MINISTÉRIOS CONTAMINADOS

INTRODUÇÃO

A Igreja de Sardo, de Apocalipse 3: 1 a 6, representa profeticamente e enigmaticamente, o MINISTÉRIO “CONTAMINADO”.

APOCALIPSE 3:

1 = “E ao Anjo da Igreja que está em Sardo escreve: Isto diz o que tem os sete Espíritos de Deus, e as sete estrelas: Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto”

2 = “Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus”.

“porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus” = Ministério “Contaminado”.

3 = “Lembra-te pois do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei”.

“virei sobre ti como ladrão” = Arrebatamento = Profeticamente Igreja ( Ministério )  do período da Volta de Jesus.

4 = “Mas também tens em Sardo algumas pessoas que não contaminaram seus vestidos, e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso”

”pessoas que não contaminaram seus vestidos” = Crentes fiéis à Palavra de Deus que pertencem a Ministério “Contaminado” e são discriminados e perseguidos por não concordarem com os ensinos e práticas Heréticas.

5 = “O que vencer será vestido de veste branca, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”.

6 = “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas”.

Como  ponto de partida para abordar o assunto sobre Ministério “Contaminado” quero deixar claro o meu entendimento sobre pontos Teológicos de difícil definição:

O que é Dogma ?

– Dogma é ponto fundamental e indiscutível de Doutrina Religiosa.

O que é Doutrina ?

– Doutrina é o conjunto de princípios que servem de base para um sistema religioso, filosófico, científico, político, etc.

– Doutrina Bíblica, por exemplo, é o conjunto de Dogmas que servem de base para o ensino específico, devidamente contextualizado em Exegese e Hermenêutica.

– Para fins de estudo teológicos as Doutrinas Bíblicas se dividem em Doutrinas específicas, tais, como Doutrina do Espírito Santo, Escatologia, Soteriologia, etc…

“ventos de doutrinas” = ensinamentos destinados a formar “papagaios do sistema”, isto é, “sopra”, tão somente, na direção dos interesses do Sistema.

O que é Heresia ?

– Heresia é um assunto de difícil definição, pois, o que é para uns, não é para outros, isto é, a Bíblia por ser um Livro Enigmático, tem sentido de Revelação, devidamente contextualizado em Exegese e Hermenêutica, e querer interpretá-la literalmente ocasiona divergências Doutrinárias.

– HERESIA = Ensinamento e Prática cristã que não corresponde à Revelação da Palavra Divinamente Inspirada, devidamente contextualizada em Exegese e Hermenêutica, contidas na Bíblia Sagrada Canônica, no meu entendimento.

O que é Apócrifo ?

– APÓCRIFO = Ensinamento e Prática cristã com base em afirmações de Livros não inspirados por Deus.

Ministério “Contaminado” = Ministério contaminado por Heresias, e, ou, Livros Apócrifos

MARCOS 7: 20 = “E dizia: o que sai do homem isso contamina o homem” – isto é, o que extrapola a Palavra de Deus isto contamina o homem, e, por extensão contamina todo um  MINISTÉRIO.

Por exemplo, dos mais conhecidos, consagram mulher ao Ofício Sacerdotal extrapolando as Escrituras sem nenhuma base Bíblica em Exegese e Hermenêutica contextualizada.

O Ofício Sacerdotal é Sagrado e específico do Homem, com chamado de Deus.

A MULHER E O OFÍCIO SACERDOTAL

ISAÍAS 3: 12 = “Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres estão à testa do seu governo. Oh! povo meu! os que te guiam te enganam, e destroem o caminho por onde deves seguir”

Eu não tenho a menor dúvida de que se trata de uma Profecia enigmática que está se cumprindo nos dias atuais:

1 – Os opressores do meu povo = contextualiza com 2ª  Pedro 2: 3

2 – são crianças = “brincam” com a Palavra de Deus

3 –  e mulheres estão à testa do seu governo = mulheres exercendo o Ofício Sacerdotal, indevidamente biblicamente

4 – os que te guiam te enganam, e destroem o caminho por onde deves seguir = os falsos Profetas que estão proliferando no meio do Cristianismo = contextualiza com as palavras de Jesus em Marcos 13: 22

Todos que já visitaram o meu Site, conhecem o meu pensamento Teológico sobre este assunto através do Artigo  “A Mulher e o Sacerdócio”;

Quero aproveitar este Artigo e as considerações postadas para UMA REFLEXÃO, e, motivar as Lideranças Evangélicas para incentivarem os casais membros de suas Igrejas a associarem-se aos GIDEÕES INTERNACIONAIS, como forma da Mulher ocupar biblicamente um espaço importante na Obra da Salvação em Cristo Jesus;

OS GIDEÕES INTERNACIONAIS existem DESDE 1898 distribuindo o Novo Testamento com Salmos e Provérbios em Estabelecimentos de Ensino em geral, Quartéis, Presídios, Hospitais e Hotéis;

Começou com dois Crentes comprovadamente inspirados por Deus, em 1898,  e hoje já são mais de 176 mil Gideões e 95 mil Auxiliares, em 187 Países ( em 2008 )

Não confundir com Gideões usados por algumas denominações religiosas.

Os GIDEÕES INTERNACIONAIS não têm caráter de religião e nem ligação com qualquer denominação religiosa, porém os seus membros ( casais ) formam um braço estendido das Igrejas;  O esposo é um Gideão e a esposa denomina-se AUXILIAR

Onde a Igreja, como Instituição religiosa, não pode entrar, os Gideões e as Auxiliares têm entrado e cumprido o Ide de Jesus, Distribuindo o Novo Testamento com Salmos e Provérbios e anunciando a Salvação em Cristo Jesus;

O Milagre da Unidade que as Denominações Evangélicas não conseguem realizar, os GIDEÕES INTERNACIONAIS conseguem, pois o objetivo é discutir estratégias de distribuição da Palavra de Deus, sem caráter doutrinário.

