ADÃO E A ORIGEM DAS RAÇAS

A pergunta que tenho ouvido ultimamente:

– Se Adão era perfeito, por que ele pecou?

A resposta está no fato dele ser perfeito e Deus ter-lhe dado o poder de escolha, decisão e ação, logo, ele tinha consciência e tinha sido avisado do perigo ( Gênesis 2: 15 a 17 );

2: 15 = E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no Jardim do Éden para o lavrar e o guardar.

2: 16 = E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do Jardim comerás livremente,

2: 17 = Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Por outro lado se Adão não fosse perfeito Deus não lhe teria confiado a Guarda do Jardim do Éden – Lugar Celestial – uma extensão do Céu aqui na Terra, onde Deus se fazia presente, isto é, Deus, durante o Período Edênico, transferiu o Seu Jardim para a Terra ( Gênesis 3: 8 ), tanto isto é enigmático que o Jardim do Éden está temporariamente oculto conforme Gênesis 3: 24

“E, expulso o Homem, colocou Querubins ao oriente do Jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da Árvore da Vida” (Gênesis 3: 24).

Gênesis 3: 8 = E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no Jardim pela viração do dia;

Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra, foi a Ordem de Deus para Adão e Eva ( Gênesis 1: 28 );

Gênesis 1: 28 = E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

O Homem foi criado para não morrer, e, para procriar e Herdar o Reino Celestial por Méritos, através de Arrebatamento, enquanto durou o Período Edênico;

Deus criou o Homem e a Mulher para procriarem e povoar o Reino Celestial, através do Arrebatamento, como fez com Enoque ( Gênesis 5: 24 ); O Arrebatamento de Enoque tem o significado enigmático de mostrar o propósito de Deus quando da criação do Homem.

5: 24 = E andou Enoque com Deus; e não se viu mais; porquanto Deus para si o tomou.

Com a Queda de Adão o Mundo deixou de ser Perfeito em Deus por contaminação do Mau, conforme a afirmação em Gênesis 3: 17 “Maldita é a Terra por tua causa” – por causa de Adão – contextualizada com Apocalipse 21: 27, confirmando a contaminação do Mundo pelo Mau.

FAÇO A PAZ, E CRIO O MAL – ISAÍAS 45: 7

Isaías 45: 7 precisa ser entendido e interpretado teologicamente e não literalmente:

Quando Deus criou o Mundo criou Perfeito, isto é, não havia a contaminação do Mau e nem a sua manifestação através do “MAL” ( com “L” ).

O Mau entrou no Mundo e com ele a Morte. Tudo isto eu explico no Artigo ‘A ORIGEM do MAU’, no Site.

O que é o Mal ? ( com “l” ).

Teologicamente o Mal (com “l” ) é a manifestação do Mau ( com “u” ), e, caracterizam-se por doenças, guerras, epidemias, tudo o que prejudica o Homem, como, matar, roubar e destruir, etc, provocado pela desobediência de Adão no Éden = Maldita é a terra por tua causa Gênesis 3: 17.

Quando Deus diz que cria o Mal em Isaías 45: 7 está referindo-se a Castigo, Juízo, por desobediência, isto é, o Mal pelo Mal.

Este texto de Isaías é uma questão de interpretação Teológica e não literal;

Deus é Bom e o Mal não emana dEle, logo, Deus não cria o Mal, e sim, permite sua ação conforme já explanei.

Procure reler o Artigo “A Origem do MAU” na parte que diz que o Mal com “l” é consequência e manifestação do Mau, com “u” , e, o Bem é consequência e manifestação do Bom – bem explicado.

O que Deus afirma em Isaías 45: 7 têm a ver com “Juízo”, “Castigo” e não “Criação”;

Preste atenção: Deus diz “faço a paz, e crio o mal” , não diz crio o “Mau” , com “u”

Deus não diz: “Mau” – Eterno – e sim, Mal como conseqüência;

Teologicamente a expressão “crio o mal” tem o sentido de castigo, juízo, isto é, faço a paz, e crio o castigo, juízo, em conseqüência do mal, pelo mal;

Preste atenção:

Os exemplos de Juízo como o Dilúvio, destruição de Sodoma e Gomorra, e a destruição de Jerusalém por Nabudonosor em 586 AC e pelos Romanos em 70 DC, não deixam dúvidas que foram conseqüências do Mal pelo Mal;

GÁLATAS 6: 7 = “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”

Na verdade Deus deixa o Mal agir para “provar”, “aprovar” ou “reprovar”, logo, a Oração do Pai Nosso:”…livra-nos do mal” (Mateus 6: 13 ), explica o sentido de Isaías 45: 7. ( isto explico também no Artigo “A ORIGEM DO MAU”, no Site ).

Entendeu ?

Para entender a “Origem do Mau” e a Queda do Homem e muito mais, basta acessar o Site:

www.assuntospolemicosdabiblia.com

ARREBATAMENTO NO PERÍODO EDÊNICO

Enoque é o exemplo claro e indiscutível do propósito de Deus em relação à Criação do Homem;

Enoque andava com Deus e Deus o tomou ( Arrebatou ) para Si ( Gênesis 3: 24 ); Lei da Atração Universal – O Perfeito busca a Perfeição para se completar numa forma de “Atração” , como explicação para a Trindade e enigmática Unidade Celestial (Jeremias 31: 3) (João 12: 32) (1ª Tessalonicenses 4: 17 ); ( João 14: 8 a 11) (João 17: 21 a 23). Ver A Lei da Atração Universal, no Livro.

A avaliação antes da “Queda” como condição de Arrebatamento é um mistério, porém o exemplo de Enoque, após a “Queda”, que andava com Deus e foi Arrebatado não deixa dúvida esta condição de méritos durante o Período Edênico – “andar com Deus”.

Afirmar que Adão por ser perfeito não poderia pecar, é o mesmo que dizer que o Homem não tinha ação de Méritos, isto é, Adão e sua descendência EDÊNICA, não poderiam ser provados, reprovados ou aprovados, para o Reino Celestial, por Arrebatamento, motivo de sua Criação;

Deus Criou o Universo, a Terra e o Homem para povoar o Reino Celestial, por Méritos;

Podemos entender este propósito apesar de estarmos no Período da Graça, diferente do Período Edênico, conforme contextualização em 1ª Coríntios 3: 10 a 17:

3: 13 = A obra de cada um se manifestará: na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

3: 14 = Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.

“obra” = principalmente no sentido espiritual – Salvação e edificação de Almas.

O PERÍODO EDÊNICO E A ORIGEM DAS RAÇAS

Quantos mil anos duraram o Período Edênico?

– Ninguém sabe!

A Ciência afirma que a última Era Glacial começou a cerca de 80 mil anos e terminou a cerca de 10 mil anos;

A Ciência não sabe explicar a origem do Homem Sapiens neste Período, e em consequência usa de teorias artificiais.

Como não sabe, fala no “Big Bang” da aparição e inteligência do Homem Moderno, sempre se referindo na figura do macho, pois não têm “argumentos” para a maravilha do “Big Bang” da mulher, “Obra Prima” de beleza e formosura da Criação de Deus.

“Big Bang” = Artifício da Ciência para justificar a inexplicável existência do Homem e sua inteligência.

Afirmar que o homem veio do chipanzé é ridículo, e como consequência, que a mulher veio de uma chipanzé é …

Os descendentes de Adão e Eva, nascidos no Período Edênico foram afastando-se do Crescente Fértil movidos pelo desejo de aventura, maior espaço e independência, à medida que se multiplicava a população;

Afastando-se paulatinamente, foram estabelecendo-se em outras Regiões, como a Ásia e a África, bem como, afastando-se dos ensinamentos de Deus, através de Adão, Ver “Adão o Sumo Sacerdote”, no Livro.

Com a “Queda” de Adão e influenciados pelo “Estrategista do Mal” passaram a adorar outros deuses, conforme podemos observar através da História das Civilizações;

Em 1500 DC, quando o Brasil foi descoberto os seus primitivos habitantes certamente foram originários dessa EMIGRAÇÃO, bem como, todos os primitivos habitantes das diversas Regiões do Planeta, até hoje isolados e, quando descobertos, como é o caso na Região Amazônica, Nova Guiné, Etc.

Em 1500 DC os Maias, Incas e Astecas, por exemplos, eram povos que desfrutavam de grande conhecimento em várias áreas da Ciência, e são exemplos dessa EMIGRAÇÃO em cadeia através do Mundo;

EMIGRAÇÃO = Sair de uma Região para fixar-se em outra Região.

