HAVERÁ A COPA DO MUNDO DE 2014?!

INTRODUÇÃO

Estou mais uma vez ousando abordar um dos Assuntos mais intrigantes de todos que já abordei sobre  os Sinais da Volta de Jesus;

Qual é o significado das Palavras de um Anjo para o Arqueólogo Ronald Wyatt quando de sua exploração na Descoberta da Arca da Aliança, na década de 1980, amplamente divulgada conforme já postei no Artigo “A COPA DO MUNDO E OS SINAIS DE DEUS”, no Site?!

“ESTOU NO CAMINHO DA ÁFRICA DO SUL PARA A NOVA JERUSALÉM”

Estas palavras de um Anjo para o Arqueólogo Ronald Wyatt  em 1982  durante a Descoberta da Arca da Aliança merece uma profunda reflexão;

Além dessas palavras  outra afirmação de outro Anjo para Ronald Wyatt no mesmo Episódio da Descoberta da Arca aumenta a necessidade de que essa Reflexão não pode deixar de merecer uma análise Teológica sobre a Volta de Jesus:

“As Tábuas de Pedra só iriam ser postas em exibição ao público depois que uma lei fosse aprovada em todo o mundo. Uma lei que forçaria o mundo a receber “a marca da besta”.”

Veja  detalhes sobre o Assunto em questão publicados na Internet acessando o Google, sob o Título “Ronald Wyatt”;

Veja também  e de forma mais contundente no Site, cujo endereço Eletrônico deixo indicado de onde tirei as informações que segue: http://setimodia.wordpress.com/2008/10/20/a-arca-da-alianca/

Todos os textos entre aspas a seguir são parte do Episódio da Descoberta da Arca da Aliança, pelo Arqueólogo Ronald Wyatt:

“Uma experiência especial

Wyatt decidiu que a única opção era fazer uma entrada maior para a câmara, cavando um poço diretamente acima dela, diretamente abaixo da rocha. Havia um risco do poço se desmoronar podendo destruir os objetos na caverna. Também seria um grande projeto que requereria muito trabalho. Após várias escavações ele iria escavar aproximadamente 3 metros de rocha calcária, mas o fim estava longe.

Quase dez anos tinham se passado desde que ele achou a Arca, e a sua frustração cresceu por causa dos enormes esforços que tinha passado, tudo parecendo infrutífero até o momento.

Um ou dois meses antes de voltar a Jerusalém para trabalhar no poço, Wyatt realizou uma reunião em uma igreja na Carolina do Norte. Ele apresentou vídeos e os espectadores fizeram-lhe perguntas. Durante esse período de questionamento, um indivíduo perguntou-lhe quando planejava estar em Israel. Quando Wyatt e seu assistente chegaram mais tarde ao hotel em Jerusalém, aquele mesmo homem estava sentado, esperando por ele. Aparentemente acreditou que era algum tipo de profeta, e lhe ofereceu ajuda no projeto. Mas Wyatt esteve ali há tanto tempo que era impossível continuar com seu trabalho. Ele perdeu toda a esperança e sentiu todo o projeto abandonado. Ele acreditava que a sua viagem em vão significava que era a hora de “sair do emprego”. Ele sabia que Deus não precisava particularmente dele para completar o trabalho.

Foi então que Wyatt teve uma experiência que o marcou a sua vida. Ele estava se sentando próximo aos nichos e dos buracos das cruzes que haviam encontrado no princípio das escavações. O tal homem tinha terminado a difícil tarefa que Wyatt havia lhe dado e estava sentado há alguns poucos metros, almoçando debaixo da sombra de um grande arbusto. O nível de chão onde eles estavam sentados era muitos metros abaixo do que a área ao redor. De repente Wyatt ouviu uma voz atrás dele dizendo, “Deus o abençoe no que está fazendo aqui”. Wyatt virou-se. No topo de uma escadaria, estava um homem alto de pé, esbelto de cabelo escuro. Ele estava usando um longo roupão branco e um turbante (ou mitra) na cabeça semelhante ao usado em tempos bíblicos. Wyatt não tinha contado para ninguém o que estava fazendo e desejou saber quem era aquela pessoa. Achou-lhe estranho por saber tudo sobre ele e o que estava fazendo. Wyatt tentou descobrir quem era aquele estranho e tentou conversar educadamente: “Você é desta região?” , perguntou. “Não” , era a simples resposta seguida de um silêncio. “Você é um turista?” , perguntou-lhe Wyatt. “Não” , silenciando-se novamente. Wyatt não sabia mais o que poderia dizer, então apenas sentou-se e observou-lhe sua amável face. Então o homem lhe disse: “Estou no caminho da África do Sul para a Nova Jerusalém” e repetiu as suas primeiras palavras: “Deus o abençoe no que está fazendo aqui”. Então se virou e foi embora.

Por estar sentado debaixo do arbusto, o ajudante “não convidado” de Wyatt não tinha visto o homem vestido de branco, mas tinha escutado toda a conversa. Ele perguntou: “Você acha que falamos com um anjo?” (Hebreus 13.2). “Talvez” respondeu, porque lhe deixou a impressão que pudesse ter sido até o próprio Jesus Cristo…

Só há uma entrada no Jardim da Tumba, e todo mundo tem que passar por ela para entrar no complexo. Wyatt perguntou ao pessoal do local se tinham visto o tal homem de branco e eles responderam que ninguém vestido daquele jeito havia entrado ou deixado o Jardim da Tumba. Ninguém o tinha visto. Esta experiência o fortaleceu e o encorajou para que continuasse, não importando a difícil situação em que se encontrava.