Os GIDEÕES INTERNACIONAIS são constituídos de membros das diversas Denominações Evangélicas e seus membros são indicados pelos Pastores;

O espaço que a MULHER de Deus tem como Auxiliar – designação de sua função – para entrar onde a Igreja e qualquer liderança masculina não podem, é amplo e bem de acordo com a Palavra de Deus, através de “Os Gideões Internacionais”

Li recentemente uma declaração de um Sacerdote “justificando” a consagração da Mulher ao Sacerdócio como forma dela poder entrar em lugares que o Homem não tem acesso. Desta forma fica aqui uma sugestão para àqueles que buscam uma “justificativa” para a consagração da Mulher ao Sacerdócio, isto é, a utilização da MULHER, como Auxiliar do Gideão, de forma bíblica, sem contrariar a Palavra de Deus.

Existe a necessidade de a MULHER ter acesso onde o homem não pode entrar para levar a Palavra de Deus, como Enfermarias Femininas e Afins;

A solução Bíblica existe. O Plano de Salvação de Deus é Perfeito, isto é, tem tudo preparado e todas as Soluções;

OS GIDEÕES INTERNACIONAIS, na pessoa das AUXILIARES, estão plenamente capacitados para este mister, desde 1898, e, é a solução;

Na hipótese de não haver um Campo – designação da menor unidade de atuação – em sua Cidade ou Município, entrar em contato com a Sede dos Gideões Internacionais no Brasil, através do SITE a seguir, a fim de uma mobilização nesse sentido, além de tomar conhecimento e solicitar maiores informações, desta que é a maior INSTITUIÇÃO de distribuição GRATUITA da Palavra de Deus, no Mundo, distribuindo mais de 76 milhões de
Novos Testamentos por ano, em 187 Países, em 84 línguas diferentes. ( em 2008 )

OS GIDEÕES INTERNACIONAIS NO BRASIL – www.gideoes.org.br

Ver “A Mulher e o Sacerdócio”, no Site

O exemplo do Rei Saul que extrapolou suas funções e usou de prática Sacerdotal e foi devidamente disciplinado por Deus ( 1º Samuel 13: 8 a 14 ), serve para mostrar, sob esse aspecto, que extrapolar a Palavra de Deus, em qualquer circunstância, não ficará impune;

“Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros” ( 1º Samuel 15: 22b )

Recentemente ouvi um Irmão em Cristo contar que num determinado “Louvorzão” ( Show Gospel ) uma famosa cantora, consagrada ao Ofício Sacerdotal, ao entrar no Palco, e diante da multidão irreverente, começou a orar e falar em língua estranha, tendo um participante da multidão ficado possesso, isto é, endemoninhado.

O Irmão entendeu que foi de Deus a ação da Cantora e Sacerdotisa, que motivou a possessão do participante do evento;

Eu entendo que Deus não pactua com a desobediência, e, a possessão do endemoninhado foi mais uma ação do “Estrategista do Mal”

A Cantora e a multidão continuaram convictas de que foi Deus, porém enganados por Satanás, o “Estrategista do Mal”.

Deus não aceita a desobediência por mais insignificante que possa parecer, como foi o caso de Moisés nas Águas de Meribá (Números 20: 7 a 13 ) ( Deuteronômio 3: 23 a 29 ).

Deus não faz “vista grossa” e nem dá um “jeitinho”. Quanto maior o “Ofício”, maior a responsabilidade;

Moisés perdeu o direito de entrar na Terra Prometida , ( Deuteronômio 4: 21 e 22 ),  bem como, os Espias e todos os maiores de 20 anos ( Números 14: 29 ), que por não confiarem em Deus e Suas promessas, permaneceram no deserto por 40 anos, onde pereceram ( Números 14: 29 a 38 );

Não tenho medo de errar e ouso afirmar que todo Ministério que extrapola as Verdades Bíblicas são amplamente e estrategicamente influenciados e beneficiados materialmente por Satanás, o Príncipe deste Mundo ( João 14: 30 ), pois, interessa a Satanás a prática errada nas Igrejas, facilitando a sua influência;

Nas práticas erradas das Igrejas está a porta de entrada para Satanás atuar, influenciar e conseguir ser “anjo de luz” ( 2ª Coríntios 11: 14 e 15 )

Todo o Ministério que extrapola as Escrituras tende a crescer materialmente, em número e manifestações de ”cura” e “libertação”, como um “prato feito” para Satanás usar e servir;

Se Deus não pactua com a mentira ou invencionice, então como explicar que um Ministério nestas condições alcança “sucesso” e riquezas materiais;

Estão trocando as Bênçãos do Reino de Deus por um “prato de lentilhas”;

Estão desdenhando o Mau;

O entorpecimento é assustador !

Precisa ficar claro que existem os Ministérios NÃO contaminados por Heresias, ou Livros Apócrifos, e são prósperos, por Bênçãos de Deus, quando conduzidos sabiamente por conhecimento, entendimento e discernimento;

Pode parecer esdrúxulo, mas não deixam dúvidas que os Ministérios contaminados com Heresias, e, ou, contaminados com Doutrinas Apócrifas, são grandemente conhecidos pelas manifestações “milagrosas” de cura e libertação, bem como, pela ênfase à prosperidade financeira;

Como se explica que num Ministério contaminado com Doutrinas Heréticas e, ou, Apócrifas, acontecem “milagres” ?

