A MULHER E O SACERDÓCIO - Assuntos Polêmicos da Bíblia
1821
post-template-default,single,single-post,postid-1821,single-format-standard,bridge-core-3.1.2,vcwb,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-30.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-7.2,vc_responsive

A MULHER E O SACERDÓCIO

Compartilhe e Divulgue

INTRODUÇÃO

O Éden era uma espécie de Santuário;

O Jardim do Éden era uma espécie de Santo dos Santos ou Santíssimo, tudo por comparação em relação ao Tabernáculo e o Templo dos Judeus;

Adão era uma espécie de Sumo Sacerdote

Eva era uma Auxiliadora e foi colocada, por Deus, no Jardim do Éden – Santo dos Santos ou Lugar Santo

Eva pecou e causou a Queda de Adão, sendo ambos expulsos do Éden e Jardim do Éden – onde Deus se fazia presente de forma transcendental e enigmática;

Com a restauração e criação do Sacerdócio Levítico, Deus criou o Tabernáculo e depois o Templo, e internamente o Santo dos Santos. Somente o Sumo Sacerdote tinha acesso ao Santo dos Santos, nenhuma mulher, nem como Auxiliadora – ver Êxodo 38; 8;

Nenhuma mulher tinha acesso ao Santo dos Santos, por imposição de Deus, ao que tudo indica, pela desobediência de Eva, junto a Adão, no Éden – enigmaticamente; e ao que tudo indica pela desobediência de Sara, junto a Abraão, na formação do Povo de Israel; ( Gn 16: 1 a 14 );

Com o estabelecimento do Sacerdócio Cristão da Ordem de Melquisedeque ( Salmos 110: 4 ) ( Hb 7: 17 ), e ao que tudo indica, da Ordem de Adão, Jesus não escolheu nenhuma mulher para compor o Sistema Sacerdotal, situando a mulher como Auxiliadora ( Lc 8: 1-3 ) ( Mt 27: 55 ), restabelecendo sua presença no Lugar Santo – A IGREJA – como uma Auxiliadora, nas mais diversas funções e pregação da Palavra de Deus.

PENSE NISSO:

A obediência produz Bênção ( Dt 7: 12 )

A desobediência e a prevaricação, cedo ou tarde, terá o seu castigo ou conseqüências ruins, como aconteceu com : Adão e Eva; Abraão e Sara; Moisés; Jonas; Davi; Salomão – apenas como exemplos

Quando os Evangélicos consagram mulheres ao Sacerdócio e elas por suas qualidades e poder de convencimento levam pessoas a exercitarem a FÉ na Palavra de Deus e são salvas, curadas e libertas, estão certas segundo a Palavra de Deus ?

Não é o Ofício que opera a Salvação, cura e libertação, mas sim a Misericórdia, o Amor e a Bondade de Deus, através da Palavra de Deus. A mulher pode e deve ser usada por Deus, sempre, sem contudo precisar contrariar sua condição de Auxiliadora

Diáconos e Diaconisas

Na conjuntura Evangélica o Diácono não tem função Sacerdotal. É um Auxiliar no funcionamento do Culto e trabalhos administrativos da Igreja.

Da mesma forma, uma Diaconisa exerce as mesmas funções e consequentemente é uma Auxiliadora, bem de acordo com a Palavra de Deus.

Quero deixar claro que não vejo a Mulher discriminada. Nem à frente, nem à retaguarda, mas ao lado do Sacerdote e do Esposo, na Igreja e no Lar, sem contrariar a Palavra de Deus.

EVA A AUXILIADORA

Disse mais o Senhor Deus: “Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” ( Gênesis 2: 18 ).

Não se mexe no Projeto ou modifica-se a sua execução sem autorização expressa do Projetista. Ver Isaías 3: 12.

Mexer na execução do projeto é uma temeridade, afirmo.

Continuando, quero mostrar que Deus ao afirmar que não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea (Gênesis 2: 20), tem o seguinte significado:

“Não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea”, na teoria (Projeto) e não na prática que não teria sentido, pois não existia nenhuma outra mulher.

Deus fez um Projeto para a mulher separado, como o de Adão, e viu pela Onisciência que não atenderia ao homem.

Deus fez então um Projeto e o executou, com parte do corpo do próprio homem (Gn 2: 21 a 23), por melhor atender ao Seu propósito e ao homem.

Tudo indica que a mulher foi criada por Deus num Projeto, transcendental de espécie de clonagem genética de parte do corpo de Adão, para atender às condições de conformidade como Auxiliadora e o que diz Gn 2:21 a 24;

Não estou afirmando que se trata de uma clonagem. Estou dizendo que se trata de algo em relação ao conhecimento humano sobre Genética. – Eva foi criada com parte do corpo de Adão.

Também não podemos continuar com ensinamento teológico de que Adão foi criado do Barro – pó da terra simplesmente – quando sabemos que o corpo humano é constituído de cerca de 18 elementos da Tabela Periódica de Elementos Químicos. Elementos Químicos totalmente dispersos na Natureza.  Deus criou o Homem através de um processo científico de alta tecnologia, como o conhecimento humano já conseguiu estudar, entender, manipular e desenvolver.

A narrativa bíblica, repito, é toda enigmática e se revela no devido tempo. Também não estou conduzindo este assunto no sentido de revelação, e sim de REFLEXÃO.

Tudo indica que no projeto independente de criação da mulher, pela Onisciência, Deus viu um grande confronto de personalidade, entre a mulher e o homem, em que a mulher não se submeteria a ser uma Auxiliadora, e por isso não o executou. (Gn 2: 20).

A clonagem genética é uma realidade científica que o homem não tem o direito de executar, pois foge ao ensino Bíblico de crescer e multiplicar, e não, clonar.

PENSE NISSO:

Deus não executou o Projeto de Criação da Mulher de forma independente, como o de Adão, quando afirma que não se achava uma Auxiliadora que lhe fosse idônea (Gn 2: 20) – afirmação enigmática;

Deus deixou de executar o Projeto em face de que a Mulher, pela sua força interior, não atenderia o Seu propósito de uma Auxiliadora, no Lugar Santo – Jardim do Éden – hoje a Igreja, por comparação enigmática, simbólica e tipológica;

Deus precisou tirar parte do corpo do Homem para que a Mulher, pela sua força interior, e não exterior, se moldasse ao lado do Homem, na Igreja e no Lar.

Todo este comentário sobre a Mulher e o Sacerdócio, não se aplica na atividade Secular, isto é, na Sociedade como um todo, onde a Mulher goza das mesmas prerrogativas. Estou sendo claro para não haver confusão de interpretação.

Considero uma temeridade contrariar a Palavra de Deus, já que fica claro, no meu entendimento, a posição que Deus estabeleceu para a Mulher ao lado do Homem na sua Obra.

A Mulher, teologicamente, é a mesma, não mudou sua característica desde a Criação, com exceção dos detalhes de Gênesis 3: 16;

A Mulher foi projetada para ser uma Auxiliadora do homem.

Não estou me referindo à posição da Mulher na vida secular, mas sim, na Igreja e no Lar, reafirmo;

Deus falava com Adão (Gênesis 3: 9) como uma espécie de Sumo Sacerdote.

Isto não quer dizer que a Mulher não possa ser usada por Deus, pois eu mesmo tenho testemunhos de irmãs em Cristo, usadas com revelação de Deus para mim.

Mas como uma Sacerdotisa, nem Jesus entre as suas seguidoras (Lucas 8: 1 a 3), escolheu sequer uma Mulher, mas sim, para levar, como uma Auxiliadora, as boas novas da ressurreição aos futuros Sacerdotes (Apóstolos) (Mt 27:55; 28:10).

Tratar este assunto Teológico da maior responsabilidade levando para o lado do machismo é dizer que Jesus era machista, por não escolher nenhuma Mulher para ser uma com os Apóstolos, quando existiam várias que os acompanhavam no Ministério ( Lucas 8: 1 a 3 );

Mexer na execução do projeto é uma temeridade, reafirmo.

UMA PEQUENA PARADA PARA REFLEXÃO

Você já leu Isaías 3: 12 ? Releia !

12 = Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres dominam sobre ele; ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas. (Almeida Revista e Corrigida)

ISAÍAS 3: 12 = “Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres estão à testa do seu governo. Oh! povo meu! os que te guiam te enganam, e destroem o caminho por onde deves seguir” (Almeida Revista e Atualizada)

1 – Os opressores do meu povo = contextualiza com 2ª  Pedro 2: 3

2 – são crianças = “brincam” com a Palavra de Deus

3 –  e mulheres estão à testa do seu governo = mulheres exercendo o Ofício Sacerdotal, indevidamente biblicamente

4 – os que te guiam te enganam, e destroem o caminho por onde deves seguir = os falsos Profetas que estão proliferando no meio do Cristianismo = contextualiza com as palavras de Jesus em Marcos 13: 22

Eu não tenho a menor dúvida de que se trata de uma Profecia enigmática que está se cumprindo nos dias atuais

Leia e releia Isaías 3: 12. No meu entendimento trata-se de uma Profecia que está se cumprindo nos nossos dias.

A Bíblia é um Livro enigmático. Suas Verdades não estão em ordens cronológicas e literais.

De Gênesis a Apocalipse, a Bíblia nos mostra que as revelações vão acontecendo, na medida do Projeto de Deus.

Os que ridicularizam a Bíblia, e não são poucos, tantos os Cépticos quantos os ignorantes, estão na contra mão de Deus, por não conseguirem reunir o conhecer, o entender e o discernir

NAÇÃO SANTA E SACERDÓCIO SANTO

Em 1ª Pedro 2: 5 e 9 temos uma afirmação de que todos os remidos e lavados no Sangue do Cordeiro ( JESUS ) estão revestidos de Santidade como Povo de Deus – Nação Santa – e Sacerdócio Santo.

Todo homem e mulher de Deus devidamente preparado estão em condições de agir como Sacerdotes de Deus, em situações que o momento exigir, como é o caso das MISSIONÁRIAS no exercício de suas atividades, na falta de um Sacerdote.

