TERRA – UM ORGANISMO VIVO

INTRODUÇÃO

Ao tomarem conhecimento inicial do Título deste Artigo – Terra, um Organismo Vivo –  muitos pensarão tratar-se de uma Heresia, por parte dos Religiosos, ou mais uma Utopia, por parte dos não religiosos;

Sugiro uma leitura de todo o Artigo antes de rejeitar o Assunto;

Como a Terra é considerada um Organismo Vivo?!

Preste Atenção nessa Matéria extraída do Site planetasustentavel.com.br:

Em 1969, a Nasa pediu ao químico inglês James Lovelock que investigasse Vênus e Marte para saber se eles possuíam alguma forma de vida. Analisando nossos vizinhos do sistema solar, Lovelock disse que não existia nada que pudesse ser considerado vivo por lá. Mas, ao olhar para a própria Terra, ele concluiu que, além de ser residência de diversas formas de vida, ela mesma se comporta como um grande ser vivo, com mecanismos que ajudam a preservar os outros seres vivos que abriga. E batizou esse ser de Gaia, em homenagem à deusa grega da Terra.

No começo, a teoria foi rejeitada pela comunidade científica, que achou a idéia meio hippie e pouco baseada em experiências que a comprovassem. Mas o lançamento de satélites a partir dos anos 70 trouxe dados sobre o planeta que ajudaram a reforçar a tese central da Teoria de Gaia: o planeta tem uma capacidade de controlar sua temperatura, atmosfera, salinidade e outras características que mantêm o nosso lar, doce lar confortável, com condições ideais para a existência da vida.

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/conteudo_266733.shtml

CONSIDERAÇÕES CIENTÍFICAS

Desde a Antiguidade  o Homem tem observado o Planeta Terra como um Organismo  Vivo; Detalhes dessa observação podem ser constatados através de Pesquisa no Google;

A Vida na Terra desde os Micro-organismos  têm aprofundado o pensamento  Poético, Filosófico e Científico sobre o Assunto  – A Terra como um Organismo Vivo;

Devido a profundidade e complexidade e como fonte de informações sobre Organismo deixo  o endereço a seguir:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Organismo

Como fonte de informação Científica deixo o endereço eletrônico a seguir:

http://www.terra.com.br/revistaplaneta/edicoes/414/mata_414.htm

CONSIDERAÇÕES TEOLÓGICAS

 Deus criou, inicialmente, o Universo e a Terra com o objetivo de habitá-la com Anjos  (Neemias 9: 6 ) (Colossenses  1: 16), a fim de provar ( Provérbios 17: 3 ) e aprovar  ( 2ª Timóteo 2: 15 ) ou reprovar (1ª Coríntios 9: 27)  àqueles que foram Criados (Judas 6) . (Judas 9).

O Éden e Jardim de Deus, de Ezequiel 28: 1 a 19, principalmente o versículo 13, nos dá uma ideia  disso ao fazer uma simbologia através do Rei de Tiro, conforme nossa concepção humana de vida, a fim de se entender aquele Período, Enigmático e Transcendental.

Lúcifer é citado, enigmaticamente, como Rei de Tiro (Ezequiel 28: 12) e personagem principal daquele Período, tendo sido provado e reprovado com os demais Anjos que o acompanharam na Reprovação e Perdição Eterna. (Ezequiel 28: 19). Ver o Artigo “O ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13”, no Site.

Quanto a atividade dos Anjos em outros Planetas, nada se pode AFIRMAR, pois a Bíblia não nos mostra nenhum indício nesse sentido, e, nem as explorações espaciais até agora realizadas – em relação aos Anjos, porém no Passado Perfeito do Universo existe essa possibilidade de atividade dos Anjos, conforme deixei postado no Artigo “O QUE FAREMOS NO CÉU?!”, no Site;

Teologicamente a Terra já passou pelos seguintes Períodos:

PERÍODO DA PERFEIÇÃO INICIAL  = Criação Inicial do Universo que a Ciência chama de “Big Bang”  até a Queda de Lúcifer e um terço dos Anjos, com a extinção dos Dinossauros e todas as demais espécies – Primeiro Éden (Gênesis 1: 1 e 2)

PERÍODO DA RESTAURAÇÃO = Período que vai da Queda de Lúcifer até a Criação do Segundo Éden – Adão e Eva (Ezequiel  28: 15 a 18) (Isaías 13 e 14) (Apocalipse 12: 4 e 9) ( Gênesis 2: 8 ).

PERÍODO DA PERFEIÇÃO RESTAURADA = Período Enigmático e Transcendental  que durou  a partir da Instalação do Jardim do Éden até a Queda de Adão ( Gênesis 1: 3 a 31) (Gênesis 3: 17 );

PERÍODO DA MALDIÇÃO = Período que começou com a Queda de Adão e vai durar até o Final da Grande Tribulação, com a Volta de Jesus para implantar o Período Milenial e Restauração Final (Gênesis 3: 17) (Apocalipse 1: 7); Ver o Artigo “O PROFÉTICO REINO MILENIAL”, no Site.

