O ENIGMA PROFÉTICO DA PANELA DO MAL DO NORTE

13 – E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte.”

14 – E disse-me o Senhor: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra.”

INTRODUÇÃO

Jeremias 1:

4 – Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

5 – Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

às nações te dei por profeta” = O “Chamado” de Jeremias é abrangente para o futuro do Planeta;

6 – Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.

7 – Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.

8 – Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.

9 – E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;

10 – Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.

Preste atenção = Jeremias foi “ungido” por Deus para Profetizar para a sua Época e para Nações e Reinos futuros;

11 – Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.

vara de amendoeira” = significa que Deus está pronunciando CORREÇÃO, CASTIGO, PUNIÇÃO, JUÍZO.

12 – E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

13 – E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte.

panela a ferver” = significa que Deus está mostrando uma grande destruição, pois a fervura tem o propósito de purificar através da evaporação, ao mesmo tempo que produz o desaparecimento do “líquido”, até que a “panela” seque e exploda, causando destruição.

lado do norte” = O Atributo da Presciência de Deus está se confirmando nos dias de hoje.

14 – E disse-me o Senhor: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra.

Causa-me espanto que este primeiro capítulo do Livro de Jeremias inicia Profecias sobre detalhes ruins que acontecerão na Região Norte e que atingirão todos os habitantes do Planeta.

Jeremias 6:

22 – Assim diz o Senhor: Eis que um povo vem da terra do norte, e uma grande nação se levantará das extremidades da terra.

PENSE NISSO:

O Planeta é redondo e mão tem extremidade, logo se trata de uma afirmação Enigmática;

Quanto a afirmação sobre o Norte, a hipótese mais provável se refere a Rússia que está ao Norte de Israel;

Quanto a afirmação sobre a extremidade, a hipóteses mais provável se refere a China que está na extremidade Leste do Mapa Mundi, em relação a Israel, ou, Estados Unidos da América do Norte que está na outra extremidade Oeste;

Joel 2:

20 – Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas.

Preste Atenção:

Os dois Mares que estão a Oriente e Ocidente de Israel são: O Mar Mediterrâneo e o Mar Morto;

A Profecia afirma que o Exército que virá do Norte será destruído ao ser dividido ao meio, sendo uma parte para o lado do Mar Mediterrâneo e outra parte para o lado do Mar Morto, misteriosamente. Esse detalhe está oculto ao nosso entendimento.

21 – Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas.

22 – Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força.

23 – E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.

24 – E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite.

25 – E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.

26 – E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

27 – E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

28 – E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

29 – E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

30 – E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.

31 – O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

32 – E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.

Ver o Artigo “O PROFÉTICO REINO MILENIAL”, no Site.

A BIBLIA COMO LIVRO ENIGMÁTICO

Tenho reiterado várias vezes em Artigos postados que a Bíblia não é um Livro qualquer, pois em quase sua totalidade está escrita sob a forma de Enigmas, conforme afirma Números 12: 8;

Este Artigo em questão também é uma reflexão procurando discernir as afirmações Bíblicas sobre Profecias com consequências ruins posicionadas em relação a Região Norte do Planeta, principalmente em relação a Israel;

Preste atenção nesta Profecia de Jeremias 1: 14:

14 – E disse-me o Senhor: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra.

Preste atenção que Deus manda Jeremias olhar para o Norte, e ao Norte de Israel está a SÍRIA;

Antes porém Deus pergunta para Jeremias o que ele vê:

Jeremias 1: 13 – E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte.

Preste Atenção que Jeremias vê uma “panela a ferver”, porém a referência de sua localização é ENIGMATICAMENTE ao NORTE.

Preste atenção que a SÍRIA é atualmente uma “PANELA QUE ESTÁ A FERVER”

Esta Profecia foi dada a Jeremias cerca de 600 anos antes de Cristo, e tinha sentido duplo:

– Primeiro para o Tempo de Jeremias;

– Segundo para um Tempo Futuro, como o que estamos vivendo.

Quanto ao Primeiro sentido os Capítulos que se seguem no Livro de Jeremias, e a História nos mostra que está relacionada com o Cativeiro dos Hebreus de Jerusalém pela Babilônia de Nabucodonosor, considerando que apesar da Babilônia que estava situada a Leste de Israel, em relação a Linha do EQUADOR, estava ao Norte;

Precisa ficar entendido que a Babilônia estava localizada onde hoje é o IRAQUE.

Bem entendido: A Babilônia estava a Leste de Israel, e não ao Norte de Israel. Porém, em relação a Linha do Equador, a Babilônia estava ao Norte, entendeu?!

Este Artigo tem o Objetivo de mostrar que o Segundo Enigmático sentido da Profecia se refere ao nosso Tempo, isto é, os acontecimentos atuais mostrados pelos diversos meios de Comunicações, sendo a Síria a “PANELA A FERVER”, que está bem ao Norte de Israel;

PENSE NISSO:

A Palavra “chave” da Profecia Enigmática é “NORTE”

A Guerra na SÍRIA está envolvendo as duas maiores Potências Militares do Mundo, como por exemplo:

Estados Unidos da América do Norte, apoiando os Rebeldes contra o Governo instalado;

Rússia/Moscou que está ao Norte de Israel, como forma Enigmática, em relação a Profecia do Norte, porém, apoiando o Governo instalado.

