O ENIGMA DO FIO DE PRATA

O ENIGMA DO FIO DE PRATA

A Maioria … precisa entender… o Reino de Deus!

6 – Antes que se rompa o fio de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,

INTRODUÇÃO

Eclesiastes 12:

1 – Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

2 – Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;

3 – No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;

4 – E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem.

5 – Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;

6 – Antes que se rompa o fio de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,

(Fio de prata ou cordão de prata)

7 – E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

(Da Bíblia Revista e Atualizada no Brasil – João Ferreira de Almeida)

Pense Nisso:

O nosso Corpo é dotado de Eletricidade a ponto da Ciência usar vários Tipos de Exames Eletro, tais como Eletrocardiograma, por exemplo;

Preste Atenção nesse Tópico a seguir postado no Livro Assuntos Polêmicos da Bíblia:

O CÉREBRO

A Ciência já comprovou a potência que existe no cérebro humano comparado com um perfeito computador.

Sem querer exagerar, mas procurando mostrar de maneira superficial e lógica, o nosso cérebro está misteriosamente e ininterruptamente ligado ao “cérebro” de Deus. Todos os nossos atos são conhecidos porque Deus criou o nosso cérebro de tal maneira que mesmo dormindo Ele nos controla (monitora), ou melhor, sabe tudo sobre cada um de nós de per si.

Mesmo que o Homem não queira se comunicar Ele está em comunicação unilateral. Ele tem o controle. (1° Coríntios 4: 5), (Mateus 6: 4), (Lucas 12: 7).

Deus controla, além de todas as Leis do Universo, mais de 7 (sete) bilhões de cérebros, e todos os Seres Celestiais e Malignos. Deus controla “Tudo” e “Todos”. Desta forma podemos ter uma ideia da “Dimensão” do nosso Deus.

Deus misteriosamente tem acesso ao nosso “computador” cerebral independentemente de nossa vontade.

Mateus 10:

30 – E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

Enquanto estivermos vivos, nosso cérebro (computador) estará ligado e em contato com Deus. Tudo foi Criado cientificamente por Deus com propósitos definidos.

À medida que a Ciência avança, fica mais claro entender o que se passa à nossa volta em relação à Bíblia, ao Homem e a Deus. Não adianta querer esconder de Deus os nossos atos, pois está tudo sendo registrado no Reino Celestial, Reino que tudo indica, é “paralelo” ao nosso em Ciência, mas Divino.Jesus pode deletar (apagar) aquilo que afasta o Homem de Deus.

À medida que a Ciência avança, fica mais fácil de entender a Bíblia. (Hebreus 4: 13)

A vontade de Deus é que todos os Homens estejam ligados nEle, e não somente Ele ligado no Homem.

Jesus é a “senha espiritual” que faz a ligação do Homem com Deus, de tal modo que o Homem volta a ser não só conectado mas controlado, dirigido e ter iluminada a “tela de sua vida”.

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra (Jesus) e luz para meus caminhos”. (Salmo 119: 105).

Satanás não tem acesso ao “computador cerebral” do Homem, mas pode influir no seu pensamento e vontade, como fez com o Homem (Adão e Eva) no Éden.

Creio que estas colocações estejam sendo compreendidas, pois à medida que vamos tomando conhecimento dos avanços da Ciência, vamos conhecendo, entendendo e discernindo melhor o nosso Deus.

Eu sempre acreditei, mas procurava uma resposta de como Deus tem acesso ao nosso pensamento, e corpo, e alma, e espírito, de uma forma que pudesse entender. Hoje eu já entendo e espero que o Leitor, também, com estas colocações tenha entendido.

Quero lembrar que sem Jesus na vida do Homem não existe ligação do Homem com Deus.

Para terminar esta reflexão, quero chamar à atenção, para que o Leitor que não conhece a Bíblia, entenda que o Universo não é obra do acaso, e sim um elaborado Projeto, executado e controlado pelo Divino Criador Cientista, tendo a Bíblia como Manual de Revelação. Leia e estude a Bíblia.”