O maior mistério está na “substância” imperfeita que contaminou Lúcifer e os demais anjos caídos, quando do Primeiro Éden, bem como, a Adão e Eva, quando do Segundo Éden, com consequências , principalmente, para toda a vida na Terra, caracterizada biblicamente de Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal (Gênesis 2: 9) (coisa que contamina – Apocalipse 21: 27). Ver o Artigo “A ORIGEM DO MAU”, no Site;

Precisa ficar entendido que a afirmação Bíblica  de que a Terra ficou sem forma e vazia  tem uma dimensão que envolve todas as Espécies  existentes até aquele Período – Extinção dos Dinossauros;

A Ciência por sua vez afirma que nem todas as Espécies foram extintas juntamente com a extinção dos Dinossauros, equivocadamente;

Por força da contaminação do Mau, através de Lúcifer, Deus precisou extinguir toda a Vida da Terra – a Terra ficou sem forma e vazia (Gênesis 1: 2 ).

Precisa ficar entendido que Deus durante o Período de Restauração da Terra Criou todas as Espécies existentes, e possivelmente recriou algumas que foram extintas anteriormente, bem como, extinguiu algumas quando da Criação do Homem, há cerca de 10 mil anos;

POR QUE DEUS EXTINGUIU DIVERSAS ESPÉCIES DE ANIMAIS, TAIS COMO, O MAMUTE E O TIGRE-DENTE- DE- SABRE, ENTRE OUTROS, À ÉPOCA EM QUE CRIOU O HOMEM???

A Resposta está no Artigo “O ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13”, no Site.

Todo o Sistema Científico baseia a criação do Universo e a Terra através da Teoria da Evolução, procurando juntar os “Elos” enigmáticos  envolvendo a Matéria, o Tempo e o Espaço, porém quanto mais se aprofundam, mais distantes e enigmáticos ficam os fatores envolvidos;

THE BIG BANG

 “Segundo muitos cientistas, há 18 bilhões de anos, toda a matéria que forma o Universo, incluindo o próprio Espaço, estava concentrada em um só ponto.

De repente, em questão de instantes, houve uma explosão gigantesca conhecida como Big Bang.

Quase ao mesmo tempo apareceram as matérias que formam os planetas, as estrelas e as galáxias. Assim se formou o Universo. (Extraído de fascículo “Canal” – Jornal Extra. – Lâmina visor  – Geografia. O sistema solar)”.

A Ciência afirma que o Universo se formou, ou melhor, teve início, através de uma grande explosão, localizada a partir de um ponto, após um fenômeno físico, que desencadeou a explosão, mas não explica , através de uma Grande Explosão, a “Mecânica Celeste”,   BEM COMO, todas as Leis Universais das Ciências;

Teologicamente, ao lermos a Palavra de Deus, nós entendemos que tudo teve início em Deus (Romanos 11: 36), através de um Grande Projeto Universal e consequentemente, uma Grande Execução de Criação, Conservado, Sustentado e Controlado, bem ao contrário de um “Big Bang”.

 Romanos 11: 36

 11.36   Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!

Pense nisso:

Após uma grande explosão a consequência é uma grande destruição e o caos, não há a menor dúvida.

Ao contemplarmos a Ciência que envolve o conjunto de todo o Universo, entendemos que é Obra de um Criador, um Ser Divino, Onisciente, Onipotente e Onipresente.

A Ciência afirma que o som da Grande Explosão – Big Bang – ainda ressoa no Universo.

A Bíblia afirma que a  Criação do Universo foi pela  Palavra de Deus – Jesus – e a Sua Voz está presente no Céu, no Universo e na Terra. (Salmos 147: 15), (Apocalipse 19: 13)(Gênesis 22: 18).

Salmos

 147.15   Ele envia as suas ordens à terra, e sua palavra corre velozmente;

Apocalipse

 19.13   E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.

Gênesis

 22.18   E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz.

A Ciência afirma que o Universo está em expansão e da mesma forma como começou, voltará ao Estágio Inicial para desencadear uma Nova Explosão.

A BíbliaPalavra de Deus – Afirma que após Deus completar o Seu Projeto atual para o Universo e o Homem, fará um Novo Céu e uma Nova Terra, a partir de tudo que já existe. (Isaías 34: 04 ) (Apocalipse 6: 14) (Apocalipse 21). (Isaías 66: 22).

Isaías

 34.4   Todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um pergaminho; todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e a folha da figueira.

