Assuntos Polêmicos da Bíblia | Mistério e Enigma em um único evento
1762
post-template-default,single,single-post,postid-1762,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.7,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

Mistério e Enigma em um único evento

Mistério e Enigma em um único evento

“No dia 08/03/2018 o Misterioso desaparecimento completa 4 (quatro) anos e merece uma Reflexão pelo fato de nada se saber sobre o Avião e seus 239 Ocupantes”
INTRODUÇÃO
Um Avião dessa magnitude desapareceu no Ar;
Por volta das 02:40 h de Sábado de 07/03/2014 ( 15:40 h de Sexta Feira de Brasília):
‘Um avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo, que seguia para Pequim, perdeu contato com o controle de tráfego aéreo depois de deixar a capital malaia, Kuala Lumpur, informou a companhia.
Em nota, a empresa declarou que o voo MH370 desapareceu às 2h40 de sábado, horário local (15h40 de sexta em Brasília). O avião, um Boeing 777-200, deixou Kuala Lumpur logo após a meia-noite de sábado, com previsão de chegada a seu destino às 6h30 de sábado, no horário local (19h30 de sexta, em Brasília).
Segundo a companhia, os passageiros eram de 14 nacionalidades: China (152 adultos e uma criança), Malásia (38 pessoas), Indonésia (12 pessoas), Austrália (7 pessoas), França (3 pessoas), Estados Unidos (3 adultos e uma criança), Nova Zelândia (2 pessoas), Ucrânia (1 pessoa), Canadá (1 pessoa), Rússia (1 pessoa), Itália (1 pessoa), Taiwan (1 pessoa), Holanda (1 pessoa) e Áustria (1 pessoa).” ( Transcrito do Jornal Zero Hora – Notícias ).
No dia 29/01/2015 o G1 – Mundo, publicou o seguinte:
“A Malásia declarou oficialmente nesta quinta-feira (29) que o desaparecimento misterioso do voo MH370 em março de 2014 foi um acidente e que as 239 pessoas que se encontravam a bordo devem ser consideradas mortas, o que abre caminho para o pagamento de indenização às famílias.
Desaparecimento do voo MH370 é declarado oficialmente um acidente
Avião da Malaysia Airlines caiu em março de 2014.
Destroços do Avião e corpos das 239 pessoas a bordo nunca foram encontrados.
É com o coração pesado e com profunda dor que declaramos oficialmente, em nome do governo da Malásia, que o voo MH370 Malaysia Airlines foi vítima de acidente”, declarou o chefe da aviação civil malaia, Azharuddin Abdul Rahman. “Supõe-se que os 239 passageiros e tripulantes a bordo do MH370 perderam suas vidas”, acrescentou.”
OPINIÃO GENERALIZADA DOS ÓRGÃOS OFICIAIS SOBRE O ASSUNTO:
O sumiço do Boeing 777-200 durante um voo de Kuala Lumpur a Pequim, na noite de 8 de março, transformou-se em um dos maiores mistérios da história da aviação.
A TEOLOGIA É A CIÊNCIA DOS ENIGMAS DE DEUS
Quando a Ciência Humana esgota todos os seus meios disponíveis para solucionar um acontecimento, e o considera um Mistério, cabe a Teologia considerar o Mistério como um Enigma de Deus, que tudo Criou e Controla no Céu, no Universo e na Terra;
Desta forma um Enigma de Deus pode ser discernido;  Em Artigos tenho enfatizado a referência de Números 12: 8:
Números
 12.8   Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR; como, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés?
Querer estudar a Bíblia de forma Literal tem sido o motivo de interpretações inócuas e heréticas;
A Bíblia não é um Livro qualquer.
A Bíblia não tem contradições, pois o Seu Criador é Onisciente, Onipotente e Onipresente, logo, não se contradiz, pelo contrário, DIZ !
Quem entende como contradições os seus escritos, esquece que Deus falou ( fala ) por Enigmas (Números 12: 8), logo, as Suas Verdades não estão em ordens Cronológicas e Literais; Ver o Artigo “A Bíblia, Jesus e o Anticristo”, no Site;
A Teologia é a Ciência dos Enigmas de Deus, no meu entendimento.
A Bíblia é o Livro Teológico que contém toda a Verdade, porém encobertas por Enigmas, e revelados, no devido tempo, por Deus.
Por que Deus falou (fala) por Enigmas ?
Porque se Deus falasse abertamente como Ele é, bem como, mostrasse abertamente as maravilhas do Reino Celestial, o Homem, certamente, O buscaria, não por amor e adoração, mas por simples interesse;
