A COPA DO MUNDO E OS SINAIS DE DEUS - Assuntos Polêmicos da Bíblia
548
post-template-default,single,single-post,postid-548,single-format-standard,bridge-core-3.1.2,vcwb,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-30.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-7.2,vc_responsive

A COPA DO MUNDO E OS SINAIS DE DEUS

Compartilhe e Divulgue

INTRODUÇÃO

Estou republicano este Assunto em face de sua importância em relação a COPA do Mundo de Futebol de 2022, a fim de que os LEITORES reflitam nas minhas considerações, pelo fato de sua realização no mês de Novembro e Dezembro, isto é, 11 e 12, números envolvendo acontecimentos proféticos citados neste e em outros Artigos postados neste Site;

Preste Atenção no fato de que não pode ser apenas uma coincidência  a realização da Copa do Mundo de Futebol ser transferida, em consequência da COVID-19, para o mês de novembro/11, e dezembro/12;

Eu creio que se trata de mais um Aviso de Deus de que o ARREBATAMENTO e todos os demais acontecimentos amplamente Profetizados envolvendo a Volta de Jesus em breve acontecerão;

A PANELA DO MAL DO NORTE está para explodir e Deus mais uma vez está avisando, através da COPA DO MUNDO de FUTEBOL, por ser uma acontecimento de amplo envolvimento planetário, que os verdadeiros interessados na VIDA ETERNA, se preparem…

Jeremias 1: 13 e 14:

“13 – E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte.”

“14 – E disse-me o Senhor: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra.”

 

O Leitor deverá ler atentamente este Artigo onde eu exponho todo um Aviso de Deus usando o Número 11 como Sinal Profético envolvendo a Enigmática Volta de Jesus;

 

CONTEÚDO ORIGINAL DO ARTIGO

As palavras de FLÁVIO JOSEFO, historiador Judeu, quando em seu Livro “A História dos Hebreus” relata os Sinais de Deus alertando sobre a destruição de Jerusalém, no Ano 70, soam, nestas enigmáticas  “dores de parto”, como um alerta àqueles que ao redor do Mundo estão indiferentes aos acontecimentos Proféticos das Escrituras Sagradas:

“Se quisermos considerar tudo o que acabo de dizer, veremos que os homens perecem somente  por própria culpa, pois não há meios de que Deus não se sirva para procurar-lhes a salvação e manifestar-lhes por diversos sinais o que eles devem fazer”. ( Flávio Josefo )

Estamos vivendo um Período do Plano de Deus para a Salvação e para Juízo;

Para a Salvação em face de estarmos presenciando os Sinais que precedem a Vinda de Jesus para Arrebatar a Sua Igreja, isto é, os que estiverem vigiando em Comunhão no Corpo de Cristo;

Para Juízo em face do cumprimento das Profecias referentes às “Dores de Parto”, que sinalizam para o Arrebatamento, Anticristo e a Grande Tribulação;

A Grande Tribulação será um Período de 7 (sete) anos para Provar, Aprovar ou Reprovar àqueles que não alcançaram as condições para serem arrebatados apesar de todos os Avisos e Sinais amplamente descritos nas Escrituras Sagradas e pelos Profetas Contemporâneos usados para alertar sobre a iminência do Arrebatamento, conforme nos ensina Hebreus 3: 13:

3.13   pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.

Bem entendido, o texto acima quer dizer que Deus permite a ação do Mal para provar, aprovar ou reprovar àqueles que O buscam, isto é, para “PROVAR” ( Provérbios 17: 3 ), “APROVAR” ( 2ª Timóteo 2: 15 ) ou “REPROVAR” (1ª Coríntios 9: 27) tanto os Anjos como a Humanidade.

 

POSTAGEM SOBRE  A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE 2010

Tomando por base o Estudo do Artigo “O Enigma do Setenta e a Geração Profética”, entendi que a Copa do Mundo de Futebol de 2010 seria marcada por um evidente Sinal de Deus em relação à Volta de Jesus e às enigmáticas “Dores de Parto”.

Desta forma em 29/04/2009 postei no Artigo “O Poeta Criador”, no Site, o seguinte:

“A Copa do Mundo de Futebol, prevista para o ano de 2010 é o mais próximo,  importante e significativo evento de natureza Mundial. A Bola é o principal instrumento do Evento e lembra a figura do Globo Terrestre – Mundo.

Devemos ficar atentos, pois se sua realização não acontecer, por motivos excepcionais, certamente será um Sinal enigmático de que as Dores de Parto estão muito próximas do final, como indício do iminente Arrebatamento da Igreja e demais eventos subseqüentes, muito bem explicados no Artigo: “O ENIGMA DO SETENTA E A GERAÇÃO PROFÉTICA”, no Site.” (Até aqui reprodução do texto extraído do Artigo indicado acima).

