A ORIGEM DA ALMA E DO ESPÍRITO

A Alma e o Espírito do Homem são transmitidos através do espermatozóide.

Este é um assunto teológico que desafia o entendimento bíblico em face do não conhecimento pela Ciência da “natureza” da Alma e do Espírito.

Deus criou o corpo do Homem de elementos e substâncias que a Ciência conhece através da Tabela Periódica dos Elementos Químicos.

Deus “soprou” enigmaticamente a vida nesse corpo e o Homem passou a ser Alma vivente ( Gênesis 2: 7).

A prova de que a Alma e o Espírito são transmitidos através do espermatozóide está na concepção de Jesus.

Maria não recebeu o espermatozóide de José, seu marido, e sim um espermatozóide celestial criado por Deus, e inseminado enigmaticamente no seu óvulo.

A expressão “Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra” ( Lucas 1: 35) mostra, que Maria recebeu um espermatozóide Celestial criado com a Alma e o Espírito da Trindade.

Pode parecer exagerada esta afirmação, entretanto fica claro que Deus não usou o espermatozóide de José, mostrando desta forma que no espermatozóide, em geral, está a “essência” enigmática e transcendental da origem da Alma e do Espírito do Homem.

Consequentemente, Reencarnação, nem pensar! Ou melhor, sem comentário.

Conclusão lógica e pertinente : Maria entrou com a parte humana através do óvulo e Deus com  o espermatozóide contendo a parte complementar humana, e, enigmaticamente com a parte espiritual da Alma e do Espírito, só que, Divino.

Desta forma Jesus era 100% humano e 100% Divino.

Jesus foi gerado por um espermatozóide criado especialmente por Deus e “inseminado”, de forma sobrenatural, no óvulo de Maria para que Sua Alma e Espírito tivessem uma estreita comunhão com o Deus Pai, dando-Lhe as condições necessárias para cumprir Sua missão.

Em outras palavras, Jesus   era 100% humano e 100% Divino, ou melhor, Jesus tinha o corpo humano e a Alma e o Espírito da Trindade.

Quem via Jesus, via o Pai. (João 12:45; 14:9).

Isto não invalida o Seu Ministério e Sacrifício, pois a Sua Divindade estava  apenas na Alma e Espírito. O corpo era humano e reagia como todo mortal.

Este assunto pela sua complexidade será melhor compreendido através o Livro “Assuntos Polêmicos da Bíblia” onde está contextualizado.

 

PENSE NISSO:

INDIFERENÇA E INGRATIDÃO

Sobre este Assunto acessar a Seção “O AUTOR”, no Site.

 


“Este Artigo não consta do Livro, por ser de inspiração posterior à
publicação do Livro”

Tags:  , ,

18 comentários para A ORIGEM DA ALMA E DO ESPÍRITO

  • ana maria xavier de moraes  disse:

    Creio que DEUS e soberano por isso defendo o ser homossesual, por -que todos nós somos feitura de DEUS em nome de JESUS>

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezada Ana Maria

      Todos nós somos criaturas de Deus, porém nem todos são filhos de Deus;

      Para ser filho de Deus é necessário ser irmão de Jesus;

      Para ser irmão de Jesus é necessário aceitá-Lo como único e Eterno Salvador e fazer parte do Corpo de Cristo através do Batismo nas Águas e da Santa Ceia em comunhão com outros Irmãos em Cristo, conforme Suas Ordenanças:

      Marcos

      16.16 Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

      João

      6.56 Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele.

      Para tê-Lo como único e ETERNO salvador é necessária uma atitude como a do ladrão na Cruz do Calvário que se arrependeu dos seus pecados, pois Jesus sonda os corações e sabe quem é sincero de Corpo e Alma;

      Para ter seus pecados perdoados necessário é o seguinte:

      A Salvação é a garantia de morrer fisicamente ou ser um arrebatado, e continuar vivo espiritualmente junto a Deus, porém, e, somente através de Jesus Cristo ( João 17: 3 ).

      A Salvação é instantânea quando do Ato público e notório do Pecador Receber a Cristo como o seu Único e Eterno Salvador.

      A SALVAÇÃO COMO PROCESSO DE SANTIFICAÇÃO

      – A Salvação como Processo de Santificação é um processo contínuo e eficaz de transformação que ocorre no coração do Pecador quando o Pecador se submete ao Transformador Eterno – JESUS CRISTO;

      – O Processo da Salvação começa pela Justificação, Regeneração e Santificação, relacionadas, respectivamente, pelo Arrependimento, Fé e Obediência.