“Todo o exército dos céus se dissolverá” = Exército dos Céus são as Galáxias;

Um Exército e um conjunto de forças que se harmonizam em sentido de Unidade;

Uma Galáxia é um conjunto de forças que se harmonizam em sentido de Unidade;

As galáxias como um todo serão atingidas transformando-se em Átomos. Todas as coisas são feitas de Átomos, logo, todos os Átomos são dEle, por Ele, para Ele – Jesus.

“e os céus se enrolarão como um pergaminho” = texto enigmático mostrando que o Universo será transformado

“como cai a folha da vide e a folha da figueira” = o que pode parecer inacreditável acontecer, pois, são cerca de 200 bilhões de galáxias, mas para Deus são como folhas de árvores.

Entendeu? – Galáxias são como folhas de árvores para Deus.

 A Teologia é uma Ciência, cujo Cientista Criador é Onisciente, Onipotente e Onipresente, logo, Ele é DEUS.

Enquanto a Ciência procura o caminho que conduza à verdade sobre a origem do Universo e da Vida, a Palavra de Deus afirma, mostra e comprova  quem é o Caminho, a Verdade e a Vida – Jesus. (João 14: 6) (João 1: 1 a 14). (Romanos 11: 36).

TEOLOGICAMENTE, POR QUE A TERRA É UM ORGANISMO VIVO?

Neste Estudo eu resolvi  ousar mais uma vez e mostrar Teologicamente que a Terra é um Organismo Vivo  por Criação de Deus para Seu Louvor e Adoração,  conforme Salmos 148;

Almeida Revista e Atualizada

 Salmos

 148.1   Aleluia! Louvai ao SENHOR do alto dos céus, louvai-o nas alturas.

148.2   Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas legiões celestes.

148.3   Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes.

148.4   Louvai-o, céus dos céus e as águas que estão acima do firmamento.

148.5   Louvem o nome do SENHOR, pois mandou ele, e foram criados.

148.6   E os estabeleceu para todo o sempre; fixou-lhes uma ordem que não passará.

148.7   Louvai ao SENHOR da terra, monstros marinhos e abismos todos;

148.8   fogo e saraiva, neve e vapor e ventos procelosos que lhe executam a palavra;

148.9   montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros;

148.10   feras e gados, répteis e voláteis;

148.11   reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra;

148.12   rapazes e donzelas, velhos e crianças.

148.13   Louvem o nome do SENHOR, porque só o seu nome é excelso; a sua majestade é acima da terra e do céu.

Diante de todo o Seu Poder e Glória, o que Deus espera é ser Louvado e Adorado pela Sua Criação Animada e Inanimada, tendo o Homem como o Seu Principal Adorador;

Para podermos entender  sem os argumentos Acadêmicos, porém de forma objetiva, esse complexo Assunto precisamos ter uma Noção de  MATÉRIA – ESPAÇO – TEMPO;

Bem entendido = apenas uma Noção:

MATÉRIA = É qualquer substância sólida, liquida ou gasoso que ocupa lugar no espaço; É tudo o que tem massa e ocupa espaço.

Qualquer coisa que tenha existência física ou real é matéria. Tudo o que existe no universo conhecido manifesta-se como matéria ou energia.

A matéria pode ser líquida, sólida ou gasosa. São exemplos de matéria: papel, madeira, ar, água, pedra, etc…

Teologicamente, a Matéria  tem em si algo inexplicável  oriunda do Criador que a torna sujeita a Ele;

Esta sujeição tem explicação Teológica nas seguintes referências:

Romanos 11: 36

 11.36   Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!

João 1: 3

 1.3   Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

Colossenses 1: 16

 1.16   pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.

 Preste atenção = O Mau não foi criado dEle, por Ele e para Ele. Ver o Artigo “A ORIGEM DO MAU”, no Site.

ESPAÇO = Espaço físico – o meio físico que nos envolve; Área ou volume entre limites determinados; Lugar mais ou menos bem delimitado, cuja área pode conter alguma coisa;

TEMPO = Intervalo ou período de duração de um acontecimento;

Preste Atenção = O Tempo cronologicamente começou a partir da Criação do Universo, por Deus.

Dizer que Deus não existe porque o Tempo começou a partir do Big Bang, como afirma o Cientista Inglês  Stephen Hawking é uma equivocada afirmação Científica;

O Tempo é um Período da Eternidade que começou a partir da Criação do Universo, e que o Homem formulou através dos Movimentos da Lei da Mecânica Celeste de Rotação e Translação, caracterizado pelo Dia/Noite e Ano,  e que servem de Base para se entender, POR EXEMPLO,  segundo Estudos mais apurados, que o Universo possui cerca de 14 Bilhões de Anos;

Quem desejar um aprofundamento sobre Matéria, Espaço e Tempo deverá acessar o Google/Pesquisa;

A maior dificuldade para quem não tem experiência com o Sobrenatural de Deus é entender que Matéria, Espaço e Tempo são Criações de Deus e estão sob Seu Controle Sobrenatural;