Posteriormente, em 03/09/2009 postei no Artigo “Sinais de Deus antes de Juízo” , o texto abaixo, no Site:

“Tudo indica que o ano de 2010 será marcado por um grande Sinal de aviso de Juízo de Deus de repercussão Mundial;

Recentemente em 07/04/2010 postei no Artigo “A Descoberta da Arca da Aliança” o seguinte:

“A afirmação que mais me surpreende diz respeito a seguinte expressão enigmática do Anjo que conversou com Ronald Wyatt  em 1981 durante suas escavações para encontrar a Arca, contida no trecho do Artigo, em referência:

“Não”  , era a simples resposta seguida de um silêncio. “Você é um turista?” , perguntou-lhe Wyatt. “Não” , silenciando-se novamente. Wyatt não sabia mais o que poderia dizer, então apenas sentou-se e observou-lhe sua amável face. Então o homem lhe disse: “Estou no caminho da África do Sul para a Nova Jerusalém” e repetiu as suas primeiras palavras: “Deus o abençoe no que está fazendo aqui”. Então se virou e foi embora. “ (Isto foi em 1981)

“Estou no caminho da África do Sul para a Nova Jerusalém”

Por que a África do Sul está no Caminho do Plano de Deus nas enigmáticas  “Dores de Parto” ?  ( Marcos 13: 8 ) (Mateus 24: 8 );

Marcos

13.8   Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Estas coisas são o princípio das dores.

Mateus

24.8   porém tudo isto é o princípio das dores.

– No meu entendimento algo vai acontecer na África do Sul, como  Sinal de Deus, e  alerta sobre a proximidade do Arrebatamento da Igreja,  antes do Juízo que será a Grande Tribulação.

SINAL PROFÉTICO DE DEUS  EM 1981

Com a  realização da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul fica evidente que as palavras PROFÉTICAS direcionadas ao Arqueólogo Ronald Wyatt pelo Anjo, em 1981, durante a descoberta da Arca da Aliança nos seguintes termos – “estou no caminho da áfrica do Sul para a Jerusalém Celestial” – não deixam dúvidas sobre um Sinal Profético de Deus que se cumpriu, porém não como eu entendi, mas de forma ENIGMÁTICA conforme exposição a seguir:

“ESTOU NO CAMINHO” = Estou de passagem, isto é, deixando um Sinal – enigmático.

“DA ÁFRICA DO SUL”   = País cujo Sinal será de amplo conhecimento, como é a Copa do Mundo de Futebol, isto é, estou de passagem pela África do Sul deixando um Sinal, porém, sutil e enigmático;

“PARA A NOVA JERUSALÉM” = Sentido de Caminho como enigmática trajetória e cumprimento breve das Profecias sobre o Arrebatamento, Grande Tribulação, Volta de Jesus para implantar o Reino Milenial, e que redundará no Projeto Final da Salvação em Cristo Jesus.

Entre a Profética Nova Jerusalém – Jerusalém Celestial – e a Copa do Mundo de Futebol da África do Sul existe um Caminho Enigmático e Profético.

QUE CAMINHO?!

Não tenho dúvidas em afirmar que Deus usou o número 11 como Sinal enigmático na Copa do Mundo de Futebol de 2010 ao direcionar através dos organizadores da Copa – FIFA – o início no dia 11 de junho e término no dia 11 de julho;

Deus aproveitou a oportunidade sobre um Evento Mundial como a Copa do Mundo de Futebol para deixar um Sinal como é o caso do número 11, enigmaticamente, considerando a expressão do Anjo para o Arqueólogo Ronald Wyatt: “Estou no caminho da África do Sul para a Jerusalém Celestial”.

A Misericórdia, a Bondade e o Amor de Deus concorreram para um Sinal sem dor e sem prejudicar o aspecto saudável do Esporte, aprovado por ELE – Deus;

O Esporte é do agrado de Deus, consequentemente;

Eu entendi exageradamente que a Copa de 2010 não seria realizada como um Sinal de Deus, isto é, eu tinha certeza de um Sinal de Deus em 2010 em relação à Copa do Mundo, mas os meus pensamentos não eram exatamente os Pensamentos de Deus ( Isaías 55: 8 );

As palavras Proféticas e enigmáticas do Anjo para o Arqueólogo Ronald Wyatt  – “Estou no caminho da África do SUL” – que tomei conhecimento no mês de ABRIL/2010, conforme Artigo “A Descoberta da Arca da Aliança”, no Site, reforçou o meu entendimento sobre o Sinal de Deus na Copa do Mundo de Futebol de 2010 levando-me a acreditar na sua não realização;

Eu exagerei, lamentavelmente,  no detalhe por ter a certeza do conteúdo.

O Sinal está evidente, sutilmente e enigmaticamente nas datas de:

11 de junho e 11 de julho, como um enigmático Caminho: “Estou no Caminho da África do Sul para a Nova Jerusalém” :

11 de junho = Início da Copa de 2010;

11 de julho  = Final da Copa de 2010;

Eu quase esqueci: O número de jogadores de cada equipe é também 11

Desta forma os detalhes sobre o número 11 contextualizam com o Sinal Enigmático de Deus a acontecer na África, e anunciado ao Arqueólogo Ronald Wyatt. Ver o Artigo “A DESCOBERTA DA ARCA DA ALIANÇA”, no Site.