É interessante observar que os povos que se embrenharam em grandes florestas permaneceram em estado primitivo de conhecimento e desenvolvimento;

Os povos que ocuparam espaços diversificados de condições geográficas apresentaram um grande desenvolvimento chegando até ao estágio em que estamos e somos; Todos os círculos científicos modernos concordam que todos os seres humanos vivos pertencem a uma única espécie. Ver sobre “Dons Naturais”, no Artigo “O Poeta Criador”, no Site.

RAÇAS

Uma das maiores incógnitas do ponto de vista da Ciência está na origem das Raças, principalmente as 3(três) principais:

Caucasóide ou Branco;

Negróide ou Negro;

Mongolóide ou Amarelo.

Por outro lado, a Bíblia nunca menciona a idéia de “Raça” e nem tal conceito é desenvolvido nas Escrituras, por quê?

Porque se trata de um fenômeno que aconteceu no Período Edênico, ficando encoberto pelo seu transcendentalismo. Ver “Genealogia não Registrada”, no Livro.

A título de reflexão fiz um singelo apanhado sobre o assunto naquilo que achei interessante:

Definição científica de Raça baseada no Genótipo ou formação genética humana, e não nas definições fenótipos (Múltiplos efeitos genótipos):

“Uma raça é uma população humana suficientemente isolada para revelar uma composição genética distinta, que se manifesta em uma combinação toda própria de características físicas”.

Nas palavras de Washburn:

“Raças são produtos do passado, relíquias de tempos e condições que há muito deixaram de existir”. (Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia – Editora Candeia).

Do exposto entende-se que a origem das Raças foram influenciadas principalmente por:

– Situação climática;

– Longo isolamento de gerações em determinada região geográfica e um longo período de vida;

– Localização em relação aos pólos magnéticos da Terra, e ação magnética da Lua e do Sol.

Exemplo prático:

As gerações de nordestinos (Região Equatorial do Brasil), incluindo os índios da Região, formaram ao longo desses 500 anos, uma população de pessoas com a cabeça bem distinta das pessoas de outras Regiões – cabeça chata”.

Este exemplo serve para comprovar o efeito, das Regiões Geográficas sobre o organismo humano, ainda hoje, e muito maior no transcendentalismo do Período Edênico,

Nenhuma Raça é predominantemente superior em inteligência sobre outra. A variação da inteligência é uma questão puramente individual, nunca inerentemente racial. Ver sobre “Dons” naturais no Artigo “O Poeta Criador”, no Site.

Cientificamente está comprovado que nutrição inadequada reduz a inteligência e a criatividade de um povo, como um total.

A título de informação deixo a mais extensa classificação das Raças sugeridas por E. Adamson Hoebel. (Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia – Editora Candeia):

– Européia (Europa, Norte da África e Oriente Médio);

– Indiana (Índia);

– Asiática (Sibéria, Mongólia, China, Japão, Suleste da Ásia, Indonésia);

– Micronésia (Ilhas do Pacífico ocidental desde Guam às Ilhas Marshalls);

– Melanésia (Ilhas do Pacífico Ocidental ao Sul da Micronésia, desde a Nova Guiné até Fiji);

– Polinésia (Ilhas do Pacífico Oriental desde as Ilhas do Havaí até Nova Zelândia e a Ilha de Páscoa);

– Americanas (População formada pelos Índios);

– Africanas (População da África, ao Sul do Deserto de Saara);

– Australiana (População formada pelos Aborígines Australianos).

Todos os círculos científicos modernos concordam que todos os seres humanos vivos pertencem a uma única espécie.

Teologicamente todos descendem de Adão e Eva, não há dúvida, e a Teologia agradece à Ciência a comprovação.

Em seguida, apenas com os singelos dados e explicações anteriores, vou “ousar” mais uma vez e fazer uma reflexão Teológica sobre a origem das Raças:

a) Tudo indica que os descendentes de Adão e Eva, nascidos antes do Pecado (Queda) ocuparam a Europa, a África e a Ásia, formando as Raças Branco, Negro e Amarelo; Gênesis 1: 28: Enchei a Terra. Motivados pelo desejo de aventura e independência estabeleceram uma população isolada, em diversas regiões do Mundo;

b) Tudo indica que em face de sua imortalidade, conforme explicado anteriormente, formaram uma população distinta sob ação dos pólos magnéticos da Terra, durante milhares de anos, bem como a ação magnética da Lua e do Sol, além de alimentação típica da região; influência climática.

c) Tudo indica que o período de tempo contado a partir do Dilúvio não explica a origem dessas Raças, por ser muito pequeno para a ocupação dos Continentes e a sua composição Genética própria;

d) Tudo indica que somente um período bem maior, anterior ao Dilúvio, compreendendo o período desconhecido antes da Queda de Adão e Eva, pode explicar e justificar a origem das Raças;

e) E por fim, tudo indica que o Dilúvio não foi Mundial, e sim, Regional, não tendo atingido a Ásia e a África, logicamente, pois que se tivesse atingido esses Continentes, as Raças Amarelo e Negro teriam desaparecido.

Se observarmos as palavras de Jesus em Mateus 24: 37 a 44 e discernirmos as expressões “assim como” e “assim será”, veremos que assim como não serão todos destruídos (mortos), na Grande Tribulação, assim também não foi nos tempos de Noé – “assim como foi nos dias de Noé, também será…”.

Se Deus abriu o Mar Vermelho (Êxodo 14: 22) e o Rio Jordão (Josué 3: 16) criando uma barragem invisível para conter as águas, também fez para conter as águas durante o Dilúvio, inundando apenas a região do Crescente Fértil e adjacências, preservando as áreas cujos povos não mereciam ser atingido, no restante do Mundo.

Pense nisso:

A China possui 1 (um) bilhão e 300 milhões de habitantes. (em 2005).

Os estudiosos afirmam que o tempo e a história desse povo ultrapassam o período conhecido biblicamente, a ponto de possuir tantos habitantes.

Na África têm sido encontrados fósseis do Homem Sapiens que ultrapassa o período bíblico conhecido, a ponto da Ciência, equivocadamente, apontar a África como o berço da humanidade, e não o Crescente Fértil, lugar do Éden e Jardim do Éden de Gênesis 2: 8.

Com certeza houve emigração no período Edênico que resultou no estabelecimento da Raça Negróide, na África, bem como, da Raça Mongolóide ou Amarelo, na Ásia, por exemplos.

Medite e reflita no fato da Índia possuir uma população de cerca de 1(um) bilhão de habitantes (em 2004) e uma Raça distinta e estar situada em área geográfica bem distante do Crescente Fértil, da mesma forma que a China, em relação ao Dilúvio.

Por exemplo, medite e reflita:

Os primeiros descendentes de Adão e Eva vivendo e multiplicando-se na Europa, na Ásia e na África, durante mais de 4 (quatro) mil anos, sem envelhecer, num período e em condições especiais que a Terra experimentou, antes de se tornar Maldita.(Gênesis 3:17)

“Raças são produtos do passado, relíquias de tempos e condições que há muito deixaram de existir”.

As RAÇAS são consequência do longo tempo de vida durante o Período Edênico nas diferentes Regiões conforme explanado por não terem sido arrebatados;

Quando houve a “Queda”consequentemente as características raciais, tornaram-se um enigma.

A Ciência por não aceitar a Teologia, não consegue explicar a Origem das Raças;

A origem das Raças somente tem explicação através de um longo período de vida numa mesma Região Geográfica para que as adaptações e transformações genéticas acontecessem como é o caso das Raças Africana e Asiática, que apresentam características próprias em toda a Região em questão, numa época que não havia facilidades de migração, e consequentemente não havia miscigenação.

MIGRAÇÃO = Deslocamento periódico de uma Região para outra = por período não definitivo.

PENSE NISSO:

“… É fato estabelecido por descobertas fósseis – Há amplas indicações de um clima mais salubre nos dias antediluvianos. Também não devemos esquecer que os antediluvianos eram a raça dos filhos de Deus que viviam racionalmente e com temperança”. (Arqueologia do Velho Testamento Pg 6 – Merril F.Unger) (2) H.C. Leupold, Exposition of Gênesis (Grand Rapids, 1950). Vol I, pg 234.

A INFINITUDE DO PLANO DE DEUS

Como seria, se Adão e Eva não tivessem caído em pecado e estivessem vivos até hoje?

– “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus (Mateus 22: 29)”.

