NO PRINCÍPIO, DEUS E ANTIDEUS

INTRODUÇÃO

Estava relendo os meus escritos Teológicos,   no que diz respeito  a ORIGEM DE DEUS, que deram início ao meu Livro de Teologia, e resolvi  OUSAR  um Artigo específico abordando o Assunto;

Resolvi  iniciar pelo último Tópico sob o Título “ALÉM DA REFLEXÃO”, postado no Livro, a fim de desenvolver o  Tema:

“ALÉM DA REFLEXÃO

O céptico pergunta:

Quem criou Deus?

– Deus se formou;

– Deus é auto existente (Isaías 43: 10).

Quanto tempo Ele levou para auto existir, ou Se formar? (Isaías 43: 10).

– Bem, primeiro vamos por parte. Quanto tempo leva, “por atração”, um espermatozóide para fecundar o Óvulo, após a Ejaculação?

– De 20 minutos a 30 horas, segundo a Ciência.

Quanto tempo leva a Fecundação para gerar um Ser?

– Nove meses.

Quanto tempo leva esse Ser para ter consciência do que é e do que pode realizar?

– De 20 a 70 anos. (Números 14: 29; Salmos 90: 10).

Agora olhe para o seu Deus, ou melhor, pense na “dimensão” do seu Deus e por comparação, imagine quanto tempo Ele levou para Se Formar, ter consciência do que é e do que pode realizar, tomando por base Gênesis 1: 26 – “Façamos um Homem à nossa Imagem e conforme a nossa Semelhança”.

Certamente você quer a minha opinião?!

Além da reflexão, lá vai: De um bilhão a um  trilhão de anos, o que em razão da Eternidade não tem representatividade numérica.

Se você entende que é menos ou entende que é mais, não importa. O importante é entender que Ele existe, ou melhor, que Ele é seu Deus, a Bíblia é o seu Livro de Fé, de Regra e Prática, e Jesus é o seu Salvador.”

Tomando como base a pergunta do Tópico acima:

Quem criou Deus?

Esta pergunta está na mente de todos, tantos que acreditam, como tantos que não acreditam, ou não têm certeza de Sua existência;

A Bíblia tem as respostas, porém sob um Enigmático contexto a fim de não deixar sem explicação a pergunta, considerando que o Homem não tem condições de alcançar o pleno entendimento de Deus.

Por que eu acredito em Deus?!

Sem considerar as experiências Sobrenaturais que tenho com Ele, conforme Testemunhos na Seção “O AUTOR”, no Site.

Porque o Universo composto da Macrociência  e da Microciência, passando pelas Ciências Exatas e não Exatas não pode ter surgido do Princípio gerado por uma Explosão, denominada de Big Bang, como afirmam os Estudiosos em Astrofísica;

Após uma explosão o que se estabelece é uma grande destruição e o caos, NÃO HÁ A MENOR DÚVIDA; Ver o Tópico “THE BIG BANG”, na página 96, do Livro.

Todas as Ciências são constituídas de Leis Imutáveis que dão sustentação as suas existências e funcionamento, bem como a tudo que as envolvem;

Como podemos entender humanamente uma Lei para existir precisa ser Criada;

Por exemplo, a  Lei mais conhecida pelos brasileiros é a Lei Áurea de autoria da Princesa Isabel;

Tomando por referência a afirmação acima podemos entender que se existe Leis que regem todo o Universo, e particularmente tudo o que envolve o Planeta Terra, então podemos afirmar que um Ser Sobrenatural Criou tudo que vemos, sentimos e conhecemos da Natureza e da Macrociência e Microciência, passando pelas Ciências Exatas e não Exatas, e que  ELE as controla, e tem sobre elas domínio;  Não deixe de ler o Tópico “VIDA EM OUTROS PLANETAS?!”, na página 103, do Livro;

Após essas simples considerações sobre a existência de Deus, persiste a pergunta:

QUEM CRIOU DEUS?

Fui procurar na Bíblia, o Livro inspirado por Ele – Deus, a resposta;

As referências a seguir têm as “chaves” que abrem as “portas” do entendimento espiritual, a fim de se vislumbrar como podemos ter uma pequena mais necessária idéia da Origem de Deus:

Almeida Revista e Atualizada

Gênesis

1.26   Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.

