet for the topic and found most persons will approve with your site.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Dear Faviola

      Thanks for the comment and words of encouragement;

      I suggest that the Site to disclose their contacts and accumulate treasure in heaven

      Stay in the Peace of Jesus.

      Onir

      Prezada Faviola

      Obrigado pelo comentário e pelas palavras de estímulo;

      Sugiro que divulgue o Site para os seus contatos e acumule Tesouro no Céu.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • Francisco  disse:

    Gostaria de formular a seguinte pergunta:

    Na Bíblia, Gênesis, diz que …DEUS EXPULSOU CAIM DO JARDIM DO EDEN…Ele, Caim saiu pelo mundo
    TAMBEPERGUNTO, NO MESMO CAPÍTULO DIZ: OS FILHOS DE DEUS CASARAM COM AS FILHAS DOS HOMENS: COMO, SE EVENTUALMENTE ERAM QUERUBINS?

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Francisco

      Obrigado pelo contato

      Quanto ao seus questionamentos as respostas estão nos seguintes Artigos, no Site:

      OS FILHOS DE ADÃO E EVA NO ÉDEN
      ADÃO E A ORIGEM DAS RAÇAS
      O ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13

      Quanto aos Querubins e demais Anjos não existe nenhuma relação sexual com os humanos;

      Procure ler o Livro e demais Artigos, no Site;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  • João Augusto  disse:

    Graça e paz irmão Onir. Não tenho palavras, é tremendo este artigo. Sempre foi confuso esta parábola pela omissão da noiva, agora está tudo esclarecido. Essa passagem abaixo é uma jóia teológica nos tempos atuais de prosperidade física e financeira:
    ““Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o.” = expressão Profética e Enigmática Simbolizando o comércio que está estabelecido por parte de seguimentos da doutrina da prosperidade e auto-ajuda, principalmente com a utilização de “amuletos” = entendeu?!”
    Irmão o senhor prefere qual Bíblia: a corrigida ou atualizada?
    Abraço.
    João Augusto.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado João Augusto

      Eu uso somente as duas – Corrigida ou Atualizada – de acordo com a melhor explicação para cada caso;

      Onir

  • João Augusto  disse:

    Olá irmão Onir. Graça e paz.
    Olha o Deus falou ao meu coração nesta manhã de escola dominical, complementando o presente artigo:
    “Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. Mateus 25:9”
    A pomba, porém, não achou repouso para a planta do seu pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas estavam sobre a face de toda a terra; e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e recolheu-a consigo na arca. Gênesis 8:9
    E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. Gênesis 8:11
    “Então esperou ainda outros sete dias, e enviou fora a pomba; mas não tornou mais a ele.” Gn 8:12
    “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. Mateus 3:16”
    “E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele. Marcos 1:10
    E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.” João 1:32
    “E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Lucas 3:22”
    Pelos textos, observa-se, como ressalta em seu artigo, que o azeite é o Espírito Santo, e que as prudentes pedem para irem aos que o vendem, mas já é tarde demais.
    Pelos textos, pomba simboliza também o Espírito Santo, como no episódio do batismo de Jesus.
    Agora, olha a seriedade do assunto, e cuidado que temos que tomar com as igrejas que vendem o Espírito Santo:
    “E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. Marcos 11:15”
    Nesta cena que Jesus entra e fica furioso com os mercadores, o texto destaca que eles vendiam “pombas” dentro do “templo”, representando, simbolizando e contextualizando a venda do Espírito Santo nas igrejas atualmente.
    Temos que observar a severidade com que Cristo trata os mercadores, e certamente não está contente com os que compram também.
    O texto prossegue seriamente:
    “E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo. E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. Marcos 11:16-17”
    “Covil de ladrões” é a expressão utilizada por Jesus.
    Reconheço que muitos tem ouvido o evangelho através destes ministérios, mas temos que observar diligentemente as escrituras para não cairmos em pecados, eresias, etc.
    Cuidemos com o bezerro de ouro.
    Paz de Cristo. Parabéns pelo artigo.
    João Augusto.

    • Josafá  disse:

      Santo Deus, que complemento maravilhoso!

  • erivaldo bless  disse:

    amei este alimento, ah como tem tido dificuldade de ouvir uma boa palavra neste ultimos dias.
    louvo a DEus por sua vida, pelo manejar bem esta palavra poderosa.
    muitas gracias!
    a paz do senhor esteja convosco!