Preste atenção nesse acontecimento Sobrenatural que relato a seguir:

No ano de 2000 quando regressava de uma confraternização dos 40 anos de Formatura da Turma Brasília, de Sargentos, da Escola de Sargentos das Armas  (Exército), em Três Corações – MG, fui transladado da altura de Irajá-RJ, na Avenida Brasil, para Realengo, estando de carro e acompanhado de minha esposa. Fiquei atônito, pois num imperceptível instante isto aconteceu:

Quando entrei na Avenida Brasil, saindo da Avenida Presidente Dutra, olhei para o relógio e disse para a minha esposa que em aproximadamente 40 minutos estaríamos em Casa. Lembro-me que ultrapassei uma Kombi e logo a seguir percebi por uma placa de trânsito que estava em Realengo, cerca de 20 Km à frente. Fiquei indagando em Oração o motivo de tão extraordinário Fenômeno. Isto aconteceu no dia 17 de novembro de 2000. Duas semanas depois o Carteiro entregou em minha casa um comunicado da Associação de Ex-Alunos da CEFET-RJ, onde Cursei Engenharia, convidando os familiares de Onir Francisco Damas para participarem de Missa em favor dos Ex-Alunos falecidos, em solenidade anual realizado pela Associação – meu nome inexplicavelmente estava incluído no rol dos falecidos.

Minha resposta tinha chegado, pois entendi que algo iria acontecer comigo antes de chegar ao Bairro de Deodoro, onde iria sair da Avenida Brasil, para seguir em direção ao Bairro de minha residência. Foi mais um livramento de Deus, TRANSLADANDO-ME de maneira Sobrenatural, ao mesmo tempo que me preparava para o “Chamado” que no momento presente estou Exercendo a Serviço do Reino Celestial.

Preste atenção:

Eu e minha esposa não tivemos nenhuma percepção da transladação envolvendo um Espaço de cerca de 20 Km, em um Tempo inexistente para os nossos sentidos envolvendo um Automóvel em movimento com duas pessoas;

Como isso foi possível não existe explicação Humana, logo, a Matéria, o Espaço e o Tempo são Criações de Deus e estão sob Seu Controle Sobrenatural.

Quando a Bíblia diz em:

2 Pedro

 3.8   Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.

Eu por experiência própria já constatei esse fenômeno sobrenatural de Transladação envolvendo a Matéria, o Espaço e o Tempo, por mais de uma vez, conforme deixei postado na Seção “O AUTOR”, no Site;

PENSE NISSO:

 Como fonte de comprovação sobre Matéria, Espaço e Tempo sob o controle de Deus:

Um simples exemplo para reflexão :

“NASA confirma:”

“Faltam 24 horas no passado da Terra – Cálculos de cientistas indicam que a Bíblia está certa”.

“Cientistas do Programa Espacial dos Estados Unidos, valendo-se de equipamentos avançados de informática, descobriram que são reais relatos bíblicos dando conta que há cerca de 3 mil anos o Oriente Médio ficou iluminado por um dia inteiro, e da outra vez o correr das horas voltou atrás por 40 minutos.

Os fatos até agora considerados meras lendas do passado, foram comprovados por Robert C. Newman, PhD em Astrofísica, e também pela equipe da Empresa Curtis Engine Company, de Baltimore, Maryland, ambos citados por Harold Hill, presidente do Programa Espacial Americano, em relato divulgado em Washington”. (continua conforme Artigo em referência a seguir)

Artigo completo publicado no Jornal do Comércio, de 16 e 17 de julho de 2000, confirma as referências:

Josué 10: 12 e 13 = 23 horas e  20 minutos

2ª Reis 20: 1 a 11 = 10º = 40 minutos

Total = 24 horas.

Você tomou conhecimento?!

A Verdade nem sempre é o mais importante, o mais importante é o que interessa.

O QUE É UM ORGANISMO?

Organismo é o conjunto de sistemas de órgãos que constituem um ser vivo eucarionte pluricelular, que tem seus órgãos formados por diferentes tipos de tecidos vivos e estes tecidos por sua vez são formados por células especializadas em desempenhar determinadas funções nesses tecidos vivos nos quais estejam participando.

Precisa ficar entendido que a Terra não é um Organismo Vivo como mostra a Definição Simples Acima;

Numa análise subjetiva a Terra é um Organismo Vivo porque o Planeta tem uma capacidade de controlar sua temperatura, atmosfera, salinidade e outras características que mantêm o nosso lar, doce lar confortável, com condições ideais para a existência da Vida, segundo a Ciência.

VIDA EM OUTROS PLANETAS?!

Usando as Leis das Probabilidades os cientistas afirmam que existe Vida em outros Planetas, em razão do seguinte:

Existem cerca de 200 bilhões de Galáxias no Universo com mais de 100 bilhões de Estrelas por Galáxias (valores médios por estimativa). Estima-se que em 30% deste fabuloso total de Estrelas possua Sistema Solar como o nosso.