Por que os Ministérios contaminados com Heresias e Apócrifos prosperam?

Por que os Líderes dos Ministérios contaminados com Heresias e Apócrifos são, na sua maioria, vaidosos, gostam de Títulos pomposos e gostam de Ostentação?

Ministro rico através do Evangelho é  conta-senso, porém, perfeitamente bíblico, o senso da dignidade do Salário ( 1ª Timóteo 5: 18 ).

Por que as manifestações nos Ministérios com práticas heréticas de adoração de Anjos; dos Dentes de Ouro, dos Risos, do Paletó, do “cai-cai”, Etc, acontecem se não são de Deus, e influenciam grandemente?

Antes de qualquer atitude apressada leia o que o  “Mensageiro da Paz” nº 1468, de 14 de setembro de 2007, da CPAD, publicou, a partir da primeira página, sobre a heresia do “dente de ouro”, “unção do cai-cai”, “unção do riso”, etc.

Fica aqui a sugestão no sentido de que a CPAD republique o Assunto.

Por que o Ministério do G12 apresentou tanto sucesso? Como se explica um Ministério Cristão sem Santa Ceia, sem Batismo nas Águas, sem Estudo da Palavra pela Escola Bíblica Dominical, que consagra Mulher ao Ofício Sacerdotal, que dá ênfase à prosperidade financeira e
cresce materialmente ?

A Bíblia explica que Deus não pactua com o erro, pecado ou  falsas doutrinas, mesmo que no computo geral, a ênfase seja o nome de  Cristo Jesus; ( João 9: 31 );

Deus não atende a pecadores, mas todo aquele que faz a Sua vontade, a este atende ( João 9: 31 ).

FICARÃO DE FORA :

As Doutrinas Idólatras, especificamente, não herdarão o Reino dos Céus, conforme Apocalipse 22: 15;

Os Judeus Judaizantes, após o Cativeiro Babilônico, aprenderam a lição, nunca mais foram praticantes da Idolatria;

As Doutrinas alicerçadas na mentira (invencionice), tais como, tapete ungido, azeitona ungida, flor ungida, perfume ungido, medalha ungida, etc, etc ungida, como ficarão, conforme Apocalipse 22: 15 ?;

Apocalipse 22: 15 = “Ficarão de fora os cães ( pessoas de má índole ) e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”.

Qual a situação em relação à Salvação da membrezia  de Ministérios “contaminados” por Heresias e, ou, Apócrifos?

– Não existe resposta humana para tão complexa situação, pois, Deus é o único que sonda os corações e sabe quem age, por conveniências pessoais, bem como, conhece os inocentes que são levados por “ventos de doutrinas”

“E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” ( Mateus 15: 9 );

Atenção = “ensinando” = Corpo Docente = Liderança

Precisa ficar evidente que errar é humano, porém persistir conhecendo e reconhecendo o erro, não tem justificativa ( Lucas 12: 47 e 48 );

“Porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz” = Lucas 16: 8b

“os filhos da luz” a partir deste Artigo, não podem deixar de serem mais prudentes do que “os filhos deste mundo”.

“Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas, agora, não têm desculpa do seu pecado” ( João 15: 22 ).

Por que acontecem os “milagres” e “libertação” em “Ministério Contaminado” por Heresias e Apócrifo ?

O ESTRATEGISTA DO MAL = Responde a seguir

Estratégia = “Arte de aplicar os meios disponíveis ou explorar condições favoráveis com vista a objetivos específicos”

Estrategista = Perito em estratégias

Mal =  por ação e influência na Humanidade, é a  conseqüência e manifestação do MAU ( eterno ); Ver o artigo “A ORIGEM DO MAU”, no Site

O Estrategista do mal

(Lucas 13:10-17) (Lucas 11:24-26)

Satanás tem poder para  curar?

Vou responder esta pergunta começando por uma ilustração: Certa ocasião, numa Igreja, onde costumava assistir o culto dominical, à noite, em face da distância, pois morava em Realengo e congregava numa Igreja em Mesquita, fui convidado pelo pastor para pregar a Palavra de Deus.
O tema que escolhi foi: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).

Estava explanando a mensagem quando repentinamente uma senhora participante do culto começou a sentir-se mal como se estivesse acometida de um ataque do coração.

Imediatamente o pastor da Igreja, acompanhado de algumas pessoas começaram a orar pela senhora.  Passados alguns minutos e eu vendo que aquela senhora piorava em seu estado de saúde disse para o pastor: vamos levá-la para o hospital que ela pode morrer aqui!

O pastor que  conhecia o estado espiritual daquela senhora, virou-se para mim e bradou: vamos buscar a cura Divina! E, clamou com tal unção no poder de Deus que imediatamente aquela senhora voltou ao normal e assentou-se no seu lugar como se nada havia acontecido.

Era um espírito de enfermidade que havia apossado de seu corpo.

Ficou evidente que Satanás usou sua estratégia para atrapalhar o Culto, porém , o Pastor ungido por Deus, resistiu ao Diabo e cumpriu-se  a Palavra de Deus, em Tiago 4: 7, isto é, resisti ao Diabo e ele fugirá de vós, e, eu aprendi, na prática o que estava Pregando.

Com esta ilustração e o que diz a Palavra de Deus em Lucas 13: 10 a 17, não há dúvidas que existem pessoas que não estão doentes, mas possessas de espírito de enfermidade, nos mais variados exemplos de sintomatologia.