O Ofício Sacerdotal é coisa séria diante de Deus.

A “MENINA” DOS “OLHOS” DE DEUS

Perdoe-me as mulheres se eu as tenho incomodado com este Estudo

Meu objetivo é a busca da verdade.

Vocês mulheres são maravilhosas

O Éden era, por comparação, um Santuário

O Jardim do Éden era, por comparação, o Santo dos Santos, um Lugar na Terra, onde Deus se fazia presente

Um jardim é uma extensão de um Lar, na vida humana

O Jardim do Éden, era, por comparação, uma extensão do Céu, um lugar onde Deus se fazia presente, aqui na Terra.

Deus criou a Mulher com a mesma “inspiração” que criou uma flor

Pureza e Beleza enfeitando, juntas com as flores, o Jardim de Deus.

Eu imagino a mulher, no Éden, como uma maravilhosa Auxiliadora do homem e como a “menina” dos “olhos” de Deus.

Eu imagino como Deus se sentia “extasiado” ao visitar, todas as tardes, o Seu Jardim – Paraíso – Lugar Celestial – Uma extensão do Céu

ADÃO O SUMO SACERDOTE

Existem assuntos teológicos que a pessoa que não possui conhecimentos bíblicos, nos aspectos de doutrina e ensinamentos Divinos, não consegue entender, sem uma explicação.

Desta forma vou usar apenas termos mais comuns para expor o que o título acima quer dizer.

A religião judaica foi toda alicerçada nas Leis que Moisés recebeu de Deus.

O Templo, ou Santuário tinha um lugar especial chamado Santo dos Santos ou Santíssimo, onde somente o Sumo Sacerdote poderia entrar, para falar com Deus, (Lv 16: 34).

Ficou estabelecido que o Sumo Sacerdote entrasse ali uma vez por ano para interceder pela Nação (Povo).

O Sumo Sacerdote não poderia estar em pecado, pois se assim acontecesse, ao entrar ele morreria, tanto é que era ligado pela cintura por uma corda de fora para dentro, pois se acontecesse de ser fulminado, por causa do pecado, seria puxado para fora, pela corda.

No Santo dos Santos estava a Arca da Aliança que representava a aliança de Deus com Israel.

Dentro da Arca estavam os Dez Mandamentos.

O Éden era, por comparação, um Santuário;

O Jardim do Éden, por comparação, o Santo dos Santos, ou Santíssimo, onde Deus se fazia presente.

A Árvore da Vida, por comparação, era a Arca da Aliança.

A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, por comparação, era o pecado que Sumo Sacerdote não podia ter em seu corpo, e que Adão por desobediência se deixou contaminar morrendo espiritualmente.

Adão era uma espécie de Sumo Sacerdote, por comparação, pois foi colocado especialmente no Jardim do Éden (Santo dos Santos) por Deus (Gênesis 2: 8).

Tudo indica que era o Intercessor de todos os seus descendentes, como o Sumo Sacerdote de Israel, por comparação.

Tudo indica que a ordem de Deus para encher a Terra (Gênesis 1:28) mostra que os seus descendentes foram se espalhando, mas Adão e Eva permaneceram no Jardim do Éden (Santo dos Santos), por ordem de Deus, como Sumo Sacerdote intercessor, e Eva Auxiliadora.

Adão pecou, morreu espiritualmente, e em conseqüência deixou todos os seus descendentes sem um Sumo Sacerdote, motivo pelo qual, todos perderam a imortalidade (maldita é a terra POR TUA CAUSA – Gênesis 3:17).

O Sumo Sacerdote fazia o sacrifício à tarde, no Templo, diariamente.

Deus, à tarde, diariamente, falava com Adão, no Éden (Gênesis 3:8), sem nenhum impedimento, em face da perfeição.

Adão foi o primeiro Intercessor entre Deus e os Homens (Povo)

Moisés foi também um Intercessor que falava com Deus, porém através de artifícios (sarça ardente), por causa da imperfeição.

O Sumo Sacerdote de Israel passou a ser o Intercessor, após Moisés.

Hoje, o Intercessor é o meu Jesus (Hebreus 7: 25)

É o seu ?!

CORREM O RISCO

Eu não estou divulgando este assunto por vontade pessoal.

Ele está contextualizado no meu Livro “Assuntos Polêmicos da Bíblia”, e anunciado no meu Site;

Quando terminei o Livro fiz um folheto de divulgação onde está contida, além de outros assuntos, uma referência sobre o Artigo “Eva a Auxiliadora”.

O folheto acompanha o Livro Impresso, em anexo. Antes de divulgar o folheto pedi a Deus, em oração, um sinal sobrenatural de aprovação.

A resposta foi imediata e positiva. Em face de extensão, prefiro esperar a ocasião ou momento próprio, para contar como Deus me respondeu.

Desta forma, não posso deixar de fazer aquilo que Deus me inspirou, sob pena de responder por Prevaricação.

Entretanto não tenho dúvidas quanto aos inconvenientes, não só pelo conteúdo do Livro, como por este Tópico, entre outras conseqüências.

O MEU PÚLPITO É A INTERNET.

Não estou fazendo Proselitismo;

A seguir deixo a parte referente ao que acabei de expor, constante do folheto; Repetindo : só estou divulgando porque pedi a Deus UM SINAL de aprovação.

CORREM O RISCO – Continuação

O Éden era uma espécie de Santuário;

O Jardim do Éden era uma espécie de Santo dos Santos ou Santíssimo, tudo por comparação em relação ao Tabernáculo e o Templo dos Judeus;

Adão era uma espécie de Sumo Sacerdote

Eva era uma Auxiliadora e foi colocada, por Deus, no Jardim do Éden – Santo dos Santos ou Lugar Santo;

Eva pecou e causou a Queda de Adão, sendo ambos expulsos do Éden e Jardim do Éden – Lugar Santo;

Com a restauração e criação do Sacerdócio Levítico, Deus criou o Tabernáculo e depois o Templo, e internamente, o Santo dos Santos. Somente o Sumo Sacerdote tinha acesso ao Santo dos Santos, nenhuma mulher, nem como Auxiliadora – Ver Êxodo 38: 8;

Nenhuma mulher tinha acesso ao Santo dos Santos, por imposição de Deus, ao que tudo indica, pela desobediência de Eva, junto a Adão, no Éden – enigmaticamente; e ao que tudo indica, pela desobediência de Sara, junto a Abraão, na formação do Povo de Israel; ( Gn 16: 1 a 14 )

Com o estabelecimento do Sacerdócio Cristão da Ordem de Melquisedeque (Salmos 110: 4) (Hb 7: 17), e ao que tudo indica, da Ordem de Adão, Jesus não escolheu nenhuma mulher para compor o Sistema Sacerdotal, situando a mulher como Auxiliadora (Lc 8: 1-3) (Mt 27: 55), restabelecendo sua presença no Lugar Santo – A IGREJA – como uma Auxiliadora, nas mais diversas funções e pregação da Palavra de Deus.

ORDEM SACERDOTAL DE ADÃO = Ver contexto no Artigo: “A IGREJA DE CRISTO E O DÍZIMO DOS DÍZIMOS, no Site: www.assuntospolemicosdabiblia.com

PENSE NISSO:

A obediência produz bênção (Dt 7: 12). A desobediência e a prevaricação (Dt 8: 5), cedo ou tarde, terá o seu castigo ou conseqüências ruins, como aconteceu com : Adão e Eva; Abraão e Sara; Moisés; Jonas; Davi; Salomão, apenas como exemplos.

O exemplo de Moisés que bateu na rocha, ao invés de falar à rocha como Deus mandou, e, perdeu o direito de entrar na Terra Prometida (Nm 20: 7 a 13) (Dt 32: 48 a 52), e se teologicamente analisarmos o que acontece atualmente, chegaremos a seguinte conclusão, SEM FAZER JUIZO, mas a título de reflexão e alerta (Hebreus 3: 13):

  1. a) Todos os que se separam e se divorciam, sem que seja por adultério, após conhecerem a Palavra de Deus e aceitaram a Jesus como seu Salvador (Mt 19: 3 a 12) (Mc 8: 34 a 38) (Lc 16: 18);
  1. b) Todos os que consagram e as que são consagradas ao Ofício Sacerdotal e os que apóiam ou fazem “vista grossa” por conveniência (Gn 2: 18) ( Isaías 3: 12);
  1. c) Todos os que pregam o Dízimo, para a Igreja, mas não obedecem o princípio bíblico de dar o Dízimo por quem recebe os Dízimos.

Dízimo dos Dízimos : (Nm 18: 26) (Ne 10: 38) ( Hb 7: 9 );

  1. d) Todas as que não aceitam deliberadamente a condição de submissão ao marido, com amor ( Pv 14: 1) ( Ef 5: 22 a 33 ); incluindo as solteiras e viúvas que apóiam;
  1. e) Todos Os que colocam o seu coração na Obra do Senhor, mas não conseguem desvincular o material do espiritual (Lc 12: 34) ( João 6: 26);
  1. f) Todos os que sistematicamente desobedecem princípios claros e fundamentais da Palavra de Deus ( Apocalipse 22: 18 e 19 );
  1. g) Correm o risco de não serem arrebatados, isto é, não participarem do Arrebatamento da Igreja – muito em breve – sem contudo perder a Salvação, mas entrar na Grande Tribulação ( Hb 4: 5 e 6 ).

Jesus veio para cumprir a Palavra dos Profetas (Mt 5: 17 a 20) e Deus vela sobre a Sua Palavra para  cumpri-LA (Jeremias 1: 12); os Seus Atributos como Misericórdia, Amor, Bondade, agem em favor das necessidades básicas; da Cura; Libertação e Salvação; mas a Justiça Divina é a mesma ontem, hoje e será eternamente, ou não ?!