Diante dessa fabulosa realidade, a Ciência acredita que existe Vida em Planetas como o nosso, ou melhor, existem Planetas como o nosso no Universo.

A Bíblia contem informações sobre o Universo, em forma enigmática, mas no que diz respeito a Vida fora do Planeta Terra, ela não faz nenhuma referência, e nem deixa qualquer indício.

Diante do conhecimento Científico fica uma pergunta: O que é mais extraordinário?

– A Macrociência com cerca de 200 bilhões  de Galáxias, ou , A Microciência com cerca de 30 bilhões de Células que, em constante renovação, compõem um Corpo Humano; os cerca de 100 bilhões de Neurônios do Cérebro; os cerca de 200 milhões de Espermatozóides de uma única Ejaculação; etc?

Fiz essas colocações para chamar à atenção para o fato de que tanto a Macro como a Microciência são Criações de Deus. Não existem para Deus limitações em Lugar, Tempo, Espaço e Eternidade, tudo foi Criado por Ele e está tudo sob Seu Controle.

A Bíblia diz que o Universo foi Criado através da Pessoa da Trindade (Jesus) de tal maneira Enigmática e Transcendental que a nossa mente não consegue entender. Ver o Artigo “O ENIGMA DA DIVINDADE DE JESUS”, no Site;

A Bíblia diz em João 1:3: “Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez”.

Em Romanos 11:36: “Porque dEle e por meio dEle e para Ele são todas as coisas. A Ele pois a glória eternamente. Amém” (João 17: 5) (Filipenses 2: 6 -11).

Por mais que busquemos o que a Bíblia diz em João 1: 3 e Romanos 11: 36, não conseguiremos alcançar claramente a extensão desse Mistério;

Como forma humana de refletir tão extraordinário Mistério, fui buscar numa semente de goiaba, por exemplo, a seguinte Reflexão:

Coloque uma semente de goiaba na palma da mão e imagine quantas goiabas você consegue ver nessa semente. Mil goiabas, um milhão de goiabas, um bilhão de goiabas… Bem, tudo vai depender do Lugar, Tempo e Espaço. Estamos falando de uma simples semente – Matéria.

Quando nós olhamos para Jesus, nós podemos entender a Macro e a Microciência.

Estamos falando do Eterno Criador, que desceu da Sua Glória. Ver “Acredite se quiser”, Página número 88, no Livro, no Site.

Tudo indica que Deus Criou tão vasto e complexo Universo, primeiramente para atividades dos Anjos, e  para mostrar o seu Poder de Criação, bem como, tão ínfimos e complexos micro-organismos e partículas atômicas, mas o homem não entende.

Não tenho dúvidas  que Deus ao Criar, faz isso por Prazer e por Amor, tamanha são as variedades de tudo que existe no Universo e Terra;

Os Cientistas não entendem que Deus Criou e Cria a Vida no Reino Celestial e emana para a Terra, como fez com Adão e Eva, por exemplo.

O Homem olha para o Universo e vê bilhões. Olha para dentro de si mesmo e vê bilhões. Procura relacionar o que vê na Matéria, Espaço e no Tempo e vê bilhões, então o Homem admite um Criador fora da Matéria, Espaço e Tempo, mas não sabe adorá-lO, nem fazer a Sua vontade.

Se Deus criasse o Universo, a Macrociência e a Microciência no limite do domínio do Homem, o Homem se sentiria um Deus em igualdade de condições.

Por muito menos são fabricados deuses em escala mitológica, política, artística, esportiva, religiosa, etc…

Diante dessas Reflexões vou ousar mais uma vez e responder Teologicamente a pergunta contida no título: Vida em Outros Planetas?!

Claro que não!

Deus DIZ em Isaias 34: 4 e Apocalipse 6:14 que os Céus se enrolarão, isto é, Deus após consumar seu Plano na Terra vai fazer um Novo Céu e uma Nova Terra (Apocalipse 21), logo, não pode haver Vida nessas 200 bilhões de Galáxias, pois tudo será enrolado como quem desfaz aquilo que fez, para fazer tudo Novo (Hebreus 1: 12). Ver o Artigo “O Profético Reino Milenial”, no Site.

Deus não é injusto para atingir a vida em outros Planetas, que nada tem a ver com a nossa situação, se ela ainda existisse, é lógico.

PENSE NISSO:

Deus Criou cerca de 200 bilhões de Galáxias com cerca de 100 bilhões de Estrelas em cada Galáxia (valores médios por estimativa), mas só na Terra existe Vida.

Para gerar uma Vida, Deus criou cerca de 200 milhões de espermatozoides, em uma única ejaculação, mas somente um fecunda o Óvulo.

O Reino Celestial é o que os Cientistas estão procurando: Vida Inteligente fora do Planeta Terra.