 

Sobre o “Enigma do Número 11”, ver o exposto no Artigo “Sinais de DEUS Antes de Juízo”, no Site, que eu para facilitar o entendimento reproduzo a seguir:

 

O ENIGMA DO NÚMERO 11

O 11 passou a ser um número inquietante. Podem  pensar que é uma  casualidade forçada ou simplesmente uma bobagem, mas poderia ser uma coincidência, simplesmente ??? Se não, vejam:

1) New York City tem 11 letras.

2) Afeganistão tem 11 letras.

3) “The Pentagon” tem 11 letras.

4) George W. Bush tem 11 letras.

Até aqui, meras coincidências ou casualidades  forçadas (será???). Agora começa o interessante:

1) Nova Iorque é o Estado nº 11 dos EUA.

2) O primeiro dos vôos que embateu contra as Torres  Gêmeas era o nº 11.

3) O vôo nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2= 11.

4) O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5= 11.

5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9= 11.

E agora o inquietante:

1) Total de vitimas que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4= 11.

2) O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4= 11.

3) A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.

4) Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.

Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gêmeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11.

E, como se não bastasse o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004, que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+0+4= 11.

Intrigante, não acham?? E se esqueceram que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York, que somando os numerais 9+1+1= 11 !!!!  “

Até aqui reprodução de matéria anônima amplamente DIVULGADA  pela INTERNET como curiosidade.

 Diante do publicado resolvi acrescentar:

Teologicamente eu ouso acrescentar aquilo que deve ser motivo de preocupação para o Mundo:

Israel foi criado em 14/05/1948, por Ato Histórico pela ONU,  e profetizado em Isaías 66: 8

Biblicamente uma geração é de 70/80 anos ( Salmos 90: 10), para a época de Jesus;

Jesus, o Messias, afirmou não passar de  uma geração – 70 anos – o cumprimento de Suas Profecias para a Sua Volta Gloriosa ( Lucas 21: 30 a 32 ) –  considerando a data de 1948.

A FIGUEIRA ( ISRAEL) volta a brotar e renova as suas folhas (Lucas 21: 29 a 36);

1948 + 80/90 anos = 2028/38

Tirando de 2038 os 7 ( sete ) anos da Grande Tribulação ( Mateus 24: 21 )  cai em 2031= limite para o “possível” Arrebatamento da “Igreja” – que não passará pela Grande Tribulação.

“Igreja” = Todos os “Salvos” com o nome no Livro da Vida e que estão esperando, vigiando,  orando, E, ADORANDO,  naturalmente, com os “pés no chão”.

DEUS procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade (João 4: 23 e 24).

Quem escreveu o Enigma do nº 11, certamente o fez, misteriosamente, por brincadeira ou curiosidade, isto é, sem nenhuma intenção teológica;

Certamente haverá àqueles que interpretarão como Cabala ou Numerologia as colocações numéricas, por parte de quem criou as curiosidades com o nº 11, bem como, as minhas reflexões teológicas;” ( Até aqui reprodução já publicada no Artigo acima citado)

 

PARA REFLEXÃO, PENSE NISSO:

1948 = Ano de Criação do Estado de Israel, profetizado em Isaías 66: 8

70 anos = Tempo de uma Geração Bíblica conforme Salmos 90: 10, para a época de JESUS; atualmente, passa de 80 anos;

Profecias de Jesus sobre o cumprimento de Suas Predições em Lucas 21: 32 relacionadas para acontecerem no Período de uma Geração a partir, enigmaticamente, de 1948 ; Sobre essas Predições acessar o Artigo “ O Enigma do Setenta e a Geração Profética”, no Site;

Do exposto reflita:

1948 = Ano da criação do Estado de Israel;

Tempo em anos de uma Geração atual de Israel – acima de 80 anos

1948 + 80 anos = 2028 , por exemplo, podendo chegar a 90 anos.

 A JERUSALÉM CELESTIAL = é a promessa e esperança de todo o Salvo em Cristo Jesus

Alguém tem dúvidas de que Deus está mostrando de várias maneiras os Seus Sinais de Alerta sobre o Juízo próximo?

O Juízo próximo está relacionado com a Grande Tribulação;

Antes da Grande Tribulação, porém, Deus fará o Arrebatamento da Igreja. Sobre este Assunto o Artigo “O PROFÉTICO E ENIGMÁTICO ARREBATAMENTO DA IGREJA” esclarece o porquê da Igreja de Cristo ser Arrebatada antes da Grande Tribulação;

Considerando que somente os que estiverem vigiando serão Arrebatados seria de bom alvitre que uma “pitada” de “austeridade” seja “salpicada” no Corpo de Cristo, por parte dos que têm responsabilidade de zelar por seus Membros;

 

2010, O ANO DOS SINAIS COMO AVISOS FINAIS

O Ano de 2010  caracterizado por Sinais de alerta para os que esperam e estão vigiando como disse Jesus sobre o Tempo das “Dores de Parto” ( Lucas 21: 11 ):

Lucas

21.11   e haverá, em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu.