CURA DE UMA MULHER PARALÍTICA

Lucas 13: 10 a 13:

10 = “E ensinava no sábado, numa das sinagogas”

11 = “E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos, e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se”

12 = “E vendo-a Jesus chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher estás livre da tua enfermidade”

13 = “E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus”

A CURA DA MULHER QUE TINHA UM FLUXO DE SANGUE

Mateus 9: 20 a 22:

20 = “E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua veste”

21 = “porque dizia consigo: Se eu tão somente tocar a sua veste, ficarei sã”.

22 = “E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã”.

Doença natural = Jesus cura

Para não deixar confusão em quem não tem experiência com o assunto, deixo claro que existem pessoas que ficam doentes por causas naturais, como é o caso da mulher do fluxo de sangue que Jesus curou, mas que precisam entender como Satanás e seus demônios enganam através das doenças, muito bem explicados por Jesus em Lucas 13: 10 a 17, referente à mulher paralítica por espírito de enfermidade que Jesus libertou;

Doença espiritual = Jesus liberta

Pense nisso:

Somente Deus tem o poder para curar, fora da medicina, e através do único intercessor – Jesus Cristo (1 Timóteo 2:5) (Hebreus 9:15)

1ª Timóteo 2: 5:

“ Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”.

Hebreus 9: 15 : “E por isso é Mediador dum novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados receberam a promessa da herança eterna”.

Satanás não tem poder para curar, mas tem uma grande capacidade de enganar criando uma situação de enfermidade numa pessoa, principalmente, através da feitiçaria, e afim, e que pode levar à morte, em quem não tem Jesus (Apocalipse. 12: 9).

Apocalipse 12:9: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás,que engana todo mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele”.

Os exemplos de “cura”, através da idolatria e feitiçaria, em geral, somente acontecem quando a pessoa está acometida de um espírito de enfermidade, e, Satanás ordena que o espírito de enfermidade deixe, estrategicamente, aquela pessoa, para dar uma idéia de “milagre”, e as pessoas envolvidas, que assistem o fenômeno, continuem idólatras e, ou, místicas, convictas, enganadas.

Quando a doença é natural, não adianta idolatria nem feitiçaria, nem misticismo, pois Satanás não tem poder para curar. Nesse caso somente Jesus e de acordo com o que diz Mateus 6:10 -“Seja feita a tua vontade”, e, ou após esgotado os recursos da  medicina.

O “estrategista do mal” tem levado multidões para a perdição.

Cuidado! É muito comum ouvir a seguinte expressão: “O importante é ter fé” – por pessoas idólatras, feiticistas e místicas  – “religiosas”– lamentavelmente.

O importante é conhecer, entender, ter discernimento, da Palavra de Deus, para não cair nas astutas ciladas do Diabo (Efésios 6:11), e não viver e morrer enganado(a).

Inúmeras são as estratégias de Satanás. Este assunto é muito delicado para ser abordado tão resumidamente, mas quero  alertar para os casos de acidentes ou enfermidades em geral em que a pessoa é levada para um hospital e curada pela medicina e capacidade de resistir pela sua força interior, própria de cada pessoa, e como alguém apelou para a idolatria ou misticismo, atribui a cura como um “milagre”, da sua fé, apenas como um simples exemplo.

Fora da medicina tradicional e científica, somente Jesus Cristo pode curar, libertar e salvar.

Glória a Deus!

O Tópico “Estrategista do Mal” serve para mostrar que :

– Pode existir pessoas, que não vigiam, dentro das Igrejas Cristãs,  possuídas por espírito maligno, que sutilmente, entram e saem, de pessoas, com influência de adultério, fornicação, enfermidade, etc;

Sem generalizar, porém, o fenômeno existe, e acontece quando pessoas não vigiam e deixam brechas para estas condições;

– Quando o Ministério NÃO É “contaminado” por Heresias, o Poder de Deus é Pleno para Salvação,  cura e libertação;

– Quando o Ministério é contaminado por Heresias, o “Estrategista do Mal” usa e abusa de suas “estratégias” de “cura” e “libertação”, conforme explicado no Tópico acima, contextualizando com Mateus 7: 21 a 23:

Mateus 7: 21 a 23

21 = “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

22 = “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?”

23 = “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

Não é de se admirar que num Ministério “Contaminado” os casos de cura e libertação em grandes demonstrações públicas acontecem em sintomatologias comuns como dor de cabeça, dores localizadas, depressão, típicas de espíritos de enfermidades, bem como, possessões em geral, em que até se faz chacota com o demônio, isto é, o demônio entra no esquema;

Sem generalizar, o cenário religioso amplamente assistido por milhões de pessoas através dos MEIOS de comunicação apresenta capítulos diários de exemplos que contextualizam com as palavras de Jesus em Mateus 7: 21 a 23, e, com a exposição apresentada no Artigo “ O Estrategista do Mal”, como também, toda a exposição sobre Ministério “Contaminado”;

Só não vê quem não quer !

Onde se aplica a afirmação de que Satanás se transforma em Anjo de Luz a ponto de enganar até os Escolhidos, se não em um Ministério “Contaminado”, sim ou não ?! ( 2ª Coríntios 11: 14 e 15 );

2ª Coríntios 11: 14 e 15:

14 = “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz”

15 = “Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras”.

Onde se aplica a afirmação de Jesus sobre a “PORTA ESTREITA”  e a “PORTA LARGA” ? ( Lucas 13: 22 a 30 )

“A PORTA ESTREITA” dispensa qualquer explicação;

“A PORTA LARGA”, entre outras situações, contextualiza com o “Ministério Contaminado”

Só não vê quem não quer !