O Reino Celestial é o responsável pelos indícios existentes no Passado da Terra, quando a Terra era ainda Perfeita, antes da contaminação pelo Mau.

A Terra já passou pelo Processo da Perfeição Inicial;

Pelo Processo da Restauração após a Queda de Lúcifer;

Pelo Processo de Perfeição com Adão e Eva;

Está atualmente passando pelo Processo da Maldição ( Gênesis 3: 17 ) que começou com a Queda de Adão e Eva, e terminará com a Volta de Jesus após a Grande Tribulação. Ver o Artigo “O PROFÉTICO REINO MILENIAL”, no Site.

Ver  também o Artigo “O Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13”, no Site, para melhores esclarecimentos sobre o Assunto;

A descomunal quantidade de Galáxias existente no Universo que por contaminação pelo Mau, através de Lúcifer, perdeu a Perfeição – por isso não existe vida fora do planeta TERRA – e deverá ser transformada novamente em Novo Céu e Nova Terra, pode ser a resposta para o exposto sobre os Bilhões de Salvos que Herdarão a Salvação, desde a Criação até o Final do Reino Milenial, bem como, resposta sobre Atividade futuramente, no Reino Celestial.

Pense nessa relação de Inumeráveis Planetas como a Terra a serem Criados novamente por Deus com Inumeráveis Salvos que Herdarão a Vida Eterna e que terão atividades nesses Planetas;

Podem  parecer esdrúxulas estas minhas especulações, porém tenho certeza de que aguçará a mente de cada Leitor Céptico, ou não, ENTRE OUTROS;

Todos os indícios considerados pela Ciência como sendo da Presença de extraterrestres na Terra, na Verdade são indícios da Presença dos Anjos que tinham atividades diretas no Planeta, e ao que tudo indica, tinham atividades no Universo antes da Queda de Lúcifer;

Lamentavelmente a Ciência não aceita a Teologia como Estudo para esclarecer todos os achados arqueológicos deixados pela presença dos Seres Celestiais no Passado da Terra;

As Marcas extraordinárias, somente vistas do alto, e as Monumentais Construções, não atribuídas ao Homem no passado da Terra, e erradamente atribuídos à presença de extraterrestres, são na Verdade indícios de que os SERES CELESTIAIS tinham Atividades Específicas , no Passado PERFEITO  do Planeta , assim como, no Universo =  entendeu agora?!

Entendeu o porquê de um Novo Céu e Nova Terra, isto é, um Novo Universo Perfeito e Santo!!!

Tudo indica que já houve Vida – não humana – no Universo antes da Queda de Lúcifer, e que foi extinta por causa da Contaminação do Mau, provocada por Lúcifer, assim como, aconteceu com Adão;

Por favor! Leia o Artigo “O QUE  FAREMOS  NO CÉU”, no Site, para entender o porquê de não haver Vida atualmente fora do Planeta Terra, porém, com a Criação do Novo Céu e Nova Terra, isto é – um Novo Universo,  HAVERÁ!

CONCLUSÃO

PLANETA TERRA – ORGANISMO VIVO

A CRIAÇÃO INANIMADA NÃO RECONHECEU O CRIADOR

“Chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a Terra, até a hora nona” [Marcos 15: 33].

Foram três horas de trevas, logo, não foi um fenômeno natural como um Eclipse, que dura minutos !

A Bíblia afirma que Deus criou o Mundo para o Seu louvor e Adoração, e, que todas as coisas foram criadas dEle, por Ele e para Ele.[Romanos 11: 36].[João 1: 3].

O Salmos 148: 1 a 14, mostra como a Criação reverencia o Seu Criador.

Salmos 148: 3 – louvai-o, Sol e Lua – numa prova de que tudo que existe emanou do Criador de forma transcendental e enigmática, para o Seu louvor e Adoração [Colossenses 1: 13 a 23].

EMANAR = Fluir de; Nascer de; Originar-se de.

Não existe explicação Humana para que o Sol juntamente com a Natureza tenham  se comportado segundo o relato sobrenatural em  Marcos 15: 33.

O Homem é o único que tem o Livre Arbítrio para adorar o Criador, tanto é verdade que João 4: 23 e 24 afirmam que Deus procura Adoradores que O adorem em Espírito e em Verdade.

Jesus é a Pessoa da Trindade que possui o Atributo Divino da Onipotência quando afirma que possui todo o Poder no Céu e na Terra. [Mateus 28: 18].[Filipenses 3: 21]. Ver o Artigo “O ENIGMA DA TRINDADE”, no Site.

As provas da Onipotência de JESUS são inúmeras em toda a Bíblia e evidenciadas no Novo Testamento, sendo que a afirmação mais conclusiva está em Marcos 4: 41 quando os discípulos diziam uns aos outros:

“quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”

obedece o quê está subordinado e Sob Controle.