“Manda quem pode, obedece quem tem juízo”

Deus é Perfeito e age em função do conjunto de perfeição dos Seus Atributos;

Moisés que o diga nas águas de Meribá ! (Nm 20: 7 a 13) (Dt 3: 23 a 29) (Dt 4: 21 e 22). Quanto maior o Ofício, maior a responsabilidade.

Moisés prevaricou, segundo a Palavra de Deus (Dt 32: 51 e 52), o que deve ser motivo de profunda reflexão para quem tem Ofício diante de Deus, em face do que aconteceu com Moisés. É bom analisar o que é prevaricar, jurisprudência e não esquecer de vigiar!

É sempre bom refletir em 1ª Tm 3: 1 ;  Lucas 12: 48 ; Hebreus 4: 1 a 16.

Amós 3: 7 –“ Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas”.

PENSE NISSO:

Quando os idólatras cultuam a pessoa de Maria, mãe de Jesus, e o fazem com a intenção de agradar a Deus e receberem algo em forma de bênção, estão certos segundo a palavra de Deus ? Certamente que não ! (Salmos 146: 3 e 4);

Quando os Evangélicos consagram mulheres ao Sacerdócio e elas por suas qualidades e poder de convencimento levam pessoas a exercitarem a fé e são salvas, curadas e libertas, estão certas segundo a Palavra de Deus ? Certamente que não ! Não é o Ofício que opera a Salvação, Cura e Libertação, mas sim a Misericórdia, o Amor e a Bondade de Deus, através da Palavra de Deus. A mulher pode e deve ser usada por Deus nesses e demais casos ou exemplos, sem,contudo precisar contrariar a sua condição de Auxiliadora.

Se os Evangélicos podem dar a mulher o Ofício que a Palavra de Deus não lhe confere, então os Idólatras também podem dar a Maria o Ofício que a Palavra de Deus não lhe confere. Muito pelo contrário!!!

Até aqui a reprodução do Folheto distribuído

PARA REFLEXÃO

MOISÉS implorou a Deus que o deixasse entrar na Terra Prometida com o Povo de Israel ( Deuteronômio 3: 25 )

Deus lhe respondeu textualmente : “basta ; não me fale mais nisto” ( Deuteronômio 3: 26 ).

CORREM OS RISCOS todos os que têm Ofício e estão em sistemática e teimosa desobediência, de não serem participantes do Arrebatamento : ( não estou falando de Salvação ):

Lembrai-vos da mulher de Ló

Lembrai-vos de que por uma simples desobediência, Moisés perdeu o direito de entrar na Terra Prometida.

Espero que este Assunto Teológico seja analisado com conhecimento, entendimento e discernimento.

RECAPITULAÇÃO – A MULHER E O SACERDÓCIO

Este Tópico tem por objetivo mostrar que a Mulher foi criada por Deus para ser uma Auxiliadora do Homem na Igreja e no Lar.

Ficou claro que nas atividades da Sociedade, em geral, a Mulher compete com o Homem de igual para igual.

Teologicamente nós podemos dizer que Deus criou os Seres Celestiais, criou o Universo e a Terra, e, por fim criou o Homem e a Mulher. ( Neemias 9: 6 )

Pela Onisciência e Presciência, Deus viu que a Mulher sendo criada de forma independente, como o Homem, pela sua força interior, que Ele deu para a Mulher, ela seria um grande obstáculo ao Seu Propósito, e, por isso não o executou (Gênesis 2: 20b);

20b = “… , todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea” = forma enigmática em que Deus mostra ter feito um Projeto independente para a criação de Eva, isto é, na teoria e não na prática que não tem sentido a afirmação, pois, não existia ainda nenhuma outra mulher.

A Mulher não seria uma Auxiliadora, em hipótese alguma;

Deus fez então um Projeto e o executou com parte do corpo do Homem, por atender ao Seu Propósito e ao Homem ( Gênesis 2: 21 a 25 );

Desta forma a Mulher foi criada para atuar junto ao Homem.

Nem à frente, nem à retaguarda, mas ao lado, na Igreja e no Lar, como uma Auxiliadora do Sacerdote e do Esposo, procurando ser uma Coroa de glória (Provérbios 12: 4);

A Terra Prometida e o Deserto de Números 14: 29 , além de sua história bíblica, é uma figura profética entre o Arrebatamento e a Grande Tribulação;

Entre o Repouso de Hebreus 4: 1 a 16 e a permanecer no “Deserto” que vai se transformar o Mundo por sete anos, após o Arrebatamento (Mateus 24: 21 )

A Obediência e a Desobediência estão diretamente relacionadas entre o “Deserto” e a “Terra Prometida”

Entre o Arrebatamento e a Grande Tribulação

A Obediência está para o Arrebatamento, assim com, a Desobediência está para a Grande Tribulação – nestes Tempos do Fim.

Lembrai-vos dos filhos de Israel com mais de 20 anos que perderam o direito de entrar na Terra Prometida, por não terem obedecido à voz do Senhor. – e não eram poucos (Números 14: 22 a 29)

Diante da Verdade, usa-se a Razão;

Trocar a Bênção, o “Prêmio” e o “Galardão” de Auxiliadora, por um “prato de lentilhas”, é uma temeridade (Gênesis 25: 34); (Isaías 3: 12).

EVA trocou, e, o mais triste, comeu com a complacência de ADÃO, que também comeu. ( Gênesis 3: 6 ).

Precisamos vigiar para não ficarmos envolvidos em situações que nos conduzam a um “prato de lentilhas”.

CONCLUSÃO :

Precisa ficar claro que não existe base Teológica para a Mulher exercer o OFÍCIO DE SACERDOTISA;

MACHISMO : – Tratar um assunto Teológico da maior responsabilidade levando para o lado do machismo COMO TENHO CONSTATADO é o mesmo que dizer que Jesus era machista, por não escolher nenhuma Mulher para ser UMA com os Apóstolos, quando existiam várias que os acompanhavam no Ministério ( Lucas 8: 1 a 3 );

A Mulher goste ou não goste, queira ou não queira, foi Projetada, por Deus, para ser uma Auxiliadora, no Lar ao lado do esposo, e, na Igreja, ao lado do Sacerdote. Contrariar essa ordem é estar em Desobediência à Vontade do Criador;

Toda a minha Exegese e Hermenêutica estão contextualizadas nas seguintes referências:

Gn 2: 18 ; Gn 2: 20 ; Gn 2: 21 a 23 ; Gn 2: 24 ; Êxodo 38: 8 ; Isaías 3: 12 ; Lucas 8: 1 a 3 ; Mateus 27: 55 ; Mateus 28: 8 a 10.

Só existe uma Verdade Bíblica, e eu afirmo que afastar-se da Verdade é entrar no caminho da Desobediência, e, apoiar ou fazer “vista grossa” à Desobediência SISTEMATICAMENTE é ser desobediente.

– A Mulher de Deus pode e deve pregar e usar o Púlpito da Igreja, como faz;

– A Mulher de Deus pode e deve ser usada como uma Sacerdotisa, caso esteja preparada, na ausência de um Sacerdote, em situações especiais que o momento exigir;

– A Mulher Missionária não é uma Sacerdotisa Oficialmente, mas pode e deve ser usada como explicado, na ausência de um Sacerdote;

– Tudo isto e muito mais eu deixei evidente em todo o Estudo que está postado;

– A MULHER pela sua força interior que Deus lhe deu, pode , deve  e tem todo o espaço na Obra de Deus, dentro e fora da Igreja, mas Deus não lhe deu o direito do OFÍCIO DE SACERDOTISA.CRISTÃ.

– OFÍCIO !!!  =  Função no exercício do dever devidamente Regulamentado, e, devidamente embasado na Bíblia, em Exegese e Hermenêutica, contextualizado.

Levar a sério o OFÍCIO diante de Deus e a Palavra de Deus tem sido o cuidado de poucos, pois não é o que está absolutamente certo, mas o que está “dando certo” o pensamento de muitos.

………………………………………………………….. x…………………………………………………

“Este Artigo é de inspiração posterior à Publicação do Livro anunciado”

Na hipótese de ser importante, SUGIRO A INDICAÇÃO  do Artigo e o SITE.

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

– O Profético e Enigmático Arrebatamento da Igreja de Cristo

– O Enigma da Grande Tribulação

– O Profético Reino Milenial

– Sinais de Deus antes de Juízo

Não deixe de acessar o Site: www.assuntospolemicosdabiblia.com

ONIR FRANCISCO DAMAS


Compartilhe e Divulgue
47 Comments
  • Francisca Brabo
    Posted at 14:41h, 29 abril Responder

    Boa tarde, Onir,seus estudo são de uma riqueza tremenda, edificante para nós ouvintes. Continue a esclarecer nossas duvidas.
    Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo!!

