04 jan NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO
INTRODUÇÃO
Ao redor do Planeta, num curto espaço de tempo, de segundos, por exemplo, morrem milhares de pessoas, e ao mesmo tempo nascem milhares de pessoas;
No mesmo espaço de tempo considerado milhares estão morrendo de fome, ao mesmo tempo que milhares estão esbanjando comida;
No mesmo espaço de tempo considerado muitos estão morrendo de frio e muitos estão morrendo de calor;
No mesmo espaço de tempo considerado muitos estão sofrendo as consequências de enchentes, ao mesmo tempo que muitos estão sofrendo as consequências de queimadas – incêndios;
No mesmo espaço de tempo considerado muitos estão esbanjando alegria e muitos estão chorando de tristeza por terem que sair de seus Países e se tornaram indesejáveis refugiados;
No mesmo espaço de tempo considerado ladrões estão agindo, Bancos estão sendo assaltados, casas estão sendo assaltadas, carros, motos e bicicletas estão sendo roubados;
No mesmo espaço de tempo considerado pessoas estão sendo assaltadas, assassinadas, violentadas, estupradas, sequestradas;
No mesmo espaço de tempo considerado traficantes estão agindo, drogas estão sendo, produzidas, e distribuídas nos Continentes do Mundo, sabendo-se Suas origens pelos diversos Governos atingidos, e nada cessa o Círculo destruidor que acompanha sua comercialização e consumo;
No mesmo espaço de tempo pessoas estão articulando sistemas de corrupção, de violência, de sequestro, de guerra, de terrorismo;
No mesmo espaço de tempo pessoas estão articulando traições, desonestidades, vingança, crimes, corrupções, atentados;
No espaço de um dia, num mesmo espaço de tempo considerado todas essas coisas, e muito mais, acontecem num ciclo de acontecimentos contrastantes;
Eu escrevi estas Reflexões num momento de meditação sobre as minhas desventuras quando então o Espírito de Deus me fez entender o quanto eu devo ser grato ao Senhor, pois as minhas desventuras, na verdade não passam de lamurias diante de um Mundo envolto em sofrimento por milhões de desesperançados, enganados, espoliados, maltratados, explorados, vítimas inocentes dos diversos Sistemas em funcionamento no Mundo, e que estão sob a influência do Estrategista do Mal;
Por fim pensei:
Quem está preocupando-se com tudo isso?
Quem está incomodado ao ler tudo isso?
Quem está injuriado por ler e não querer saber dessas coisas?
Entretanto existe um Ser Criador que criou o Reino Celestial, As Hostes Angelicais, O Universo a Terra, e a Obra Prima de Sua Criação – o Homem – e que está Preocupado, Incomodado e Irado com tudo isso e muito mais;
Deus não Criou a Terra para ser um Caos; Veja o que afirma as Escrituras Sagradas:
Isaías 45:18: Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro.
A PERGUNTA QUE FICA NO AR:
Se Deus não Criou Todas as Coisas para ser um Caos então o que ocasionou esse Caos?
RESPOSTA:
Quando Deus Criou a Terra a Criou Perfeita. A Terra era um Éden e Deus estabeleceu o Seu Jardim na Terra – o Éden; Gênesis 2: 8:
8 – E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
O Propósito de Deus ao Criar a Terra – Éden – e estabelecer o Seu Jardim foi para executar o Seu Projeto de Habitar o Reino Celestial com àqueles que O acessassem por méritos, isto é, por esforço, individualmente, e então Criou o Homem – macho e fêmea:
Adão e Eva foram Criados para procriarem, serem instruídos por Deus, sobre o Reino Celestial, que todas as tardes falava com Adão; Gênesis 3: 8:
8 – E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
Adão era uma espécie de Sumo Sacerdote ligado a Deus responsável por conduzir, instruir e abençoar seus descendentes no sentido de alcançar o Reino Celestial através da Adoração a Deus;
Ver o Artigo “OS FILHOS DE ADÃO E EVA NO ÉDEN”, no Site.
O Período Edênico teve como Objetivo de Deus o Arrebatamento dos que O agradaram, como foi o exemplo de Enoque;
A Bíblia, após o Período Edênico, registra o Episódio do Arrebatamento de Enoque que andava com Deus para mostrar, enigmaticamente, como se dava o acesso ao Reino Celestial durante o Período Edênico;
Gênesis 5: 24
24: E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.
O Período Edênico durou milhares de anos com o Objetivo de que os descendentes de Adão e Eva se multiplicassem como Deus ordenou, se espalhassem por toda a Terra, e que deram origem as principais Raças – Branca – Negra – Amarela.