OS QUATRO ANJOS E A ARCA DA ALIANÇA

Embora Wyatt não conseguisse descrever exatamente assim, mas a parede atrás da Arca parecia cristal e radiava as cores do arco-íris. Enquanto estava olhando para aquilo, ele percebeu de repente que não estava só. Ele pode perceber a presença de anjos. Havia quatro homens jovens na caverna, que não se assemelhavam a forma popular de se representar anjos (com vestido branco e asas). Estavam vestidos normalmente. Wyatt ficou parado durante vários minutos, não se movendo ou falando. Ele queria saber o que estavam fazendo lá e por que estavam lá, mas se achou incapaz de falar.

Um dos anjos deu um passo para  frente e começou a falar com ele. Disse-lhe que são os 4 anjos designados para vigiar a Arca desde a sua construção, no Sinai. Ele se aproximou da Arca e as Tábuas de Pedra foram retiradas dela, e o anjo as colocou em um nicho na parede, e começou a lhe informar sobre vários assuntos importantes. As Tábuas de Pedra só iriam ser postas em exibição ao público depois que uma lei fosse aprovada em todo o mundo. Uma lei que forçaria o mundo a receber “a marca da besta”.

Wyatt montou a câmera de vídeo e começou a filmar antes que ele retirasse as Tábuas de Pedra da Arca da Aliança. Ele pegou a máquina fotográfica e a fita de vídeo e saiu da caverna pela sua entrada original. Seguindo o túnel, descobriu a saída do sistema de caverna para a rua. Ele foi para o quarto do hotel e conferiu a filmagem. A Arca, os anjos e as Tábuas de Pedra estavam perfeitamente visíveis e ficou muito satisfeito por tudo estar tão nítido. Mas a sua alegria mudou de repente ao lembrar-se do que o anjo havia-lhe dito. Isso não ia ser mostrado antes que a lei da “marca da besta” fosse aprovada. Ele sabia a natureza da lei à que estava se referindo, e sabia o significado das palavras do anjo. O que ele iria fazer com a fita até aquele tempo? Onde estaria segura?

Wyatt, não sabendo o que fazer, decidiu voltar à câmara e perguntar ao anjo o que ele deveria fazer com a fita de vídeo. Ao entrar na câmara o anjo com quem havia falado lhe perguntou o que queria. Wyatt lhe falou que não tinha um lugar suficientemente seguro para guardar a fita. O anjo pegou a fita da sua mão e colocou-a próxima das Tábuas de Pedra que estavam no nicho.

Nos fins da década de 90, Wyatt estava se aproximando dos 70 anos. Ele estava cansado devido as pressões de trabalho e também lutava contra um certo tipo de câncer. Ainda assim persistiu, trabalhando pesado, fazendo tudo o que pôde para ajudar as pessoas a espalhar a mensagem que estas descobertas tinham para o mundo, e a mensagem do Cristo vivo. No dia 4 de agosto de 1999, Ronald Wyatt morreu de câncer em Tennessee, EUA.”  (Até aqui reprodução do que está postado no Site indicado anteriormente):

O Leitor deverá conferir e pesquisar todas as informações acima e entender os motivos pelos quais a importância da Descoberta da Arca da Aliança não é divulgada

A Arca da Aliança

A MARCA DA BESTA E A VOLTA DE JESUS

Quando estudamos a Escatologia sobre o Arrebatamento da Igreja SEGUIDO  do  aparecimento do Anticristo, o Sinal da Besta é o instrumento que ele usará para controle total da Humanidade;

A citação do Anjo para o Arqueólogo Ronald Wyatt sobre a Marca da Besta a ser implantada através de Lei refere-se ao Bio-Chip de amplo conhecimento e já em uso de forma voluntária ou experimental em vários Países;

Conforme amplo conhecimento mostrado através da Internet  já postei um Artigo com o título “O PROFÉTICO E ENIGMÁTICO SINAL DA BESTA”, no Site;

Quem estuda as Escrituras Sagradas sabe que todo o Juízo de Deus antes de ser executado é anteriormente avisado das mais diferentes formas Literais e Enigmáticas, usando Figuras e Símbolos;

Já postei um Artigo mostrando como Deus é Misericordioso nesse sentido ao avisar antes de executar os diversos Juízos já praticados, conforme Artigo “SINAIS DE DEUS ANTES DE JUÍZO”, no Site;

A  ÁFRICA DO SUL E A COPA DO MUNDO DE 2010

Todo um contexto envolvendo o Profético e Enigmático Número 11 abrangeu a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, como deixei postado no Tópico acima e de mesmo nome do Artigo – “O Profético e Enigmático Número 11”.

Não pode ser apenas coincidência o que postei e que reproduzo a seguir, em relação ao Número 11, para fins do que estou a desenvolver neste Artigo:

SINAL PROFÉTICO DE DEUS  EM 1981

Com a  realização da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul fica evidente que as palavras PROFÉTICAS direcionadas ao Arqueólogo Ronald Wyatt pelo Anjo, em 1981, durante a descoberta da Arca da Aliança nos seguintes termos – “estou no caminho da áfrica do Sul para a Nova Jerusalém” – não deixam dúvidas sobre um Sinal Profético de Deus que se cumpriu, porém não como eu entendi, mas de forma ENIGMÁTICA conforme exposição a seguir:

“ESTOU NO CAMINHO” = Estou de passagem, isto é, deixando um Sinal – enigmático.

“DA ÁFRICA DO SUL”   = País cujo Sinal será de amplo conhecimento, como é a Copa do Mundo de Futebol, isto é, estou de passagem pela África do Sul deixando um Sinal, porém, sutil e enigmático;

“PARA A NOVA JERUSALÉM = Sentido de Caminho como enigmática trajetória e cumprimento breve das Profecias sobre o Arrebatamento, Grande Tribulação, Volta de Jesus para implantar o Reino Milenial, e que redundará no Projeto Final da Salvação em Cristo Jesus.