      JUSTIFICAÇÃO = O Pecador através do Arrependimento transfere para o Justificador – Jesus Cristo – todo o seu pecado. O Justificador assume toda a culpa, com Seu Sacrifício na Cruz do Calvário; O Pecador fica livre de toda a acusação ( Romanos 4: 25 );

      REGENERAÇÃO = O Perdoado através do Processo da Salvação, após ter o seu Pecado perdoado, interrompe o estado de degeneração física e espiritual e passa a uma Regeneração de vida, pela FÉ ( Mateus 19: 28 );

      SANTIFICAÇÃO = O Justificado e Regenerando nesse Estágio do Processo Contínuo da Salvação para a Santificação, através do conhecimento e da Obediência Plena à Palavra de Deus, entra em comunhão com o Espírito Santo e torna-se um instrumento ganhador de Almas para o Reino de Deus ( Marcos 16: 15 a 20 ).

      Conclusão: Não confundir criaturas de Deus com filhos de Deus;

      Espero ter atendido suas expectativas

      Onir

    • david  disse:

      Prezada ana maria’ leia levitico 18:22 e repense sobre o homossexualismo’,

  • mario  disse:

    rapaz vc tem que subsidios na biblia que declarem suas afirmações se nao tiver nao vale nada!!!!

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Mario

      Obrigado pelo contato e pela oportunidade de esclarecer melhor o Assunto;

      Em face da extensão e complexidade da explicação sugiro a leitura do Artigo “O POETA CRIADOR”, no Site;

      A leitura desse Artigo é fundamental para conhecer todos os meus argumentos sobre a Origem da Alma e do Espírito;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  • Suderllan  disse:

    Bom dia, deixo o meu comentário; meu ponto de vista teológico não concorda com o seu ao citar um “espermatozoide de Deus” ou o óvulo de Maria. A verdade é que muita gente não consegue aceitar que Deus é O TODO PODEROSO, e que CREOU todas as coisas do nada. Necessitamos de explicações lógicas, como um espermatozoide especial, que não diferencia-se em nada ao aceitar que Deus criou apenas um átomo especial e a partir daí tudo evoluiu. Eu creio na palavra de Deus, ” (…)Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus. Ao Afirmar que o Espirito é transmitido pelo espermatozoide, você é desafiado a encontrar referências bíblicas, que apoiem sua teoria, pois segundo ela, a nova alma seria gerada dentro do próprio homem. Se a alma é transmitida pelo espermatozoide, então então ela é gerada dentro do homem e não da mulher, certo? Na verdade a palavra de deus diz:
    (Zc 12:1)”Sentença pronunciada pelo SENHOR contra Israel. Fala o SENHOR, o que estendeu o céu, fundou a terra e formou o O ESPIRITO DO HOMEM dentro dele.” O espírito não é transmitido, ele é formado após pelo próprio YHWH (Deus) dentro no novo corpo, esse sim formado pelo espermatozoide e o óvulo.
    (Jó 12:10) “Na sua mão está a alma de todo ser vivente e o espírito de todo o gênero humano.”

    Não quero com o meu comentário ofender, apenas expor o que penso.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Surdellan

      O Artigo está muito bem contextualizado em Gênesis 2: 7:

      Gênesis

      2.7 Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.

      Zacarias

      12.1 Sentença pronunciada pelo SENHOR contra Israel. Fala o SENHOR, o que estendeu o céu, fundou a terra e formou o espírito do homem dentro dele.

      Preste Atenção:

      “estendeu o céu, fundou a Terra e formou o espírito do homem dentro dele” = dentro de Adão, inicialmente;

      Outro detalhe que merece muita atenção está no fato de Adão ter recebido o sopro de Vida ( Alma e Espírito ) de Deus. (Gn 2: 7); Tudo indica que através do espermatozóide está a “essência” da Alma e Espírito, que é transmitida de geração em geração, e se forma juntamente com o Corpo, durante a concepção e gestação, na Mulher..

      Eva foi criada a partir de Adão, enigmaticamente e transcendentalmente.

      Deus não diz que soprou a Alma e o Espírito em Eva.

      Lucas

      1.35 Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.

      “com a sua sombra” = sombra representa, teologicamente e enigmaticamente, a presença da ação Divina.