Quando eu me dispus a compor o Artigo ‘O ENIGMA DOS DISCOS VOADORES”, bem como, o Artigo “NATAL – ESTRELA OU DISCO VOADOR”, fui motivado pelo fato da Ciência entender que se trata de um insondável Mistério a ocorrência inexplicável dos OVNIs que surgem e desaparecem;
Para facilitar o meu argumento sobre o desaparecimento do Avião da Malaysia Airlines necessário se faz ler o ARTIGO “O ENIGMA DOS DISCOS VOADORES”;
A seguir deixo uma parte desse Artigo para mostrar o meu “argumento” sobre o desaparecimento do Avião da Malaysia Airlines:
A ENIGMÁTICA E MISTERIOSA  “PASSAGEM”
Do exposto fica uma intrigante pergunta:
Como passar deste Plano Criado constituído pelo Universo incomensurável para o Plano Criador constituído pelo Reino Celestial – “Paralelo”?
Cientificamente não existe resposta, pois humanamente isto não é possível;
Teologicamente, a resposta está em que o Reino Celestial encontra-se ao alcance do Estado de Perfeição, ISTO É, o Espírito não contaminado, bem como,  o SALVO em estado de Perfeição PELO Sangue de Jesus, quando morre ou quando é arrebatado. Ver o Perfeito e o Imperfeito nas páginas do Livro, no Site.
Da mesma forma que o Espírito atravessa a matéria, isto é, a matéria não é obstáculo para a sua passagem, assim também,  a “passagem” para o Reino Celestial não é obstáculo para o Espírito Perfeito, porém somente por misteriosa “passagem” condicionada por DEUS;
“passagem” = estou procurando uma maneira humana para explicar um fenômeno transcendental ENTRE o Plano Criado e o Plano Eterno – Reino Celestial.
REFLITA NO ENIGMÁTICO  GÊNESIS 28: 12 :
Gênesis
28.10   Partiu Jacó de Berseba e seguiu para Harã.
28.11   Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois já era sol-posto; tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir.
28.12   E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.
Preste Atenção; Todo o princípio Enigmático de funcionamento Teológico de entrada e saída para o Reino Celestial, seja individualmente ou OVINIs, está condicionado nesta referência de Gênesis 28: 12.
28.13   Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e à tua descendência.
Estou usando a expressão “REINO PARALELO” como forma de entendimento devido ao seu transcendentalismo.
Imagine algo – “pré-estabelecido”  por Deus – que acionado abre uma “passagem” para o Reino Celestial e vice-versa;
Estou usando um  exemplo ousado e esdrúxulo tomando por base de comparação os avanços tecnológicos  usados para abrir e fechar portas e dispositivos automaticamente, em amplo funcionamento no cotidiano, como forma humana de entender algo sobrenatural.
Pode parecer exagerada esta minha ousada especulação para poder passar para o Reino Celestial, porém é tudo que consigo discernir melhor explicado no Artigo “O ENIGMA DOS DISCOS VOADORES”, no Site.
Quanto ao lugar espiritual junto a Deus ou afastado de Deus, para os que morrem, como se processa essa “passagem”?
Certamente deve haver o mesmo sentido de “passagem” tomando por referência a Parábola de Lucas 16: 16 a 32, considerando as expressões enigmáticas: “levado” e “sepultado” . Em ambos os casos existe Anjos de Deus designados para a tarefa de levar os Salvos para junto de Deus, bem comoAnjos de Deus designados para levar os não Salvos para o lugar afastado de DEUS; Pela extensão estou transcrevendo apenas a referência 16: 22:
Lucas
16.22   Aconteceu morrer o mendigo e ser  levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado.
“levado pelos anjos para” = entendeu?!  Um Anjo  “leva”  através de “passagem”
“foi sepultado” = isto é, um Anjo é  encarregado da tarefa através de “passagem”
Quanto a situação de Satanás e seus Anjos contaminados pelo Mau, ELES perderam o direito ao Reino Celestial e estão habitando o espaço compreendido pela Terra, procurando corpos onde possam se instalar, conforme deixa evidente Apocalipse 12: 9:
Apocalipse
 12.9   E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.
Voltando ao Assunto dos OVNIs  não vejo exagero em especular sobre o fato deles serem OBJETOS  CELESTIAIS  e consequentemente pertencentes ao Estado de Perfeição,  e aparecerem e misteriosamente desaparecerem, pela “passagem” , para o Reino Celestial.
A CIÊNCIA E OS DISCOS VOADORES