  • Adriana
    Posted at 04:03h, 12 setembro Responder

    A paz do Senhor Jesus pessoal!
    Meus irmãos e irmãs,nós é que devemos nos enquadrar na Bíblia e não ao contrário. Quem somos nós pra ensinarmos à Deus como e o que Ele deve fazer?Se Sua palavra diz que passarão os céus e a terra mas A Sua palavra não.
    O problema é que alguns cristãos estão “obedecendo” só a parte que lhes convém na Biblia.E cada vez mais estão querendo alargar a porta,porque acreditam que Deus é só amor e esquecem q tbm é fogo consumidor e justiça.
    Se em 1Co 14:34,35 Sua Palavra diz que as mulheres estejam caladas nas igrejas e que estejam submissas como tbm ordena a lei,o que é que se entende? E a lei é a Palavra.Tbm fala em Cl 3:18 e em 1Pe cap 3 dos deveres tanto da mulher quanto do homem.Claro que independente do sexo,ninguém gosta de se sentir inferior à ninguém né.O tal do ego e orgulho humano é grande demais não é mesmo, mas pensemos: quem é o ser humano diante da Grandeza e Poder do Criador de tudo??? Mas Ele sendo Dono de tudo e não precisando de ninguém veio em carne e se sujeitou à nós que não somos nada.Foi humilde e submisso,obedeceu a lei e o Pai para que se cumprisse todas as profecias à Seu respeito.Ele não obedeceu só as partes boas,embora orou angustiado pedindo ao Pai que se possível passasse o cálice Dele mas…que contudo fosse feita a vontade do Pai.
    Então por que nós que somos todos vaidade de vaidades,como um vapor e não temos poder de nada não queremos obedecer Seus ensinamentos?
    Não é toa que Ele disse: “Se alguém ‘quiser’ vir após Mim,negue-se a si mesmo,tome sua cruz e venha.” Ninguém é obrigado, é “se quiser” e tem que abrir mão de nossas vontades e convicções humanas.Pelo lado humano,se alguém nos bater na face queremos revidar,mas Ele disse pra oferecemos o outro lado.Se obrigassem a andar uma milha Ele falou que andasse duas.A Bíblia diz pra pagar o mal com o bem,a lógica de Deus não é como a nossa.Ai de nós se fosse,já pensou se antes Dele expirar na cruz em vez de perdoar-nos,Ele revidasse com o que merecíamos?Jesus contraria toda a lógica terrena.
    Enfim, se é assim que Ele quer,quem pois O invalidará ou fará voltar atrás?
    Temos que obedecê-Lo e não Ele à nós,Deus não é nosso servente mas nós que somos servos Seus.
    Bom é assim que vejo,entendo e creio.Mas está aí o livre arbítrio né e cada um irá prestar conta de si não é verdade.
    A paz do Senhor Jesus à todos!
    Ah,e parabéns irmão Onir pelo artigo, muito bom e esclarecedor.

  • carlos
    Posted at 14:20h, 30 janeiro Responder

    A paz a todos!
    Prezados irmãos como podemos ir contra as profecias tudo o que acontece hoje nas igrejas são comprimentos da palavra de Deus, poderíamos desfazer a palavra de Deus, certamente que não. O senhor nos manda sempre examinar as escritura para que não sejas enganado e com muito oração e discernimento de espirito. Em suma gostei muito do estudo exposto. Fiquem na paz de Nosso Senho e Salvador Jesus.

  • Alfredo Bezerra
    Posted at 02:48h, 04 outubro Responder

    Gostaria que você me esclarecesse uma dúvida, tanto por email ou por aqui.
    Bom, vamos lá…
    A mulher pode pregar, pode ministrar, pode ser usada por Deus pra curar, libertar, restaurar, etc. Mas não pode ser consagrada à Pastora?
    Talvez eu tenha entendido errado, mas o que eu entendi nesse artigo e espero que esteja errado, é que a mulher pode exercer todas as funções de um Pastor, pode ter os mesmos dons espirituais (E algumas tem mesmo) mas não podem ter o “título” de Pastora?
    Eu creio que a mulher pode sim ter um título de Pastora e ser consagrada, mas ela não pode estar em uma posição ACIMA de um homem no ministério… Por exemplo, em uma Igreja, tem o Pastor Presidente e tem uma mulher como Pastora também da igreja, mas uma pastora auxiliar… Não exercendo o cargo principal. Com essa linha de pensamento ou talvez até de interpretação eu estou de acordo.
    Mas dizer que a mulher não pode ter o título de Pastora? Alias, foi através de uma Pastora (Sendo usada pelo Espírito Santo) que meu pai se converteu e posteriormente se tornou Pastor…
    Quantas mulheres que são Pastoras, tem sido usadas pra resgatar vidas, salvar as almas perdidas, curar os enfermos, levar o evangelho? E sim, você ressaltou que não está se referindo a elas NÂO SEREM USADAS POR DEUS, e sim de não exercerem o OFICIO, ok… Mas ter o título de Pastora irá condená-la diante de Deus por tantas vidas que ela foi usada pra salvar?
    Querido Onir, espero que me esclareça essa dúvida que tem me tirado um pouco de paz… Com a sabedoria que Deus te deu…
    PAZ.

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 16:08h, 08 outubro Responder

      Prezado Alfredo
      Este Assunto está amplamente debatido em Comentários;
      Deus criou a Mulher para ser uma Auxiliadora do Sacerdote Adão, e não uma Sacerdotisa com os mesmos poderes espirituais de Adão;
      Deus disse para Adão que a Terra se tornou Maldita por causa dele, e não de Eva, apesar de ter sido Eva quem primeiro cometeu o Pecado da desobediência e contaminação pelo Mau,
      Tudo isso eu já expliquei em Artigos e Comentários;
      O maior pecador em todo esse Sistema é quem primeiro instituiu a Consagração de Mulheres ao Ofício Sacerdotal, e a partir dessa Desobediência se estabeleceu essa Doutrina Herética;
      Um começa uma Doutrina Herética que dá “certo’ e logo é seguido por muitos;
      Doutrina Herética = Doutrina sem Base Bíblica em Exegese e Hermenêutica;
      Precisa ficar entendido que Deus deixou de Criar a Mulher independente como Adão para que ela não fosse uma Sacerdotisa, e sim uma Auxiliadora ao lado de Adão;
      Precisa ficar entendido que se trata de uma Determinação Divina de Ordem Universal, e desobedecer essa Ordem cedo ou tarde terá conseqüências;
      Não é novidade para ninguém que hoje já existe além de Pastoras, existem Bispas e até Apóstolas; É só acessar o Google Pesquisa e verificar;
      Dizer que a Mulher pode ser consagrada a Pastora Auxiliar não tem Base Bíblica, pois, nesse caso a Pastora torna-se uma Sacerdotisa Auxiliar, Hereticamente;
      Quanto as qualidades e competência da Mulher eu já abordei o Assunto amplamente;
      Considero uma insensatez a Mulher insistir nesse processo de consagração ao Sacerdócio;
      Quanto aos resultados positivos da atuação da Mulher como uma Sacerdotisa, é fruto da Palavra de Deus, que não volta vazia, conforme Isaías 55: 11, e não da mulher, dando a entender que Deus está aprovando a Desobediência;
      Meu objetivo na composição do Artigo e Comentários em questão é a busca da Verdade, e não uma ação contra a Mulher;
      Espero ter atendido as expectativas;
      Fique na Paz de Jesus.
      Onir

  • Geraldo
    Posted at 20:28h, 03 junho Responder

    Irmao querido… a paz do Senhor…
    Uma pergunta interessante minha querida tia é uma benção.
    o pastor da igreja dela, uma igreja pentencostal consagrou-a como pastora.
    Ela prega e evangeliza mas ela não exerce funções sacerdotais como liderança ou batismo. Esse tipo de consagração é incorreta?
    Considero este material sobre sacerdocio totalmente biblico e coerente.
    Jesus chamou 12 discipulos, e ainda chamou paulo.
    A mulher deve ter o seu lugar de honra mas ela não deve ser o sacerdote da igreja ou do lar.
    Conheço mulheres abençoadissimas, entretanto a função da mulher é auxiliar.
    É claro que devemos testificar das grandes bençãos sobre mulheres abençoadas.
    Aguardo sua resposta.
    obrigado irmão.

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 18:04h, 06 junho Responder

      Prezado Geraldo
      Tanto o Pastor como a Pastora no Sistema Religioso Cristão exercem o Ofício Sacerdotal, seja como Auxiliar, ou como Pastor Presidente;
      No caso citado por você, a Pastora é uma Sacerdotisa; O fato dela não executar os procedimentos sobre o Batismo ou outros Ofícios como o Casamento não lhe tira o Ofício Sacerdotal;
      Preste atenção que ela poderia estar atuando junto ao Pastor, como certamente está, sem ter sido Consagrada ao Ofício Sacerdotal;
      Fica a questão: Por que foi Consagrada?!
      Espero ter atendido as expectativas;
      Fique na Paz de Jesus.
      Onir

  • tita
    Posted at 15:22h, 27 dezembro Responder

    O BATISMO NAO FOI VALIDO?

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 12:16h, 30 dezembro Responder

      Prezada Tita
      Seu questionamento deve ser motivo de reflexão para todos os que iniciaram essa Heresia e que tomou uma dimensão envolvendo não só as Mulheres ao Ofício Sacerdotal, como as pessoas que estão sob sua liderança, conforme você especificou em relação ao Batismo nas Águas e a Santa Ceia;
      No meu entendimento todos os que estão em Desobediência Sistemática, como os exemplos de Ofício Sacerdotal Feminino correm o Risco de não serem Arrebatados, tomando como o exemplo de Moisés que por uma simples Desobediência Momentânea perdeu o direito de entrar na Terra Prometida, porém não perdeu a Salvação;
      Ver o Artigo “MOISÉS E A TERRA DE CANAÔ, no Site.
      Desta forma eu ouso acrescentar que todos os que estão em Desobediência à Palavra de Deus, correm o risco de não serem Arrebatados e terem que passar pela Grande Tribulação, e mostrar com seu Testemunho o quanto devem obedecer à Palavra de Deus e não ao Anticristo;
      Meu entendimento sobre esse Assunto está amplamente contextualizado em alguns Artigos e Comentários postados no Site;
      Quanto aos que foram Batizados e tomando a Santa Ceia através da Desobediência explicada, isto é, Batizados e tomando a Santa Ceia, através de Liderança sob consagração ao Ofício Sacerdotal Feminino, devem refletir enquanto há tempo, pois não sou eu que tenho como dizer o que lhes sucederá, tomando como referência o que diz OSÉIAS 4: 6:
      Almeida Revista e Atualizada
      Oséias
      4.6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
      Fique na Paz de Jesus.
      Onir

  • tita
    Posted at 15:21h, 27 dezembro Responder

    A PAZ QUERIDO,BASEADO NESSE ESTUDO,COMO FIA ENTÃO OS MENBROS DE IGREJAS QUE FORAM FUNDADOS POR MULHERES? O BATISMO NAS AGUAS E A MINISTRAÇÃO DA SANTA CEIA SÃO FEITAS ATRAVES DELAS.