Você entende, após estas colocações, por quê se fez trevas sobre toda a Terra da hora sexta [12:00 h] até à hora nona [15:00 h], quando Jesus foi crucificado? (Marcos 15: 33);

Você entende AGORA o porquê da Terra ser um  “Organismo Vivo”,  Teologicamente?

– A RESPOSTA  está em que a Criação Inanimada – que emanou do Criador – não reconheceu mais o Criador – que desceu da Sua Glória – e de forma Transcendental e Enigmática, “revoltou-se”, “indignou-se”, diante do estado pecaminoso que o Criador – Jesus – assumiu em favor do Pecador, durante àquelas TRÊS horas de vida na Cruz.

Desta forma eu não tenho a menor dúvida de que a Terra é um “Organismo Vivo”, Criado por Deus e sob Seu Controle;

Durante o Período de Perfeição todos os elementos citados comportam-se em harmonia transcendental por força da Presença de Deus, COMO  no Jardim do Éden;

A Terra e o Universo é um Organismo Vivo  Criado para o Louvor e Adoração ao Criador ( SALMOS 148: 1 a 14 );

Durante o Período de Contaminação pelo Mau, como estamos vivendo atualmente, segundo afirma Gênesis 3: 17 – Maldita é a Terra por tua causa – Deus permitiu o estado de “contaminação”  para não destruir o Seu Projeto de Salvação do Homem,  e deixou que o Mal servisse de “Provas”, para “Aprovar” ou “Reprovar” como condições iniciais para se Herdar o Reino Celestial. Ver o Artigo “A Salvação e a Vida Eterna”, no Site;

“PROVAR” ( Provérbios 17: 3 )

17.3   O crisol prova a prata, e o forno, o ouro; mas aos corações prova o SENHOR.

“APROVAR” ( 2ª Timóteo 2: 15 )

2.15   Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

“REPROVAR” (1ª Coríntios 9: 27)

9.27   Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

 PENSE NISSO:

 1 Coríntios

 10.13   Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

CONCLUSÃO FINAL

Somando as afirmações Científicas  com as afirmações Bíblicas podemos entender, Teologicamente, que a Terra é um Organismo Vivo, para o Louvor e Glória de Seu Criador.

Não há dúvida que o Universo foi Criado para o Louvor e Glória de Deus;

Tudo indica que havia Vida, não humana, em abundância em inúmeros Planetas;

 Os Anjos Criados antes da Criação do Universo participaram de toda a Criação Universal, como a Igreja irá participar da Criação do Novo Céu e Nova Terra; (Neemias  9: 6) (Colossenses 1: 16).

Os Anjos tinham Missões específicas no Universo e nos Planetas (Hebreus 1: 14);

Com a Queda de Lúcifer e de um terço dos Anjos toda a Criação foi contaminada e extinta à Época dos Dinossauros, porém as Leis Universais da Criação não foram afetadas;

Deus dando seguimento ao Seu Projeto da Criação Restaurou a Vida, APENAS,  na Terra com o Objetivo de Criar o Homem, estabelecendo o Seu Jardim do Éden conforme tudo o que sabemos por intermédio do Livro de Gênesis;

O Planeta Terra apesar da contaminação provocada pela Contaminação de Adão continua um Organismo Vivo, porém sob as consequências do Mal, como explicado para Provar, Aprovar ou Reprovar, tanto aos Anjos como a Humanidade.

Há Pessoas acostumando-se com a Desobediência, acomodando-se com  as conveniências, e…

PENSE NISSO:

INDIFERENÇA E INGRATIDÃO

Sobre este Assunto acessar a Seção “O AUTOR”, no Site.

……………………………………………. X ……………………………………….

“Este Artigo é de inspiração posterior à Publicação do Livro anunciado”

Os Artigos do Site complementam assuntos do Livro.

Na hipótese de ser importante, SUGIRO A INDICAÇÃO  do Artigo e o SITE.

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

– O ENIGMA DO NOVO CÉU E NOVA TERRA

– O PROFÉTICO E ENIGMÁTICO PERÍODO EDÊNICO

– ETC

OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

 

6 comentários para TERRA – UM ORGANISMO VIVO

  • Abraão  disse:

    Querido Onir. Fico simplesmente Atônito com a sua interpretação da bíblia.

    Antes eu acreditava que houvesse algum outro ser habitando fora da terra, porém agora tudo faz sentido, Deus jamais iria punir outros e destruir os mesmos por um pecador aqui na terra.