Entre a Profética Jerusalém Celestial – Nova Jerusalém – e a Copa do Mundo de Futebol da África do Sul existe um Caminho Enigmático e Profético.

QUE CAMINHO?!

Enquanto eu entendi que a Copa de 2010 não seria realizada como um Sinal de Deus, Ele estabeleceu um Sinal sutil e enigmático (Números 12: 8 ) como LHE  é próprio através do número 11;

Não tenho dúvidas em afirmar que Deus usou o número 11 como Sinal enigmático na Copa do Mundo de Futebol de 2010 ao direcionar através dos organizadores da Copa – FIFA – o início no dia 11 de junho e término no dia 11 de julho;

Deus aproveitou a oportunidade sobre um Evento Mundial como a Copa do Mundo de Futebol para Profetizar e deixar um Sinal como é o caso do número 11, enigmaticamente, considerando a expressão do Anjo para o Arqueólogo Ronald Wyatt: “Estou no caminho da África do Sul para a Nova Jerusalém”.

A Misericórdia, a Bondade e o Amor de Deus concorreram para um Sinal sem dor e sem prejudicar o aspecto saudável do Esporte, aprovado por ELE – Futebol;

O Esporte é do agrado de Deus, consequentemente;

Eu entendi exageradamente e equivocadamente que a Copa de 2010 não seria realizada como um Sinal de Deus, isto é, eu tinha certeza de um Sinal de Deus em 2010 em relação à Copa do Mundo, mas os meus pensamentos não eram exatamente os Pensamentos de Deus ( Isaías 55: 8 );

As palavras Proféticas e enigmáticas do Anjo para o Arqueólogo Ronald Wyatt  – “Estou no caminho da África do SUL” – que tomei conhecimento no mês de ABRIL/2010, conforme Artigo “A Descoberta da Arca da Aliança”, no Site, reforçou o meu entendimento sobre o Sinal de Deus na Copa do Mundo de Futebol de 2010 levando-me a acreditar na sua não realização;

Eu exagerei, lamentavelmente,  no detalhe por ter a certeza do conteúdo.

O Sinal está evidente, sutilmente e enigmaticamente nas datas de:

11 de junho e 11 de julho, como um enigmático Caminho: “Estou no Caminho da África do Sul para a Nova Jerusalém” :

11 de junho = Início da Copa de 2010; Somando os numerais 1+1 + 6 + 2 + 1 = 11

11 de julho  = Final da Copa de 2010; Somando os numerais 1 + 1 + 7 + 2 + 1 = 12

O relógio marcava 11 minutos do segundo tempo da prorrogação quando os jogadores espanhóis comemoravam o Gol contra a Holanda que deu a Copa do Mundo à Espanha, confirmando o 11 como Sinal de Deus, ou simples coincidência final ?!

Eu quase esqueci: O número de jogadores de cada equipe é também 11

Desta forma os detalhes sobre o número 11 contextualizam com o Sinal Enigmático de Deus a acontecer na África, e anunciado ao Arqueólogo Ronald Wyatt. Ver o Artigo “A DESCOBERTA DA ARCA DA ALIANÇA”, no Site.

Sobre o “Enigma do Número 11”, ver o exposto nos Artigos “Sinais de DEUS Antes de Juízo”, e “O Profético e Enigmático Número 11”, no Site;

Não tem nenhuma relação com Numerologia ou Cabala, e sim interpretação sob a ótica Enigmática, conforme Números 12: 8.

O Número 11 e o Número 12 são biblicamente Enigmáticos conforme explicação no Artigo “O Enigmático e Profético Número 11”, no Site.

HAVERÁ A COPA DO MUNDO DE 2014?!

Eu ouso fazer essa pergunta considerando os acontecimentos anteriores em relação aos Sinais de Deus, principalmente o que disse o Anjo em relação à África do Sul e a “Marca da Besta” – Bio Chip;

“Estou no Caminho da África do Sul” disse o Anjo, e Ele já passou por Lá, DEIXANDO o Sinal de Deus na Copa do Mundo de Futebol;

A Copa do Mundo da África do Sul, em 2010 foi o Móvel desse Sinal em relação ao Número 11;

“Para a Nova Jerusalém” completou o Anjo, e Ele não citou mais nada, logo, a Copa do Mundo da África do Sul nos deixa uma profunda Reflexão sobre o Enigma do Arrebatamento da Igreja de Cristo, entre a última Copa do Mundo e a Próxima Copa;

PRESTE ATENÇÃO:

Não estou afirmando que não haverá a Copa do Mundo de 2014;

Estou usando o meu direito de reflexão Teológica para fins de edificação nos Enigmáticos Sinais de Deus, e desta forma continuarmos atentos e vigiando, com os “pés no chão”, sem Tremor, mas com Temor ( Hebreus 3: 13 ):

3.13   pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.

Desta forma estou exercendo a minha parcela de responsabilidade e exortação conforme manda Hebreus 3: 13;

A Copa da África do Sul foi um Sinal anunciado enigmaticamente por Anjos e confirmado através do Número 11;

A Copa do Mundo de 2010 foi um Aviso de Deus sobre o Arrebatamento – o mais próximo evento Profético – considerando que até a Nova Jerusalém, citada pelos Anjos,  o Período envolve mais de Mil Anos; Ver o Artigo “O Profético Reino Milenial”, no Site;

Desta forma um Sinal de Aviso, próximo de Israel completar 70 anos de existência, deve ser um motivo de profunda Reflexão; Ver o Artigo “O ENIGMA DO SETENTA”, no Site.

CONCLUSÃO

No dia 11 de fevereiro o Sumo Pontífice da Igreja Católica  anunciou sua Renúncia…a ser concretizada no dia 28 de Fevereiro;

O anúncio Oficial de sua Renúncia no dia 11 de fevereiro não pode ser uma simples coincidência em relação ao Enigmático Número 11;

Nesse mesmo dia – 11 – um raio atingiu a Basílica do Vaticano, misteriosamente; Um Sinal do Céu?!