  • Lúcia de Fátima
    Posted at 14:24h, 04 novembro Responder

    GOSTEI E É ASSIM MESMO QUE EU VEJO, QUE NOSSA CONGREGAÇÃO (Igreja de Cristo) FAZ E ASSIM QUE NOS SENTIMOS BEM: OBEDECENDO ÀS LEIS DO SENHOR! AMÉM!

  • Jonília
    Posted at 14:21h, 23 outubro Responder

    Paz do Senhor meu querido irmão, que Deus continue te dando sabedoria e disposição para fazer a obra de Deus.Seus estudos nos esclarecem e abrem nossas visões para assuntos de grande importância para o povo de Deus.Admiro a sua disposição de responder a cada um buscando esclarecer as dúvidas e ensinar a palavra de Deus, parabéns pela sua determinação!!!
    Muitos criticam mas poucos tem a mesma disposição que você tem de se dedicar ao ensino da palavra de Deus!
    DEUS TE ABENÇÕE!

  • alguem
    Posted at 11:22h, 28 agosto Responder

    Sou a favor do sacerdocio feminino. Quanta bobagem que não leva a nada. Existem pastoras mais ungidas que muito homem.

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 17:43h, 29 agosto Responder

      Prezado Anônimo(alguem)
      Procure entender que toda e qualquer DESOBEDIÊNCIA à Palavra de Deus leva a Juízo;
      A Mulher consagrada ao Ofício Sacerdotal Feminino é uma Desobediência que terá suas consequências;
      Todos os que estiverem em Desobediência à Palavra de Deus correm o risco de não serem Arrebatados;
      A Sacerdotisa Feminina corre o risco de não ser Arrebatada e ter que exercer seu Sacerdócio durante a Grande Tribulação, por Juízo de sua desobediência, quando terá que garantir sua Salvação por Méritos, e não pela Graça que deixará de existir a partir do Arrebatamento;
      Todos os que estiverem em desobediência à Palavra de Deus são enquadrados nas referências seguintes:
      Colossenses
      3.6 por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].
      Hebreus
      2.2 Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo,
      4.6 Visto, portanto, que resta entrarem alguns nele e que, por causa da desobediência, não entraram aqueles aos quais anteriormente foram anunciadas as boas-novas,
      4.11 Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência.
      5.8 embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu
      Pelo visto o Artigo “MOISÉS E A TERRA DE CANAÔ , não está sendo levado a sério, lamentavelmente; Moisés por uma simples Desobediência instantânea foi disciplinado, quanto mais serão disciplinados todos os que estiverem em Desobediência Sistemática;
      Apoiar qualquer Ato de desobediência é estar em desobediência;
      Fazer “Vista Grossa” a tudo que está acontecendo no aspecto da Desobediência à Palavra de Deus, sem tomar uma posição é insensatez;
      Fique na Paz de Jesus.
      Onir

  • Wagner Fiorito
    Posted at 17:14h, 27 junho Responder

    Não existe dúvidas, mediante a bíblia que o sacerdócio é para os homens. Porém muitas igrejas infelismente não interpretam corretamente a palavra de Deus.
    Outra coisa que tenho visto é igrejas que consagram homens e mulheres a apóstolos. Então pergunto qual é a base bíblica para isto? Sendo que a própria bíblia diz que os apostolos foram aqueles que viram a Jesus, estiveram com Ele… muito estranho esta unção, as pessoas não se cansam de elevarem a si mesmas, o que falta é um pouco mais de humildade.

  • ANTONIO JOSE PEREIRA BESSA
    Posted at 20:25h, 09 junho Responder

    Caros amigos, paz e bem. Toda a exegese apresentada e relevante. O Reino de Deus não trata de quem e chefe, guia ou lider. Jesus disse: quem quiiser me seguir, tome sua cruz… Porem, vejo a mulher como superior a função de ser auxiliadora. Deus jamais vai condenar os homens pelo fato das mulheres pregarem o evangelho. Pelo contrario, são elas as primeiras catequistas na familia. São elas que alem de comunicar o amor, realizam os projetos do lar. Não e o sexo que determina quem realmente pertence a Deus, e sim o amor verdadeiro ao seu evangelho. E as suas leis. Vejo tantos lideres que tem cargos elevados nas igrejas e continuam sendo homens sem caridade. Basta de tanta ipocresia. Toni Bessa.

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 13:24h, 11 junho Responder

      Prezado Toni Bessa
      Sugiro que leia mais atentamente o Artigo, e os Comentários, bem como o propósito de Deus ao criar a Mulher, conforme ampla exposição no Artigo “O QUE FARÁ A MULHER NO CÉU”;
      Seu comentário é mais UM que eu já respondi exaustivamente;
      Pelo visto você não prestou a devida atenção na conclusão do Artigo onde eu deixo bem evidente a diferença entre exercer ou praticar “função”, e OFÍCIO SACERDOTAL;
      Ofício Sacerdotal é prerrogativa Teológica Bíblica exercida somente por Homem;
      Preste atenção : OFÍCIO;
      Tudo isso eu já expliquei em comentários;
      Fique na Paz de Jesus.
      Onir

  • Edigar Caires Lima
    Posted at 21:20h, 28 fevereiro Responder

    Irmão Onir, que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco e com todos que ter cercam.
    Sempre ‘ vasculho ‘ este site para aprender mais lendo seus artigos e fico feliz por DEUS ainda ter entre nós pessoas que tem sua coragem e sabedoria.
    Este artigo em especial me chamou a atenção por conta de ser um assunto pouco discutido exatamente porque o movimento feminista já domina parte da igreja assim como faz com quase todas as família e a sociedade.
    Parabéns pela coragem e empenho em divulgar a palavra de DEUS assim como está contida na Bíblia.
    Já indico seu site em uma página do meu após sua autorização, mas quero colocar o link deste artigo em especial como complemento a um que publiquei que trata do movimento feminista destruindo a igreja.
    Favor analisar o referido artigo e ver se o link deste pode ser posto junto, seque o link:
    http://www.edigarcaires.com.br/ministerio_jezabel.php
    Fique na paz e que DEUS o abençoe sempre
    Edigar caires

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 21:00h, 01 março Responder

      Prezado Irmão em Cristo
      Quanto ao uso do Link do Site concordo que fique como está, porém usar o meu Artigo como complemento do seu Artigo não vejo sentido, pois o meu objetivo é estritamente Teológico, e o seu está envolvendo o Movimento Feminista que não tem nada a ver com a Teologia;
      Desta forma você pode até postar o Artigo “A MULHER E O SACERDÓCIO”, porém como um Estudo TEOLÓGICO bem definido à parte;
      Espero ter atendido suas expectativas.
      Fique na Paz de Jesus.
      Onir

  • day
    Posted at 16:08h, 20 fevereiro Responder

    Ler este artigo me causou dor profunda. Mas, isto NAO ira abalar minha fe. Tenho tido muits revelacoes atraves do Espirito Santo e preciso de paciencia que tudo, ao seu devido tempo sera esclarecido.

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 08:14h, 22 fevereiro Responder

      Prezada Day
      Seu comentário também me causa muita preocupação e desconforto, porém não posso deixar de cumprir com o meu “Chamado” para essa dolorosa Missão Esclarecedora; Ver a Seção “O AUTOR”, no Site.
      Diante das decisões que redundaram em relação a Consagração de Mulher ao Ofício Sacerdotal eu chamo à atenção para as palavras de Jesus dirigidas a Pôncio Pilatos em João 19: 11:
      João
      19.11 Respondeu Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada; por isso, quem me entregou a ti maior pecado tem.
      Tomando como referência as palavras de Jesus sobre os Sacerdotes no episódio de Sua condenação, quem consagra a Mulher ao Ofício Sacerdotal será muito mais responsabilizado.
      Fique na Paz de Jesus
      Onir

  • antonio
    Posted at 22:57h, 15 fevereiro Responder

    Contudo não quero desrespeitar mas confrontar com muito respeito seus estudos uma vez que tem sido muito edificante conhecer assuntos engmaticos da biblia, mas essa duvida me intriga, no contexto ministerial da nova alinça não temos mais a função sacerdotal.

  • antonio
    Posted at 22:10h, 15 fevereiro Responder

    Seus estudos são muito profundos e bom, mas contém as vezes uma serie de erros até teologicos, por exemplo quanto ao “oficio sacerdotal”. Isso não existe mais nos cristãos evangelicos não temos mais um sacerdote, o último que tivemos foi cumprido em Jesus, nosso ultimo sumo-sacerdote, quem tem sacerdote é o catolicismo onde por um conjunto liturgico, ” a missa” o padre “sacerdote” é que sacrifica pelo povo e conduz o ritual . Nos evangelicos temos pastores, sem função sacerdotal, uma vez que o veu rasgou e todos temos direito de entrar nos santos dos santos, o sacerdote ficou perfigurado na velha aliança e nos estamos edificados na nova aliança, onde Deus escolheu e chamou para função pastoral quem ele que e isso inclue as mulheres, é uma bobagem ficar discutindo isso uma vez que a nova alinça é formada no sangue de Cristo onde perante ele todos somos iguais, esquece essa hidtoria de função sacerdotal, hoje insisto nos temos fonção pastoral e peço que me prove na nova aliança onde está inserido a função sacerdotal para a igreja.