CONCLUSÃO

Quando os Evangélicos consagram mulheres ao Sacerdócio e elas por suas qualidades e poder de convencimento levam pessoas a exercitarem a fé e são salvas, curadas e libertas, estão certas segundo a Palavra de Deus ?

Certamente que não! Não é o Ofício que opera a Salvação, cura e libertação, mas sim a Misericórdia, o Amor e a Bondade de Deus, através da Palavra de Deus. ( Jeremias 1: 12 ) ( Isaías 55: 11 );

Jeremias 1: 12:

1: 12 = “E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”;

“para a cumprir” = Isto é, para  Justiça, Juízo e para as Bênçãos, conforme o caso.

Isaías 55: 11:

55: 11 = “Assim será a palavra que sair da minha boca: ele não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”

“para que a enviei” = Isto é, para Justiça, Juízo e para Bênçãos, conforme o caso.

A mulher pode e deve ser usada por Deus nesses e demais casos ou exemplos, sem, contudo, precisar contrariar a sua condição de Auxiliadora, POR DESOBEDIÊNCIA, correndo o risco de estar inclusa nas palavras de Jesus em Mateus 7: 21 a 23:

Mateus 7: 21 a 23

21 = “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

22 = “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?”

23 = “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

Teologicamente, no meu entendimento, “iniqüidade” está relacionada com a ação do iníquo = Satanás = cujo pecado de sua “queda”, começou pela desobediência.

Salmos 42: 7 = “ Um abismo chama outro abismo” – só não vê quem não quer – um começa uma prática errada que “dá certo”, e, logo, é imitado por muitos – “papagaio de sistema”.

Desta forma, “O Estrategista do Mal” induziu Adão e Eva à desobediência, como também tem induzido muitos à desobediência à Palavra de Deus, colocando as conveniências pessoais que estão “dando certo”, em prejuízo do absolutamente certo, conforme 2ª
Tessalonicenses 2: 7 a 12

2ª Tessalonicenses 2: 7 a 12:

2: 7 = Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;

“um que agora resiste até que do meio seja tirado”= “o mistério da GRAÇA de Deus”

2: 8 = E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

2: 9 = A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

2: 10 = E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

2: 11= E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

212 = Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade

Precisa ficar claro que mesmo num Ministério “Contaminado”, a Misericórdia, o Amor e a Justiça de Deus, se fazem presente nos inocentes que estão em Plena Comunhão, em Amor, contextualizando com a Parábola do Joio e do Trigo:

SENTIDO DO PRODUTO DA SEMEADURA:

Este CONHECIDO sentido, ou interpretação,  está evidenciado nas explicações ENIGMÁTICAS de Jesus a respeito do produto que a semeadura produz no Campo quanto aos Salvos e não Salvos ( Mateus 13: 36 a 43 );

Mateus 13: 36 a 43:

36 = “Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo”

37 = “E ele, respondendo, disse-lhes: o que semeia a boa semente, é o Filho do homem”;

38 = “O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno”;

“O campo é o mundo” = Nações; Povos; Tribos; Línguas = “Missões”

39 = “O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos”.

40 = “Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo”.

41 = “Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade”.

“do seu reino” =  Tudo e todos que estão envolvidos na Obra de Deus, tendo a Bíblia como regra de Fé e de Prática;

“e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo” = a palavra não inspirada – contaminada – Heresias ( tudo)

“e os que cometem iniqüidade” = não deixa dúvidas que se trata de pessoas  os que constituíram e constituem Ministérios “contaminados” por Heresias e Apócrifos, contextualizando com Mateus 7:  21 a 23

“cometem iniqüidade” = ação do iníquo – Satanás – (desobedientes por conveniência, usam de mentira, invencionices, charlatanismo )

42 = “E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes”

43 = “Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.

Identificar hoje o “Joio” neste vasto e complexo SISTEMA é tarefa dos que estão familiarizados com o SISTEMA, e estudam as características do SISTEMA.

SISTEMA = “Série de fatores dotados de coerência interna e de unidade, providas ambas as coisas por regras que governam as combinações e transformações permissíveis”. “As denominações Evangélicas e Cristães são sistemas” ( Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia – Editora Candeia )

A Parábola do Joio e do Trigo acima apresenta esta conhecida interpretação explicada por Jesus, em Mateus 13: 36 a 43,  apontando o “trigo” como os que vão herdar a Vida Eterna, e o “joio”, os que não vão herdar a Vida Eterna, apesar de fazerem parte do Sistema.

Deixai crescer ambos juntos até a ceifa – Mateus 13: 30

CONCLUSÃO FINAL:

Sentença que Jesus proferiu, profeticamente, para os “RELIGIOSOS” em Mateus 7: 21 a 23:

Mateus 7: 21 a 23:

21 = “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

22 = “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?”

23 = “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

Contextualizada com Mateus 15: 13

Mateus 15: 13 = “Ele, porém, respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada”

“Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas, agora, não têm desculpa do seu pecado” ( João 15: 22 ).

Firmar-se na Heresia ante à Verdade, mesmo quando as evidências lhes são esmagadoramente contrárias, é brincar com a Verdade, e, brincar com a Verdade é desdenhar ante à Salvação.

Quando Esdras e Neemias reorganizaram a Religião e o Culto dos Judeus de retorno do Cativeiro Babilônico, eles tiveram de tomar medidas drásticas como a purificação das estrangeirices ( Esdras 10: 1 a 44 ) ( Neemias 13: 30 );

“estrangeirices” – teologicamente, tudo e todos os ensinos e práticas estranhos à Palavra de Deus.