Tudo indica que Deus criou o Universo, a Terra, o Éden e o Jardim do Éden, por exemplos, para através deles “povoar” o Céu, tudo para Seu Louvor e Adoração, através de Arrebatamento;

A pergunta que todos devem estar fazendo e eu fiz a respeito das conseqüências de um superpovoamento, em face da imortalidade na Terra, caso o Período Edênico durasse até hoje, é respondida pela Bíblia, com o arrebatamento de Enoque (Gênesis 5:24) e Elias (2° Reis 2:11), e o que está para acontecer (Igreja);

Do exposto fica a seguinte pergunta:

Os habitantes do Período Edênico não morriam , nem por acidente, tais como, afogamento, queda de precipício, etc, etc…???

A Bíblia responde:

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (Salmos 34: 7 ).

“Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” ( Hebreus 1: 14 ).

Os Salmos 34: 7, Hebreus 1: 14 e Salmos 91: 10 a 12 respondem ao afirmar que os ANJOS tinham e têm a função de proteger os Servos do Senhor, logo, no Período Edênico os ANJOS acampavam ao redor e os protegiam, misteriosamente e transcendentalmente.

Quem tem experiência com livramento dos mais variados exemplos, entendem esta afirmação teológica, transcendental e misteriosa sobre a imortalidade no Período Edênico ( Gênesis 2: 17 ).

Deus criou o Homem (Adão e Eva) na Terra, para “povoar” o Céu, através de um processo transcendental de seleção e mérito (1ª Coríntios 3:12), através de Arrebatamento.

Em outras palavras, Deus transforma, a exemplo de Enoque e Elias, em “Corpos Gloriosos”, como “prêmio”, conforme tudo que sabemos a respeito do arrebatamento, amplamente desenvolvidos pelo Apóstolo Paulo em 1ª Coríntios 15: 50-58.

Desta forma, não haveria superpopulação na Terra, e nem no Céu, pois o Plano de Criação de Deus é Infinito.

Como prova da Infinitude do Plano de Deus, a Bíblia nos mostra a continuidade da “Vida”, pela criação do Novo Céu e Nova Terra (Apocalipse 21), após este “projeto” no qual fazemos parte.

Pense nisso:

É muito fácil para Deus criar Anjos! Deus não quer criar e habitar o Céu apenas com Anjos, como criou! Deus quer habitar também o Céu com àqueles que o tomem por esforço (Mateus 11: 12).

Outra pergunta interessante: Adão e Eva permaneceriam eternamente no Jardim do Éden?

O Jardim do Éden era e é um lugar especial, um lugar privilegiado, uma extensão do Céu – Jardim de Deus – ( Gênesis 2: 8 ) (Ezequiel 28:13), um Mistério que transcende a nossa humanidade. Somente na Eternidade teremos condições de discernir o Éden e o Jardim do Éden em Ezequiel 28:13 e Gênesis 2: 8.

O Jardim do Éden não acabou, está temporariamente oculto:

“E, expulso o Homem, colocou Querubins ao oriente do Jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da Árvore da Vida” (Gênesis 3: 24).

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da Árvore da Vida, que está no meio do Paraíso de Deus” ( Apocalipse 2: 7 ). – preste atenção: está

Tudo indica que Adão e Eva permaneceriam no Éden e Jardim do Éden, se não tivessem desobedecido e caído em pecado, até Deus completar o Seu Plano com eles, e então seriam amplamente “Premiados” “Galardoados”, no Céu, ou melhor, em lugar privilegiado junto a Deus.

É maravilhoso saber que sou participante desse Plano!

Você é?!

Eu “ouso” dizer mais o seguinte:

Houve arrebatamento no período Antediluviano (Enoque), no período Pós-diluviano até o início da Graça (Elias), e haverá no período final da Graça (Igreja), então não é exagero dizer que houve arrebatamento no período da Inocência (Edênico) apesar de não constar na Bíblia (Deuteronômio 29: 29); Considerando que aquele período durou mais de 4 (quatro) mil anos, conforme ampla exposição no Livro.

CONCLUSÃO

Adão pecou porque ele era perfeito e sabia que não podia desobedecer, isto é, tinha plena liberdade de escolha pelo “Livre Arbítrio”. Precisa ficar claro que Adão foi CONTAMINADO pelo Mau gerando conseqüências materiais e espirituais para o PLANETA – “Maldita é a Terra por tua causa = Gênesis 3: 17. Ver “O Enigma da Santa Ceia”, no Site.

A SÍNDROME DE EVA

Eva deixou-se influenciar pelas palavras da Serpente (Gênesis 3:1-5).

Com certeza a Serpente (Satanás) constantemente insistia para Eva comer o “fruto proibido” (Apocalipse 12:9).

É interessante observar que Satanás descobriu em Eva, e não em Adão, o caminho para o Pecado (Queda), nisso está a Síndrome de Eva: No ouvir; Bom para desfrutar; Agradável aos olhos; Desejável (Gênesis 3: 4 a 6) – A solução é Jesus.

Como Eva comeu e não morreu instantaneamente, mas sentiu os efeitos do conhecimento do Bem e do Mal, principalmente em perder a inocência ou pureza natural, resolveu não comentar nada com Adão, mas induziu-o a fazer o mesmo.

Um abismo chama outro abismo. (Salmos 42:7).

Como Adão percebeu que Eva não morreu, como Deus havia dito, acabou comendo também do “fruto proibido”. Só então percebeu o erro cometido.

Com certeza Eva escondeu de Adão os efeitos esperando que ele também seguisse o seu exemplo.

Com certeza Eva sabia da curiosidade e “pontinha” de ambição de Adão, e, não queria ser responsabilizada sozinha perante Deus, e fez com que Adão a imitasse.

A ANGÚSTIA E TRISTEZA DE ADÃO

Não existem palavras para expressar o estado da Alma de Adão ao ser expulso do Jardim do Éden:

Adão perdeu a comunhão com Deus;

Viu Eva sofrer na gestação e concepção, o que não acontecia antes (Gênesis 4:1).

Chorou a morte de Abel; A morte, CONSEQUÊNCIA DE SUA DESOBEDIÊNCIA, o fez sentir a extensão do pecado;

Contemplou o afastamento e perdição de Caim;

Sentiu a diferença entre o Paraíso e o Mundo que perdeu a perfeição e se corrompeu. (Gênesis 6: 11).

Com certeza era acusado violentamente, isto é, responsabilizado por tudo de ruim que acontecia à sua volta e no Mundo – durante toda a sua existência após a ‘Queda”;

Certamente sofreu muito, principalmente, ao ver Eva envelhecer e morrer, bem como, sentiu todo o ônus da velhice, principalmente numa época sem os recursos que temos hoje.

ARREBATAMENTO – RESSURREIÇÃO – JUÍZO FINAL

O Período Edênico é um Mistério que envolve o “Projeto” do Arrebatamento como meio de Deus habitar o Reino Celestial, pelo “mérito” pessoal, conforme os exemplos de Enoque e o profético Arrebatamento do Profeta Elias que foi arrebatado misteriosamente;

Com a “Queda”, Deus precisou usar o Projeto da Salvação pela Graça, em que Ele mesmo, é o Justificador pelo seu próprio Mérito, àqueles que o aceitam como Único e Eterno Salvador; Ver “Antes da Fundação do Mundo”, no Livro.

“Prêmio”, “Galardão” e “Posição” são “Honras” que alcançarão àqueles que se destacarem, segundo os parâmetros estabelecidos nas Escrituras Sagradas;

Os exemplos de Arrebatamento de Enoque, Elias e o que está para acontecer com a Igreja de Cristo, são provas enigmáticas de que o “Projeto da Criação” foi estabelecido inicialmente nesses parâmetros – ARREBATAMENTO;

Com a Morte, que entrou no Mundo, em face do Mau, provocado por Adão, Deus precisou incluir, além do Arrebatamento, o “Projeto” da Ressurreição para alcançar àqueles que forem dignos, pela Salvação em Cristo Jesus, BEM COMO, o “Projeto” do Juízo Final para todos àqueles que viveram em todas as épocas sem o nome no Livro da Vida. Ver os Artigos “O Enigma do Judaísmo, Islamismo, Cristianismo” e “Salvação e Vida Eterna”, no Site.