      Jesus era 100% homem e 100% Divino, logo, sua humanidade estava basicamente no óvulo de Maria, porém, sua Divindade estava indubitavelmente no espermatozóide Celestial;

      Conclusão óbvia: No espermatozóide estavam os Atributos de Deus que deram os “Dons” Divinos que Jesus usou para cumprir Sua Missão;

      Tudo indica que tanto a “essência” da origem da Alma e do Espírito estão ligados de forma enigmática e sobrenatural ao Espermatozóide, bem como, os “Dons”, e, como a Ciência não conhece a “ESSÊNCIA” da Alma e do Espírito, logo, sua existência torna um mistério insondável como forma de comprovação;

      Pense Nisso: o óvulo não fecundado na mulher transforma-se em sangue; os espermatozóides, não!

      Toda a Criação é um Mistério, porém a criação da Mulher chama à atenção para a Ciência Genética, pois, Deus ao criar Eva de parte do corpo de Adão, não soprou nas narinas de Eva a Alma e o Espírito, logo, a Alma e o Espírito de Eva só tem explicação por parte única e direta de Adão, misteriosamente, transcendentalmente, enigmaticamente, e, pecaminosamente, na criação da vida, pela Ciência, contrária a ordem de crescer e multiplicar, pela fecundação.

      Preste Atenção sobre a explicação em relação a “ESSÊNCIA”;

      Sugiro ler os Artigos a seguir que se completam no Assunto em questão:

      O POETA CRIADOR

      ADÃO E A ORIGEM DAS RAÇAS

      A ORIGEM DO MAU

      A BÍBLIA, JESUS E O ANTICRISTO

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  • Diego Lima  disse:

    a Paz irmão, acho que assim como Adão sendo o primeiro homem não precisou de um espermatozóide, Jesus sendo o segundo Adão, e filho de Deus por excelência também não precisaria de um espermatozóide.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Diego Lima

      Obrigado pelo contato

      Quanto ao seu comentário vovê se esqueceu de observar que Adão foi Criado no Reino Celestial com todas as condiçõs Humanas;

      Jesus nasceu de acordo com as condições Humanas, sendo que o espermatozoide de Sua Fecundação, Gestação e nascimento veio diretamente do Reino Celestial, conforme ampla explicação nos Artigos postados;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  • milka  disse:

    apaz do senhor!!!
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Porque quando deus fez o homem ele soprou suas narinas, e quando criou a mulher não precisou soprar suas narinas?
    Me perguntaram e não soube responder….

    Deus abençõe….

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezada Milka

      A resposta para a sua dúvida esta no Site e em alguns Artigos;

      Deus soprou nas narinas de Adão para que ele tivesse vida e recebesse os Dons naturais que seriam transmitidos pelos espermatozóides, conforme eu faço reflexões em alguns Artigos;

      Nos cerca de 200 milhões de espermatozóides de uma única ejaculação estão aleatoriamente todos os Dons naturais que existem em pessoas;

      Tudo isso eu explico em Artigos como por exemplo, “O POETA CRIADOR”, cujo trecho eu transcrevo a seguir para facilitar o entendimento:

      “O Homem feito à Imagem e Semelhança de Deus possui “reflexos” de Atributos Divinos, isto é, em grau infinitamente menor, por comparação, mas presentes na natureza do Homem, na forma de “DOM”, não espiritual;

      “reflexos” = como expressão antropomórfica

      DOM ( TALENTO ) = Qualidade inata; qualidade que nasce com o ser humano, como dádiva ou presente distribuído aleatoriamente nos cerca de 200 milhões de espermatozóides, de uma única ejaculação, conforme estudo a seguir;

      Neste estudo estou tratando apenas dos DONS naturais.

      Não tenho receio em afirmar que os “DONS”, são “reflexos” de Atributos de Deus que se manifestam, misteriosamente, no ser humano, em forma de qualidade ( talento ) para realizar ou desenvolver atividades, conforme afirma Gênesis 1: 26 – Imagem e Semelhança.

      TIAGO 1: 17 = “Toda boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”.

      “toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto” = enigmaticamente, misteriosamente, transcendentalmente”

      Como os Dons naturais foram transmitidos de Deus para o Homem?

      Como o Ser humano recebe os Dons naturais?

      PARA REFLEXÃO:

      Jesus foi gerado por um espermatozóide CRIADO especialmente por Deus e “inseminado”, por Obra e Graça do Espírito Santo, de forma sobrenatural, no óvulo de Maria para que Sua Alma e Espírito tivessem uma estreita comunhão com o Pai, dando-Lhe as condições necessárias para cumprir Sua Missão.