Preste Atenção na afirmação sobre Imagem e Semelhança, pois abrange uma dimensão em relação ao Homem que ultrapassa o entendimento e conhecimento, e exige o Discernimento, que é Dom dado por Deus – 1ª Coríntios 12: 10;

Isaías 43: 10

43.10   Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

“que sou eu mesmo” = que Eu sou auto-existente.

“e que antes de mim deus nenhum se formou,” = logo, fica evidente que Deus se formou.

“e depois de mim nenhum haverá.” = todas as “substâncias”  Eternas estão em Deus.

Isaías 43: 10 afirma que nenhum OUTRO  deus se formou, numa forma enigmática de dizer que somente DEUS se formou, isto é, DEUS é auto-existente, como afirma em Êxodo 3: 14 :

Êxodo 3: 14

3.14   Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.

“EU SOU O QUE SOU” = Eu sou auto-existente.

DEUS É O PRINCÍPIO

João

1.1   No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

1.2   Ele estava no princípio com Deus.

1.3   Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

1.4   A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.

1.5   A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

ENIGMATICAMENTE, para contextualizar, a Bíblia diz que Deus é o Princípio em Apocalipse 1: 8 ; 21: 6 ; 22: 13.

Almeida Revista e Corrigida

Apocalipse

1.8   Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Apocalipse 21: 6

21.6   E disse-me mais: Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

Almeida Revista e Atualizada

Apocalipse 22: 13

22.13   Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.

DEUS É O PRIMEIRO

Da mesma forma completando e corroborando com a s referências acima  Deus  afirma que é o Primeiro em Apocalipse  1: 17 ; Isaías 44: 6 ; 48: 12;

Apocalipse 1: 17

1.17   Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último.

Preste Atenção : primeiro e último.

Isaías 44: 6

44.6   Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus.

Isaías 48: 12

48.12   Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, sou o primeiro e também o último.

Preste atenção que Deus afirma que é o Primeiro, também é o Último; Esta afirmação de que é o Último tem o sentido de afirmar que não existe nenhuma possibilidade de formação de outro Deus, pois todas as “essências”  Perfeitas da Eternidade estão nEle, logo, não pode outro Deus se formar = entendeu as expressões  Enigmáticas?!

PERFEIÇÃO DE DEUS

Mateus 5: 48

5.48   Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.

De onde veio a Perfeição de Deus?

Deus é Perfeito pela União de todas as “essências” Perfeitas que existiram na Eternidade, e que conforme Isaías 43: 10 deram Origem a Sua  Formação;

O Perfeito busca a Perfeição, a fim de se completar, numa forma de “atração”  natural, como explicação para a Trindade; Ver o Tópico “A TRINDADE DE DEUS”, na página 51, do Livro;

ETERNIDADE

É querer explicar o inexplicável, sem princípio e nem fim, e que envolve o lugar, o espaço e o tempo que conhecemos. A Eternidade não está ao alcance do entendimento finito da humanidade.

PRINCÍPIO DA TRAÇÃO UNIVERSAL

João 12: 32

12.32   E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo.

Que “atração” é essa de que Jesus está se referindo ?; Ver o Tópico “LEI DA ATRAÇÃO UNIVERSAL”, na página 15, do Livro, que eu a seguir transcrevo um trecho, por ser extenso, e  para entendimento:

“Da mesma forma como hoje o que é ANTIDEUS (Mau) (Satanás) foge de Deus, assim também no princípio de tudo, na Eternidade, os elementos do Mau (AntiDeus) se afastavam dos elementos Divinos (Perfeitos).

Os elementos Perfeitos (Divinos) formaram, de uma forma milagrosa, por assim dizer e faltam palavras, um ser Perfeito (Deus), por atração.

Os elementos malignos (imperfeitos) permaneceram dispersos.

Tudo indica que esses elementos imperfeitos foram absorvidos por Lúcifer e seus seguidores, transformando-os em criaturas espirituais como conhecemos.