CONCLUSÃO FINAL

A Ciência com todo o seu conhecimento não “consegue” descobrir a origem do Homem Sapiens e nem a origem das Raças, porque não interessa aos diversos Sistemas Mundiais cujas conveniências estão Globalizados, dar razão à Bíblia como fonte Verdadeira da Palavra de Deus;

Dar razão à Bíblia como fonte Verdadeira da Palavra de Deus provocaria descontentamento aos Sistemas Religiosos e demais Sistemas que não têm a Bíblia como Regra de Fé e de Prática e, que usariam de poderes disponíveis em represália contra interesses diversos.

Um simples exemplo para reflexão final:

“NASA confirma:”

“Faltam 24 horas no passado da Terra – Cálculos de cientistas indicam que a Bíblia está certa”.

“Cientistas do Programa Espacial dos Estados Unidos, valendo-se de equipamentos avançados de informática, descobriram que são reais relatos bíblicos dando conta que há cerca de 3 mil anos o Oriente Médio ficou iluminado por um dia inteiro, e da outra vez o correr das horas voltou atrás por 40 minutos.

Os fatos até agora considerados meras lendas do passado, foram comprovados por Robert C. Newman, PhD em Astrofísica, e também pela equipe da Empresa Curtis Engine Company, de Baltimore, Maryland, ambos citados por Harold Hill, presidente do Programa Espacial Americano, em relato divulgado em Washington”. (continua conforme Artigo em referência a seguir)

Artigo completo publicado no Jornal do Comércio, de 16 e 17 de julho de 2000, confirma as referências:

Josué 10: 12 e 13 = 23 h 20 m

2ª Reis 20: 1 a 11 = 10º = 40 m

Total = 24 horas.

Você tomou conhecimento?!

A Verdade nem sempre é o mais importante, o mais importante é o que interessa.

PENSE NISSO:

INDIFERENÇA E INGRATIDÃO

Sobre este Assunto acessar a Seção “O AUTOR”, no Site.

……………………………………….. X …………………………………………..

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

– O Profético e Enigmático Arrebatamento da Igreja de Cristo
– O Enigma da Grande Tribulação
– O Profético Reino Milenial
– Etc

54 comentários para ADÃO E A ORIGEM DAS RAÇAS

  • lucius  disse:

    genesis6:17 Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.

    e ai foi ou não foi mundial, ou isso que esta escrito foi mentira?

  • Onir Francisco Damas  disse:

    Sua colocação é perfeita e merecesse uma explicação teológica;

    Pelos menos duas situações devem ser levadas em consideração:

    A primeira consideração diz respeito que a Bíblia passou pela Tradição Oral, depois pelas Traduções, ao longo de 6000 anos, logo, acrescente-se, ainda, toda imperfeição de quem as fez chegar até nós através da Tradição Oral, dos Escritores e Tradutores ao longo desses 6.000 anos;

    Traduzida literalmente o texto de Gênesis 6: 17 não deixa dúvidas que entendemos ter sido o Dilúvio Universal;

    Segunda consideração = Entretanto a Bíblia é um Livro enigmático como diz Números 12: 8 e para ser bem interpretada necessita de contextos através da Exegese e Hermenêutica, bem como, a comprovação Arqueológica que lhe dê sustentação, conforme o caso;

    Desta forma a interpretação para o Dilúvio só encontra sustentação através da Arqueologia que indica o Dilúvio conforme explicação no Artigo em questão, mostrando que a Ásia e a áfrica, por exemplos não apresentam indícios como os apresentados na Região do Crescente Fértil;

    Quanto a explicação inicial sobre a Bíblia e a Tradição Oral e Tradutores ao longo desses 6000 anos ver o Artigo “A Bíblia, Jesus e o Anticristo”, no Site/Blog, onde eu explico que apesar de todas as aparentes imperfeições e contradições, por culpa dos Homens, a Bíblia não deixou de ser a Palavra Divinamente Inspirada.

  • José Marcelo de Oliveira e Silva  disse:

    Prezado Sr. Onir.
    A Bíblia que leio, Ave Maria, trás em Mateus 24: 37 à 39, o seguinte texto:
    “Assim como foi nos tempos de Noé ……………até o momento que veio o diluvio, e os levou a todos. Assim será também na volta do filho do homem. Dois homens estarão no campo;. um será tomado, o outro será deixado. Duas mulheres, estarão moendo no mesmo moinho, uma será tomada e a outra deixada.
    Do texto denota-se que tudo ou foi deixado(destruído) ou tomado( arrebatamento).
    Por favor o Sr. pode me explicar.

    GRATO

    Marcelo

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Marcelo
      O texto de Mateus 24: 37 a 39 referem-se ao momento do Arrebatamento dos Salvos em Cristo Jesus, e é completado enigmaticamente pelos versículos 40 a 44;
      O texto completo mostra o Arrebatamento e em seguida a Grande Tribulação
      O Arrebatamento é um assunto muito importante para os Cristãos, pois, o texto em questão mostra que pessoas desaparecerão instantaneamente, como é mostrado no texto, mas os que ficarem sofrerão os danos da Grande Tribulação;
      Só serão arrebatados os verdadeiros cristãos que estiverem seguindo os parâmetros deixados por Cristo;
      Conhecer estes Parâmetros é fundamental para não ser enganado por doutrinas heréticas e idólatras como afirma o texto do meu Livro, página 108, no Site, que eu transcrevo abaixo:
      FICARÃO DE FORA
      “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho” (Apocalipse 21:7);
      “Mas quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” (Apocalipse 21:8).
      “Bem aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à Árvore da Vida, e possam entrar na Cidade pelas portas” (Apocalipse 22:14);
      “Ficarão de fora os cães (pessoas de má índole), e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”. (Apocalipse 22:15).
      Pense muito bem nisso:
      “Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra às imagens de escultura”. (Isaías 42:8).
      Quanto ao Arrebatamento e a Grande Tribulação sugiro reler os Artigo sobre o Assunto no Site.
      Fique na Paz de Jesus

  • Paulo Ribeiro  disse:

    Sr. Onir,
    Tenho lido em varias bíblias o versiculo 17 de Genesis3, Deus condenou a terra, e não a Terra (mundo) como o sr sugere. outra questão é sua resposta à pergunta da sr Lucius. Quer dizer então que eu não devo acreditar nas traduções em português?

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Paulo Ribeiro
      São duas situações diferentes colocados por você; Seu questionamento é interessante, porém sugiro uma análise Teológica considerando as duas situações citadas:
      Quem transformou o Juízo de Deus em Gênesis 3: 17 transmitido pela Tradição Oral em Escrita, no devido tempo, certamente não tinha noção da existência da extensão da terra citada como Planeta; Ver o Artigo “A Bíblia, Jesus e o Anticristo”, no que diz respeito a Tradição Oral e outros;
      Independente de qualquer interpretação lingüística eu entendo que o Juízo de Deus em Gênesis 3: 17 referem-se ao Planeta como um todo, corroborado com o que postei sobre os Principais Objetivos do Reino Milenial, no Artigo “O Enigma do Reino”, em relação a Volta de Jesus ao Planeta para o purificar da maldição de Gênesis 3: 17;
      Quanto a sua segunda colocação sobre o Dilúvio e acreditar ou não nas traduções em Português não vai mudar as conseqüências ocorridas, porém a explicação sobre a noção da terra como Planeta àquela época citada anteriormente deve ser motivo de reflexão, bem como toda a minha exposição do Dilúvio ser Regional e não Mundial, a fim de responder aos cépticos que ironizam sobre a capacidade da Arca de Noé de conter todas as espécies do Planeta.
      Espero ter atendido as suas expectativas;
      Fique na Paz de Jesus

  • paulo  disse:

    o diluvio foi mundial e a propria ciencia o comprova(vide universidade de ohio, que tem cientistas pesquisando o assunto). gostaria de informaçoes historicas sobre os sumerios e os antidiluvianos

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Paulo

      Obrigado pelo contato e pelo interesse demostrado sobre o Assunto em questão;

      Quanto ao Dilúvio o meu entendimento está bem definido no Artigo e no Livro e não tem sentido afirmar que a Arca comportaria todas as espécieis de todas as Regiões existentes no Planneta;

      Quanto as informações sobre Sumérios e Antidiluvianos sugiro uma PESQUISA usando as ferramentas que o Google oferece, como por exemplo o endereço abaixo:

      http://www.suapesquisa.com/pesquisa/sumerios.htm

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  • Lucas Alves  disse:

    Prezado Onir, primeiramente agradeço a Deus, por me dar entendimento em suas palavras, concordo em muitos aspectos com você, pois sou amante da História e também da Palavra, e como bem sabemos, ambas parecem estar de lados opostos. E com esses textos finalmente consigo colocar lógica uma na outra, acrescentando minha percepção, como você deve fazer também.
    Minha dúvida é a seguinte, como os filhos de Adão e Eva habitaram a Europa, a Ásia, e a Africa, antes da “Queda” de Adão? Eles se afastaram do Éden? por serem filhos de seres perfeitos até então, sendo eles perfeitos também, por que sairiam do Éden? Sendo eles filhos de Deus, os mesmos que a bíblia fala mais na frente que tomaram as filhas dos homens (Adão depois da “Queda”), eles não estariam em um grupo separado da descendência de Adão? portanto assim não estando em pecados?