Ver o Artigo “ADÃO E A ORIGEM DAS RAÇAS”, no Site.
Com a Queda de Adão e Eva e a entrada do Mau no Mundo e consequentemente, o envelhecimento e morte, Deus precisou estabelecer um Projeto de Salvação do Homem pelo:
SANGUE SACRIFICIAL
SUA BALANÇA DE JUSTIÇA
ARREBATAMENTO
SALVAÇÃO PELO JUÍZO FINAL
O ENVELHECIMENTO E MORTE
Deus Criou o Homem – macho e femea – para viverem sem envelhecer;
O Mau por sua característica de destruir ao entrar no Homem e no Mundo ocasionou o envelhecimento e Morte.
Os habitantes do Período Edênico não morriam , nem por acidente, tais como, afogamento, queda de precipício, etc, etc…???
A Bíblia responde:
“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (Salmos 34: 7 ).
“Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” ( Hebreus 1: 14 ).
Os Salmos 34: 7, Hebreus 1: 14 e Salmos 91: 10 a 12 respondem ao afirmar que os ANJOS tinham e têm a função de proteger os Servos do Senhor, logo, no Período Edênico os ANJOS acampavam ao redor e os protegiam, misteriosamente e transcendentalmente.
Quem tem experiência com livramento dos mais variados exemplos, entendem esta afirmação teológica, transcendental e misteriosa sobre a imortalidade no Período Edênico (Gênesis 2: 17).
Fico muito à vontade ao fazer essas afirmações, por experiência própria, postado em Testemunhos na Seção o Autor, no Site.
Deus criou o Homem (Adão e Eva) na Terra, para “povoar” o Céu, através de um processo transcendental de seleção e mérito (1ª Coríntios 3:12), através de Arrebatamento.
Em outras palavras, Deus transforma, a exemplo de Enoque e Elias, em “Corpos Gloriosos”, como “Prêmio”, conforme tudo que sabemos a respeito do arrebatamento, amplamente desenvolvidos pelo Apóstolo Paulo em 1ª Coríntios 15: 50-58.
Desta forma, não haveria superpopulação na Terra, e nem no Céu, pois o Plano de Criação de Deus é Infinito.
Como prova da Infinitude do Plano de Deus, a Bíblia nos mostra a continuidade da “Vida”, pela criação do Novo Céu e Nova Terra (Apocalipse 21), após este “projeto” no qual fazemos parte.
Pense nisso:
É muito fácil para Deus criar Anjos! Deus não quer Criar e Habitar o Céu apenas com Anjos, como Criou! Deus quer Habitar também o Céu com àqueles que O tomem por esforço (Mateus 11: 12).
Outra pergunta interessante: Adão e Eva permaneceriam eternamente no Jardim do Éden?
O Jardim do Éden era e é um lugar especial, um lugar privilegiado, uma extensão do Céu – Jardim de Deus – ( Gênesis 2: 8 ) (Ezequiel 28:13), um Mistério que transcende a nossa humanidade. Somente na Eternidade teremos condições de discernir o Éden e o Jardim do Éden em Ezequiel 28:13 e Gênesis 2: 8.
Ver os Artigos “OS FILHOS DE ADÃO E EVA NO ÉDEN” e “ADÃO E A ORIGEM DAS RAÇAS”, no Site.
UMA PROFUNDA REFLEXÃO
Se o Homem (Adão e Eva) não tivesse perdido a Santidade ou perfeição, viveria eternamente. (Gênesis 3:3)
Todos os descendentes nasceriam normalmente, mas ao chegarem à idade da Criação, permaneceriam eternamente. (Gênesis 1:28).
A idade da Criação é a idade correspondente às condições em que Adão e Eva possuíam quando Criados, isto é, em total jovialidade como nós entendemos humanamente.
Não é difícil esta conclusão, pois quando Adão e Eva foram contaminados, automaticamente, passaram a envelhecer, bem como todos os seus descendentes. Estas colocações são importantes para Adão e Eva e filhos;
O Universo é perfeito do ponto de análise Científica como nós entendemos, isto é, continuou perfeito cientificamente, mas por causa da Queda de Lúcifer e da Queda do Homem, perdeu a perfeição como Jardim do Éden (Ezequiel 28:11 a 15), (Isaias 14:12 a 15), (Gênesis 2:8).
SALVAÇÃO PELO SANGUE SACRIFICIAL
O PODER PERDOADOR DO SANGUE
Por que o sangue dos animais sacrificados, no Antigo Testamento, tinha poder perdoador de pecados ? [Levítico 1: 4]:
4 – E porá a sua mão sobre a cabeça do holocausto, para que seja aceito a favor dele, para a sua expiação.