 

Deus mandar um Juízo tão severo a ponto de desaparecer 2/3 da humanidade certamente será antecedido de AVISOS em grande escala; Ver o Artigo “O Enigma da Grande Tribulação”, no Site.

 

SINAIS NA TERRA:

Terremoto sempre existiu, mas com a intensidade em vários lugares como está acontecendo em 2010 é um Sinal sobrenatural;

Inundações sempre existiram, mas com a intensidade como está acontecendo em várias partes do Planeta, em 2010 é um Sinal sobrenatural;

Catástrofes climáticas sempre existiram, mas com a intensidade como está acontecendo em 2010, é um Sinal sobrenatural;

Violência sempre existiu, mas com a intensidade desde as crianças até aos mais idosos, em todo o Mundo é um Sinal sobrenatural;

Guerras sempre existiram, mas com as ações terroristas  quase que diariamente, não!

A falta de Amor sempre existiu, mas considerando a fome em larga escala, a miséria, o sofrimento patológico pela falta de assistência médica e a morte prematura, no Mundo todo pelo descaso na maioria das Nações, é um Sinal sobrenatural;

As pestilências continuam em larga escala prenunciando um Sinal sobrenatural para o Período da Grande Tribulação;

Um feto desaparecer do útero de uma mulher grávida em trabalho de parto amplamente noticiado no mês de abril/2010, com acompanhamento de pré-natal, e ultrassom, na Cidade de Campo Limpo Paulista – SP, deixando estarrecidos os Médicos durante o Parto por Cesariana, como evidência do que vai acontecer no Arrebatamento, é um Sinal “espantoso” e sobrenatural; Este acontecimento foi amplamente divulgado nos meios de Comunicação;

O Programa de Televisão Domingo Espetacular da Rede Record realizou uma Matéria sobre este Assunto, no dia 20/06/2010; O Programa Fantástico da TV Globo também apresentou uma matéria sobre o Assunto no dia 05/07/2010; Faz-se necessário uma “reflexão”  tamanho o mistério sobre o Assunto;

Verdade ou mentira, isto acontecerá no Arrebatamento – o desaparecimento de Feto do útero de gestante;

Desaparecimento de crianças tem sido uma tribulação para muitas famílias em diversas partes do Mundo;

Existem os casos de desaparecimento comprovadamente naturais ou criminosos de crianças, porém existem os casos de desaparecimento em que ninguém viu e nem existe qualquer pista, deixando atônitos OS MAIS EXPERIENTES INVESTIGADORES, beirando o limite do sobrenatural, e deixando em tribulação os atingido, sinalizando misteriosamente o que vai acontecer na Grande Tribulação;

O Arrebatamento de Crianças só é ruim para os atingidos, pois as crianças arrebatadas são Salvos;

Ver sobre o Arrebatamento das crianças no Artigo “As Crianças e a Grande Tribulação”, no Site;

 

A Ciência é de Deus, porém o Homem a usa para o Bem ou para o Mal, como é o caso do Bio-Chip que o Anticristo vai usar como controle total da Humanidade, sendo que esta Ciência já está sendo parcialmente praticada e é um Sinal em cumprimento e andamento Profético; Ver o Artigo “O Profético e Enigmático Sinal da Besta”, no Site.

 

SINAIS NO MAR:

Uma Plataforma de Petróleo explodir no Mar no Golfo do México no mês de abril/2010, estendendo-se pelo mês de maio, junho e julho… causando um derramamento de óleo em proporções gigantescas não deixa dúvidas tratar-se de um Sinal do que vai acontecer durante a Grande Tribulação com outras Plataformas em outras partes do Planeta; ( Apocalipse 16: 3 );

O Mais inquietante está no fato deste acidente catastrófico causar 11 (onze ) vítimas;

Mera coincidência ou confirmação de um Sinal envolvendo o enigmático número 11;

Ver o “Enigma do Número 11”, no Artigo “Sinais de Deus Antes de Juízo”, no Site.

 

SINAIS DO CÉU:

Um Vulcão provocar um caos no Transporte Aéreo do Mundo certamente tem sentido de Sinal do que vai acontecer com pessoas que durante a Grande Tribulação não poderão regressar aos seus Países por força das catástrofes durante aquele Período, como aconteceu no mês de abril/2010 e se estendeu pelo mês de maio, com o Vulcão da Islândia;

Quem ficou impossibilitado de voltar para o seu País de origem tem a real dimensão da tribulação que isto representa  como somatório das demais tribulações que comporão a Profética Grande Tribulação.

Meu embasamento Teológico encontra-se na afirmação de Números 12: 8 onde DEUS diz que fala por ENIGMAS, respondendo àqueles que entendem ser apenas meras coincidências numerológicas ou cabalísticas.