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado lucas Alves

      Obrigado pelo contato e pelo interesse sobre o Assunto;

      Todos os seus questionamentos podem ser respondidos através do Livro e em Artigos, por exemplo, leia o trecho abaixo contido no Artigo “Adão e a Origem das Raças”:

      a) Tudo indica que os descendentes de Adão e Eva, nascidos antes do Pecado (Queda) ocuparam a Europa, a África e a Ásia, formando as Raças Branco, Negro e Amarelo; Gênesis 1: 28: Enchei a Terra. Motivados pelo desejo de aventura e independência estabeleceram uma população isolada, em diversas regiões do Mundo;

      b) Tudo indica que em face de sua imortalidade, conforme explicado anteriormente, formaram uma população distinta sob ação dos pólos magnéticos da Terra, durante milhares de anos, bem como a ação magnética da Lua e do Sol, além de alimentação típica da região; influência climática.

      Procure ler o Livro e os Artigos, bem como, os Comentários, e se persistir as dúvidas, volte ao Assunto.

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  • Elisabete Barros  disse:

    A paz do Sr.Jesus.
    Depois de ler este artigo, pergunto:a biblia diz que o pecado entrou no mundo(humanidade) por um só homem…a morte passou a todos os homens.Pela Palavra entendo que se Adao tivesse tido filhos antes de Caim e Abel, eles tb.seriam pecadores e tb.precisariam de reconcilacao c/Deus como Adao e Eva.Fico c/o que diz a Palavra inspirada pelo Esp.de
    Deus.Dt.28.28 .Fique na Paz.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezada Elisabete Barros

      Creio que você confundiu Deuteronômio 29: 29 com 28: 28;

      Com o término do Período da Inocência e a contaminação de Adão pelo conhecimento do bem e do mal todos os seus descendentes nascidos antes da Queda passaram a ter acesso à Salvação por méritos em relação ao bem e o mal;

      Ver “Adão o Sumo Sacerdote”, no Livro, no Site e em Artigos que complementam o Assunto;

      Após a queda de Adão todos os seus descendentes nascidos antes da Queda ficaram sujeitos ao que ao que Jesus afirmou em João 5: 29:

      João
      5.29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

      Antes da Queda de Adão a Salvação era por Arrebatamento;

      O exemplo do Arrebatamento de Enoque é um acontecimento que reflete o que acontecia antes da Queda e uma Profecia para o que vai acontecer com a Igreja – Arrebatamento; Isto eu explico no tópico “A Infinitude do Plano de Deus”, no Livro, no Site;

      Pense nisso:

      Inicialmente a Salvação era por Arrebatamento = Período da Inocência / Edênico;
      Com a Queda de Adão a Salvação passou a ser por Méritos – o Bem e o Mal – João 5: 29 – porém através do Juízo Final;

      Com a implantação do Sacerdócio de Arão a Salvação passou a ser pelo perdão de pecados com o Sacrifício de Animais para os Judeus, e pelo Bem e o Mal – João 5: 29 – para os demais povos ( Gentios );

      Com o Sacrifício de Jesus a Salvação passou a ser pela Graça no Sangue de Jesus;

      A Profundidade desses Assuntos eu explico no Livro e em Artigos; Sugiro que leia todos os meus Artigos e o Livro e entenderá principalmente o Artigo “A SALVAÇÃO E A VIDA ETERNA”, no Site;

      Caso persista a dúvida volte ao Assunto;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • zaratruta  disse:

    Eu nunca ouvi tanta bobagem junta…Fica até difícil saber por onde começar. Você tenta dar ares pseudocientíficos para uma fraude história, um ficção, um invencionice, tal como “o senhor dos anéis”…

    Fica claro que você não faz ideia do que está falando quando diz:

    ““Big Bang” = Artifício da Ciência para justificar a inexplicável existência do Homem e sua inteligência.”

    Baste olhar pra o artigo sobre o Bigbang na própria wikipedia para ver que esta teoria não fala nada sobre o homem.

    E sim, é uma teoria artificial, tanto quanto a bíblia e as vossas invencionices o são…Artificial é tudo que é criado pelo homem.

    Passar bem.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Zaratruta

      Obrigado pelo contato e pela oportunidade de explicar melhor o texto sobre o “Big Bang”;

      A minha interpretação Teológica sobre o BIG BANG da origem do Universo eu explico na página 96, no Livro, no Site;

      Assistindo uma Matéria sobre a origem do Homem num desses programas de Televisão um dos Cientistas na impossibilidade de explicar a origem do HOMEM SAPIENS e sua Inteligência fez essa citação que eu reproduzi no Artigo em questão e que eu mostro a seguir para não deixar dúvida e facilitar o entendimento;

      “A Ciência afirma que a última Era Glacial começou a cerca de 80 mil anos e terminou a cerca de 10 mil anos;

      A Ciência não sabe explicar a origem do Homem Sapiens neste Período, e em consequência usa de teorias artificiais.

      Como não sabe, fala no “Big Bang” da aparição e inteligência do Homem Moderno, sempre se referindo na figura do macho, pois não têm “argumentos” para a maravilha do “Big Bang” da mulher, “Obra Prima” de beleza e formosura da Criação de Deus.

      “Big Bang” = Artifício da Ciência para justificar a inexplicável existência do Homem e sua inteligência.”

      Ele quis dizer que assim como aconteceu o Big Bang da Criação do Universo, assim também o Homem e sua inteligência surgiram de um “Big Bang” = entendeu?!

      Quanto ao “o senhor dos anéis”… eu fico devendo pois não perco o meu tempo vendo essas ficções;

      A Ciência Arqueológica está mostrando Obras Monumentais realizadas no Período que a Ciência denomina de Neolítico, em que o Homem não tinha as condições técnicas para realizar;

      Existe a explicação Teológica que infelizmente não é do interesse dos diversos Sistemas Científicos, Políticos entre outros;

      Deixei evidente em Artigo que se no Período Neolítico as pessoas não tinham as condições de realizar o achado em Gobekli Tepe, por exemplo, e tratando-se do Período Edênico – transcendental- amplamente explicado em outros Artigos correlatos, no Site, então havia uma interação de Deus e dos Anjos nas atividades durante o transcendental Período, em relação às extraordinárias construções;

      Precisa ficar claro que só existe uma Verdade no que diz respeito ao achado Arqueológico;

      Como é sabido que o Homem daquela época não tinha as condições para realizar, e como a Ciência não comprova que existe vida próxima ou em qualquer lugar do Universo, então está provado que foi Obra do Reino Celestial durante o Período Transcendental do Éden, E NÃO DE EXTRATERRESTRES;

      Exemplo prático: Deus interagia e conversava com Adão, durante o Período Edênico, logo, os Anjos também faziam o mesmo ( Gênesis 3: 8 a 24 ).

      Precisa ficar entendido que quando houve a Queda de Adão tudo o que foi construído pelo Homem com a ajuda dos Anjos foi Providencialmente encoberto – misteriosamente e enigmaticamente – por terra ou por água, como é o caso de achados submersos que datam de mais de 10 mil anos, mostrados em Matérias de Programas de Televisão, entre outros;

      Deus está permitindo esses achados Teológicos/Arqueológicos do Período Edênico como Sinais de comprovação Bíblica, como é o caso de Gobekli Tepe, alertando a Humanidade de Juízo próximo, somado a todos os outros Sinais amplamente mostrados nos Artigos que já postei, como “SINAIS DE DEUS ANTES DE JUÍZO’, no Site;

      Os Sistemas Científicos por força de interesses diversos preferem silenciar diante da Verdade Arqueológica/Teológica Bíblica;

      Não sou um fanático como muitos pensam, e sim um convicto que tenho experimentando o Sobrenatural de Deus conforme ampla exposição na Seção “O AUTOR”, no Site;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • naldo  disse:

    balela…o “Senhor dos anéis” é uma ficção muito mais inteligentemente construída do que essas teorias aí!