Preste tenção:

6 – Antes que se rompa o fio de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,

se rompa o fio de prata”

Salomão na sua INTELIGÊNCIA e sabedoria usou um conjunto de Metáforas Teológicas para ensinar sobre a Vida e a Morte;

Metáfora = é uma figura de linguagem em que há o emprego de uma palavra ou uma expressão, em um sentido que não é muito comum, em uma relação de semelhança entre dois termos;

Metáfora = Figura de linguagem em que a significação natural duma palavra é substituída por outra com que tem relação de semelhança = Dicionário Aurélio;

A Metáfora do Fio de Prata é misteriosamente a Ligação de nosso Cérebro com o “Cérebro” de Deus, conforme explicado anteriormente;

Quando uma pessoa morre o Cérebro deixa de funcionar, rompe-se o “Fio de Prata”, e a Alma e o Espírito seguem para junto de Deus ou segue para o Abismo afastado de Deus; Ver o Artigo “O ENIGMA DO INFERNO”, no Site.

se quebre o copo de ouro”

Um copo é um utensílio para beber algo, e se tratando de um copo de ouro mostra a importância de sua utilização;

A Metáfora do copo de ouro se refere enigmaticamente ao coração onde se localiza a Alma de uma Pessoa. A quebra do copo corresponde a Alma perder sua condição de alimentação espiritual diante de Deus; Ver o Artigo “O ENIGMA DA TRINDADE”, no Site.

se despedace o cântaro junto à fonte”

A Metáfora do cântaro corresponde enigmaticamente ao Corpo Físico de uma Pessoa, e o fato de se despedaçar está relacionado com a morte espiritual diante de Deus, a Fonte da Vida Eterna;

se quebre a roda junto ao poço”

Este texto metafórico se refere enigmaticamente ao fato de uma Pessoa estar “atolada”, em “apuros”;

A roda quebrada se refere ao pecado de uma Pessoa;

O poço ao contrário da Fonte se refere ao Abismo do Inferno.

O Pregador termina esta parte de seu ‘SERMÃO” com a seguinte afirmação:

7 – E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

o espirito volte a Deus” = para junto de Deus ou ficar afastado de Deus para Juízo.

O CONTROLE REMOTO

Todo o Conhecimento Humano, em todas as Ciências, é Reflexo dos Atributos de Deus. Ver o Artigo “O POETA CRIADOR”, no Site.

O Controle Remoto tem alcançado níveis de Tecnologia capaz de Comandar e Controlar Aparelhos até no Espaço Sideral;

Desta forma, por comparação, em Imagem e Semelhança, podemos entender porque Deus cita o Fio de Prata como Metáfora Teológica de Ligação para caracterizar o Seu Controle sobre “Tudo” e principalmente sobre o Ser Humano.

O MISTÉRIO DA LIGAÇÃO

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Mateus 18:18

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Mateus 16:19

Jesus disse que tudo o que ligares na Terra será ligado no Céu, logo, Ligar é questão de DOGMA RELIGIOSO; Considerando o aspecto Enigmático contextualizado nas ESCRITURAS Sagradas, e não Heresias;

Bem entendido = e não Heresias.

O que é Dogma ?

– Dogma é ponto fundamental e indiscutível de Doutrina Religiosa.

PENSE NISSO:
Se o Homem consegue monitorar, controlar, dirigir e destruir aquilo que criou, tudo à Distância, Deus muito, muito, mais…

O ENVELHECIMENTO E MORTE

Deus Criou o Homem – macho e femea – para viverem sem envelhecer;

O Mau por sua característica de destruir ao entrar no Homem e no Mundo ocasionou o envelhecimento e Morte.

Os habitantes do Período Edênico não morriam , nem por acidente, tais como, afogamento, queda de precipício, etc, etc…???

A Bíblia responde:

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (Salmos 34: 7 ).

Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” ( Hebreus 1: 14 ).

Os Salmos 34: 7, Hebreus 1: 14 e Salmos 91: 10 a 12 respondem ao afirmar que os ANJOS tinham e têm a função de proteger os Servos do Senhor, logo, no Período Edênico os ANJOS acampavam ao redor e os protegiam, misteriosamente e transcendentalmente.

Quem tem experiência com livramento dos mais variados exemplos, entendem esta afirmação teológica, transcendental e misteriosa sobre a imortalidade no Período Edênico (Gênesis 2: 17).