A resposta a Bíblia nos mostra através de alguns versículos dos quais citarei 4 [quatro], e farei uma breve explanação sobre o assunto.
Romanos 11: 36 diz: Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória pois a Ele eternamente. Amem.
João 1: 3: Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.
João 1: 10: Estava no Mundo, e o Mundo foi feito por Ele, e o Mundo não O conheceu.
Colossenses 1: 16: Porque nEle foram criadas todas as coisas que há nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por Ele e para Ele.
O sangue dos animais tinha poder perdoador porque indiretamente era e é originariamente de JESUS, pois, todas as coisas foram criadas dEle, conforme os versículos citados. Ao ser consagrado o animal para o sacrifício, o sangue do mesmo assumia um poder perdoador individual e transitório, enquanto a pessoa não cometesse outro pecado. Por isso a constante prática do sacrifício – no Antigo Testamento.
Foi necessário que o próprio Emanuel – Deus Conosco – JESUS assumisse a forma humana para que o Seu Sangue diretamente em sacrifício vivo e eficaz consagração anulasse o pecado para sempre em quem O aceita como Salvador Eterno.
Cientificamente e Teologicamente a Vida está no sangue [Deuteronômio 12: 23] [Levítico 17: 11].
Sem derramamento de sangue em sacrifício vivo e eficaz consagração, não há remissão de pecados [Hebreus 9: 22].
Bem entendido:
Através do Batismo nas Águas e Santa Ceia em Comunhão com o Corpo de Cristo – A IGREJA – o Pecador alcança a Salvação e Registra o seu nome no Livro da Vida; Apocalipse 20: 15 e Lucas 10: 20;
SALVAÇÃO PELA BALANÇA DA JUSTIÇA DE DEUS
Daniel 5: 27:
27: “TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta”
A Salvação pela “BALANÇA DA JUSTIÇA DE DEUS” se aplica a todos os que desde a Queda de Adão não conheceram a Vontade de Deus, porém Deus deu à Sua Criatura uma Inteligência para saber distinguir o que é certo e o que é errado, bem como distinguir o bem do mal;
A “BALANÇA” se aplica ainda Hoje em relação a todos que não conheceram a Jesus antes ou depois de Sua Morte e Ressurreição.
A Salvação Eterna é um Assunto da maior complexidade e não pode ser Estudado sem um aprofundamento Teológico;
Desta forma o Leitor deverá ler o Artigo “A SALVAÇÃO E A VIDA ETERNA”, no Site.
SALVAÇÃO PELO ARREBATAMENTO
Os exemplos de Enoque e Elias que não experimentaram a Morte Física, e sim foram Arrebatados por Deus para o Reino Celestial têm como Objetivo de Deus mostrar, enigmaticamente, como será o fenômeno Profetizado por Jesus para àqueles que antes da Grande Tribulação serão retirados deste Mundo e misteriosamente levados para o Céu;
O Artigo “O PROFÉTICO E ENIGMÁTICO ARREBATAMENTO DA IGREJA”, no Site, deve ser motivo para que o Leitor reflita sobre este importante Assunto;
A SALVAÇÃO PELO JUÍZO FINAL
O JUÍZO FINAL vai encerrar todo o Projeto de Deus para a constituição do Reino Celestial e consolidação de Sua Habitação, pelos Anjos e pelo Homem Transformado em um Corpo Glorioso, amplamente Profetizado nas Escrituras Sagradas;
Para entender como se dará o Juízo Final o Leitor deverá ler os seguintes Artigos:
A SALVAÇÃO E A VIDA ETERNA
O ENIGMA DO JUDAISMO – ISLAMISMO – CRISTIANISMO
O ENIGMA DO TRONO BRANCO
O MISTÉRIO E O ENIGMA DO ESTADO ETERNO
ENTRE OUTROS…
NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO
Voltando às Reflexões iniciais sobre o Caos em que se encontra o Planeta podemos entender que algo está para acontecer analisando as Escrituras Sagradas em relação às providências tomadas por Deus como forma de Juízo;
Ver o Artigo “AS DORES DE PARTO ESTÃO ALMENTANDO”, no Site.