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Naldo

      Obrigado pelo contato e por estar acessando o Site;

      Quanto ao “Senhor dos Anéis” eu fico devendo, pois não perco o meu tempo com ficções dessa natureza;

      Sugiro que leia o meu Livro e todos os meus Artigos, disponíveis no Site;

      Seja um entre os milhares atualmente, e milhões futuramente que estarão agradecendo a Deus por ter sido alcançado com a Salvação em Cristo Jesus, através desse Site;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • Miguel Gomes de Sá  disse:

    Prezado Onir, mais uma vez tento entender sua colocações a respeito do poder de Deus. Você fala de uma forma a menosprezar a Grandeza do Criador. Você coloca este planetinha como a maior criação de Deus quando despreza o restante do Universo e sua grandiosidade. Porque então não tomamos a Terra como um berçário de almas para o povoamento dos outros mundos que com certeza existem aos milhões. Porque você se atém a defender os escritos bíblicos do Gênesis,que sabemos, foi escrito baseado nas traduções das tradições orais dos hebreus, povo cheio de crendices que o próprio Jesus condenava. Quanto a dizer que foi inspirado por Deus, eu não creio, pois os Judeus sempre diziam antes de cometer os genocídios contra seus vizinhos: “Deus mandou”.
    Outra questão é a da morte, que vc cita como um castigo, e sabemos que ela é tão natural quanto a vida. Então vc dirá: Me refiro a morte da alma.
    Mais uma vez eu contesto. Não existe morte da alma. Ninguém paga por nada além da vida, pois Deus nos rege desde que nascemos e nos dita tudo o que fazemos.
    Ele não pode nos castigar por ter nos feito nascer, de sermos bons ou maus; se sofremos ou somos felizes. O que Ele pode fazer por nós na vida pós morte é nos dar uma nova chance em outra vida, neste planeta ou em outro. Afinal, quem criou o livre arbítrio para nos responsabilizar por nossos erros e acertos foi Ele.
    Espero que me responda. Que o MEU DEUS te ilumine.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Miguel Gomes de Sá

      Diante de seu pedido para lhe responder vou procurar atendê-lo;

      Pelo que entendi você acredita num Criador, porém não acredita na Bíblia como sendo inspirada por Ele!

      Pois eu acredito que a Bíblia é o Manual de Regra e Prática inspirada por Ele, porém toda escrita de forma Enigmática, como Ele mesmo deixou evidente em Números 12: 8;

      Preste atenção no Artigo sobre Gênesis cujo título é: “OS FILHOS DE ADÃO E EVA NO ÉDEN”, e saiba que foi postado antes de que eu tivesse tomado ciência do Sítio Arqueológico de Gobekli Tepe, mesmo loca indicado sobre o Jardim do Éden;

      Sua afirmação de que os escritos de Gênesis são oriundos de crendices ficam inócuos diante do Artigo “GOBEKLI TEPE E O JARDIM DO ÉDEN”, no Site; Sugiro que pesquise sobre esse achado e entenderá que o Jardim do Éden não é uma Utopia;

      Todo o meu embasamento sobre a Vida e a Morte estão amplamente contextualizados nos Artigos e no Livro, no Site;

      Sugiro que leia o Livro e os Artigos, pois os Assuntos e as colocações que você aborda estão respondidos pela sua extensão, no Site;

      Eu pude experimentar o Sobrenatural de Deus e vivenciei na prática que o Tempo e o Espaço estão sob o Poder de Deus de tal maneira que fui transladado quatro vezes de um lugar para outro instantaneamente, sem perceber absolutamente nada, conforme ampla explicação na Seção “O AUTOR”, no Site, além de outras experiências;

      Toda a Dimensão e Complexidade que envolve o Universo são como folhas de árvores como diz Isaías 34: 4:

      Isaías

      34.4 Todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um pergaminho; todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e a folha da figueira.

      “Todo o exército dos céus se dissolverá” = as galáxias como um todo serão atingidas transformando-se em Átomos. Todas as coisas são feitas de Átomos, logo, todos os Átomos são dEle, por Ele, para Ele – Jesus.

      “e os céus se enrolarão como um pergaminho” = texto enigmático mostrando que o Universo será transformado

      “como cai a folha da vide e a folha da figueira” = o que pode parecer inacreditável acontecer, pois, são cerca de 200 bilhões de galáxias, mas para Deus são como folhas de árvores.

      Ver o Artigo “O PROFÉTICO REINO MILENIAL”, no Site, para entender melhor Isaías 34: 4”

      Estou perfeitamente cônscio das minhas afirmações no Livro e nos Artigos, no Site;

      Quanto a sua afirmação sobre Genocídio não tenho nada a acrescentar além do que deixei no Artigo “Raabe e os Espias de Israel, no Site; Este é um Assunto que transcende o nosso entendimento sobre os Desígnios de Deus;

      Quanto a sua afirmação dEle nos ter feito nascer meu entendimento sobre o Assunto está no Tópico “A VIDA E A MORTE”, no Livro, no Site;

      Espero ter atendido suas expectativas.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • pedro mendes  disse:

    meu irmao nao esquente a cabeça com os que nao conhecem as escrituras e nem o poder de Deus.continue com sua pesquisas e estudos para o nosso proveito e crescimento espiritual.que o Senhor te abençoe ricamente.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Pedro Mendes
      Obrigado pelo contato e pelas palavras de etímulo
      Fique na Paz de Jesus.
      Onir

  • pedro mendes  disse:

    continue nesta tua força meu irmao,e nao olhe para as critica ou deboches;que o Deus da Paz te abençoe abundantemente.

  • claudio jose  disse:

    filosofia humana a parte, e so olhar na natureza para entender a verdade.ai quando nao cola mais adao e eva começam a acha outras explicaçoes para biblia, eu acredito em DEUS mas nao como a biblia explica,pra mim a biblia e parte da cultura humana e nada celestial.obrigado…

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Cláudio José

      Obrigado pelo contato

      Quanto ao seu comentário e sua afirmação de que acredita em Deus, logo, você acredita num Deus Criador;

      Procure ler mais atentamente os meus Artigos, pois você não percebeu que eu afirmo ter sido o Dilúvio Regional e não Mundial, no Artigo “Adão e a Origem das Raças”, no Site:

      “e) E por fim, tudo indica que o Dilúvio não foi Mundial, e sim, Regional, não tendo atingido a Ásia e a África, logicamente, pois que se tivesse atingido esses Continentes, as Raças Amarelo e Negro teriam desaparecido”

      Procure ler o Livro e todos os Artigos, pois eles se completam, em face da profundidade e complexidade dos Enigmas da Bíblia;

      Caso persista a sua dúvida, após ler tudo, volte ao Assunto;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • claudio jose  disse:

    a arca de noe por exemplo,tantos animais em uma arca,e tem tantas especies….e a Australia em que flora e fauna e unica por ser um continente separado dos outros,prova que a vida teve de evoluir segundo o meio ambiente,ou noe colocou um canguru ou ornitorringo na arca e agora so tem na ilha gigante….

  • Rafael Pacheco  disse:

    Onir, em Gênesis 11 fala da torre de Babel e que Deus confundiu as linguas e espalhou os homens sobre toda a terra. Mas todos estes eram descendentes de Noé e creio que a natureza não teria tempo hábil de modificar tanto essas raças mas ao menos deve ter ajudado a misturar.

    Não ligue para fundamentalistas que só creem no que está escrito, pois tem nisso a desculpa de não estudar sobre Deus e nem procurar a verdade.

    Continue com suas teorias, Deus sabe do seu coração!

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Rafael Pacheco

      Obrigado pelo contato e pelo conselho;

      Quanto a Torre de Babel foi o início da multiplicação de Línguagem falada, pois, até aquele momento só se falava uma única Língua;

      Quanto ao fato de que Deus espalhou aqueles Povos, não tem nada a ver com as Raças, e sim, com a Linguagem;

      No Novo Céu e Nova Terra também só se falará a Linguagem Divina, isto é, uma única Linguagem;

      Quanto a sua colocação sobre Raças, pelo que se observa você não leu o Artigo “Adão e a Origem das Raças”, no Site, onde eu explico tudo sobre a formação das diversas Raças;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • Rosiene  disse:

    SE o dilúvio não foi mundial,então por que Deus mandou Noé construir a arca?Não seria mais fácil Deus ter mandado Noé e sua família para a região que não seria atingida pelo dilúvio?E quem garante que na família de Noé não tinha pessoas negras e amarelas?Afinal todos eram descendentes de Adão e Eva!