 

Quando a CBF anunciou a relação dos convocados no dia 11 de maio eu pensei de forma otimista que o melhor estava para acontecer com a Seleção do Brasil, e cheguei a exteriorizar este otimismo com algumas pessoas mais próximas. Com a eliminação do Brasil não faltaram desdenhosas observações dirigidas a mim por ter acontecido o pior. O 11 de maio não foi favorável ao Brasil, ou algo sobrenatural ocasionou uma mudança no “caminho” vitorioso da Seleção brasileira.

 

CONCLUSÃO

Pela Onisciência e Presciência, Deus, interfere quando necessário pela Sua Soberania, Amor, Misericórdia e Justiça, na Natureza, na Vida, nas Nações, no Universo, COMO POR EXEMPLO:

Josué 10: 12 e 13

2º Reis 20: 1 a 11

Estamos na iminência do cumprimento Profético do Arrebatamento, seguido da Grande Tribulação, e Volta de Jesus para implantar o Seu Reino Milenial;

A partir do Sinal da África do Sul e sua ligação com a Profética Jerusalém Celestial citada pelo Anjo ao Arqueólogo Ronald Wyatt  ficou estabelecido o Caminho, isto é, o Processo Sequencial do Projeto Final de Deus em relação à Salvação, e o Estado Eterno; Ver o Artigo “A Salvação e a Vida Eterna”, no Site;

Tudo indica que o Sinal de DEUS  a partir da África do Sul desencadeará o Caminho que redundará, em breve, na seguinte sequência:

 

Arrebatamento da Igreja;

ANTICRISTO;

Grande Tribulação;

Reino Milenial;

Juízo Final;

Novo Céu e Nova Terra;

Jerusalém Celestial;

Estado Eterno.

 

Por que a África do Sul está no Caminho do Plano de Deus?

Porque Deus Planejou um Sinal Profético na África do Sul para 2010 quando da realização da Copa do Mundo de Futebol, por se tratar de um Evento de natureza Global;

O exposto sobre o número 11 parece insignificante, porém como enigmático Sinal de Deus tem sentido Profético;

Espero que as palavras Proféticas “estou no caminho da África do Sul” estejam restritas à Copa do Mundo, e ao número 11 como abordei, e que nada pior aconteça à África do Sul;

Que os Sinais de Deus estejam restritos à Copa do Mundo de Futebol de 2010.

Chama à atenção o fato  do início da Copa de Futebol em 11 de junho e terminada em 11 de julho, contextualizando com as palavras do Anjo ao Arqueólogo Ronald Wyatt: “Estou no caminho da África do Sul para a Jerusalém Celestial”;

Precisa ficar evidente que sem as Proféticas palavras do Anjo ao Arqueólogo Ronald Wyatt, as datas de 11 de junho e 11 de julho seriam inócuas teologicamente;

Relembrando que o número de jogadores de cada equipe é 11.

O relógio marcava 11 minutos do segundo tempo da prorrogação quando os jogadores espanhóis comemoravam o Gol contra a Holanda que deu a Copa do Mundo à Espanha, confirmando o 11 como Sinal de Deus, ou simples coincidência final ?!

Na língua Portuguesa ÁFRICA DO SUL possui 11 letras

Na língua Inglesa SOUTH AFRICA possui 11 letras

As evidências sinalizadoras são fortes, inquietantes e preocupantes, PORÉM Jesus deixou evidente que ninguém deve ficar ansioso com absolutamente nada neste Mundo. ( Mateus 24: 40 a 44 )

Jesus vai levar àqueles que estiverem com os ”pés” no chão, isto é, sonhando, projetando, executando, realizando na vida Secular, por exemplos, e o coração na Sua Obra.

O Tempo não pára e vai mostrar se estou no enigmático Caminho em relação à todas as postagens em Livro de Poesia, Teologia e Artigos, no Site;

Não tenho receio em afirmar que apesar das limitações e imperfeições por conta de detalhes estou no conteúdo do enigmático Caminho… é esperar para ver, ou…

As palavras de FLÁVIO JOSEFO, historiador Judeu, soam, nestas enigmáticas  “dores de parto”, como um alerta àqueles que ao redor do Mundo estão indiferentes aos acontecimentos Proféticos das Escrituras Sagradas:

“Se quisermos considerar tudo o que acabo de dizer, veremos que os homens perecem somente  por própria culpa, pois não há meios de que Deus não se sirva para procurar-lhes a salvação e manifestar-lhes por diversos sinais o que eles devem fazer”. ( Flávio Josefo )

COMPLEMENTO AO ASSUNTO

Precioso LEITOR, espero que você tenha tido a paciência de ler todo o Artigo, apesar dos detalhes complexos em relação ao que afirmo sobre a Volta de Jesus;

Abordei exaustivamente os detalhes teológicos referentes aos Sinais usados por Deus sobre o número 11, por ser um número enigmático como mostrado;

Porém, com Israel em Guerra ( 2024 )com seus inimigos e a África do Sul se posicionando contra Israel, de ampla repercussão, as palavras Proféticas e Enigmáticas recebidas pelo arqueólogo Ronald Wyatt merece uma oportuna Reflexão:

“Estou no caminho da África do Sul para a Jerusalém Celestial”.