      Em outras palavras, Jesus era 100% humano e 100% Divino, ou melhor, Jesus tinha o corpo humano e a Alma e o Espírito do Pai. Quem via Jesus, via o Pai. (João 12:45; 14:9).

      Isto não invalida o Seu Ministério e Sacrifício, pois a Sua Divindade estava apenas na Alma e Espírito. O corpo era humano e reagia como todo mortal.

      Maria foi fecundada por um espermatozóide que não era de José, mas emanado do Céu, por Obra e Graça do Espírito Santo ( Lucas 1: 35 );

      LUCAS 1: 35 = Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso também o ente santo que há de nascer , será chamado Filho de Deus”.

      “com a sua sombra” = sombra representa, teologicamente e enigmaticamente, a presença da ação Divina.

      Jesus era 100% homem e 100% Divino, logo, sua humanidade estava basicamente no óvulo de Maria, porém, sua Divindade estava indubitavelmente no espermatozóide Celestial;

      Conclusão óbvia: No espermatozóide estavam os Atributos de Deus que deram os “Dons” Divinos que Jesus usou para cumprir Sua Missão;

      Tudo indica que tanto a “essência” da origem da Alma e do Espírito estão ligados de forma enigmática e sobrenatural ao Espermatozóide, bem como, os “Dons”, e, como a Ciência não conhece a “ESSÊNCIA” da Alma e do Espírito, logo, sua existência torna um mistério insondável como forma de comprovação;

      Pense Nisso: o óvulo não fecundado na mulher transforma-se em sangue; os espermatozóides, não!

      Toda a Criação é um Mistério, porém a criação da Mulher chama à atenção para a Ciência Genética, pois, Deus ao criar Eva de parte do corpo de Adão, não soprou nas narinas de Eva a Alma e o Espírito, logo, a Alma e o Espírito de Eva só tem explicação por parte única e direta de Adão, misteriosamente, transcendentalmente, enigmaticamente, e, pecaminosamente, na criação da vida, pela Ciência, contrária a ordem de crescer e multiplicar, pela fecundação.

      “. . . POR TUA CAUSA ( extraído da página 100 do Livro)

      Quem pecou primeiro foi Eva, entretanto Deus disse para Adão que a Terra se tornou maldita por causa dele, por quê? ( Gênesis 3: 17 )

      – A resposta a esta indagação é um mistério.

      Tudo indica que em Adão estava o princípio Espiritual da Humanidade, através do espermatozóide, já que Deus “soprou” o “fôlego de vida” (Alma e Espírito) em Adão e não em Eva, logo, a contaminação de Eva não afetaria a Terra como um todo. Um mistério como disse! – releia “Uma Questão de Lógica”, e, “Alma e Espírito”, no Livro.

      Por outro lado era Adão o intercessor entre Deus e os Homens (povo) e continuaria a ser enquanto fosse perfeito, como um Sumo Sacerdote. ( Ver “Adão o Sumo Sacerdote”, no Artigo “A Igreja de Cristo e o Dízimo dos Dízimos”, no Site, e no Livro.”( do Poeta Criador );

      Prezada Milka

      Segue outro trecho do Artigo “Os Filhos de Adão e Eva no Éden”:

      “Pense nisso:

      Adão foi criado com cerca de 18 elementos químicos existente na Tabela Periódica de Elementos Químicos que estão presente na natureza orgânica e inorgânica do Universo.

      Adão estava ligado diretamente ao mundo físico e espiritual, em Deus.

      Espiritual, pois era uma espécie de Sumo Sacerdote intercessor – ver Adão o Sumo Sacerdote, no Livro.

      Outro detalhe que merece muita atenção está no fato de Adão ter recebido o sopro de Vida ( Alma e Espírito ) de Deus. (Gênesis 2: 7); Tudo indica que através do espermatozóide está a “essência” da Alma e Espírito, que é transmitida de geração em geração, e se forma juntamente com o Corpo, durante a concepção e gestação, na Mulher. – ver A origem da Alma e do Espírito, no meu Site. .

      Eva foi criada a partir de Adão, enigmaticamente e transcendentalmente.

      Deus não diz que soprou a Alma e o Espírito em Eva.

      Creio não ser exagero relacionar a criação de Eva, por Deus, com algo que a Ciência Genética esta pesquisando, e, contrariando a ordem de Deus de Crescer e Multiplicar, e não Clonar.”