Tudo indica que o que sobrou, Deus colocou em forma de um “fruto espiritual” no Jardim do Éden, em lugar bem visível, avisando o homem para não se contaminar, conforme Gênesis 2: 17. Para entender melhor essa contaminação, ver Apocalipse 21: 27, na página 97.

A minha reflexão sobre elementos perfeitos se juntarem está baseado no fato de que o perfeito busca a perfeição, a fim de se completar, numa forma de atração natural, como explicação para a Trindade.” ( Até aqui transcrição do Livro).

DEUS E ANTIDEUS

Deus é conseqüência de tudo que é Perfeito e existia no Mundo Espiritual – Eterno.

Paralelamente existiam também as substâncias privadas de tudo o que é perfeito, isto é, as substâncias  imperfeitas  do Mau ou ANTIDEUS.

ANTIDEUS (Mau) é conseqüência da falta de perfeição. É privação de tudo que é perfeito, em forma de elemento ou substância no Mundo Espiritual. O imperfeito (Mau) (anti Deus) não une e forma, e sim, deforma, desune e destrói, ao contrário do Perfeito (Bom).

O Perfeito ( BOM ) tem por característica Eterna Unir, Formar e Construir.

O Imperfeito ( Mau ) tem por característica eterna desunir, deformar e destruir.

Deus não criou o Mau (ANTIDEUS). Os elementos formadores de Deus e ANTIDEUS existiam em “substâncias”  no Mundo Espiritual que carne e sangue desconhece – o homem não tem acesso, em face da atual imperfeição.

Deus criou o nosso Mundo que é parte integrante de Deus, tanto é que era Perfeito (Santo), e emanou de Deus. (João 1: 3); (Romanos  11: 36)

O ANTIDEUS conseguiu penetrar no nosso Mundo contaminando-o. Primeiro através de Lúcifer e depois através do Homem – Adão. (Ezequiel  28: 15 / Gênesis 3: 6). Lúcifer quer dizer “Brilho”, “Resplendor”.

Quando Lúcifer (Satanás) quis ser igual a Deus, foi lançado fora. Tudo indica que por escolha ele absorveu as substâncias do ANTIDEUS (imperfeitas), tornando-se um ANTIDEUS, pensando tratar-se de algo que o faria, igual a Deus.

Da mesma forma ele induziu o Homem a fazer o mesmo (Gênesis 3: 5); (Ezequiel 28: 11 a 15), (Isaías 14: 12 a 15). Satanás quer dizer “Adversário”. ( O aprofundamento sobre o Assunto está no Livro Assuntos Polêmicos da Bíblia).

O PRINCÍPIO QUE REGE A VIDA

O Princípio que rege a Vida aconteceu na Eternidade pela Atração Sobrenatural que Gerou o Ser Onisciente, Onipotente, Onipresente;

Por comparação em Imagem e Semelhança, conforme Gênesis 1: 26, acontece pela Atração que sofrem os  espermatozóides em direção ao óvulo, no útero da Mulher, conforme  Enigmática Imagem e Semelhança de Gênesis 1: 26;

Gênesis 1: 26 abrangem muito mais relações entre Deus e o Homem do que podemos compreender, sem o Discernimento, que é Dom de Deus.

Se o Homem (Adão e Eva) não tivesse perdido a Santidade ou perfeição, viveria eternamente. (Gênesis 3: 3)

Todos os descendentes nasceriam normalmente, mas ao chegarem à idade da Criação, permaneceriam eternamente. (Gênesis 1: 28), como aconteceu  durante o Período Edênico, isto é, antes da Queda. Ver  todos esses contextos no Livro;

A idade da Criação é a idade correspondente às condições em que Adão e Eva possuíam quando criados, isto é, em total jovialidade como nós entendemos humanamente.

Ver sobre “Corpo Glorioso”  no Artigo “O QUE FAREMOS NO CÉU?” , no Site.

Não é difícil esta conclusão, pois quando Adão e Eva foram contaminados,  com o Mau, automaticamente, passaram a envelhecer. Estas colocações são importantes para Adão e Eva e filhos mais adiante. Ver a Origem do Mau a partir da página 15 do Livro.