Apesar de todos os possíveis equívocos este Artigo merece estar no Ar, pois, a Geração Profética se estende de 1948 até 2038; Ver o Artigo “O ENIGMA DO SETENTA E A GERAÇÃO PROFÉTICA”, no Site.

Diante do que foi exposto e que certamente preocupa estou finalizando com uma Mensagem de alento para o seu coração, em Power Point, sob o título: JOÃO 3: 16; Não deixe de ver!

JOÃO 3: 16 – clique aqui

 

……………………………………………. X ……………………………………….

“Este Artigo de 12 páginas é de inspiração posterior à Publicação do Livro anunciado”

Os Artigos do Site complementam assuntos do Livro.

Na hipótese de ser importante, SUGIRO A INDICAÇÃO  do Artigo e o SITE.

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

?

 


Compartilhe e Divulgue
18 Comments
  • Moisés B. Silva
    Posted at 23:42h, 08 setembro Responder

    Meu caro irmão Onir, a paz do Senhor!
    Não se preocupe com os refutadores sem nenhum conhecimento, pois o próprio diabo levanta os tais para irem de contra a palavra de Deus. Onde já se viu na bíblia que a igreja vai passar pela grande tribulação? Citaram mateus 24, peço a essas pessoas que afirmam que a igreja passará pela grande tribulação, que leiam Apocalipse C.7 V.14 onde derrubará toda estas equivocadas refutações. Mateus 24 e 30 que foi citado, diz que todo olho verá, e trata-se da volta de Jesus já com a igreja onde será implantado o reino milenial, enquanto que o arrebatamento, somente os preparados verão este grande evento. Deus continue te abençoando meu irmão, e se em algum momento o amado vier a se equivocar, creio que pela humildade do amado, será possível voltar atrás e reconhecer o erro e consertar.
    Fica na paz do Senhor!

  • Fabio
    Posted at 21:34h, 27 março Responder

    De acordo com a bíblia JFA, Jesus diz em Lucas 21:32 que “Em verdade vos digo que não passará ESTA GERAÇÃO até que tudo isso se cumpra”.
    Epa! A geração dos que ouviram da boca de Cristo tais palavras acabou passando (morrendo) sem ver o cumprimento da profecia…

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 15:48h, 03 abril Responder

      Prezado Fabio
      Pelo visto você não leu o Artigo “O ENIGMA DO SETENTA”, no Site
      Leia o Artigo e volte ao Assunto se for preciso;
      Fique na Paz de Jesus.
      Onir

    • Hipólito
      Posted at 01:12h, 16 agosto Responder

      Prezado Fábio. Eu entendo que a GERAÇÃO, citada por Jesus, não se refere aos seus contemporâneos, mas sim, a GERAÇÃO QUE VIRÁ A VIVER NOS DIAS DAQUELES ACONTECIMENTOS POR ELE RELATADOS.

  • Leonardo
    Posted at 00:24h, 21 março Responder

    De acordo com a bíblia JFA, Jesus diz em Lucas 21:32 que “Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra”. A partir disso pode-se inferir diversas interpretações, mas dizer que será contado uma geração de 70 anos a partir da data de 1948 é forçar a barra!

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 20:07h, 22 março Responder

      Prezado Leonardo
      Sugiro ler o Artigo “O ENIGMA DO SETENTA”, no Site;
      Tenho certeza de que entenderá a minha interpretação, e que não forcei nenhuma barra;
      Fique na Paz de Jesus.
      Onir

  • Paulo
    Posted at 01:24h, 18 janeiro Responder

    Prezado Sr. Onir,
    Conheci seu blog a pouco tempo, e a cada leitura de suas colocações fico impressionado com a semelhança dos fatos apresentados e o que pode ser entendido nos dias atuais. Não sei se é o seu foco, ou talvez já mencionou em seus artigos e livro, sobre a maçonaria/iluminatis, mas se for possível, faça um breve comentário sobre esse assunto, pois a dúvida é: Esse(s) grupo(s) serão os responsáveis pela Grande Tribulação?
    Obrigado pela atenção, e fique com Deus!