    Em relação ao macro e micro universo é simplesmente FANTÁSTICO, não há o menor limite para Deus. Imagine comigo o a sua unha, que na sua percepção de espaço é pequena, porém nela há várias bactérias que na sua percepção nem dá para imaginar o seu tamanho, e nas bactérias podem haver sistemas completos e muito mais coisas. E isto tudo em um pequenino pedaço de unha, unha esta que faz parte do corpo humano, que faz parte de um município (que para a imaginação de espaço para o ser humano é enorme) que faz parte de um estado, país, mundo, sistema solar, galáxia, galáxias… Não dá para ter percepção alguma com isto tudo. Porém o mais incrível é que tudo isto está no controle TOTAL de Deus. E isto é extremamente simples para ele.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Abraão

      Apenas uma ressalva no seu Comentário:

      “Se Deus criasse o Universo, a Macrociência e a Microciência no limite do domínio do Homem, o Homem se sentiria um Deus em igualdade de condições.”

      Não me refiro a macro e micro Universo, como postado acima.

      Onir

  • Josafá Sobreira da Silva  disse:

    Caro Onir,
    Deus é tremendo, disso eu tenho certeza, especialmente porque não divide Sua glória com ninguém! Todos os conceitos humanos são falhos, exceto aqueles revelados pelo próprio Deus. Por isso creio que você possa ter revelações que eu não tive e vice-versa. Daí a importância da Teologia, quando divinamente inspirada. Daí, também, a importancia da integração dos homens em busca da verdade, cada qual detendo um pedacinho dela.
    Contudo, o conceito grego de Gaia é capaz de deespertar em nós um sentimento de adoração pela Mãe Terra, incompatível com a soberania de um Deus único, que não divide a Sua glória. Como poeta que é, sabe que os Salmos são poesia e apenas poeticamente a Terra reverencia o Criador, como, aliás, toda obra “reverencia” e “serve de referência” para a sublimidade do autor, como os quadros dos grandes pintores.
    Observei que, quando tratou dos estados da matéria líquida, sólida e gasosa, esqueceu do estado pastoso, intermediário entre o sólido e o líquido…
    Também observei que, ao citar que Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, voce usou letras maiúsculas, quando as traduções da Bíblia que disponho usam letras minúsculas, reportando ao espírito do homem e não ao Espírito de Deus, em consonância com o livre arbítrio, brilhantemente explicado por você.
    Creio que você possui uma imaginação poderosa, mas a imaginação do justo é santificada por Deus e, assim, dou a maior atenção possível ao que diz, embora, por princípio, não me ocupo em ultrapassar o que está escrito, conforme ensina a Bíblia. De fato não há ensino bíblico sobre a vida em outros planetas, mas também não há disposição taxativamente negativa. Se houver vida, talvez fosse tão diferente da nossa, que seria impossível considerá-la como tal. Não creio nem duvido, mas estou atento às palavras do Senhor a Jó, quando se refere a habitantes das estrelas (Jó 38:7).
    Concluindo, achei sua postagem na internet deveras inspiradora, até porque poucos dedicariam sua vida a isto, conforme você faz!…E nela você nos familiariza nitidamente com a pequenez do homem ante a majestade do seu Criador. Parabéns e um forte abraço!

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Irmão Josafá

      Quanto ao conceito de Gaia apenas citei para mostrar o lado Mitológico contrário ao Conceito Divino;

      Quanto ao aspecto da Criação Inanimada e sua “reverência” citada nos Salmos é um Mistério que transcende a nossa Humanidade, porém eu não descarto a possibilidade da Matéria sendo Emanada de Deus possuir um “algo” mais…transcendental. (Romanos 11: 36).

      Quanto a sua colocação sobre o estado pastoso eu entendo sendo a mistura de um sólido com um líquido, como misturar farinha com água, formando uma “pasta”, por exemplo; Segundo a Ciência os três estados básicos da Matéria são: sólido, líquido e gasoso;

      Creio que sua colocação avançou no sentido mais aprofundado da Matéria, pois, além dos três citados Estados da Matéria existem mais três que a Ciência intitula como sendo: Plasma, Condensado Bose-Einstein, Gás-Fermiônico; Ver:

      http://www.materiaprima.pro.br/estados/Estados.htm

      Quero deixar claro que sua participação é de muito proveito e ajudar a esclarecer melhor o Assunto;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  • Josafá Sobreira da Silva  disse:

    Eu ainda entendo que a mistura de um líquido com um sólido, resultando num estado pastoso, nem por isso deixa de ser um outro estado da matéria. O gás liquefeito do petróleo se obtém pela aplicação de enorme pressão no interior dos botijões. Eles conservam uma parte líquida e outra gasosa, que flui para a boca do fogão. Mas são dois estados do mesmo gás, uma aparte líquida e outra gasosa.
    Você deixou de responder a questão do “Espírito” e “espírito”… Abraços.

    • Onir Francisco Damas  disse:

      Prezado Josafá

      Quanto a minha colocação literal em relação a escrever que Deus procura adoradores em Espírito e em Verdade com letras maiúsculas tem sentido da Pessoa estar cheia do Espírito Santo, em Jesus – a Verdade.

      Onir

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>