No dia seguinte – 12 de fevereiro – a Coreia do Norte detonou uma Bomba Atômica como parte de seu Projeto Nuclear, assustando e deixando o Mundo em perplexidade;

No dia seguinte todos os noticiários citaram, também, a preocupação da ONU com o Projeto Nuclear do IRÃ;

No dia 15 de fevereiro um Meteorito cai na Rússia, com um impacto de uma Bomba Atômica, e outro Meteoro passa perto da Terra;

Numa mesma Semana um Meteorito, como um raio, com impacto de uma Bomba Atômica, seguido  de uma experiência Atômica pela Coreia do Norte.

Simples coincidências ou Sinais dos Céus conforme Lucas 21: 11:

Lucas

21.11   haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.

Lucas

21.28   Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.

PROFECIAS DE SÃO MALAQUIAS

Com o anúncio da Renúncia do Sumo Pontífice da Igreja Católica, a PROFECIA de São Malaquias  que foi Bispo (1095 – 1140) voltou à baila;

Segundo a Profecia, APÓS o Sumo Pontífice João Paulo II, a Igreja Católica teria apenas mais dois sucessores;

Profecia dos Papas

É da sua autoria, as Profecias de São Malaquias. Estas foram escritas depois de uma viagem a Roma, onde foi recebido pelo Papa Inocêncio II. São compostas por 111 divisas em latim, correspondente a 111 pontificados, a contar do Papa Celestino II até ao último Papa.

Sobre o Papa que virá depois de Bento XVI, São Malaquias disse:

In persecutione extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus,

qui pascet oves in multis tribulationibus,

quibus transactis civitas septicollis diruetur,

et Iudex tremêndus iudicabit populum suum.

Finis.

O que pode ser traduzido por:

então Na perseguição final à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano,

que alimentará o seu rebanho entre muitas turbulências,

sendo que então, a cidade das sete colinas (Roma) será destruída

e o formidável juíz julgará o seu povo.

Fim.

A esta divisa, o Monge de Pádua colou as seguintes palavras apocalípticas:

Na suprema desolação do mundo, reinará Pedro Romano, último Pontífice de Deus verdadeiro. Roma criminosa será destruída e o Juiz tremendo julgará, triunfante, todos os povos.

Todo Texto e a continuação do exposto você pode ler no endereço eletrônico a seguir:

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Malaquias#Profecia_dos_Papas

Causa-me espanto a presença do número 11, no número de pontificados nessa Profecia: 111.

Verdade ou mentira, com o Arrebatamento da Igreja e início da Grande Tribulação, bem como, o aparecimento do Anticristo, a referência de Apocalipse 17: 16 se cumprirão; Ver o Artigo “O OITAVO REI – APOCALIPSE 17: 11”, no Site;

Deixo a seguir mais um  endereço eletrônico com as informações sobre as Profecias de São Malaquias:

https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&gs_rn=3&gs_ri=psy-ab&tok=p4xWPbIc3T3iclBxTBY38w&pq=raio%20atingiu%20a%20bas%C3%ADlica&cp=14&gs_id=1d&xhr=t&q=Profecias%20de%20S%C3%A3o%20Malaquias&es_nrs=true&pf=p&tbo=d&sclient=psy-ab&oq=Profecias+de+S&gs_l=&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=3162bd6b4d4ea984&biw=790&bih=424

Ou entrar no Google Pesquisa com o título: Profecias de São Malaquias:

Estava preocupado com a postagem deste Artigo, porém com a queda do Meteorito na Rússia em 15 de fevereiro resolvi levar avante mais este ousado Artigo, certo de que novamente serei incompreendido por entender que a Volta de Jesus está próxima;

O Arrebatamento será como o misterioso Meteorito, e eu aproveito e ensejo para uma reflexão Poética, conforme 1ª Coríntios 15: 52:

1 Coríntios

15.52   num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

SERÁ NUM PISCAR DE OLHOS!

Toda Terra vai saber

Todo Ser que possui vida

Num piscar vai perceber

Será num piscar de olhos!

A Promessa do Amor

E depois desse momento

Será pranto e muita dor

Será num piscar de olhos!

Quanto tudo estiver bem

As aparências enganam

Disse o Mestre também

(Mateus 24: 37-39)

Será num piscar de olhos!

É muita Luz a  Brilhar

É demasiado Brilho

Para o olho humano enxergar

Será num piscar de olhos!

Toda Terra vai saber

Mas apenas num piscar

Jesus vai aparecer

Será num piscar de olhos!

Não vai dar para mudar

Quem quiser que mude agora

Antes de Jesus Voltar

Será num piscar de olhos!

E virá do oriente

Como um Raio a brilhar

A se mostrar no ocidente

(Mateus 24: 27)

Será num piscar de olhos!

Creio que será assim

Tudo rápido e bem feito

Será o Princípio do Fim

Será num piscar de olhos!

Como um Raio Ele virá

E a Terra em agonia

Sem a Graça ficará

Será num piscar de olhos!

Por isso viva em Luz

Faça da vida uma Bênção

Com a Graça… de Jesus!!!

Será num piscar de olhos!

Por isso viva em Luz

Acostume os seus olhos

Para a Vinda… de Jesus!!!

O.F.D.