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 20:06h, 18 fevereiro Responder

      Prezado Antonio
      O Assunto sobre “Ofício Sacerdotal” envolve Teologia e não pode ser simplesmente analisado sob a ótica pessoal;
      Você me pede para mostrar na Nova Aliança onde está inserida a função Sacerdotal para a Igreja;
      Pois bem! Deixo para seu conhecimento e entendimento o que diz 1ª Pedro 2: 5 e 9:
      1 Pedro
      2.5 também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.
      2.9 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
      Preste atenção que a Palavra de Deus afirma que todos os Discípulos de Jesus são Sacerdotes para fazermos a Obra do Reino de Deus;
      Preste atenção que eu afirmo isso no Artigo deixando evidente que nós os Salvos e devidamente conhecedores e preparados sempre que for necessário podemos agir como um Sacerdote, Orando, Pregando, Ministrando Cura, Libertação entre outras atividades concernentes aos Parâmetros deixados por Cristo;
      Creio ter respondido seu questionamento sobre a Função Sacerdotal na Nova Aliança, e agora vou mostrar que o Ofício Sacerdotal é Patente de Responsabilidade exigida pela Sociedade como uma Autoridade Ministerial estabelecida diante de Deus;
      Deus ao estabelecer o Ofício Sacerdotal delegou uma Autoridade e responsabilidade para o desempenho da Função;
      Desta forma a Igreja de Cristo foi estabelecida sob uma Liderança Sacerdotal seguindo os Parâmetros deixados por Cristo cuja designação principal recebeu o nome de Pastor;
      O Pastor é um Ministro diante de Deus e da Saciedade com responsabilidade para Oficiar Cerimônias como um Casamento, por exemplo;
      Uma Sacerdotisa – pastora – Oficiar um Casamento, por exemplo, é uma descaracterização Bíblica, pois a Mulher foi Criada por Deus para ser uma Auxiliadora do Sacerdote – Adão = entendeu?!
      Afirmar que nós evangélicos temos pastores sem função sacerdotal é uma evidência de desconhecimento da realidade e da Teologia Bíblica, e mais dizer que nós cristãos não temos mais Sacerdotes …
      Vou parar por aqui na expectativa de que eu tenha esclarecido mais uma vez esse Assunto sobre a Mulher e o Sacerdócio, amplamente postado no Artigo, em Exegese e Hermenêutica contextualizados;
      Fique na paz de Jesus.
      Onir

  • Susana
    Posted at 09:44h, 15 fevereiro Responder

    Caro irmão,
    Leio os seus artigos e acho muito interessante e edificador.
    Tenho uma pergunta e gostaria de saber a sua opinião. Ouvi dizer que o nome de JESUS não é verdadeiro segundo a tradução da bíblia original! Dizem q o nome Jesus vem de um deus pagão e que significa o número da besta. Gostaria de saber o que vc acha disso. Acredito que o nome de JESUS tem poder! Disso não tenho duvida. Gostaria só de ter uma explicação a dar para pessoas que me perguntam sobre isso.
    Gostaria muito de saber a sua opinião.
    Deus o abençoe

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 20:26h, 18 fevereiro Responder

      Prezada Susana
      Obrigado pelo contato e pelo interesse na Obra do Senhor;
      Todos os que argumentam sobre o nome de Jesus com o intuito como você apresenta estão na contramão da Obra do Reino de Deus;
      O nome de Jesus – Nosso Senhor – é uma forma traduzida conforme ampla explicação no endereço eletrônico que segue a seguir:
      http://www.servosdejave.org.br/qual_o_verdadeiro_nome_de_jesus.htm
      Espero que com esse Estudo você possa responder aos questionamentos em questão;
      Fique na Paz de Jesus – Esse nome tem Poder!!!
      Onir

  • Natalia
    Posted at 18:34h, 21 janeiro Responder

    A Paz dO Senhor! Desculpe apenas gostaria fazer uma indagação…..suponhamos que Deus tenha falado com muitos do sexo masculino para que digam a verdade nos pulpitos afim de conduzir o povo. Sendo tais verdades impactadoras. Mas alguns pregavam mais prosperidade do que a verdade. E a unica opção fosse chamar uma mulher com essa audacia para falar e conduzir a igreja. Deus chamaria ou não? Gostaria que a resposta fosse enviada para o email ja que fica mais facil receber a atualização. Agradeço

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 07:53h, 28 janeiro Responder

      Prezada Natália
      Obrigado pelo contato
      Sua colocação é hipotética e em Teologia suposições como você apresenta não tem sentido;
      Seu comentário tem o sentido de defender o Ofício Sacerdotal Feminino mostrando uma descaracterizada doutrina da Prosperidade em curso no âmbito de algumas Igrejas;
      Dá a impressão que você está chamando à atenção para o episódio de Débora e Baraque; A fraqueza de Baraque motivou a força de Débora, porém trata-se de um caso isolado envolvendo uma Mulher de Fé e um homem vacilante;
      A complexidade e descaracterização dos Sistemas Religiosos atuais é fruto dos interesses pessoais, e não será uma Mulher como Débora que vai resolver a descaracterização em curso;
      Preste atenção que Débora não era uma Sacerdotisa, e sim uma mulher que era procurada para resolver situações que envolvia um julgamento; Seu local de atuação era uma Árvore:
      Juízes
      4.4 Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.
      4.5 Ela atendia debaixo da palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo.
      Deus está chamando muitas Mulheres para a Sua Obra, porém como Auxiliadoras e não como Sacerdotisas Oficiais;
      Numa observação superficial vemos que as Igrejas possuem mais mulheres do que homens;
      Existem muito mais Mulheres Missionárias do que homens Missionários;
      Por fim minha opinião é de que Deus tem tudo sob controle e não precisa tomar a iniciativa que você propõe;
      Fique na Paz de Jesus.
      Onir

  • Timoteo Vicente da Silva
    Posted at 10:45h, 13 janeiro Responder

    Olá meus irmãos a paz do Senhor Jesus Cristo para todos, gostei muito do site e também do livro estou aperfeiçoando o meu conhecimento através deste livro, também orando a Deus que dê mais e mais conhecimento ao autor para continuar interpretado a santa palavra de Deus e divulgando para aqueles que desejam o conhecimento Bíblico, são os meus sinceros agradecimento.

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 11:32h, 13 janeiro Responder

      Prezadom Timoteo
      Obrigado pelo contato e pelas palavras abençoadoras;
      Sugiro que divulgue o Site e assim estará dando oportunidade para que outras pessoas tenham a mesma satisfação que você;
      Fique na Paz de Jesus.
      Onir

  • Ana
    Posted at 12:39h, 06 janeiro Responder

    Caro Senhor Onir
    Gostaria de parabenizá-lo pelos seus artigos, os assuntos são bons para reflexão e estudo!
    Mas me decepcionei de certa forma sobre esse assunto em particular, não pelo fato de eu ser mulher, e tão pouco tenho qualquer cargo eclesiástico, mas como o senhor encontra razões para o preconceito contra as mulheres.
    O senhor afirma que as mulheres não podem exercer cargos por causa da desobediência de EVA e de SARA, vejamos:
    Fui consultar a bíblia e vi que a desobediência nestes dois casos não foi das mulheres e sim dos homens!
    Deixe-me esclarecer o assunto:
    1. Adão
    Em Gen 2:15-17 é bem claro que Deus pôs o homem no Éden (antes de criar a mulher) e deu a ordem para Adão de não comer da árvore, a mulher não estava presente.
    Em 3.6 Eva não obrigou Adão comer, nem tão pouco o enganou, ele comeu do fruto porque quis, sendo esta ordem dada diretamente a Adão e ele comeu, quem desobedeceu então foi Adão e não Eva. Mas sendo Eva mulher de Adão, os dois desobedeceram!
    em gen 3.12 Adão como todo homem normal, não assumiu a culpa da sua desobediência, culpando assim a sua esposa, tirando de si a culpa e jogando-a totalmente para o lado mais fraco, a Eva. E Deus sendo justo, o condenou de igual forma, dizendo: “Você Adão, não é menos culpado do que ela, porque eu ordenei, e você preferiu dar ouvidos a sua mulher!!!” E maldita é a terra por causa de Adão!
    2. Abraão
    em gen 15 Deus promete a Abraão um filho, no capitulo 16 Sara oferece Agar para ser mãe em seu lugar, eu te pergunto, a promessa foi feita diretamente a quem? Abraão ou Sara? Mas Sara creu na promessa que foi feita a Abraão somente não sabia como Deus a realizaria, então fez a proposta a Abraão, que por sua vez aceitou prontamente, ora que homem não aceitaria não é?
    Mas Abraão recebeu a promessa diretamente de Deus, ele poderia ter dito a Sara, vamos esperar no Senhor porque ele nos prometeu, mas ele não o fez, preferindo se entregar ao deleite de uma relação extra-conjugal, e assim desobedecendo juntamente com Sara!
    então porque você diz que somente Sara desobedeceu, eu tenho certeza absoluta que ela não obrigou Abraão, e nem o poderia.
    Nestes termos, acho pouco provável que o “Sacerdócio” a
    qual o senhor dá tanta importância, seja negado as mulheres por essas duas passagens bíblicas, considerando que a Bíblia não esclarece o motivo pelo qual somente os homens tinham acesso ao santo dos santos, mas se quer um opinião minha, a sociedade e
    a cultura da época descriminava a mulher como ser inferior, incapaz, tornando um ser livre, em propriedade, de menor valor, que tão absurdamente nem era contada, imagina uma sociedade machista que não contava mulheres e crianças? Onde uma vaca ou boi eram contados, ou seja tinham mais valor… O senhor realmente acha isso justo?
    O fato de as mulheres acompanharem Jesus de longe, não como o senhor cita acima nas passagens, não quer dizer que elas não eram aceitas na liderança, e sim que Jesus era um homem maravilhosa e que não existia em seu dicionário celestial a palavra “preconceito”, tanto que os seus discípulos se escandalizaram quando o viram conversando com a mulher samaritano no poço, então as mulheres acompanhavam Jesus de longe, não por causa de Jesus, mas para não escandalizar os religiosos preconceituosos que assim como hoje, não aceitam a mulher como ser igual.
    Como o senhor mesmo disse: foi da costela que foi tirada, para andar lado a lado, mas o homem sempre quer ser superior, não é?
    Me desculpe pelo comentário, espero que entenda meu ponto de vista,
    Obrigado pela atenção!
    Ana Santos

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 11:27h, 13 janeiro Responder