Quando Jesus voltar, certamente vai tomar medidas drásticas para purificar o Seu Ministério das “contaminações”, “abominações”, Heresias, Apócrifos e invencionices (Apocalipse 21: 27 ) – teologicamente, tudo e todos os ensinos e práticas estranhos à Palavra de Deus.

Enquanto Jesus não Volta, ainda há tempo de uma introspecção no sentido de reflexão  por parte daqueles que Ministram. O exemplo de Esdras e Neemias serve de alerta teológico para àqueles que estão à frente de Ministérios.

PENSE NISSO:

INDIFERENÇA E INGRATIDÃO

Sobre este Assunto acessar a Seção “O AUTOR”, no Site.

……………………………………………..x…………………………………………………

“Este Artigo é de inspiração posterior à Publicação do Livro anunciado”

Na hipótese de ser importante, SUGIRO A INDICAÇÃO  do Artigo e o SITE.

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

– O Profético e Enigmático Arrebatamento da Igreja de Cristo

– O Enigma da Grande Tribulação

– O Profético Reino Milenial

– Sinais de Deus antes de Juízo
– Etc

10 comentários para MINISTÉRIOS CONTAMINADOS

  • regina fernandes  disse:

    qual o papel da mulher junto a igreja? já que não pode exercer o sacerdócio como obediência?

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezada Regina

      Sua pergunta está respondida no próprio Artigo conforme transcrevo a seguir:

      “Precisa ficar claro que não existe base Teológica para a Mulher exercer o OFÍCIO DE SACERDOTISA;

      MACHISMO : – Tratar um assunto Teológico da maior responsabilidade levando para o lado do machismo COMO TENHO CONSTATADO é o mesmo que dizer que Jesus era machista, por não escolher nenhuma Mulher para ser UMA com os Apóstolos, quando existiam várias que os acompanhavam no Ministério ( Lucas 8: 1 a 3 );

      A Mulher goste ou não goste, queira ou não queira, foi Projetada, por Deus, para ser uma Auxiliadora, no Lar ao lado do esposo, e, na Igreja, ao lado do Sacerdote. Contrariar essa ordem é estar em Desobediência à Vontade do Criador;

      Toda a minha Exegese e Hermenêutica estão contextualizadas nas seguintes referências:
      Gn 2: 18 ; Gn 2: 20 ; Gn 2: 21 a 23 ; Gn 2: 24 ; Êxodo 38: 8 ; Isaías 3: 12 ; Lucas 8: 1 a 3 ; Mateus 27: 55 ; Mateus 28: 8 a 10.

      Só existe uma Verdade Bíblica, e eu afirmo que afastar-se da Verdade é entrar no caminho da Desobediência, e, apoiar ou fazer “vista grossa” à Desobediência SISTEMATICAMENTE é ser desobediente.

      – A Mulher de Deus pode e deve pregar e usar o Púlpito da Igreja, como faz;

      – A Mulher de Deus pode e deve ser usada como uma Sacerdotisa, caso esteja preparada, na ausência de um Sacerdote, em situações especiais que o momento exigir;

      – A Mulher Missionária não é uma Sacerdotisa Oficialmente, mas pode e deve ser usada como explicado, na ausência de um Sacerdote;

      – Tudo isto e muito mais eu deixei evidente em todo o Estudo que está postado;

      – A MULHER pela sua força interior que Deus lhe deu, pode , deve e tem todo o espaço na Obra de Deus, dentro e fora da Igreja, mas Deus não lhe deu o direito do OFÍCIO DE SACERDOTISA CRISTÃ.

      – OFÍCIO !!! = Função no exercício do dever devidamente Regulamentado, e, devidamente embasado na Bíblia, em Exegese e Hermenêutica, contextualizado.”

      Entendeu?!

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  • Jeferson  disse:

    polêmico esse assunto, mas acho que o aspecto cultural da época deve ser analisado; se uma mulher fosse uma sacerdotiza naquela época seria uma grande ofensa, e ninguem lhe daria crédito. mas hoje o contexto cultural é outro. GL 3:28. Paulo diz que é indecoroso a mulher falar na igreja, ou seja indecente, vergonhoso. pra mim fica evidente um aspecto muito mais cultural do que propriamente religioso. note que em nenhum momento ele diz que é pecado ou blasfemia.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Irmão Jeferson

      O Assunto referente ao Ofício Sacerdotal transcende ao aspecto Cultural;

      Procure analisar o Assunto sobre a Mulher e o OFÍCIO Sacerdotal pela Verdade Teológica a partir de Gênesis e o que Deus estabeleceu para a Mulher, conforme explanei sobre os dois Projetos da Criação da Mulher;

      Procure analisar os contextos que apresento em Isaías 3: 12 e outros, no Artigo “A Mulher e o Sacerdócio”, no Site;

      Quanto as colocações do Apóstolo Paulo foi conseqüência de comportamento localizado motivado por atitudes inconvenientes e de aspecto disciplinar; Preste atenção que não existe aprofundamento Teológico de PAULO proibindo a Mulher exercer atividades na Obra de Deus; Os exemplos de Princila e tantas outras mulheres citadas por Paulo são esclarecedores;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  • antonio  disse:

    Sinto muito meu amigo, lendo mais este estudo é absurdo sustentar o oficio sacerdotal na igreja da nova alinça, o que é um sacertote:De acordo com o dicionario o Globo, Sacerdote;Aquele que tinha o poder de oferecer vitimas a uma divindade,sacrificador, ministro dos sacrificios releigiosos etc… como se obeserva a função sacertdotal perfigurou no velho testamento onde nos não poderiamos entrar nos santos dos santos e só o sacerdote poderia entrar e sacrificar pelo povo, Jesus pelo sacrificio do derramamento de sangue fez de todos nos povo eleito, nação santo e tornou todos nos principes reis e sacerdotes, não precisamos mais de intermediarios, eu ou minha mulher temos o poder de sacrificar por nos mesmo, meu pastor é o ministro que ministra a palvra e a unção de Deus sobre o povo, função sacerdotal não existe mais, isso é claro na nova alinça, mas se vc insiste em ter um sacerdote que intermedia seu contato com Deus vá em frente, eu prefiro exercer o meu sacerdocio, porque o véu que separava já não separa mais!!! Gloria a Deus!