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezada Rosiene

      O Projeto de Deus para a Salvação da Humanidade envolve Enigmas, Profecias, Juízo, Bênçãos, Etc…

      Não era o melhor para o Plano de Deus, simplesmente mandar Noé e sua Família para a Africa, por exemplo;

      Noé e sua família mantiveram a população que formou o Povo Europeu, por exemplo, após o Dilúvio;

      A Arca Simboliza Enigmaticamente e Profeticamente Jesus;

      Noé e sua Família simboliza a Igreja;

      O Diluvio simboliza a Grande Tribulação, tudo isso Profeticamente e Enigmaticamwente;

      Ver o Artigo “O Profético e Enigmático Arrebatamento da Igreja”, no Site

      Você precisa ler todos os meus Artigos e o Livro, pois, tudo isso eu explico no Site;

      Quanto as Raças elas ocorreram em função do Lugar, longo tempo de vida no Lugar, influenciados pelos fatores que eu expliquei no Artigo; Foram milhares de anos de vida sem morrer e sendo influenciados pelos fatores Clima, Ação Magnética do Sol, da Lua, dos Polos da Terra, diferente de cada Região, Alimentação, Etc…

      Por ocasião do Dilúvio a África e e Ásia já eram habitadas pelos descendentes de Adão e Eva que emigraram para lá, conforme nos mostra a Cronologia Universal e a Arqueologia;

      Tudo isso eu explico no Artigo em Questão;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  • Paulo  disse:

    Na biblia diz que Deus criou o mundo com o proposito de dar vida a ele ou seja criar seres vivos neste planeta se é assim então qual é o propósito dele ter criado todo o universo. se todos os religiosos não acreditam que exista vida em outros planetas.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Paulo

      Obrigado pelo contato

      Quanto aos seus questionamentos vou procurar responder na medida do meu entendimento Teológico;

      Quanto a Criação do Universo eu tenho duas hipóteses;

      – A primeira está respondida no Livro, na página 103 sob o Título: “VIDA EM OUTROS PLANETAS?!”

      – A segunda hipótese pode estar ligada ao fato de que havia vida animal e vegetal em outros Planetas, porém com a Queda de Lúcifer toda a vida foi atingida pelo Mau e Deus destruiu tudo, para depois restaurar apenas a Terra com o Propósito de Habitar o Reino Celestial com o Homem;

      Futuramente Ele vai fazer um Novo Céu e Nova Terra; Ver o Artigo “O QUE FAREMOS NO CÉU?!”, onde eu explico a minha hipótese sobre vida Animal e vegetal, no futuro Universo a ser Criado;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  • Paulo  disse:

    A biblia fala de duas árvores que existiam naquele jardim a árvore do conhecimento do bem e do mal e a árvore da vida segundo o que esta escrito na biblia esta árvore da vida fornecia a vida eterna paraq qualquer um que comece do seu fruto como o proprio Deus disse e que foi um dos motivos pelo qual ele expulsou à Adão e Eva do jardim do édem. Oque você acha.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Paulo

      Quanto as duas Árvores do JARDIM sugiro que leia na página 91 do Livro, no Site;

      A Árvore da Vida simboliza metaforicamente a figura de Jesus; Jesus disse eu sou a Videira Verdadeira;

      A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal simboliza metaforicamente a “essência” do Mal que não podia ser de nenhuma forma ingerida por Adão;

      Sugiro que leia todos os Artigos e o Livro para entender sobre o meu pensamento Teológico;

      Onir

  • Paulo  disse:

    Sabe Onir Francisco que agora você me abril os olhos para uma coisa quando noé estava juntando cada casal de animas segundo a sua especie ali na quela região onde ele vivia existia todas as especies de animais que Deus criou ou ele teve que ir ate os confins do mundo para apanhar esses animais?

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Paulo

      O Dilúvio foi Regional e os animais que entraram na Arca foi apenas da Região atingida

      Onir

  • Jorge Mendonha dos Santos  disse:

    O homossexualismo e o lesbianismo tendo grande liberdade agora neste milenio como todos sabem. Isso é sinal do inicio da volta de Cristo. O QUE A BÍBLIA DIZ?

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Jorge Mendonça
      Quanto ao Homossexualismo e o Lesbianismo a História nos mostra que são práticas antigas a partir da entrada do Mal no Mundo, pela desobediência de Adão e Eva;
      Quanto ao Assunto tratado pela Bíblia não deixam dúvidas que estão na contramão da Vontade de Deus;
      Fique na Paz de Jesus.
      Onir

  • WIOMAR FEREIRA  disse:

    Ola ONIR! Voltando um pouco atráz, quando você fala de discos voadores e coisa tal…, existêm vários enigmas a serem esclarecidos como você mesmo falou “a Bíblia é um livro enigmático”. Uma das coisas que machamaram a atenção é a seguinte = o Homen sempre busca o conhecimento para explicar o que ele não entende. Você diz que a Bíblia é a palavra de DEUS,(EU ASSIM TAMBÉM CREIO), e existem coisas que não fazem sentido ao nosso entendimento.
    No exemplo da arca = colo colocar todos os animais lá dentro_? Não fisicamente falando seria impossível. Porem, se partirmos do ponto de que a Bíblia é a palavra de DEUS certo, vejamos o seguinte:

    A Biblia relata as seguintes passagens de texto(desculpa por nao ter as referencias biblicas em maos e tambem pela pontuacao , o teclado e americado e fica um pouco demorado para fazer as pontuaoes):

    Vamos la, segundo a Biblia(palavra de DEUS):
    * …por um acaso ha alguma coisa demasiadamente impossivel para DEUS? (nao)

    * …nao ha impossiveis para DEUS para o cumprimento de suas promessas(prometeu salvar Noe e preservar a criacao)

    * …a loucura de DEUS excede toda a sabedoria humana e sua fraqueza vai alem de todo o poder humano…

    ok….

    -Se olharmos dessa forma DEUS teria o poder de fazer caber todos os animais na arca ok!

    -Mesmo poder esse o qual fez uso para multiplicar 5 peixes e 5 paes para mais de 5mil homens ok!

    e por ai vai…

    Por mais que possa parecer humanamente impossiveis algumas acoes registradas nao podemos esquecer o que DEUS tambem fala a respeito de JACO que “por acaso quem e o homem para que julgue de maneira harbitraria o agir de DEUS para que se cumpra a sua infinita vontade a qual e perfeita”

    Temos que tomar a Biblia como um todo e nao questionar o que ao nossos olhos seria impossivel, pois felizes sao os que viram e creram e bem aventurados os que nao viram e creram.

    Porem . . . , muitas vezes o que esta escrito nao foi realmente descrito da maneira correta que queriam descrever.

    Assisti uma serie de videos documentarios da National Geografic a resoeito do Alienigenas anscestrais, o nome parece um pouco bizarro mas o documentario nao e, e mostra a hipotese da arca ter sido nada mais nada menos do que um banco de DNA de todas as especies.

    O que voce acha? Voce tem conhecimento desses documentarios?

    Leio a Biblia a quase 20 anos e esses documentarios me deixaram logicamente falando, cheio de linhas de pensamentos para explicacoes logicas, porem com disse anteriormente, DEUS e DEUS, ele faz o que nos nao entendemos.

    Um abraco.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Wiomar

      Quanto a Arca e os Animais sugiro ler o Artigo “ADÃO E A ORIGEM DAS RAÇAS”, no Site, em que afirmo não ter sido Universal o Dilúvio, e sim Regional;

      Quanto a Bíblia e seus escritores em relação aos Apócrifos e Pseudoepígrafos, sugiro ler o Artigo “A BÍBLIA, JESUS E O ANTICRISTO”, no Site;

      Quanto aos Documentários dos principais Canais Científicos tenho acompanhado muitas matérias sobre OVINIs e tudo o mais relacionado, porém sobre DNA e a Arca de Noé, não;

      Minha interpretação sobre os OVINs está clara em Artigos, porém existem muitas invencionices que só fazem levar os incautos a desacreditar em Deus; Todas as Matérias sobre extraterrestres têm o objetivo de negar a existência de Deus, lamentavelmente;

      Quanto mais eu tomo conhecimento dessas Matérias sobre a Origem do Universo, mais eu engrandeço o Deus Criador;

      Tenho mais de uma experiência sobre transladação, que mostro na Seção “O AUTOR”, e desta forma posso afirmar que a Matéria, o Tempo e o Espaço é algo que só tem sentido para nós, porém está totalmente sob o domínio de Deus;

      Espero ter atendido as expectativas.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • Douglas Santos  disse:

    Gostei muito da abordagem deste texto ref. a questão da raça. Inclusive, há alguns meses, uma pessoa não-cristã me perguntou a respeito dessa questão de raças. Hoje, pude compartilhar com ele a respeito desse assunto, me baseando por essa profunda explicação. Parabéns pelo trabalho de pesquisa. Até logo. Rev. Douglas A. Santos.