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 14:59h, 22 janeiro Responder

      Prezado Paulo
      Obrigado pelo contato e pelas palavras de estímulo;
      Quanto a sua colocação sobre a Maçonaria e Iluminatis não existe dúvidas de sua existência conforme ampla informação nos meios de Comunicações;
      Quanto a sua pergunta sobre a Grande Tribulação não existe dados que se possa associar a Maçonaria e os Iluminatis com o Anticristo durante a Grande Tribulação;
      No meu entendimento o Anticristo será apoiado por Nações e não diretamente por Organizações como a Maçonaria e os Iluminatis;
      O Cenário Mundial está caminhando para um impasse em que a China está dominando todo o Sistema Comercial, e levando a Europa e outros Países a fechar Fábricas, provocando o desemprego em Massa;
      Como conseqüência do que já estamos presenciando pelos Meios de Comunicações falasse na procura de um Líder Mundial que seja capaz de conciliar todos os interesses – eu já assisti e li sobre esse assunto em matéria isolada;
      No meu entendimento o Anticristo agirá como um “Messias” – Falso – como eu explico no Artigo “ O ANTICRISTO”, no Site;
      Espero ter atendido suas expectativas.
      Fique na Paz de Jesus.
      Onir

  • elias gomes de lima
    Posted at 12:59h, 13 outubro Responder

    presbitero onir a paz do senhor , ai segui meu email elias.gomeslima@hotmail.com, gosto muito do seu blog nao se preocupe com os refutadores , pois tambem sou teologo bacharelado, pelo itadesp, dou aulas em alguns nucleo, ja dei aula no belem pois sou do ministerio do belem a quase 30 anos ainda sou diacono, mais dou gracas a deus por tudo. temos quase as mesmas tese. sobre os mesmos assuntos. continui divulgando seus conhecimento. obrigado a paz.

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 21:05h, 13 outubro Responder

      Prezado Elias
      Obrigado pelo contato e pelas palavras de estímulo.
      Fique na Paz de Jesus
      Onir

  • Evelin
    Posted at 13:26h, 19 outubro Responder

    Prezado Sr. Onir, referente ao enigma do número 11, não acredito que este seja o número usado por Deus. Aliás, se o Sr. procurar pela internet, verificará que tal número é usado por satanistas, “illuminatis”. Deus não usaria números para demonstrar sinais, pois quem criou a simbologia e numerologia foram os illuminatis, seguidores de Lúcifer. O número por eles utilizado é 11, pois acreditam que Deus disse nas Escrituras Sagradas que seu número era 10, pois assim disse “Eu sou o alfa e o ômega”, ou seja, 1 e 0, juntando, 10. Então para eles estarem a um passo de Deus, criaram o número 11. Por isso os grandes atentados acontecem em datas com o número 11, vítimas que somando dão o número 11 e etc. Cediço que o atentado ao World Trade Center e ao Pentágono foram sacrifícios para o demônio dos portais chamado Órus, ou OZ, o qual apareceu para pegar seu sacrifício na fumaça destes. Aliás, não foi somente aviões que levaram à queda das torres, mas também explosivos para que realmente caíssem. Referente ao pentágono, nem ao menos foram aviões, mas um míssel.
    Por favor, procure mais informações sobre referidos atentados, bem como sobre os illuminatis, e explique em seu blog sobre o número 11 para que não hajam dúvidas.
    Espero ter ajudado.
    Obrigada e fique com a paz do Senhor, e que Deus lhe abençoe e te mostre a verdade para que você possa mostra-la às pessoas.

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 12:57h, 26 outubro Responder

      Prezada Irmã em Cristo
      Obrigado pelo contato e pela oportunidade de esclarecer melhor o Assunto sobre o número 11;
      Usei o postado sobre o Enigma do Número 11 como reflexão e não como uma verdade, já que se trata de matéria anônima postada na Internet, muito mais como curiosidade, por coincidir com as minhas afirmações sobre a data de 2011;
      Sua afirmação de que Deus não usa números para mostrar Sinais é equivocada, pois, de Gênesis a Apocalipse isto está patente como é o caso do número 666, 144 mil, 7 selos, etc…70 semanas de Daniel, etc…
      Quanto aos “Iluminatis” usarem o número 11 por estarem a serviço de Satanás apenas deixa claro o objetivo de confundir o que tudo indica ser a data de 2011 uma data profética, conforme entendo através de todo o meu Estudo sobre o Enigma do Setenta, entre outros Artigos postados;
      Quanto aos Atentados, explosivos e Misses eu não fiz referências a eles, e sim, já expliquei que postei as coincidências ou não sobre o número 11 envolvidas e que citei, como curiosidade para reflexão, por coincidirem com a soma dos algarismos da data de 2018, isto é, 2 + 0 + 1 + 8 = 11;
      Deixei bem claro tudo isto no Artigo em questão, pois o meu objetivo é mostrar a importância profética das datas de 2011 e 2018. O Enigma do Número 11 postado segundo suas colocações não invalida todo um contexto sobre a Data de 2011
      Eu entendo sua preocupação, porém precisa ficar entendido que Satanás usa, e usará todos os meios naturais e científicos para confundir e enganar até alcançar os seus objetivos.
      Quanto a explicar melhor sobre o número 11 o Artigo em questão envolvendo a Copa do Mundo é tudo o que entendo e discerni;
      O Tempo não pára…e os Sinais continuam…
      Fique na Paz de Jesus
      Onir

  • Saulo Ramos
    Posted at 02:28h, 17 agosto Responder

    Mateus 24.36:” Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabem nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.”

