O ENIGMA DO QUARTO DIA

INTRODUÇÃO

Preste atenção na pergunta de um Leitor do Site:

“Irmão Onir, por que havia manhã e tarde, dia e noite no primeiro dia,  se o sol e a lua, que são para a contagem do tempo e estações, foram criados no quarto dia?  João Augusto”

Essa  pergunta aborda um dos maiores Enigmas  do Livro de Gênesis, conforme Números 12: 8 :

Almeida Revista e Atualizada

Números

12.8   Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR; como, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés?

Como em muitas passagens da Bíblia, esta também  é  enigmática.

As Verdades Bíblicas não estão em ordens Cronológicas e Literais.

A Teologia é a Ciência dos Enigmas de Deus, no meu entendimento;

A Bíblia é o Livro Teológico que contem toda a Verdade, porém encoberta por Enigmas;

Como a formulação de uma resposta para tão complexo Enigma exige uma extensa explicação, resolvi buscar conhecimento, entendimento e pedir Discernimento a Deus, tendo formulado  este Artigo: O ENIGMA DO QUARTO DIA.

 

O ENIGMA DA CRIAÇÃO

Eu explico no Artigo “O ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13”, no Site, que de Gênesis 1: 1 e 2 toda a Criação do Universo e Terra está encoberto por um Misterioso Enigma;

Nesse Período –  Gênesis 1: 1 e 2 – aconteceu a Queda de Lúcifer em que a Terra ficou sem forma e vazia:Tudo indica que  a  extinção dos Dinossauros é a maior evidência enigmática do fim daquele Período;

Almeida Revista e Atualizada

Gênesis

1.1   No princípio, criou Deus os céus e a terra.

Preste atenção que a Terra era Perfeita, ou Deus faz alguma coisa sem forma e vazia?!

Preste atenção  em Isaias 45: 18:

Almeida Revista e Corrigida

Isaías

45.18   Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra e a fez; ele a estabeleceu, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro.

“não a Criou vazia” = logo o texto de Gênesis 1: 1 contextualiza enigmaticamente com Isaías 45: 18.

Almeida Revista e Atualizada

Isaías

45.18   Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro.

Preste atenção na expressão “CRIOU”;

A expressão “CRIOU” só aparece em Gênesis 1: 1 e depois somente em Gênesis 1: 21 quando da criação dos animais marinhos; Este detalhe é de suma importância para se entender o Período da Criação Inicial de Gênesis 1: 1 e 2 em relação ao Período da Restauração de Gênesis 1: 3 a 31;

Preste atenção porque eu estou chamando à atenção para um detalhe importantíssimo para se entender mais adiante  a diferença entre o que Deus Criou em  Gênesis 1: 1 e 2   e para o que Deus  Restaurou contido  em  Gênesis 1: 3 a 31;

Diante da complexidade enigmática dos contextos, necessário se faz uma abordagem Teológica por partes, a fim de  fechar o entendimento do Assunto em questão sobre o Quarto Dia da Criação;

Preste atenção na expressão:” no princípio Deus Criou os Céus e a Terra”;  Precisa ficar entendido que existe uma Enigmática profundidade no texto; O Texto diz que Deus Criou os Céus;

Fica uma primeira  pergunta: QUE CÉUS?

Resposta: O céu das nuvens e o céu das estrelas, pois, o Céu Celestial foi criado muito antes conforme Neemias 9: 6:

Almeida Revista e Atualizada

Neemias

9.6   Só tu és SENHOR, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto há neles; e tu os preservas a todos com vida, e o exército dos céus te adora.

Inicialmente Deus Criou o  Reino Celestial que, enigmaticamente,  Neemias cita, fora de ordem cronológica,  como  “céu dos céus”;

Deus criou os Anjos que Neemias cita como “o exército dos céus”

Pense Nisso:

Almeida Revista e Atualizada

2 Coríntios

12.2   Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)

Primeiro céu = céu das nuvens

Segundo céu    = céu das estrelas

Terceiro  céu  =  Céu Celestial ou Céu dos Céus.