Preste atenção que são duas grandes Potências Nucleares, indiretamente, em oposição em relação a Guerra na Síria.

No mesmo contexto da Profecia da “Panela do Mal do Norte” estamos assistindo a uma “guerra fria” de “medição” de forças entre as Nações:

Estados Unidos da América do Norte

Coreia do Norte

Não é novidade que Países potencialmente armados com poder Bélico Nuclear têm Tratados de apoio uns com os outros envolvidos nesta Profecia da “Panela do Mal do Norte”, como por exemplo:

CHINA que tem laços Político/Ideológico e Militares, entre outros, com a Correia do Norte.

Irã que está envolvido no contexto Político/Religioso da Guerra na Síria.

Paquistão que tem Alianças com os EUA

Turquia que tem se envolvido na Guerra Religiosa da Síria.

Iraque que está em Guerra Religiosa Interna e que tem o apoio dos EUA

Afeganistão que está em Guerra Religiosa Interna e que tem o apoio dos EUA

Existe um conjunto de Nações que estão envolvidas, indiretamente, no conflito Político/Ideológico/Religioso no contexto Profético da ”Panela a Ferver” do Mal do Norte.

Para completar a Profecia da Panela do Mal do Norte, em relação a “Panela” que está “fervendo”, não fica de fora o TRATADO DO ATLÂNTICO NORTE, constituído de dezena de Países, conforme endereço eletrônico a seguir:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_do_Atl%C3%A2ntico_Norte

A “PANELA ESTÁ FERVENDO” EM RELAÇÃO A PROFECIA DO MAL DO NORTE

Dentro desse contexto da Profecia da Panela do Mal do Norte encontra-se Israel, conforme referência a seguir:

Jeremias 6:

22 – Assim diz o Senhor: Eis que um povo vem da terra do norte, e uma grande nação se levantará das extremidades da terra.

Preste atenção que a BABILÔNIA não estava situada no Norte de Israel e nem nas extremidades da Terra, e sim a Leste de Israel, desta forma o sentido da Profecia é duplo, como explicado;

Preste atenção que a História não registra nenhum País que tenha atacado Israel vindo diretamente do Norte em relação a Israel; Os Romanos que destruíram Jerusalém vieram da Itália que está situada a Noroeste de Israel, bem como os Romanos não se enquadram mais no contexto da Profecia da “Panela a Ferver”.

As Profecias sobre a destruição de Jerusalém pelos Romanos está em Lucas 21: 20 a 24

ISRAEL EM RELAÇÃO A “PANELA A FERVER” DO MAL DO NORTE

Joel 2:

20 – Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas.

21 – Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas.

PENSE NISSO:

Por traz de todos os acontecimentos Políticos/Ideológicos e Militares e principalmente Religioso está o Estrategista do Mal que tem Israel como obstáculo para seu Projeto Religioso de Governo Mundial;

A “Panela do Mal do Norte” está “fervendo” e ao que tudo indica vai explodir e derramar seu Mal sobre todos os habitantes da Terra, e esse Mal se dirigirá para Israel, porém DeusProfetizou o Socorro no devido Tempo para a Nação de Israel, conforme já explicado em Joel 2: 20 e 21.

CONCLUSÃO

Os Enigmáticos Sinais Proféticos estão se cumprindo a cada dia e mostrando como estamos muito próximos de ver ou de não ver a “PANELA” do Mal do Norte explodir;

A Profecia da Panela do Mal do Norte é mais uma das várias Profecias Bíblicas que está se cumprindo aos nossos olhos;

Certamente que os “escolhidos” serão Arrebatados antes que o Mal do Norte de início a Grande Tribulação;

Para não ser repetitivo sobre a Volta de Jesus sugiro que o Leitor leia os seguintes Artigos, todos postados no Site:

O Enigma Profético da volta de Jesus

O Profético e Enigmático Arrebatamento da Igreja.

O Enigma da Grande Tribulação

As Crianças e a Grande Tribulação

O Profético Reino Milenial

O Enigma da Jerusalém Celestial

CONCLUSÃO FINAL

O Mal do Norte é um Enigma que está patente aos olhos nos Noticiários de Comunicações no que diz respeito a posição Geográfica das Nações envolvidas, as quais eu cito neste Artigo, devendo o Leitor observar o comportamento dos Líderes dessas Nações e as Ações que são desencadeadas no Cenário Político/Ideológico, Militar e Religioso.

E disse-me o Senhor: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra – Jeremias 1: 14.

Homens desmaiarão de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas – Lucas 21:26.

É esperar para ver ou se preparar para não ver.

…………………………………………………….. X ……………………………………………………..

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

O ENIGMA DO TRONO BRANCO

O MISTÉRIO E O ENIGMA DO ESTADO ETERNO

OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com, imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>