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 09:06h, 17 agosto Responder

      Prezado Saulo Ramos
      PARA PENSAR:
      O dia e a hora são impossíveis de serem definidas em face dos fusos horários, por exemplo, enquanto no Brasil é meio dia, no Japão é meia noite, mas o mês e o ano, sim; Entendeu?!
      Ele não disse o ano, logo, suas palavras para observar os Sinais são um indicativo que nos permitem estudar o Enigma de sua Volta.
      Fique na PAZ de Jesus
      Onir

  • Luis Carlos Godoy
    Posted at 14:45h, 15 agosto Responder

    Prezado Sr. Onir,
    Não conheço o Sr. Cesar Magalhães, no entanto, concordo com o que ele disse. JESUS NÃO ARREBATARÁ OS SALVOS ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO!
    Em nove linhas (não apenas em quatro, como o Sr. ironizou), ele esclareceu um gravíssimo erro que muitos teólogos têm cometido.
    Como o Sr. Cesar não citou os textos bíblicos para embasar a sua crença (talvez por pressa), como cristão me senti na obrigação de fazer isso.
    Basta ler o capítulo 24 inteiro de Mateus. Está tudo lá. São as palavras do próprio Jesus, transcritas pelo evangelista.
    Sugiro que ore bastante antes de ler e peça a direção do Espírito de Deus. Tenho fé que Ele vai abrir a sua mente e você verá toda a verdade que liberta.
    Leia com uma atenção especial os versos 15-22 e 29-31 de Mateus 24.
    Isso é muito importante, pois NÃO HAVERERÁ UMA SEGUNDA CHANCE!
    E mais: quem não for arrebatado pelos anjos, tanto os que forem ressuscitados (na 1ª ressurreição) quanto os que estiverem vivos no momento da volta de Jesus, estará definitivamente condenado à morte, juntamente com Satanás (conferir Apocalipse 20:7-10).
    A propósito, sobre a questão da 1ª ressurreição, confira I Tessalonicenses 4:15-17 e Apocalipse 20:1-6.
    Att. Carlos

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 08:51h, 17 agosto Responder

      Prezado Luis Carlos
      Obrigado pelo contato;
      Devo informar que não fui irônico ao me referir sobre as 4 linhas do comentário citado, e sim preocupado com a importância do Assunto Teológico que merece ser tratado com Exegese e Hermenêutica e não apenas com algumas colocações inócuas ;
      Devo esclarecer que suas citações de Mateus 24 estão explicadas no Artigo “O ENIGMA DA GRANDE TRIBULAÇÃO”, no Site, bem como, Apocalipse 20: 1 a 6, e 1ª Tessalonicenses 4: 16 e 17;
      Sugiro uma leitura mais detalhada dos seguintes Artigos esclarecedores:
      O PROFÉTICO E ENIGMÁTICO ARREBATAMENTO DA IGREJA
      O ENIGMA DA GRANDE TRIBULAÇÃO
      AS CRIANÇAS E GRANDE TRIBULAÇÃO
      O ENIGMA DO SETENTA
      Fique na Paz de Jesus
      Onir

  • CESAR MAGALHÃES
    Posted at 21:44h, 03 agosto Responder

    Tenho lido seus artigos, mas há um erro grave. Jesus não arrebatará os salvos antes da grande tribulação.
    A Palavra é clara, quando terminarem seus anjos de selarem os salvos Jesus se levantara do Santuário Santíssimo no céu e voltará uma única vez, e arrebata 1º os que dormem salvos e depois imediatamente os ainda vivos nos ares. Não haverá um arrebatamento antes. Este erro levrá muitos a interpretação de esperar para ver. Alguns ainda dizem – “se houver arrebatamento antes eu decido, porque ví a profecia se cumprir?” Esse fato errôneo da profecia levará a todos a morte. Que Deus contunue lhe abençoando e que dê o dicernimento correto pois vc busca a verdade.
    Cesar

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 13:53h, 06 agosto Responder

      Prezado Cesar
      Por favor! reflita melhor nos meus Artigos sobre a Volta de Jesus, pois os mesmos estão contextualizados Teologicamente;
      São Artigos extensos e se completam em Exegese e Hermenêutica;
      Certamente existe detalhe a ser observado, porém o conteúdo teológico da Volta de Jesus tem sentido, envolvendo primeiro o Arrebatamento seguido da Grande Tribulação;
      Você refutou o Arrebatamento “ANTES” com apenas 4 linhas e omitiu a referência e o tipo de Bíblia.
      Considerando que a Grande Tribulação será um Período de Juízo de Deus, primeiro para Israel e que alcançará o Mundo todo, qualquer Sistema Teológico que não explique, como eu explico, sobre o “Livramento” das Crianças, é inócuo e sem sentido.
      Meu objetivo não é entrar em “debate”, porém estou aberto para informações;
      Fique na Paz de Jesus.
      Onir

Post A Comment