O Universo é perfeito do ponto de análise científica como nós entendemos, isto é, continuou perfeito cientificamente, mas por causa da queda de Lúcifer e da queda do Homem, perdeu a Perfeição como Jardim do Éden (Ezequiel 28: 11 a 15), (Isaias 14: 12 a 15), (Gênesis 2: 8).

Quando todos os elementos da Perfeição ou Santidade se uniram e completaram a composição e transformação, que deu origem ao Deus Trino, Ele teve consciência do que é e o que pode realizar. Numa comparação grotesca, o homem tem consciência do que é e do que pode realizar, guardadas as devidas dimensões, em lugar, tempo, espaço e eternidade.

Desta forma o Deus Trino para não ficarem sozinhos em tão grande dimensão, como nós entendemos e conseguimos observar, criaram primeiro os Seres Celestiais e depois arquitetaram o Universo, a Terra  e o Homem.

Quando perceberam,  pela Onisciência e Presciência, que o Homem não resistiria ao tentador e cairia, ainda no Projeto, isto é, antes da fundação do Mundo (1ª Pedro 1: 20; Apocalipse 13: 8), Eles providenciaram, a SALVAÇÃO, através da 2ª Pessoa da Trindade – O Redentor – Emanuel Deus conosco – Jesus (Miquéias 5: 2).

2ª Pessoa da Trindade – O Onipotente – Jesus – por designação e não por Ordem Hierárquica, pois Deus é uma Unidade Trina

Assim como o Homem tenta  mas não consegue entender o Princípio da Criação, como por exemplo: Quem surgiu primeiro, o ovo ou a galinha, assim também não podemos entender como Deus surgiu, mas é certo que teve um Princípio, e, deu Princípio ao Universo, isto é, através da composição e transformação, emanado de Si mesmo. (Apocalipse 1: 8; 21: 6; 22: 13)

“Na Natureza (Criada por Deus) nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” (Lavoisier).

Preste Atenção:

Deus tem o prazer de Criar; Ele Cria no Reino Celestial e emana para a Terra por Casal e por Espécie; As transformações nos seres Criados acontecem por força das adaptações nas condições do Planeta ao longo dos Períodos de Tempo em exposição por Regiões, envolvendo o Clima, as atrações magnéticas do Sol, Lua e Estrelas, bem como Alimentação típica da Região. Ver  “RAÇAS” , página 76, do Livro.

O homem é conseqüência de uma composição de cerca de 18 elementos existentes na Natureza. Deus fez um homem, à Sua imagem, conforme a Sua semelhança.

RESUMINDO:

A Eternidade contém o Bom – Perfeito –  e o Mau – Imperfeito;

O Bom – Perfeito – tem por característica Unir, Formar e Construir;

O Mau –  Imperfeito – tem por característica Desunir, Deformar e Destruir;

O Bom pelas suas características deu Origem ao Ser Onisciente, Onipotente, Onipresente;

O Mau pelas suas características não deu Origem a nenhum ser, e permaneceu em seu estado original elementar, até que foi absorvido por Lúcifer e um terço dos Anjos quando do Período do Primeiro Éden, e depois, por Adão e Eva, quando do Período do Segundo  Éden;

Quando o Bom – Perfeito – pela sobrenatural “Atração” deu Origem  Deus, Ele teve consciência do que é, e do que pode Realizar, como tudo hoje podemos constatar.

Para não ficarem sozinhos na Eternidade, primeiro criaram o Reino Celestial com a Criação dos Anjos, e depois, Criaram o Universo, a Terra e o Homem;

Neemias

9.6   Só tu és SENHOR, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto há neles; e tu os preservas a todos com vida, e o exército dos céus te adora.

Tudo isto e muito mais se encontra no Livro “Assuntos Polêmicos da Bíblia”.

DEUS PROCURA ADORADORES

Tudo que Deus Criou foi para Sua Adoração, tanto a Criação Inanimada e Animada, bem como a Criação do Homem;

Deus Criou o Mundo para o Seu Louvor e Adoração. O Salmo 148 nos mostra como toda a Criação animada e inanimada reverencia o seu Criador. Ver página 124, no Livro.

Todas as coisas emanaram de Deus. Por isso todas as coisas reverenciam o seu Criador. Todas as coisas emanaram dEle, por Ele e para Ele. Para o Seu Louvor e Adoração. (Romanos 11: 36) (Hebreus 2: 10):

Romanos

11.36   Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!