Não tenho dúvidas de que Deus está usando os mais diversificados Sinais de Aviso sobre o quê está para acontecer proximamente – O Arrebatamento seguido de Juízo;

Pense Nisso:

Um fio de Bigode ou de Barba, cerca de uma centena anos passados, era um Atestado de Honra em um Compromisso;

Desta forma a palavra firmada era suficiente para Selar um Compromisso;

A maneira de se Vestir era um exemplo de moralidade e respeito;

Hoje…

Esta Humanidade cada vez mais decadente está para ser Ajuizada em dois terços, conforme Zacarias 13: 8 e 9:

Almeida Revista e Atualizada

Zacarias

13.8   Em toda a terra, diz o SENHOR, dois terços dela serão eliminados e perecerão; mas a terceira parte restará nela.

13.9   Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei como se purifica a prata, e a provarei como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: é meu povo, e ela dirá: O SENHOR é meu Deus.

Ver o Artigo “O Enigma da Grande Tribulação”, no Site

Muitos estão preocupados com detalhes Denominacionais Religiosos procurando desacreditar àqueles que são usados, misteriosamente, por Deus, como o Arqueólogo Ronald Wyatt;

Detalhes Doutrinários como o Dia de Adoração ao Senhor, ou Uso e Costumes não são motivos de impedimento para a Salvação em Cristo Jesus, e discriminação de alguém Membro de Denominação Religiosa, em Cristo Jesus;

Ver o Artigo “O DIA DO SENHOR”, no Site.

CONCLUSÃO FINAL

O Bio-Chip já está pronto…

Não vou me alongar mais nesse Assunto – A VOLTA DE JESUS – pois o mesmo está amplamente contextualizado nos Artigos postados, no Site;

O Leitor deste Artigo deverá acessar os outros Artigos do Site, principalmente os indicados, para um melhor entendimento do Assunto em questão:

A Arca da Aliança

 

HAVERÁ A COPA DO MUNDO DE 2014?!

……………………………………………. X ……………………………………….

“Este Artigo é de inspiração posterior à Publicação do Livro anunciado”

Os Artigos do Site complementam assuntos do Livro.

Na hipótese de ser importante, SUGIRO A INDICAÇÃO  do Artigo e o SITE.

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

– O ENIGMA DO NOVO CÉU E NOVA TERRA

– O PROFÉTICO E ENIGMÁTICO PERÍODO EDÊNICO

– ETC

OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

PENSE NISSO:

INDIFERENÇA E INGRATIDÃO

Sobre este Assunto acessar a Seção “O AUTOR”, no Site.

22 comentários para HAVERÁ A COPA DO MUNDO DE 2014?!

  • Diego Castro  disse:

    Prezado irmão Onir.

    Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo.

    Quero antes de mais nada agradecer pela sua resposta. Eu li sobre o Arrebatamento.

    Eu tenho mais algumas dúvidas com a respeito a escatologia.

    O Anticristo virá antes ou depois do Arrebatamento ?

    O Período da Grande Tribulação será de 7 anos, certo ?. Mas não serão 3 anos e meio perseguição e mortes da igreja remanescente ?

    Esse período da Grande Tribulação só dara ínicio com acordo da falsa paz com Israel ?

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Diego

      O Anticristo só será conhecido durante a Grande Tribulação, logo, será após o Arrebatamento;

      Quanto a Igreja Remanescente sugiro ler o Artigo “AS DUAS TESTEMUNHAS DE APOCALIPSE 11”, no Site;

      O Período da Grande Tribulação começará com o Arrebatamento, pois, ao que tudo indica, Deus começará o Seu Juízo contra essa Humanidade decadente, porém o Anticristo só se revelará no meio dos 7 anos, conforme Daniel 9; 27;

      Quanto ao Anticristo e Israel o que se pode deduzir é que entrarão em choque quando o Anticristo exigirá ser adorado como um Deus, no Novo Templo a ser construído, e isso só acontecerá a partir da metade dos 7 anos;;

      Procure ler todos os Artigos e terá respostas mais amplas sobre esses Assuntos;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • Ariadne  disse:

    Parabéns meu irmão! Você é um abençoado de Deus. Agente se encontra.
    Deus está conosco.

  • Ildomar  disse:

    Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 2 Tess 2:2-3

    Não seria isso uma referencia a que o anti-cristo se manifestará antes do arrebatamento?

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Ildomar

      Procure entender que o Dia do Senhor se refere a Volta de Jesus após a Grande Tribulação;

      O Arrebatamento será antes da Grande Tribulação em que Jesus não aparecerá;

      Se persistir a dúvida, volte ao Assunto

      Onir

  • Rubens H. Felizardo  disse:

    – Aproveito o momento para parabeniza-lo pelo artigo lido, que Deus continue te abençoando ricamente e inspirando cada artigo. Continue sendo o atalaia do século XXI e seja cheio do Espírito Santo de Deus.

    Deixo um forte abraço e paz do Senhor Jesus Cristo, que excede a todo entendimento.

  • João Augusto  disse:

    Graça e paz irmão Onir. Agradeço a Deus pelos seus artigos que tem me ajudado muito na pregação da palavra, em especial, nos temas tormentosos. Inclusive, li o seu poema na pregação sobre a volta de Cristo neste domingo agora, muito bom mesmo.
    Onir, uma das parábolas mais intrigantes para mim é a parábola dos talentos.
    Interessante que é o que recebeu apenas um talento e enterrou foi condenado, mesmo sendo “servo”, e com atitudes até mesmo respeitosa e mostrando temor ao seu Senhor.
    A parábola não fala que ele praticava as obras da carne, e mesmo assim foi condenado para a eternidade na perdição.
    O irmão já recebeu algo de Deus sobre a interpretação dessa parábola?
    Ela é a parábola mais complexa e mais séria na minha visão.
    João Augusto.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado João Augusto

      Sobre a Parábola dos Talentos eu deixo uma breve reflexão no Artigo “DESOBEDIÊNCIA SISTEMÁTRICA”, no Site;

      Quanto ao que recebeu um Talento no meu entendimento trata-se do Crente que recebeu a Cristo como seu Salvador, através da Pregação da Palavra de Deus, tomou conhecimento do Plano da Salvação, recebeu um “Chamado” e não fez absolutamente nada na Obra do Reino de Deus;

      Preste atenção que a Parábola dos Talentos se refere a Ministério na Obra do Reino de Deus, e Jesus fala do exemplo de um Servo que foi “Chamado” tendo recebido apenas um Talento e negligenciou totalmente seu “Chamado”.