      Prezada Ana Santos
      Entendo todo o seu questionamento sobre a discriminação da Mulher nos tempos antigos, eles realmente existiram; porém precisa ficar entendido o seguinte:
      – Em nenhuma parte do meu Artigo eu afirmo que a Mulher não pode exercer CARGO na Igreja;
      -Preste Atenção no Artigo onde eu afirmo que a Mulher não pode exercer OFÍCIO Sacerdotal;
      Porém o meu embasamento Teológico está bem definido na determinação de Deus de que a mulher foi Criada para ser uma Ajudadora , e não uma Sacerdotisa como o Sacerdote Adão;
      Eu deixo tudo muito bem explicado no meu Artigo e principalmente que a Terra perdeu a Perfeição por causa da CONTAMINAÇÃO de Adão que era o SUMO SACERDOTE, e não podia se contaminar com o Mau;
      Sua colocação sobre Adão e Eva a respeito de quem foi o Culpado não tem sentido Teológico; Deus afirma que a Terra se tornou Maldita por causa de Adão, não por ser ele mais ou menos culpado, e sim porque ele era o Sumo Sacerdote; Estou sendo prolixo nessa explicação para não deixar dúvidas;
      Suas acusações de que sou preconceituoso em relação à Mulher não tem sentido, eu apenas interpretei a Palavra de Deus ;
      “Nenhuma mulher tinha acesso ao Santo dos Santos, por imposição de Deus, ao que tudo indica, pela desobediência de Eva, junto a Adão, no Éden – enigmaticamente; e ao que tudo indica, pela desobediência de Sara, junto a Abraão, na formação do Povo de Israel; ( Gênesis 16: 1 a 14 )”
      O parágrafo acima que consta do Artigo é uma interpretação para reflexão, tanto é que eu uso a frase “tudo indica”, pois o Santo dos Santos era como o Jardim do Éden, onde Eva participava como Ajudadora de Adão, o Sumo Sacerdote;
      De certa forma você tem razão no que diz respeito a falha de Adão e Abraão, porém eu não me baseei nesses episódios para formular o meu Estudo sobre a Mulher e o Sacerdócio, porém durante a existência do Tabernáculo e depois o Templo, Deus não permitiu a presença da Mulher no Santo dos Santos; Como disse é para reflexão;
      Prezada Irmã em Cristo esse Assunto é muito sério e envolve o Reino de Deus aqui na Terra; Eu tenho uma responsabilidade muito grande ao abordar esse Assunto;
      Sua colocação nessa frase que eu reproduzo a seguir causa-me espanto:
      “Nestes termos, acho pouco provável que o “Sacerdócio” a qual o senhor dá tanta importância,”
      Não sou eu que dou importância ao Ofício Sacerdotal; Sugiro que leia mais sobre Ofício Sacerdotal em fonte específica sobre o Assunto;
      Em Teologia a Verdade é a certeza de Bênçãos; Em relação a Mulher e o Ofício Sacerdotal só existe uma Verdade;
      Desta forma você está com a Verdade ou eu estou com a Verdade; Você defende o Ofício Sacerdotal da Mulher, eu deixo claro que é uma Heresia;
      Fique na Paz de Jesus
      Onir

    • Nilamarcia Souza
      Posted at 09:58h, 30 maio Responder

      Prezada Irmã em Cristo.
      Deus foi muito claro em suas especificações quanto ao sacerdocío e a adoração.
      Deus diz claramente;-a mulher foi criada por causa do homem, não o homem por causa da mulher.As coisas Celestes tem ordens que não cabe a nós questionar, não podemos ir além do que está escrito.
      Lembra o que aconteceu aos filhos de Arão, quando apareceram com FOGO ESTRANHO, diantr da face do SENHOR?
      Lembra o que aconteceu com o rapaz que tentou SEGURAR A ARCA PARA NÃO CAIR?
      Não era «boas as intenções» aos nossos olhos?
      Mas DEUS o SENHOR, não viu assim!
      E puniu os transgreçores com MORTE IMEDIATA.
      Temos de aceitar a vontade do Senhor como boa e perfeita.
      Ficou muito claro, quando O SENHOR JESUS escolheu seus dicipulos Apostolos, que as mulhres não
      fariam parte do ministerio apóstolico, e sim os homens.
      Não cabe a mim(que sou mulher)questionar as razões do meu SENHOR.
      A igreja vai cada dia sendo invadida pelas erêsias,cada vez mais os crentes afastan-se do que a Biblía chama de , SÃ DOUTRINA.
      DEUS não criou a mulher igual ao homem,nem criou o homem igualà mulher.
      Deus não VEIO AO MUNDO NO CORPO CARNAL DE UMA MULHER, mas sim no corpo de um HOMEM.
      Temos que aceitar , irmã!Deus é machista???????
      Este «termo», foi criado por pessoas que conheciam a DEUS?
      DEUS tem sido GLORIFICADO através do FEMINISMO?
      O feminismo é baseado nos principios Biblícos?A sociedade ficou melhor, nossos filhos filhos são mais felizes, melhores , mais bem formados que «antigamente»?
      Tudo que DEUS faz é perfeito!
      «QUEM DEU PRIMEIRO À ELE, E DEPOIS RECEBEU?»
      Vamos parar de quere «ensinar» a Deus e passar a obedecer?
      Muita gente vai ficar «despontado» quando OUVIR DO SENHOR;-EU não te conheço!!!!!!!!
      Apesar de ter «realizado milagres» em NOME DE JESUS.
      Jesus mandou-nos CHORAR por nós e nossos filhos, mas nós transformamos os «cultos» em ESPETACULOS GOSPELS,e quando ELE voltar «muita gente boa» vai chorar ao ponto de ranger os dentes.
      Abre os olhos, «se vós fosses do mundo» …

  • Rosana
    Posted at 11:27h, 24 dezembro Responder

    Qual seria exatamente a função de um sacerdote nos dias de hoje que estariam biblicamente proibidas para a mulher? Isso não ficou muito claro para mim no artigo sobre a mulher e o sacerdócio.

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 12:18h, 27 dezembro Responder

      Prezada Rosana
      O Ofício de uma Sacerdotiza Crista é a mesma de um Sacerdote Cristão;
      Um Sacerdote Cristão é um Pastor, por exemplo
      Uma Sacerdotiza Cristã é uma Pastora, por Exemplo, entretanto não existe base Bíblica como eu exponho para que uma Mulher seja consagrada ao Ofício Sacerdotal;
      No Artigo eu não cito a Palavra Pastora, Bispa, Apostola, isto é, Sacerdotizas;
      Espero que tenha esclarecido melhor.
      Onir

  • Jeferson
    Posted at 21:15h, 26 julho Responder

    gostaria de te sugerir um outro tema interessante para ser abordado no site, não sei se ja tem : “O QUE ACONTECE COM AS PESSOAS DEPOIS QUE MORREM?” vão para o “inferno”, dormem e esperam a volta de Jesus, vão para o purgatório, para o seio de abrãao,…
    estou te sugerindo esse assunto por que sempre tive uma idéia de vida após a morte, mas depois de ler outros estudos e ver diferentes pontos de vista de digamos uma “minoria” minha mente se abriu e comecei fazer várias congecturas sobre o que nós aceitamos como verdade o que vem sendo ensinado nas igrejas dos dias atuais. Deus te abençoe!!!

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 16:13h, 08 agosto Responder

      Prezado Jeferson
      Seu questionamento sobre a Vida após a Morte é uma preocupação geral, porém devido ao seu grande MISTÉRIO, e as formas Enigmáticas mostradas pela Bíblia, pouco podemos entender sobre o Assunto;
      A principal referência sobre o Assunto está em Lucas 16: 19 a 31;
      Jesus afirma em relação a essa referência que após a Morte duas situações são estabelecidas:
      Uma situação para os que não escreveram os seus nomes no Livro da Vida e conseqüentemente, após a Morte, ficarão afastados de Deus, em sofrimento, aguardando o Juízo Final;
      Quanto ao sofrimento e os Estágios estabelecidos para o maior ou menor grau de Pecado após a Morte, até o Juízo Final, é um Mistério;
      Uma situação para os que escreveram os seus nomes no Livro da Vida e conseqüentemente, após a Morte, ficarão juntos a Deus, misteriosamente, aguardando a passagem pelo Tribunal de Cristo ( 2ª Coríntios 5: 10 ), bem como, o final do Milênio e o estabelecimento da Jerusalém Celestial, no Novo Céu e Nova Terra, para os que forem julgados aptos para a Vida Eterna; Ver o Artigo “O Enigma da Jerusalém Celestial”, no Site;
      Do exposto não ouso escrever nenhum Artigo sobre o Assunto em face do Mistério que envolve a Vida após a Morte, sabendo, entretanto pelas palavras de Jesus em Lucas 16: 19 a 31 que após a Morte, o Corpo desaparece, porém a Alma e o Espírito permanecem lúcidos, ou em sofrimento afastados de Deus ou misteriosamente junto a Deus;
      Sugiro ler todos os meus Artigos e o Livro, no Site, para melhor entender sobre o Enigmático Plano da Criação;
      Espero ter atendido suas expectativas;
      Fique na paz de Jesus.
      Onir

  • Jeferson
    Posted at 21:08h, 26 julho Responder

    ok, talvez vc tenha me convencido, mas hoje temos inumeras mulheres exercendo o oficio sacerdotal , inclusive muitas igrejas como a adventista e a quadrangular foram fundadas por mulheres. como fica então a situação dessas igrejas? sei que o que salva não é o oficio em si, mas Cristo. digo isso por que há muitas “determinações” na bíblia como o sábado por exemplo e muitas outras práticas que não são observadas pela maioria das igrejas. A prória questão da lei e muitos outroa assuntos. agora pare para pensar e reflita sobre o sábado por exemplo: vemos o sábado sendo citado em vários livros da bíblia, profetas maiores e menores, lei, no entanto ele simplesmente foi “abolido”; em compensação questões como o dízimo por exemplo (que comparadas ao sábado aperecem em bem menas quantidade) são dignas inclusive de punição do inferno para algumas igrejas. quero deixar claro que não sou adventista, mas gosto de ler e ouvir tudo e reter o que for bom.