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Antonio

      Lamento que você insista com este Assunto apresentando argumentos equivocados;

      Sumo Sacerdote hoje é Jesus conforme Hebreus :

      Hebreus
      2.17 Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo.

      3.1 Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus,

      4.14 Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão.

      4.15 Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.

      5.1 Porque todo sumo sacerdote, sendo tomado dentre os homens, é constituído nas coisas concernentes a Deus, a favor dos homens, para oferecer tanto dons como sacrifícios pelos pecados,

      5.5 Assim, também Cristo a si mesmo não se glorificou para se tornar sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei;

      5.10 tendo sido nomeado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.
      6.20 onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

      7.26 Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus,

      7.27 que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu.

      7.28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constitui o Filho, perfeito para sempre.

      8.1 Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono da Majestade nos céus,

      8.3 Pois todo sumo sacerdote é constituído para oferecer tanto dons como sacrifícios; por isso, era necessário que também esse sumo sacerdote tivesse o que oferecer.

      9.7 mas, no segundo, o sumo sacerdote, ele sozinho, uma vez por ano, não sem sangue, que oferece por si e pelos pecados de ignorância do povo,

      9.11 Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação,

      9.25 nem ainda para se oferecer a si mesmo muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no Santo dos Santos com sangue alheio.

      13.11 Pois aqueles animais cujo sangue é trazido para dentro do Santo dos Santos, pelo sumo sacerdote, como oblação pelo pecado, têm o corpo queimado fora do acampamento.

      Hoje o nosso Sumo Sacerdote é Jesus e nós somos Sacerdotes conforme 1ª Pedro 2: 5 e 9, e Apocalipse 1: 6;

      A Igreja de Cristo é constituída do Sumo Sacerdote que é Jesus que chama dentre os Sacerdotes àqueles que têm o Ofício Ministerial de conduzir o restante dos Sacerdotes;

      Numa linguagem Teológica Jesus é o Sumo Pastor e nós somos ovelhas; Dentre as ovelhas Ele chama àqueles que são responsáveis para Oficiar a condução do rebanho, conforme Ele deixa evidente que serão responsáveis perante Ele, conforme Lucas 12: 47 e 48:

      Lucas

      12.47 Aquele servo, porém, que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade será punido com muitos açoites.

      12.48 Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão.

      A Igreja é um Corpo Vivo, Sobrenatural, Enigmático e que ocupa o lugar de Israel até aquele dia que será Arrebatada;

      Eu tenho sim um Sumo Sacerdote que é Jesus, Porém existe uma Hierarquia Sacerdotal na Igreja que tem a Responsabilidade de Oficiar as Cerimônias de Culto entre outras Cerimônias que já exemplifiquei;

      Sugiro que leia a Seção “O AUTOR” para entender como eu me relaciono com o meu Sumo Sacerdote através dos Testemunhos postados;

      O fato do Cristianismo estar em parte descaracterizado por alguns não é motivo para generalizar;

      Fique na Paz de Jesus;

      Onir

  • antonio  disse:

    Meus comentarios não são equivocados, vc que usa apenas alguns versiculos da carta do apostolo Pedro, para furmular toda uma doutrina sobre sacerdocio, na igreja evangelica, sendo uma tese paralela e pessoal, não sendo conclusiva como a verdade no assunto, sou pastor até agora não lhe tinha dito isso, e não preciso ficar citando versiculos biblicos para defender o que acredito, sou pastor tenho função de ministrar a palavra e a unção recebida por mim de Deus para seu povo, se eu fosse exercer sacerdocio no culto, seria igual ao catolicismo ou outras seitas onde o povo nessecita que o sacerdote leve suas orações a Deus, minha fuñção com pastor é ministrtar, conduzir, não intermediar como fazem os sacerdotes, não entendo é uma coisa tão simples para viver o cristianismo e as pessoas ficam complicando aquilo que é simples, Jesus mudou muitas coisas com sua morte e uma delas foi a valorização das mulheres e o fato é enquanto vc esta ai escrevendo sua materias que as mulheres não podem exercer a função “sacerdotal” muitas mais muitas delas estão no campo ganhando almas para o reino de Deus, e vc querendo ou não elas estão expulsando demonios, estão curando pessoas, evangelizando, então pergunto quem esta fazendo mais vantagem, enquanto um critica e escreve a outra vai e pratica, o importanta é as almas sendo salvas!