      No meu entendimento essa Parábola Profética tem por objetivo alertar, inicialmente, àqueles Discípulos que o acompanhavam, porém com alcance para todos ao longo da Igreja até o Tempo do Fim.

      Eu noto que existe Crentes que passam a vida toda na Igreja, e nunca têm um Testemunho, nenhuma participação na Obra de Deus, e o mais desalentador, são vulneráveis às brechas para Satanás agir; Digo isso por já ter visto o fenômeno acontecer;

      Esses detalhes aqui postados eu não coloquei no Artigo;

      Espero ter atendido as expectativas.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • julio cesar  disse:

    Irmão onir a paz de cristo meu amado,li o artigo e achei surpriendente parabens que Deus continue ti abençoando. Gostei muito da esplicação para o irmão acima e queria que o irmão me tirasse uma duvida também.No capitulo 22 de 1Reis o profeta Micaías disse que viu o Senhor assentado no seu trono, e todo o exército do céu estava junto a ele,a sua direita e a sua esquerda.Perguntou o Senhor:Quem enganara a acabe, para que suba e caia em Ramote-Gileade.E um espirito se apresentou e disse que iria e seria um espirito de mentira na boca de todos os profetas,e Deus Permitiu .Gostaria de saber a interpretação enigmática dessa passagem biblica. Aguardo resposta Deus te abençõe e fique na graça de nosso senhor Jesus.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Julio Cesar

      Sobre 1º Reis 22:

      Quanto ao seu pedido para minha interpretação devo informar-lhe que sou limitado e nem todos os Enigmas estão ao meu alcance de decifrá-los;

      No meu entendimento trata-se de um Episódio com conotação profética ao longo do futuro, como hoje se vê no Cenário Religioso;

      22.19 Micaías prosseguiu: Ouve, pois, a palavra do SENHOR: Vi o SENHOR assentado no seu trono, e todo o exército do céu estava junto a ele, à sua direita e à sua esquerda.

      No meu entendimento o Exército do Céu trata-se dos Anjos Celestiais; O objetivo da visão é mostrar que os Anjos Celestiais estão à disposição de Deus para cumprir tarefas a serviço dos Servos do Senhor, conforme Hebreus 1: 14:

      Hebreus

      1.14 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?

      Preste atenção: “a favor dos que vão herdar a Salvação”

      1º Reis

      22.20 Perguntou o SENHOR: Quem enganará a Acabe, para que suba e caia em Ramote-Gileade? Um dizia desta maneira, e outro, de outra.

      22.21 Então, saiu um espírito, e se apresentou diante do SENHOR, e disse: Eu o enganarei. Perguntou-lhe o SENHOR: Com quê?

      22.22 Respondeu ele: Sairei e serei espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas. Disse o SENHOR: Tu o enganarás e ainda prevalecerás; sai e faze-o assim.

      Preste atenção que o Capítulo fala de falsos Profetas que constantemente profetizavam sempre a favor de Acabe, logo, não se trata de pessoas que vão Herdar a Salvação.

      O relato sob o espírito que saiu não se refere aos Anjos Celestiais, e sim, um espírito a serviço de Satanás, por isso a expressão “saiu”, ao que tudo indica das Hostes de Satanás;

      O Profeta Micaías era o único que Profetizava a Verdade do Senhor;

      22.14 Respondeu Micaías: Tão certo como vive o SENHOR, o que o SENHOR me disser, isso falarei.

      22.15 E, vindo ele ao rei, este lhe perguntou: Micaías, iremos a Ramote-Gileade à peleja ou deixaremos de ir? Ele lhe respondeu: Sobe e triunfarás, porque o SENHOR a entregará nas mãos do rei.

      22.16 O rei lhe disse: Quantas vezes te conjurarei, que não me fales senão a verdade em nome do SENHOR?

      22.17 Então, disse ele: Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o SENHOR: Estes não têm dono; torne cada um em paz para a sua casa.

      Preste atenção que inicialmente o Profeta Micaías zomba de Acabe ao dizer que ele triunfaria, imitando os falsos profetas, numa forma inteligente de chamá-los de mentirosos;

      Em seguida ele Profetiza a Verdade de que Acabe não triunfaria e seria morto, conforme o seguimento do Capítulo 22: 37:

      1 Reis

      22.37 Morto o rei, levaram-no a Samaria, onde o sepultaram.

      Quanto ao espírito de mentira é um agente de Satanás que opera sempre onde existem os falsos profetas;

      Precisa ficar entendido que Deus, sob Seu controle, permite a ação de Satanás onde existem as Heresias, joio e desobediência;

      Deus entrega à operação do erro sempre que ocorrem episódios como o de 1º Reis 22: 1 a 54, contextualizando com 2ª Tessalonicenses 2: 11:

      2 Tessalonicenses

      2.11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira,

      O Cenário Religioso Mundial está mostrando o quê 1º Reis 22 mostra profeticamente;

      Conclusão:

      Detalhe importante a ser observado sobre interpretação literal e enigmática de Texto Bíblico:

      Literalmente tem-se a impressão de que o espírito que saiu pertence a Deus, porém enigmaticamente trata-se de um mensageiro do Mau;

      O exemplo do Rei Acabe que não quis a Verdade e acabou morto é um aviso para as Lideranças e Liderados nos dias atuais;

      Para um melhor entendimento sobre permissão de Deus para as Hostes Malignas agirem, ver o Artigo “SINAIS DE DEUS ANTES DE JUÍZO”, no Site, principalmente na parte “Conclusão”.