Quando Adão e Eva caíram em Pecado o Juízo de Deus se manifestou e o Período Edênico que era um Paraíso se transformou em um Período de Provações como a História nos mostra e como nós estamos vivendo;
A Humanidade seguiu o seu Curso após a Queda de Adão e ao longo de cerca de dois mil anos alcançou um nível de violência e corrupção que obrigou o Criador a promulgar outro Juízo através do Dilúvio Regional na área compreendida pelo Oriente Médio, como forma de alertar o Mundo presente e Profeticamente às Gerações Futuras;
Deus, como forma de se aproximar novamente de Sua Criação e através de um homem – Abraão – estabeleceu um Projeto de Salvação com o Objetivo de formar uma Nação em que pudesse mostrar como o Homem deveria se redimir de seus Pecados e voltar a ter acesso ao Reino Celestial;
Através de Abraão que gerou a Isaque, que gerou a Jacó e que gerou doze filhos, Deus estabeleceu a Nação de Israel, que ao longo da História amplamente do conhecimento Geral nos proporcionou a vinda do Salvador JESUS;
Através de Jesus , que inicialmente escolheu doze Apóstolos para dar sequência ao PLANO de Salvação, o Homem alcança novamente o acesso a Deus pela Oração, Jejum, Adoração, Fé, tudo de acordo com as Escrituras Sagradas – A BÍBLIA;
Deus deu-me discernimento e eu compus mais de 100 Artigos Teológicos que têm por Objetivo entender os Diversos Assunto Enigmáticos e que deve ser motivo de Reflexão pelo Leitor;
CONCLUSÃO
Num curto espaço de Tempo, JESUS, isto é, num abrir e fechar de olhos, afirma que realizará um Fenômeno Transcendental no Planeta para retirar os Seus Escolhidos das “Dores de Parto” em andamento, quando então se estabelecerá o maior CAOS que o Planeta já experimentou – A GRANDE TRIBULAÇÃO:
Mateus 24: 27:
27 – Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. (Num curto espaço de tempo).
SERÁ NUM PISCAR DE OLHOS!
Toda Terra vai saber
Todo Ser que possui vida
Num piscar vai perceber
Será num piscar de olhos!
A Promessa do Amor
E depois desse momento
Será pranto e muita dor
Será num piscar de olhos!
Quanto tudo estiver bem
As aparências enganam
Disse o Mestre também
(Mateus 24: 37-39)
Será num piscar de olhos!
É muita Luz a Brilhar
É demasiado Brilho
Para o olho humano enxergar
Será num piscar de olhos!
Toda Terra vai saber
Mas apenas num piscar
Jesus vai aparecer
Será num piscar de olhos!
Não vai dar para mudar
Quem quiser que mude agora
Antes de Jesus Voltar
Será num piscar de olhos!
E virá do oriente
Como um Raio a brilhar
A se mostrar no ocidente
(Mateus 24: 27)
Será num piscar de olhos!
Creio que será assim
Tudo rápido e bem feito
Será o Princípio do Fim
Será num piscar de olhos!
Como um Raio Ele virá
E a Terra em agonia
Sem a Graça ficará
Será num piscar de olhos!
Por isso viva em Luz
Faça da vida uma Bênção
Com a Graça… de Jesus!!!
Será num piscar de olhos!
Por isso viva em Luz
Acostume os seus olhos
Para a Vinda… de Jesus!!!
O.F.D.
CONCLUSÃO FINAL
Quando analisamos as Escrituras e observamos o espaço de Tempo entre os acontecimentos relacionados com as providências de Deus para corrigir os rumos da Humanidade, notamos que a maior dificuldade de Deus está em achar àquele que possa confiar seus Projetos de Salvação do Homem;
A Queda de Adão e Eva se deu a cerca de 4000 AC;
Por exemplo, notamos o caso de Noé que se deu a cerca de 2340 AC, isto é, após 1664 anos após a Queda de Adão;
Por exemplo, notamos o caso de Abraão que se deu a cerca de 1921 AC, isto é, 419 anos após o Dilúvio;
Por exemplo, notamos o caso de Moisés, Josué e Calebe que se deu a cerca de 1571 AC, isto é após 350 anos da chamada de Abraão;
Por exemplo, notamos o caso de Davi que se deu a cerca de 1064 AC, isto é, após 507 anos da entrada dos Judeus em Canaã;
Por exemplo, notamos os casos dos diversos Profetas que culminou com o Profeta João Batista que antecederam ao nascimento de Jesus;
Com apenas estes poucos exemplos podemos refletir sobre a dificuldade de Deus sobre os escolhidos para o Seu Projeto do Reino dos Céus aqui na Terra;
https://bibliadocaminho.com/ocaminho/Tematica/TM/B/TmB13.1.htm
Lamentações 3: 22:
22 – As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.
Diante do Caos em que se encontra o Planeta, o que segura a Ira de Deus é a Sua Bondade, Amor e Misericórdia, porém a Justiça de Deus tem Seus Limites de paciência para execução de Juízo;
Desta forma, com o cumprimento das Profecias, num curto espaço de tempo, acontecerá o Arrebatamento…
…………………………………………………….. X ……………………………………………………..
Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente
?
OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com, imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.
No Comments