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 09:10h, 09 agosto Responder

      Enviado em 02/08/2011 as 08:55 | Em resposta a Jeferson.
      Prezado Irmão Jeferson
      Quanto a mulher e a Igreja não existe nenhum impedimento na Obra do Senhor, e eu deixo isto claro nos meus Artigos; A Mulher só não pode exercer o Ofício Sacerdotal, mas pode fazer tudo até fundar uma Igreja;
      Quanto ao Sábado eu explico no meu Comentário já postado em Artigo e que reproduza para facilitar o seu entendimento:
      “O DIA DO SENHOR
      Quanto ao Sábado como Dia do Senhor é uma questão de interpretação Literal e não enigmática, conforme Números 12:8;
      Eu creio que Deus pela Sua Onisciência e Presciência não iria Radicalizar o dia de Sábado como dia de Descanso quando hoje o Mundo Globalizado tem o Domingo como o Dia de Descanso do Trabalho;
      Por que entendo o Dia do Senhor como uma questão Enigmática?
      Porque Deus descansou no Sétimo Dia, logo, pode ser no Sábado ou outro dia qualquer;
      Precisa ficar entendido que Deus se refere ao Sétimo Dia acontecido no Enigmático e Transcendental Período Edênico;
      Os Judeus adotaram o Sábado. Os Muçulmanos a Sexta Feira. Os Cristãos o Domingo. Os Muçulmanos iniciam a Adoração na Sexta Feira, os Judeus continuam no Sábado e os Cristãos coroam a Adoração no Domingo; Creio que Deus tem adiado a Sua Ira de Juízo sob a Humanidade em face desses três dias de Adoração;
      Ver o Artigo “O Enigma do Judaísmo, Islamismo e Cristianismo”, bem como, o Artigo “A Parábola do Fermento”, no Site;
      Precisa ficar entendido que essas três RELIGIÕES têm origem em Abraão, e todas têm Promessas de Deus em Abraão, logo, Deus não deixou um Dia específico de Adoração, e sim, Enigmático, conforme Números 12: 8;
      Entendeu o porquê de Deus se referir apenas ao Sétimo Dia, sem especificar o Dia, em Gênesis 2: 1 a 3;
      Precisa ficar entendido que os Dias da Criação não são Literais, cronologicamente;
      Quanto ao Quarto Mandamento de Deus, tem por objetivo a importância de um dia da Semana de Adoração a Deus, que na época de sua implantação ficou estabelecido o Sábado do Calendário dos Judeus – Povo escolhido à Época;
      O Domingo como Dia do Senhor, ou outro qualquer dia não contraria a Palavra de Deus neste aspecto, pois, Jesus disse que tudo o que ligares na Terra será ligado no Céu, logo, Ligar é questão de DOGMA RELIGIOSO; Considerando o aspecto Enigmático contextualizado nas ESCRITURAS Sagradas, e não Heresias;
      RELIGIÃO = do Latim “RELIGARE” = RELIGAR = ATAR = RELIGADO COM DEUS.
      DOGMA = Ponto fundamental e indiscutível de uma Doutrina
      Como o Dia do Senhor se trata de um Dogma a Doutrina do Dia de Adoração fica a depender de condições da Lei do País, que no Mundo Globalizado tem o Domingo como dia de Descanso do Trabalho e conseqüentemente é formalmente aceito como o Dia do Senhor pelas Denominações Evangélicas, por Exemplo;
      Não devemos esquecer o quê a Bíblia diz sobre respeitar as Leis e Autoridades, bem como, Orar por eles;
      Radicalizar o Sábado como o Dia do Senhor tem sido o motivo de muitas dificuldades para os Membros de Igrejas que o adotam, em relação às Leis do País;
      Deus, Onisciente e Presciente não radicalizou, considerando os aspectos Sociais, Econômicos, Políticos, e Leis, entre outros, de uma Nação
      Quanto ao discutido “Decreto Dominical”, pelo Papa, só encontra respaldo para a Religião Católica Romana, e não tem sentido para os Judeus e Evangélicos, conforme explicado sobre Doutrina e Dogma;
      Quanto ao Anticristo, como tudo indica que será de descendência Judaica, não será novidade, que juntamente com o Bio-Chip, ele decrete o Sábado como o Dia de Obrigatoriedade de adoração a ele, e não a Deus. Ver o Artigo “O Anticristo”, no Site;
      Quanto ao Arrebatamento dos SALVOS com o Nome no Livro da Vida, não tenho dúvidas que está muito próximo de acontecer, pois os SINAIS eu deixo evidente nos meus Artigos sobre o Assunto;”
      Espero ter atendido suas expectativas;
      Fique na Paz de Jesus
      Onir

  • david junior!!!
    Posted at 19:31h, 21 abril Responder

    pelo q entendi voçe diz q a principio, la ainda no projeto de deus eva quando fosse feita”nao da costela de adao” nao atenderia as nescecidades de adao e isso???

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 16:04h, 24 abril Responder

      Prezado Irmão Davi Junior
      Ficou evidente que no Projeto de Criação de Eva independentemente, como o de Adão, Deus viu, pela Onisciência e Presciência, que Eva não seria uma Auxiliadora, e sim, não atenderia o propósito do Projeto de Deus e nem do Homem ao seu lado no Éden, bem como, futuramente na Igreja e no Lar;
      Não se trata de necessidades físicas ou sexuais;
      Eva e futuramente a Mulher “bateria de frente” com Adão e futuramente com o Homem! Entendeu a linguagem figurada “bater de frente”;
      Deus então resolveu tirar uma costela de Adão para que Eva e futuramente a Mulher estivesse ao lado de Adão e futuramente do Homem, nunca acima de Adão e acima do Homem, no Éden e na Igreja e no Lar;
      Deixei claro que na vida Secular, por força da imperfeição que tomou conta do Mundo por causa da desobediência de Adão, a Mulher compete com o Homem de igual por igual, sem problemas; Entendeu?!
      Fique na Paz de Jesus
      Onir

  • Luciano Rocha
    Posted at 12:28h, 30 novembro Responder

    Que o Senhor Jesus te abençoe!
    Muitas pessoas hoje não tem coragem de falar a verdade pois vai de encontro as leis humanas que entraram em nossas igrejas, pois hoje a mulher pode ser até presidente mas biblicamente ela não pode exercer função sacerdotal.
    Como uma mulher pode ser sujeita ao seu marido, se na igreja ela é pastora dele?

  • CARLOS
    Posted at 22:15h, 07 novembro Responder

    faço uma correção na primeira postagem que fiz. a palavra é neste caso, e não casa como foi colocado. desculpe!

  • CARLOS
    Posted at 22:13h, 07 novembro Responder

    estou de acordo com esta linha de pensamento, porém como podemos ajudar a igreja e nossos colegas de ministério neste casa, que já se tornou uma doutrina e que está se tornando um ensinamento de muitos cada vez mais.

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 12:47h, 30 novembro Responder

      Prezado Pastor Carlos
      Obrigado pelo contato e pela boa vontade de abordar este Assunto;
      Quanto a sua pergunta de como ajudar com SABEDORIA àqueles que estão fazendo do Sacerdócio Feminino um Ofício e uma Doutrina Herética que está generalizando, somente com os esclarecimentos Teológicos podemos ajudá-los;
      Entretanto minha observação do cenário envolvendo todos os SISTEMAS Denominacionais quando não os adotam, por entenderem sua Heresia, fazem “vista grossa”, ou por acomodação, ou para não prejudicar os interesses materiais que envolvem o SISTEMA.
      Desta forma cabe àqueles que têm Ofício diante de Deus fazer a sua parte, pois, muitas IRMÃES em Cristo estão sendo envolvidas nesta Heresia por falta de esclarecimento Teológico;
      Desta forma tenho observado muitos posicionamentos meramente pessoais a favor e contra por falta de um esclarecimento Teológico em Exegese e Hermenêutica e discutido à Luz da Bíblia, sem emocionalismo machista ou feminista;
      Meu Artigo “A MULHER E O SACERDÓCIO” é fruto desta preocupação que espero esteja contribuindo para esclarecer o Assunto;
      Concluindo, minha intenção com o Artigo é que ele seja um instrumento deste esclarecimento para àqueles que desejam ajudar contra esta Heresia do Ofício Sacerdotal Feminino, divulgando.
      Fique na Paz de Jesus
      Onir

  • rosyrene luiza de sousa
    Posted at 09:57h, 13 setembro Responder

    nao gostei muito gotaria de mais detalhes sobre a vida de salomao.

    • Onir Francisco Damas
      Posted at 21:37h, 19 setembro Responder

      Prezada Rosyrene
      Obrigado pelo contato
      Quanto a sua colocação de que não gostou muito seria interessante que fosse mais objetiva a fim de entender o motivo;
      Quanto ao Rei Salomão sugiro que consulte o Livro de 1º Reis do capítulo 1º até o capítulo 11;
      Quanto a minha citação sobre o pecado de desobediência do Rei Salomão no Artigo citado você encontra no Capítulo 11;
      O principal pecado de Salomão foi casar-se com mulheres entrangeiras que o levou a adorar os deuses pagãos de seus respectivos Países cometendo o pecado da Idolatria;
      Salomão confiou mais em suas estratégias Políticas ao casar-se com mulheres entrangeiras do que confiar nas Promessas de Deus;
      Salomão recebeu de Deus o Dom da Sabedoria e inicialmente escreveu os Livros de Provérbios, Eclesiastes e Cantares, que lhe valeram o Título de o homem mais Sábio da Antiguidade;
      Entretanto pelo seu pecado da Idolatria eu o defino como o homem que começou como um Sábio e terminou como um Tolo.
      Espero ter atendido suas espectativas.
      Fique na Paz de Jesus.
      Onir

Post A Comment