Hebreus

2.10   Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles.

Quem pode entender tamanha profundidade Teológica?

Como pode as coisas inanimadas expressar Louvor? A resposta está em que elas são parte integrante de uma Emanação de Deus.

O Homem é o único que tem o livre arbítrio para adorar a Deus. Tanto é verdade que a Bíblia diz em João 4: 23 e 24 que Deus procura adoradores que O adorem em Espírito e em Verdade.

O Homem precisa Adorar de Corpo e Alma e Espírito, ao seu Criador.

QUANDO A NATUREZA SOFRE

UMA SIMPLES AGRESSÃO

É A DEUS QUE SE AGRIDE

É  PARAR  A ADORAÇÃO

CONCLUSÃO

Como o Leitor pode observar existe uma profundidade Teológica que envolve este Assunto – A ORIGEM DE DEUS.

Tenho ousado abordar o Tema tomando por referência as informações Bíblicas desenvolvidas  neste Artigo;

Meu Objetivo é levar o Leitor a refletir sobre o Assunto e entender que para se ter uma experiência Sobrenatural com Deus é necessário observar o que Ele – Deus – afirma sobre o que  deseja do Homem que Criou – ADORAÇÃO.

Existem  pessoas que nascem em Lares Cristãos e morrem Cristãos, porém não têm uma única experiência Sobrenatural de Deus, por não saberem Adorá-lO.

O  Homem  PRECISA  entender que Deus não precisa de nada. Ele é tudo em todos, e tudo Pode, porém Seu  “prazer” está em ser ADORADO.

 A Verdadeira  ADORAÇÃO  é o móvel que move o “coração” de Deus.

CONCLUSÃO FINAL

Todo o contexto  da Origem de Deus e do Mau está no Livro “ASSUNTOS POLÊMICOS DA BÍBLIA”.

Este Livro tem por Objetivo levar o Leitor a refletir na necessidade de ser um Adorador em relação Àquele que tudo Criou, e que somente deseja ser Adorado.

Na página 125 do Livro está uma Mensagem específica sob o Título “TEM QUE SABER ADORAR”.

Quer saber como? Quer ser um Adorador? Quer experimentar o Sobrenatural de Deus?

Saia da simples superficialidade Teológica!

Seja um Adorador!

……………………………………………. X ……………………………………….

“Este Artigo é de inspiração posterior à Publicação do Livro anunciado”

Os Artigos do Site complementam assuntos do Livro.

Na hipótese de ser importante, SUGIRO A INDICAÇÃO  do Artigo e o SITE.

Este Livro é importante na sua Biblioteca, adquira-o

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

– O ENIGMA DO NOVO CÉU E NOVA TERRA

– O PROFÉTICO E ENIGMÁTICO PERÍODO EDÊNICO

– ETC

OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

 

3 comentários para NO PRINCÍPIO, DEUS E ANTIDEUS

  • Leandro Santos  disse:

    Ainda te falta muita verdade pra compreender, mas te espero encontrar no céu meu irmão. Muito interessante teu artigo.

  • Caio Amaral  disse:

    Prezado irmão Osnir
    Se for possivel me esclareça a respeito dos elementos perfeitos e essencias perfeitas que deram origem a Deus, porque nesse caso elas já existiam e se for assim quem deu origem a elas?
    fique na paz de Jesus Cristo

    • Onir Damas  disse:

      Prezado Caio Amaral

      A resposta para o seu questionamento está sob o aspecto Teológico de Mistério da Eternidade, e Mistério não está ao alcance do nosso entendimento finito;

      Tudo que a Bíblia nos informa sobre a TRINDADE DE DEUS eu procurei, em Exegese e Hermenêutica, com versículos expor em Artigos e Livro, porém a Bíblia não nos dá maiores detalhes sobre as “substâncias” que conhecemos por serem materiais, e as que não conhecemos por serem espirituais, e que deram Origem a Deus;

      Desta forma só nos resta garantir a nossa Salvação para podermos entender sobre tudo e sobre Todos, quando estivermos na Eternidade;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>