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Antonio

      Vou lhe responder mais uma vez para não deixar dúvidas sobre a Mulher e o Sacerdócio;

      Quanto ao aspecto de intermediar nossa relação com Deus é feita pelo Sumo Sacerdote – Jesus;

      João

      14.13 E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. = Entendeu?!

      Fui bem explícito no Artigo e em Comentários ao afirmar que a Mulher pode e deve exercer toda e qualquer Função na Obra de Deus, dentro e fora da Igreja;

      E evidente que as Mulheres hoje exercem um Trabalho importante na Obra de Missões e na Igreja;

      Meu objetivo é a Verdade Teológica amplamente contextualizada no Artigo “A MULHER E O SACERDÓCIO” , quanto ao fato de que o Ofício Sacerdotal é prerrogativa de Homens, para Oficiar junto ao Sumo Sacerdote a condução de Cerimônias Religiosas, tais como;

      Cerimônia da Santa Ceia;

      Batismo nas Águas;

      Casamento;

      ETC…

      Meu Site está sendo visitado por milhares de pessoas no Brasil e diversos Países CUMPRINDO de forma virtual o IDE de Jesus, conforme mostra os Comentários de pessoas que estavam desviadas ou preste a cometer suicídio, entre outros exemplos edificantes;

      Diante do cenário descaracterizado do Cristianismo o que está “dando certo” é mais importante do que o absolutamente certo;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • antonio  disse:

    Shr. Onir indiferente de nossas opiniões opostas respeito, seu trabalho acredite ou não de uma forma ou de outra tem me ajudado, aproveito seu conhecimento e peço que me responda com embazamento biblico, preciso tirar uma dúvida de meus aluno na escola biblica: O amor é um sentimento, ou é algo que optamos em amar ou não amar ? Se o amor é um sentimento então Deus é um sentimento??? Preciso desta resposta com ugencia se puder. Obrigado fique na paz!

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Antonio

      O Amor é um Atributo de Deus;

      Um Atributo de Deus é uma qualidade ou propriedade de Sua Natureza; Ver o Artigo “O POETA CRIADOR”, no Site, sobre Atributos de Deus;

      Deus é Amor, isto é, o Amor é um dos Seus Atributos, ou melhor, o Amor compõe com os demais Atributos o Ser Divino;

      1 João
      4.8 Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.
      4.16 E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.

      João
      3.16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

      “de tal maneira” = expressão enigmática envolvendo um conjunto de Atributos e não um fator sentimental;

      Não foi apenas um fator sentimental que levou Deus a enviar Jesus ao Mundo, mas um conjunto de Atributos como Amor, Bondade, Misericórdia e Sua Justiça; Ver o Tópico “ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO”, na página 53, do Livro, no Site, que eu para facilitar transcrevo a seguir;

      “ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO
      (1º PEDRO 1: 20; APOCALIPSE 13: 8; JOÃO 17: 24)

      Existe uma afirmação em Engenharia e Arquitetura de que sem Projeto não pode haver Construção.
      O Mundo foi projetado antes de ser construído ou criado, conforme nos mostra os textos acima em referência.

      Quando a Santíssima Trindade projetou o Mundo, descobriu, pela Onisciência e Presciência que o Homem iria pecar, para usarmos a linguagem teológica. Ver “O Enigma da Trindade”, no Site;

      Ficou estabelecido que a Pessoa da Trindade que nós conhecemos hoje por Jesus, viria, na condição de Cordeiro, – por isso Ele nasceu no meio dos animais – num projeto paralelo, para o Sacrifício e Salvação do Homem.

      Entretanto existe uma pergunta que intriga a mente intelectualizada sobre tão misterioso Projeto Universal. Se Deus sabia que o Homem iria pecar, e é sabido que nem todos serão Salvos, por opção pessoal, por que ainda assim foi realizado o Projeto?

      – Deus tinha duas opções:

      1ª ) Não construir por causa dos que iriam para o inferno em prejuízo dos que seriam Salvos;

      2ª ) Construir por causa dos que seriam Salvos.

      Se a Justiça Divina optou em construir, certa está. Eu só tenho é que agradecer.

      E você?!

      Pense nisso:

      Pela Onisciência e Presciência, Deus, antes da fundação do Mundo, descobriu que muitos iriam para a perdição e poucos para a Salvação, logo, Ele não predestinou ninguém, apenas cumpriu Sua Justiça, para com os que escolhem entre o Bem e o Mal, e, interfere quando necessário pela Sua Soberania, Amor e Misericórdia, na Natureza, na Vida, nas Nações, no Universo. (Deuteronômio 1: 39). (Ver “A vida e a Morte” página 47, do Livro).”

      Preste atenção que o Cordeiro foi morto antes da Fundação do Mundo, conforme as referências citadas;

      Numa interpretação Literal e sentimental mostra que Deus Criou o Mundo e o Amou, e depois de Criado resolveu enviar Jesus para Salvá-lo, equivocadamente, pelos Sistemas Religiosos;

      Na interpretação Enigmática fica evidente que foram os Atributos de Deus que agiram conforme o explicado acima;

      Como somos Imagem e Semelhança de Deus no que diz ao Amor, então todas as nossas qualidades e propriedades são reflexos dos Atributos Divinos que no caso do Amor possuem as seguintes manifestações:

      Amor Ágape = Amor de Deus, como explicado. Amor incondicional;
      Amor Phileo = Amor Humano em geral = pelo próximo, e entre cristãos, por exemplos;
      Amor Eros = Amor sexual no casamento
      Amor Storge = Amor Familiar

      No meu entendimento o Amor de Deus é Real, isto é, existe como parte de Seu Ser;

      No meu entendimento o Amor Humano e Sexual são sentimentos forjados em função de fatores diversos envolvendo Educação, Cultura, Costumes, Religião, Etc…

      Imagine uma criança criada no meio de marginais; Seu desenvolvimento será de um marginal, porém se vier futuramente a se converter e se aproximar de Deus, receberá os “reflexos” do Amor de Deus , em forma de sentimento = entendeu?!

      Usei a expressão “reflexos” por não encontrar melhor vocábulo;

      Sugiro entrar no Google/Pesquisa com o título – TIPOS DE AMOR DE DEUS – para um aprofundamento sobre o Assunto;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>