Fico muito à vontade ao fazer essas afirmações, por experiência própria, postado em Testemunhos na Seção o Autor, no Site.

Deus criou o Homem (Adão e Eva) na Terra, para “povoar” o Céu, através de um processo transcendental de seleção e mérito (1ª Coríntios 3:12), através de Arrebatamento.

Em outras palavras, Deus transforma, a exemplo de Enoque e Elias, em “Corpos Gloriosos”, como “Prêmio”, conforme tudo que sabemos a respeito do arrebatamento, amplamente desenvolvidos pelo Apóstolo Paulo em 1ª Coríntios 15: 50-58.

Desta forma, não haveria superpopulação na Terra, e nem no Céu, pois o Plano de Criação de Deus é Infinito.

Como prova da Infinitude do Plano de Deus, a Bíblia nos mostra a continuidade da “Vida”, pela criação do Novo Céu e Nova Terra (Apocalipse 21), após este “projeto” no qual fazemos parte.

Pense nisso:

É muito fácil para Deus criar Anjos! Deus não quer criar e habitar o Céu apenas com Anjos, como criou! Deus quer habitar também o Céu com àqueles que o tomem por esforço (Mateus 11: 12).

Outra pergunta interessante: Adão e Eva permaneceriam eternamente no Jardim do Éden?

O Jardim do Éden era e é um lugar especial, um lugar privilegiado, uma extensão do Céu – Jardim de Deus – ( Gênesis 2: 8 ) (Ezequiel 28:13), um Mistério que transcende a nossa humanidade. Somente na Eternidade teremos condições de discernir o Éden e o Jardim do Éden em Ezequiel 28:13 e Gênesis 2: 8.

Ver o Artigo “ADÃO E A ORIGEM DAS RAÇAS”, no Site.

CONCLUSÃO

Tenho enfatizado em Artigos anteriores que a Bíblia não é um Livro comum, e sim um Livro Enigmático pela excelência de Deus, que inspirou os seus Escritores, desde Gênesis a Apocalipse;

Desta forma a afirmação de Deus em Números 12: 8 se confirma ao lermos, principalmente, os Livros escritos pelo Rei Salamão;

Números 12:

“12: 8 = Boca a boca falo com ele, claramente e não por ENIGMAS; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?”

PENSE NISSO:

Qual metal é melhor condutor de Eletricidade?

Todo mundo acha que é o ouro, mas não é;

O melhor condutor de Eletricidade é a PRATA.

Apenas usamos o cobre por ser muito mais barato que a prata.

http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/o-melhor-metal-condutor.html 

Quando o Rei Salomão estabeleceu, enigmaticamente, a Metáfora do Fio de Prata como ligação entre o Cérebro do Homem e o “Cérebro” de Deus não havia o conhecimento da Eletricidade.

Desta forma podemos tirar conclusões sobre a veracidade da Bíblia como Palavra Inspirada por Deus, que inspirou o Rei Salomão milhares de anos antes que o Homem descobrisse que a Prata é o melhor condutor de uma ligação elétrica, e desta forma a sua escolha como Metáfora Teológica;

A Metáfora do Fio de Prata em questão tem o sentido de mostrar espiritualmente que nós estamos sob uma, misteriosa, ligação espiritual com o Reino Celestial que nos monitora, controlo e tudo o mais durante toda a nossa existência, e MUITO mais… que essa Ligação está acoplada a Livros onde tudo é Registrado:

CONCLUSÃO FINAL

Apocalipse 20: 11-15

11 – E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

12 – E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

13 –E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

14 – E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

Sobre a segunda morte ver o Artigo “A SALVAÇÃO E A VIDA ETERNA”, no Site.

15 – E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

O melhor, sem se descuidar das coisas humanas, é servir a Deus, fazendo pelo Reino Celestial aqui na Terra, tendo a Bíblia como Livro de Fé e de Prática.

…………………………………………………….. X ……………………………………………………..

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

O ENIGMA DA SANTIFICAÇÃO

O ENIGMA DO PECADO

O ENIGMA DO TRONO BRANCO

O MISTÉRIO E O ENIGMA DO ESTADO ETERNO

OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com, imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>