  • Ildomar  disse:

    Quer dizer que houve “evolução” do homem, devido ao clima, magnetismo solar, etc, etc, dando origem aos “olhos puchados”, “pele negra”, etc ? Agradeço sua atenção e espero sua resposta. Abraços

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Ildomar

      Preste atenção:

      “A origem das Raças somente tem explicação através de um longo período de vida numa mesma Região Geográfica para que as adaptações e transformações genéticas acontecessem como é o caso das Raças Africana e Asiática, que apresentam características próprias em toda a Região em questão, numa época que não havia facilidades de migração, e consequentemente não havia miscigenação.” (do Artigo).

      Não se trata de Evolução , e sim de adaptação ao meio ambiente e transformação;

      Seu comentário é importante para não deixar dúvidas;

      Onir

      • angelica  disse:

        Mas isso não é evolução, e não é a hipotese proposta pela ciência?

        • Onir Francisco Damas  disse:

          Prezada Nilma

          Procure ler com atenção os Artigos “O Enigma do Quarto Dia”, e a página 40 do Livro, tudo no Site, onde eu explico sobre o Universo como Criação de Deus, com base na adaptação ao meio ambiente e transformação, e não Evolução;

          O Trecho a seguir está no Artigo “ADÃO E A ORIGEM DAS RAÇAS”, no Site:

          “A origem das Raças somente tem explicação através de um longo período de vida numa mesma Região Geográfica para que as adaptações e transformações genéticas acontecessem como é o caso das Raças Africana e Asiática, que apresentam características próprias em toda a Região em questão, numa época que não havia facilidades de migração, e consequentemente não havia miscigenação.”

          Fique na Paz de Jesus.

          Onir

  • Ildomar  disse:

    Uma curiosidade. Não entenda como ofensa. Apenas observei que você usa muito a palavra “enigma”, talvez a que mais usa. Pretendo ler tudo o que você escreveu. Depois volto o contato. Abraços e que Deus nos abençoe!

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Ildomar

      Deus afirma em Números 12: 8 que Ele fala por Enigmas;

      A Bíblia é um Livro Enigmático por Excelência de Deus, e eu enfatizo isso em muitos Artigos;

      Onir

  • Rubens H. Felizardo  disse:

    – Boa noite!
    – Além de ler o artigo em pauta, tive a curiosidade de ler alguns comentários. E vi que alguns ridicularizam e outros procuram respostas pois não acreditam ou não entendem a sua linguagem de interpretação da bíblia e dos assuntos polêmicos que o amado irmão estudou exaustivamente.
    – Vejo que devemos olhar para a palavra de Deus e entender que certos assuntos ainda estão encobertos para o homem, mas Deus revela ao que busca entendimento nelas por isso o Espirito Santo nos espira para entende-los. E Deus disse que o justo viverá pela fé, e sem dúvida de errar você é um homem que vive pela fé, ao ponto de relatar algumas experiências que viveu com Deus aqui na Terra.
    -Deus abençoe ricamente, deixo um forte abraço e paz do Senhor que excede a todo o entendimento!

  • Gedalias Andrade  disse:

    Graça e Paz irmão Onir,queria apenas tirar uma duvida simples que o artigo acima me despertou a respeito do tema bíblico que trata o dilúvio no texto que se encontra em Gênesis 7:11b “…,romperam-se todas as fontes do grande ABISMO,e as janelas do céu se abriram,…”
    Tendo lido seu artigo ‘O ENIGMA DO INFERNO’tive a dúvida,se esse abismo tratado no texto de Gênesis 7:11b tem alguma ligação com o abismo tratado no seu artigo ‘O ENIGMA DO INFERNO’ou é uma simples norma de escrita antiga se referindo ao processo para haver chuva naquele tempo…você poderia tirar essa dúvida??

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Gedalias

      Seu questionamento exige uma reflexão de muita profundidade, pois, o Dilúvio é um Mistério que mexe com a mente de todos os Estudiosos do Assunto;

      Muito se tem pesquisado e as opiniões são muito conflitantes em face do Episódio narrado não oferecer muitos detalhes, apenas o conteúdo;

      Deixando de lado as diversas opiniões sobre a ótica da Geologia, Arqueologia em estudos, pelos diversos Centros Teológicos, minha opinião sobre a referência de Gênesis 7: 11, é a seguinte:

      Almeida Revista e Corrigida

      Gênesis

      7.11 No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia, se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram.

      ABISMO – Duas situações podem estar em questão:

      Primeira – Existe uma fonte de águas subterrânea chamada AQUÍFERO que pode ter contribuído para inundar a Região do Dilúvio, por Ação de Deus;

      Segunda – Como se tratou de um Juízo de Deus, o ABISMO tem sentido também para onde foram os mortos Ímpios, e não foram poucos os mortos pelo Dilúvio que lá estão aguardando o Juízo Final;

      JANELA DOS CÉUS – Duas situações também podem estar em questão, considerando que o Primeiro Céu é o céu das Nuvens, o segundo céu o das Estrelas, e o terceiro Céu o Céu Celestial ( 2ª Coríntios 12: 2 )

      Primeira – o Céu das Nuvens não deixam dúvidas que foi o motivo principal das chuvas que provocaram o Dilúvio;

      Segunda – Muitas crianças, e não foram poucas, em idade de inocência, pereceram no Episódio, e certamente as janelas do terceiro Céu – Céu Celestial – foram abertas para recebê-las;

      Prezado Gedalias, como você pode perceber o Assunto é Enigmático e de muita profundidade Teológica;

      Procurei simplificar o Assunto apenas para lhe atender no sentido de que você reflita sabendo que existem muitas opiniões, porém o importante é saber que o Dilúvio, seja Regional ou Mundial, foi uma Mensagem de Deus para a Humanidade sobre o Pecado da Desobediência;

      Espero ter atendido as expectativas.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • Armando  disse:

    Paz do Senhor, Pb. Onir, venho através desta dar meu parecer em relação ao diluvio; se fosse mundial, as águas teriam encoberto os mais altos montes, como diz em sua palavra; e os mais altos chegam a quase 9 mil metros de altitude; nesta altitude nenhum ser consegue viver, por causa do frio e do ar rarefeito. E as maiores montanhas estão na Ásia e nas Américas. Tem coerência quando o Senhor diz, que o diluvio foi regional. Abraço, Deus abençoe!

  • new best dresses here  disse:

    Fantastic issues altogether, you just won a new reader. What would you suggest in regards to your post that you simply made a few days in the past? Any certain?

  • Marco Antonio  disse:

    Ok, mas em relação a superpopulação da terra lá que você colocou, faz sentido haver arrebatamento naqueles períodos, mas os animais? Eles também são arrebatados? Se não, tem que haver uma superpouplação. Talvez essa minha pergunta soe ridícula mas é uma dúvida que eu tenho, estou iniciando minha caminhada com Deus, e a ciência vive metralhando minha fé. Abraços.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Marco Antonio

      Seu questionamento sobre superpopulação de animais encontra explicação na página 61 do Livro, sob o Título “Vegetarianos”;

      Em Gênesis 1: 29 e 30, Deus afirma que tanto os Humanos e Animais eram Vegetarianos;

      Em Gênesis 9: 3, Deus afirma que após o Dilúvio tanto os Humanos como os Animais deixaram de ser Vegetarianos;

      Lendo o Tópico indicado no Livro você entenderá o Assunto;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • Eli Mauricio  disse:

    Em que verciculo o irmão se baseia que Adão e Eva tiveram filhos antes da queda ? Estamos estudando a revista da cpad, sobre gênesise o autor não comenta isto.

    • Onir Damas  disse:

      Prezado Eli

      A Bíblia é um Livro Enigmático por Excelência de Deus;

      Eu exponho em Artigos o meu Discernimento que é Dom de Deus;

      Minha resposta para você é que estude a Lição da CPAD, leia todos os meus Artigos relacionados com o Assunto e tire suas conclusões;

      Leia os Comentários e observe que muitos entendem que houve nascimento antes da Queda de Adão;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>