A Ciência não admite a hipóteses de uma verdade Teológica sobre os Discos Voadores, e por isso não encontra respostas para as suas aparições, e, enigmáticos desaparecimentos, caracterizando-os como OVNIs – Objetos Voadores não Identificados.
Pesquisa e experimentos envolvendo Objetos em forma de Discos Voadores pela Alemanha Nazista e Estados Unidos, conforme documentários em Canais de Televisão apenas reforçam a idéia que são ou foram projetos inspirados em aparições de OVNIs;
Quem mais acredita na existência dos Discos Voadores são cientistas, porém, ao que tudo indica,  e pelo fato de serem Objetos Celestiais, não conseguem entendê-los e consequentemente procuram através da Mecânica Quântica e Relação Espaço/Tempo, por exemplos,  descobrir seu princípio de funcionamento, inutilmente, conforme matérias especuladas  em documentários sobre OVNIs; Estou apenas repetindo o que vejo nos DOCUMENTÁRIOS. Não é a minha opinião;
Certamente os cientistas pensam o seguinte: Se eles existem, então podemos fazer também; Em outras palavras, os Cientistas entendem que se existem OVNIs, então vamos usar os nossos conhecimentos Científicos e desenvolver um Objeto em forma de Disco;
Posso estar equivocado nos detalhes, porém o conteúdo tem muito a refletir.
O fato de o Universo ser incomensurável com bilhões de Galáxias e bilhões de estrelas por Galáxias torna inconcebível um Ser Criador aos olhos humanos, porém a Bíblia em Isaias 34: 4 afirma, enigmaticamente, que Galáxias são como folhas de árvores para Deus:
Isaías
34.4 Todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um pergaminho; todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e a folha da figueira.
“Todo o exército dos céus se dissolverá” = Exército dos Céus são as Galáxias;
Um Exército e um conjunto de forças que se harmonizam em sentido de Unidade;
Uma Galáxia é um conjunto de forças que se harmonizam em sentido de Unidade;
As Galáxias como um todo serão atingidas transformando-se em Átomos. Todas as coisas são feitas de Átomos, logo, todos os Átomos são dEle, por Ele, para Ele (Romanos 11: 36) – Jesus.
“e os céus se enrolarão como um pergaminho” = texto enigmático mostrando que o Universo será transformado. Ver o Artigo “O Profético Reino Milenial”, no Site.
“como cai a folha da vide e a folha da figueira” = o que pode parecer inacreditável acontecer, pois, são cerca de 200 bilhões de galáxias, mas para Deus são como folhas de árvores.
Entendeu? – Galáxias são como folhas de árvores para Deus.
O Universo para nós é algo incomensurável, para Deus é uma Obra Prima;
A Teologia é uma Ciência, cujo Cientista Criador é Onisciente, Onipotente e Onipresente, logo, Ele é DEUS
O AVIÃO DESAPARECIDO, OS OVINs E A “PASSAGEM”
Preste atenção que eu procurei mostrar resumidamente que existe uma “PASSAGEM” que por Ação de Deus permite entrar e sair deste Mundo para o Reino Celestial; Por isso o aparecimento e desaparecimento Misterioso dos OVINIs; Para um melhor entendimento somente lendo todo o Artigo “O ENIGMA DOS DISCOS VOADORES”, no Site;
Preste Atenção que essa “PASSAGEM” não tem lugar fixo e acontece segundo um “Programa” elaborado no Projeto de Deus do Universo, por isso o Fenômeno acontece em todo o Planeta, conforme os inúmeros registros Oficiais em quase todos os Países;
Não existe explicação humana para o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo, SEM deixar um único vestígio, logo, eu OUSO especular na possibilidade do Avião ter adentrado na “PASSAGEM”, considerando o seguinte:
1 – Deus está usando de todos os meios de repercussão Mundial para avisar sobre o Arrebatamento, e o desaparecimento do Boeing 777-200 é um exemplo;
2 – Considerando as Palavras de Jesus sobre Sinais do Céu, conforme referência em  Lucas 21: 11, o desaparecimento do Avião com 239 pessoas a Bordo mostra que num abrir e fechar de olhos acontecerá o sumiço de pessoas;
Lucas
21.11   haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.
3 – O Avião ao adentrar pela  “PASSAGEM”,  pela Ação de Deus, penetrou no Reino Celestial e certamente está estacionado junto aos Celestiais Discos Voadores;
4 – As 239 pessoas que estavam a Bordo certamente foram agraciadas com a entrada no Reino Celestial, em Função da Ação de Deus no cumprimento da Profecia sobre Sinais do Céu;