      Prezada Milka, Eva não recebeu o sopro de Deus porque foi criada através de parte do Corpo de Adão, numa espécie de Clonagem, que a Ciência já tem estudos sobre o Assunto, porém não pode desenvolvê-lo por Ordem de Deus que diz crescer e Multiplicar, e não clonar = Entendeu?!

      Tanto a Criação de Adão, como a Criação de Eva é um Mistério que somente na Eternidade poderemos entender;

      Precisa ficar claro Teologicamente que o sopro de Deus no Homem tem a ver com a transmissão dos Dons naturais que eu explico nos Artigos Indicados, e por isso não houve o sopro em Eva;

      Entender isso não é fácil, pois, requer um conhecimento, entendimento e Discernimento dos Enigmas de Deus, e Sua Criação;

      PROCURE ler atentamente os Artigos e se persistir a Dúvida, volte ao Assunto;

      Sugiro indicar os Artigos para a Pessoa que lhe fez a pergunta para facilitar sua explicação;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • Francisco Rodrigues  disse:

    A graça e paz meu irmão, eu quero saber o seguinte, se a alma e o espírito vem ao ser humano através do espermatozóide, isso quer dizer que quando o homem está tendo relação com a mulher e usa camisinha ou ejacula pra fora, ele está matando milhares de almas? E quando o homem está se masturbando, comete tal crime também, por gentileza, me responda, pode parecer zombaria da minha parte mas estou falando sério.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Francisco

      Quanto a Alma e o Espírito no espermatozóide é apenas como informações genéticas e não como forma humana;

      Somente quando o espermatozóide fecunda o Óvulo é que começa a existir a formação do ser humano;

      São cerca de 200 milhões de espermatozóides em uma única ejaculação, e somente um fecunda o Óvulo, o restante morre conforme explicado no Artigo sem representar nenhum problema de ordem Espiritual;

      Quanto a camizinha e a masturbação em que todos os espermatozóides morrem a explicação é a mesma explicada acima; O espermatozóide em si é apenas um veículo com informações na formação do ser humano, juntamente com as informações genéticas do Óvulo, que também morre quando não é fecundado, sem nenhum problema de ordem Espiritual;

      O Homem tem avançado no Conheciemtnto da Ciência de Deus, porém a Ciência de Deus está muito além do que pode o Homem alcançar;

      Espero ter atendido as expectativas;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • Henrique  disse:

    Querido irmão Onir parabéns pelos artigos eles tem me ajudado muito,mas quanto a esse sobre a concepção de Cristo eu não concordo,pois a própria Bíblia afirma em Mateus capítulo 1,que Jesus era descendente de Davi e em outros textos proféticos a Bíblia diz que Jesus seria humanamente falando um descendente de Davi.Mas de acordo com seu artigo ele teria apenas a carga genética de Maria E o restante seria Divino.Pois bem,como a Bíblia diz que Jesus nasceria da descendencia de davi eu creio que o Espírito Santo de forma sobrenatural usou o material genético(espermatozóide) de José para concepção de Jesus através de uma “inseminação” e de forma que não pode ser explicada os cem por cento divino de Cristo,ou seja,a Alma e o Espírito da trindade foram inseridos.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Henrique

      Este Assunto da concepção de Jesus é Enigmático e está mais para Deuteronômio 29: 29 do que podemos entender;

      Porém sugiro que você dê uma lida do Artigo do endereço eletrônico a seguir que responde seu questionamento sobre a concepção de Jesus, na parte “O EXAME DE SANGUE”.

      http://setimodia.wordpress.com/2008/10/20/a-arca-da-alianca/

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

      • Henrique  disse:

        Obrigado pela indicação de uma fonte de leitura.E realmente eu prefiro ficar com Deuteronômio 29:29 do que acreditar em relatos de pessoas,das quais eu não sei nada, que viram anjos e etc…porque são desses contextos que surgem as chamadas seitas…Então o que a Bíblia não diz é melhor não especular…Esta é minha opnião
        é claro!!!Grande abraço irmão que Deus continue te abençoando.

  • Moisés do Nascimento  disse:

    e depois do batismo não foi o espirito santo que desceu sobre ele, mas se ele já tinha
    por que aconteceu então?

    • Onir Damas  disse:

      Prezado Moisés

      A explicação para o seu questionamento está no Artigo “O ENIGMA DA DIVINDADE DE JESUS”, no Site.

      Onir

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>