  • Ariadne  disse:

    Paz irmão. Quanto mais azeite tivermos melhor. Choro de emoção, porque estou sempre em busca do espirito santo de Deus. Me dá prazer em sempre poder oferecer mais de mim a Deus. Amém! Vem Senhor Jesus!

  • CARLOS HENRIQUE  disse:

    Irmão Onir!
    Como fica os Pastores dessas Igrejas que distribuem tudo e dizem que seus líderes foram inspirados por DEUS para o fazerem. Conheço alguns desses Pastores e eles realmente acreditam estar fazendo a vontade do SENHOR.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Carlos Henrique

      Sugiro ler os Artigos “MINISTÉRIOS CONTAMINADOS”, “DESOBEDIÊNCIA SISTEMÁTICA” e “OS LENÇOS E AVENTAIS DO APÓSTOLO PAULO”, no Site;

      Não deixe de ler também os Comentários em que eu faço ampla exposição sobre Heresia e Joio, na Igreja de Cristo, e o que esperam todos os Líderes Heréticos ouvir de Jesus, futuramente;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  • Geraldo Gomes  disse:

    Graça e paz da parte do Senhor Jesus.
    Lindo o site, estudos maravilhosos.
    Obrigado por compartilhar estas revelações excelentes.

  • Norberto  disse:

    Meu querido vc cometeu um certo equivoco ao dizer que apenas uma Igreja não recebeu admoestação, pois na verdade foram duas que não receberam admoestação, a Igreja de Esmirna tbm não recebeu admoestação!
    Mas em suma o site é uma benção aprendi muito hoje!!
    Que Deus abençoe a todos!!!

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Pastor Norberto

      Obrigado pelo contato e pelo comentário.

      Quanto a Igreja de Esmirna o detalhe importante e que eu considero como uma admoestação está no fato de existirem membros infiltrados e citados como sendo falsos Judeus, porém a serviço de Satanás, numa colocação profética para a Igreja ao longo da História, desde o seu início, passando pela Idade Média até os dias de Hoje;

      Almeida Revista e Atualizada

      Apocalipse

      2.8 Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver:

      2.9 Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás.

      2.10 Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

      2.11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.

      Considerando o aspecto Enigmático, Teológico e Profético que a Mensagem às 7 Igrejas da Ásia representam para a Igreja de Cristo, a Mensagem para a Igreja de Esmirna tem por objetivo alertar sobre os falsos convertidos e infiltrados na Obra de Deus a Serviço do Estrategista do Mal;

      Do exposto trata-se de um detalhe que a desqualifica como Igreja Perfeita, em relação à Igreja de Filadélfia, motivo de minha exposição no Artigo;

      Considero importante sua participação e comentário no sentido de poder melhor esclarecer minha interpretação sobre o Assunto.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • Monica Sousa  disse:

    Deus abençoe sua vida em nome de Jesus Cristo!

  • Valquiria  disse:

    FIQUEI PENSANDO: ENTÃO SE DEUS JÁ ESCOLHEU ELE TAMBÉM JÁ PREDESTINOU OS ESCOLHIDOS E SABE QUEM É QUE VAI SER SALVO, CERTO? SE MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCOS ESCOLHIDOS ENTÃO CREIO QUE AQUELES QUE FORAM CHAMADOS MAIS NÃO FORAM ESCOLHIDOS SE PERSEVERAREM PODERÃO SER ESCOLHIDOS TAMBÉM ? ENTENDEU MINHA DÚVIDA?

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezada Valquiria

      Seu questionamento sobre predestinação está explicado nos Artigos:

      A SALVAÇÃO E A VIDA ETERNA

      O ENIGMA DO INFERNO

      Onir

  • Hermenegildo Moreira  disse:

    Deus abençoe este ministério

  • Tatiane  disse:

    Paz, será que o azeite neste caso não seria Jesus, e o fogo da lamparina o Espírito Santo? Pois se a pessoa não tiver aceitado a Jesus, não é possível ela ter a sua lâmpada acesa, e consequente depois que aceita ao Senhor recebe o batismo com o Espírito Santo.

    • Onir Damas  disse:

      Prezada Tatiane

      O Azeite é um Símbolo do Espírito Santo e o Fogo da Lamparina é a manifestação da Luz de Sua Presença e Salvação, e o Noivo é Jesus;

      Onir

  • Viviane  disse:

    Otima materia, fiquei surpriendida com as muitas informacoes que ficam ocultas quando ouvimos mensagens sobre este assunto… Deus esteja contigo e continue lhe usando cada vez mais, muitos perecem por falta de conhecimento e aqui vemos os verdadeiros compromissados com a palavra e o ensino da mesma.

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>