5 – Como somente Deus sonda os corações e tem Poder para reunir 239 pessoas a Bordo de um Avião, aptas a entrar no Reino Celestial, então os parentes dessas 239 pessoas devem transformar suas tristezas em regozijantes alegrias;
6 – Quanto ao mais sobre como estão, ou o que estão fazendo no Reino Celestial, nem pensar, porém somente o fato de estar LÁ…
CONCLUSÃO
Para a Ciência o desaparecimento do Boeing 777-200 é um Mistério que não tem explicação;
Para a Teologia o desaparecimento do Boeing 777-200 é um Enigma que tem explicação;
Como expus no início, diante da ausência de uma explicação humana para o misterioso desaparecimento do Boeing 777-200 da Malaysia Airlines, OUSEI mais uma vez e fui buscar na Teologia a possível explicação;
Quanto as pessoas, Deus sonda os corações, porém como entender um Avião sob a Maldição de Gênesis 3: 17 adentrar o Reino Celestial?
Gênesis
3.17   E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.
Só encontro uma explicação enigmática deixada por Deus!
Tratando-se de  777,  Isto é, uma trinca de 7, o número da Perfeição, mostra que  o Pai, o Filho e o Espírito Santo assumiram o controle do Avião a partir do seu desaparecimento, Santificando-o;
Trinca = reunião de três coisas semelhantes.
Da mesma forma Jesus Voltará após a Grande Tribulação para Assumir o controle de Tudo, e Restaurar todos as coisas a fim de que após o Milênio, com a Terra Perfeita pela Sua Presença, acontecerá a transformação de Tudo – Universo, no Novo Céu e Nova Terra; Ver o Artigo “O PROFÉTICO REINO MILENIAL”, no Site.
Outro detalhe Enigmático está no número 239 de pessoas envolvidas:
Tenho enfatizado em Artigos que o número 11 tem um significado Teológico relacionado com o Princípio das Dores que antecipa ao Arrebatamento;
Por que 239 pessoas?
Somando-se os numerais 2 e 9 das extremidades temos:
2 + 9 = 11
Ver o Artigo o “ENIGMÁTICO E PROFÉTICO NÚMERO 11”, no Site.
No meio está o número 3 que da mesma forma que a trinca de 777, simbolizam a Trindade de Deus;
O fato do número 3 estar no meio, simboliza que Deus está no Controle do Enigmático Episódio;
Ver o Artigo “O ENIGMA DA TRINDADE”, no Site.
Considerando o impacto causado pelo desaparecimento do Avião e sua repercussão no Mundo, não resta a menor dúvida que se trata de mais um Sinal de Deus, e que estamos muito próximos do Arrebatamento;
Após o Arrebatamento, imediatamente começará a Grande Tribulação que redundará na Volta Gloriosa de Jesus;
Tudo isso eu explico em detalhes nos Artigos:
SINAIS DE DEUS ANTES DE JUÍZO
O PROFÉTICO E ENIGMÁTICO ARREBATAMENTO DA IGREJA
O ENIGMA DA GRANDE TRIBULAÇÃO
AS CRIANÇAS E A GRANDE TRIBULAÇÃO
O PROFÉTICO REINO MILENIAL
E muitos outros Artigos.
CONCLUSÃO FINAL
Partindo do princípio de que o Boeing 777-200 venha a aparecer, isto não descarta o fato  já evidenciado de que o seu desaparecimento mostrou ser um Aviso de Sinal do Céu;
Não será surpresa para mim se a Torre do Aeroporto de Pequim vier futuramente receber o pedido para que o Boeing 777-200 peça permissão para pousar…
Passados mais de um ano e apesar de todos os esforços de vários Países na localização por mar e por terra, sem um único vestígio material ou humano em relação ao desaparecimento,  levou-me a OUSAR sobre este Artigo;
Certamente os Cépticos, entre outros, serão levados a uma reação contrária a tudo que exponho, porém o Avião continua desaparecido…
Considerando o Assunto como um Sinal de Deus…
O Cenário Mundial, Militar, Político e Religioso não deixam dúvidas…
É esperar para ver ou se preparar para partir…
…………………………………………………….. X ……………………………………………………..
Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:
“NÃO TOQUES NO UNGIDO DO SENHOR”
OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.
 

onir
contato@assuntospolemicosdabiblia.com
1 Comment
  • Onir F. Damas
    Posted at 18:25h, 19 junho Responder

    Diante da minha experiência com o Sobrenatural de Deus:
    Repetindo o que acrescentei no Artigo:
    Não será surpresa para mim se a Torre do Aeroporto de Pequim vier futuramente receber o pedido para que o Boeing 777-200 peça permissão para pousar…

Post A Comment

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.