      Espero ter atendido as expectativas.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • julio cesar  disse:

    Irmão Onir muito obrigado pela explicação, estou muito satisfeito pela observação abordado acima que DEUS NOSSO PAI E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TE ABENÇOE E TE DÊ GRAÇA PARA CONTINUAR COM SEU TRABALHO, meus agradcimentos e até outra oportunidade.Um grande abraço.

  • ANTONIO JOSÉ PEREIRA BESSA  disse:

    Caro Onir, já faz uns oito meses que não visito seu site. Considero o que escreves com a habilidade de um grande estudioso da Bíblia. Mas, o que me desperta é a ideia de proclamar baseado nos acontecimentos atuais, a confirmação que Jesus está próximo de retornar. Este termo “próximo” me desloca de um sentido mais exato da vinda de Cristo. Quando? quantos anos nos resta para a vinda de Cristo a Terra? Pode ser mais preciso. Pax e bem. Toni Bessa. Radialista e Jornalista.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Bessa

      Lamento sua ausência por tanto tempo, e também pelo fato de que certamente você não se preocupou em divulgar, nas suas atividades, o Site, para Honra e Glória do Senhor;

      Quanto a Volta de Jesus muito em breve, minha interpretação tem por base o Artigo “O ENIGMA DO SETENTA”, isto é, uma Geração que está a Nação de Israel para completar em 2018, conforme Salmos 90: 10 e Isaías 66: 8, tudo explicado no Artigo;

      Minha interpretação quanto aos acontecimentos atuais, além do que a Bíblia, afirma sobre o esfriamento do Amor, Violência, Catástrofes, Corrupção Moral e Ética, em Geral, Guerras e rumores de Guerra, Etc, está focada num detalhe que os Ufólogos estão mostrando, principalmente, em Matérias, em diversos Canais de Televisão, sobre comprovadas aparições de ÓVINIs, em diversas partes do Planeta;

      Jesus afirma que a sua Volta está relacionada, além dos acontecimentos acima citados, com Sinais do Céu (Lucas 21: 11 ):

      Lucas 21.11 “e haverá, em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu.”

      Eu tenho acompanhado, e esta Semana, tive a oportunidade de assistir pelo HISTORY (TV) uma Série de Documentários sobre aparições comprovadas de ÓVINIs, em diversos Países;

      Sempre mostrada como sendo de Extraterrestres e Alienígenos, por não existir explicações Racionais para os acontecimentos, testemunhados por diversas pessoas em grupos, o quê dá uma credibilidade ao Assunto;

      Por outro lado a Ciência não consegue explicar e nem pode relacionar essas aparições como sendo de outros Planetas, pelo fato de não haver nenhuma comprovação de vida fora do Planeta Terra;

      Se fossem de outros Planetas certamente teriam feito contato;

      Pelo fato de não haver contato físico, a minha interpretação é que são Celestiais, conforme o Apóstolo Paulo afirma em:

      1 Coríntios

      2.9 mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

      Nós somos Imagem e Semelhança do Reino Celestial em todos os sentidos, isto é, nossa Ciência é apenas reflexos da Onisciência, Onipotência, Onipresença, de Deus;

      Desta forma eu posso acreditar que os meus Artigos “O ENIGMA DOS DISCOS VOADORES” e “NATAL – ESTRELA OU DISCO VOADOR”, no Site, têm as respostas para o Enigma, bem como, a confirmação de que são Sinais do Céu, conforme Lucas 21: 11.

      Diante de fatos Proféticos em larga escala sendo cumprido, eu não tenho dúvidas que o Arrebatamento está muito próximo, isto é, pode acontecer a qualquer momento, e eu arrisco uma data limite: 2018, quando Israel completa 70 anos como País, Nação e Pátria dos Judeus;

      Precisa ficar entendido que o Salmos 90: 10 estende a Geração até 80 anos, o quê pode estar acontecendo pela Misericórdia de Deus, em favor do Pecador para que se Salve;

      Não passará esta geração sem que tudo isso aconteça (( Mateus 24: 34 ); Geração de Israel que começou a partir de 1948 e que continua rejeitando a Jesus;

      “Sem que tudo isso aconteça”: Considerando o Arrebatamento.

      Espero ter atendido as expectativas.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • João Augusto  disse:

    Irmão Onir. Concordo com a iminente volta de Cristo e o arrebatamento.
    O irmão sabia do significado “www”? No hebraico, no qual o alfabeto possui valores numéricos, representa 666.
    Considerando o chip modex, sua utilização via internet, vejo que não falta quase nada para a volta de Cristo e o período da tribulação.
    João Augusto

  • nordstrom prom dresses  disse:

    I think you did an awesome job explaining it. Sure beats having to research it on my own. Thanks

  • Jéssica  disse:

    Eu não entendi bem porque a Copa seria utilizada por Deus como um sinal da vinda de Cristo, se não houver mesmo a Copa de 2014, como poderemos interpretar isso como um sinal de Deus? Eu acredito que Ele tem feito nos últimos dias um “reboliço” em nosso país, e se a copa fosse realmente cancelada seria um acontecimento de muita importância mundial, mas não sei como isso seria um sinal diretamente vindo de Deus. Poderia me explicar melhor?
    Deus abençoe.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezada Jéssica

      Sua colocação é importante para esclarecer melhor o Assunto do Artigo sobre a Copa de 2014;

      Eu fui bastante claro de que não estou afirmando que a Copa não será realizada;

      Tomei como referência os acontecimentos sobre as palavras de um Anjo para Ronald Wyatt quando da sua descoberta da Arca da Aliança, no Artigo “A DESCOBERTA DA ARCA DA ALIANÇA”, no Site;

      O Anjo disse: “Estou no Caminho da África do Sul para a Nova Jerusalém”; Isto foi em 1981, e eu explico isso no Artigo sobre a Arca;

      Como durante a Copa do Mundo de Futebol, em 2010, aconteceram os fatos relacionados com o número 11 que ficou marcado por diversas seqüências de acontecimentos, DESDE 2011, e que eu relato em Artigos, conforme “O ENIGMÁTICO E PROFÉTICO NÚMERO 11”, no Site, eu formulei a HIPÓTESE de que o Arrebatamento pode ser o Evento que enigmaticamente o Anjo deixou no “Ar” ao citar a África do Sul seguida apenas da Nova Jerusalém;

      Meu raciocínio ficou focado na Copa do Mundo na África do Sul, em 2010, em face das palavras do Anjo: “Estou no Caminho da África do Sul para a Nova Jerusalém”;

      Preste atenção que a Nova Jerusalém tem sentido com o Arrebatamento, teologicamente.

      Releia os Artigos e verá que eu fui bem claro sobre o Assunto;

      Meu objetivo e mostrar que existe a possibilidade iminente do Arrebatamento, diante dos diversos Sinais, e que a Copa de 2014 PODE SER o limite para esse acontecimento, em face das afirmações do Anjo;

      Eu relacionei os Sinais citados na Copa da África como um Sinal para a Copa de 2014 = Entendeu?!

      Se não acontecer até lá, certamente acontecerá muito em breve, porém as palavras do Anjo para o Arqueólogo Ronald Wyatt continuarão enigmáticas quanto à Nova Jerusalém.

      Porém os verdadeiros Servos do Senhor que estão com os pés no chão, sem temor, mas com tremor, continuarão vigiando naturalmente;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • Walleska  disse:

    Belíssimo artigo. Deus é contigo!

  • Cláudia  disse:

    Estava procurando alguma profecia ou visão sobre as olimpíadas de 2016, e quando li sobre o número 11, lembrei-me do que me aconteceu em 2009, 2+0+0+9 = 11, ano em que foi sorteado o país que ia ceder os Jogos Olímpicos. O sorteio foi em 02/10/2009, e lembro-me de que ao ver toda a delegação brasileira chorando, algo inexplicável me aconteceu, como se dentro de mim, uma certeza de que isso não ia ocorrer… Uma grande tristeza me veio ao coração, me mostrando que algo ia acontecer antes desse evento de 2016, e que impediria a realização dos jogos…

  • alessandra  disse:

    E meu amado irmao, sem duvida vc tem sido uma grande ferramenta de valor importante para essa geraçao, oremos e continuemos vigiando pq pode ser a qq momento o rapto dos fieis vivos da terra. Oremos pelos incredulos pois atraves deste site vidas crerao e confessarao a Cristo como Salvador e Senhor. Que Deus possa continuar lhe usando poderosamente nesses ultimos dias. A paz

  • nando  disse:

    Explique por que o arrebatamento será antes da tribulação se o texto diz CLARAMENTE QUE SERÁ APÓS A ÚLTIMA TROMBETA.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Nando

      Seu questionamento está respondido no Artigo “O ENIGMA DA GRANDE TRIBULAÇÃO”, no Site, e que eu reproduzo a seguir:

      “TROMBETA = Simbologia teológica de sentido celestial que representa humanamente o início, principalmente, de um acontecimento determinado por Deus.

      A Trombeta de 1ª Coríntios 15: 52 tem a ver com a Trombeta de 1ª Tessalonicenses 4: 16 e 17. Trata-se de um acontecimento instantâneo – o Arrebatamento da Igreja;

      O alarido não pode ser interpretado literalmente como algo de natureza física e sim espiritual ou celestial;

      Os mortos ressuscitarão primeiro. Os Salvos em Cristo serão arrebatados, tudo de forma enigmática e transcendental, instantaneamente;

      A 7ª Trombeta de 1ª Co 15: 52 foi uma citação do Apóstolo Paulo sobre uma fraseologia judaica dos Rabinos de que a Ressurreição dos mortos seria numa série de 7(sete) Trombetas, sendo que a 7ª seria a última, quando os mortos ressuscitariam;

      Esta Trombeta não está relacionada com Juízo de Deus;

      Paulo inspirou-se na última (7ª) , já que estava escrevendo para gentios e judeus;

      É bom entender que Paulo NÃO diz que a Trombeta de 1ª Tessalonicenses 4: 16 e 17 é a 7ª, já que se trata da mesma de 1ª Coríntios 15: 52.

      A Trombeta de Apocalipses 10: 7 e Apocalipses 11: 15 a 19 NÃO SÃO idênticas a Trombeta de 1ª Coríntios 15: 52;

      A Trombeta de Apocalipse 10: 7 e Apocalipses 11: 15 a 19 são sinais de Juízo de Deus sobre Israel ( – Jeremias 30: 4 a 9 = “ Tempo de angustia para Jacó”) e as Nações, e, representam UM PERÍODO DE TEMPO e não apenas um toque instantâneo, como é o caso da Trombeta de 1ª Coríntios 15: 52;

      Este PERÍODO DE TEMPO está relacionado com os acontecimentos que são representados pela IRA DE DEUS, e estende-se até o Capitulo 20 do Apocalipse;

      Teologicamente eu ouso dizer que a 1ª Ressurreição começou em Mateus 27: 52 e 53, vai continuar em 1ª Coríntios 15: 52 e terminará em Apocalipse 11: 11 e 12, confirmado em Apocalipse 20: 4 a 6)”

      Sugiro ler atentamente os Artigos que tratam do Arrebatamento e da Grande Tribulação, e todas as contextualizações;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>