Tudo indica que o Universo, incluindo a Terra foram Criados  após a Criação dos Anjos;

Tudo indica que Deus após a Criação do Reino Celestial Criou os Anjos com as conhecidas Ordens Hierárquicas como cita a Bíblia em relação aos Serafins, Querubins, Arcanjos,  Anjos…

CONTINUANDO   com Gênesis 1: 1 sobre a expressão:” No princípio criou Deus  os céus e a terra:

Preste atenção que Deus inicialmente diz que Criou os céus e a Terra, logo, Criou Perfeita com as condições como hoje podemos comparar, considerando o que a Ciência mostra com Filmes e montagens sobre as diversas espécies  de Dinossauros , Plantas e demais Seres vivos;

Preste atenção que a Bíblia não cita literalmente a existência dos Dinossauros, porém eles estão enigmaticamente e misteriosamente ocultos na citação de Gênesis 1: 1;

Esse Período – dos Dinossauros –  durou milhões de anos como a Ciência e a Arqueologia  mostram, porém de forma equivocada  – EVOLUÇÃO – sem considerar que foi Deus que  tudo Criou – Adaptação ao meio ambiente e Transformação.

Ver o Artigo: Adão e a Origem das Raças, no Site;

 

PERÍODO DA PERFEIÇÃO

Este Período  começou em Gênesis 1: 1 e terminou em Gênesis 1: 2;   

1.2   A terra, porém, era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.

Preste atenção nas expressões : “sem forma e vazia”  e   “trevas sobre a face do abismo” e o “Espírito de Deus pairava sobre as águas”

Preste atenção que a Terra perdeu a Perfeição a partir da Queda de Lúcifer, após milhares de anos, e  tudo indica que aconteceu em Gênesis 1: 2;.

Para entender a expressão “trevas sobre a face do abismo” no final  desse Período da Perfeição, somente lendo o Artigo “O ENIGMA DO INFERNO”, no Site;

A citação dessa expressão “trevas sobre a face do abismo” é a maior evidência da Queda de Lúcifer e 1/3 dos Anjos;

“TREVAS”  tem tudo a ver com o Mau, isto é, através de Lúcifer  que contaminado  transformou-se  em Satanás – adversário , e a Terra deixou de ser Perfeita.

Preste atenção que Jesus afirma em João 16: 11 que Satanás – ex-Lúcifer – é o príncipe desse Mundo, e conseqüentemente, por seu intermédio e contaminação,  contaminou a Terra, e por extensão todo o Universo, motivo pelo qual Deus fará um Novo Universo;

Ver o Artigo “O PROFÉTICO REINO MILENIAL”, no Site;

“ABISMO”  tem tudo a ver com a necessidade de formação do  Inferno  com a Queda de Lúcifer e 1/3 dos Anjos. Ver o  “Enigma do Inferno”, no Site.

 

A QUEDA DE LÚCIFER

Deus inicialmente Criou os Anjos na constituição do Reino Celestial conforme  explicado anteriormente na referência de Neemias 9: 6;

Os Anjos são parte importante na dinâmica da Criação do Reino Celestial, pois, cabe a Eles  Missões específicas no Universo e Terra;

No início da Criação do Universo e Terra os Anjos são citados na Bíblia em vários Episódios de atuação, e ainda hoje, como eu posso testemunhar na Seção “O AUTOR”, no Site;

Voltando ao Assunto de Gênesis 1: 2,  sobre a Queda de Lúcifer,  o Artigo “O ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13”  já postado no Site, mostra como isso aconteceu, e que eu reproduzo uma pequena  parte a seguir, para um ligeiro entendimento:

“A Terra era habitada por Deus e os Seres Celestiais criados por Ele. Como e em que condições isso se deu, é um mistério que foi totalmente apagado, isto é, a Terra foi totalmente transformada e reduzida a um caos – A Terra ficou sem forma e vazia  (Gênesis 1: 2) (Ezequiel  28: 1 a 19).

Os indícios intrigante e enigmáticos  estão relacionados com o Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13, eu não tenho como não acreditar.

Deus destruiu todos os sinais da presença dos Seres Celestiais e de Sua presença da face da Terra, mas deixou os sinais enigmáticos da potência em fogo, que foi a Batalha da Queda de Lúcifer, com a conseqüente extinção da vida na Terra, em face da contaminação do Mau, provocada por Lúcifer – Satanás – príncipe deste Mundo;

Na Queda do Éden de Lúcifer – Ezequiel  28: 13  –  Deus destruiu as condições “reinantes” da face da Terra.

Eu entendo que a Terra foi Restaurada segundo o propósito de Deus de criar condições para dar ao Homem o melhor meio de vida, sem nenhum tipo de transtorno, tendo os Anjos como protetores dos Homens conforme Salmos 91: 10 -12 e Salmos 34: 7.

O Homem só conhecia o Bem, por isso a designação inicial do Éden, de Paraíso – Uma extensão do Céu.

As condições atuais  são frutos da maldição pela contaminação que tornou a Terra morada de Demônios, em fase do Pecado (Queda) (Gênesis 3: 17) (Apocalipse 18: 2).

Na Queda do Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13  Deus destruiu as condições “reinantes” da face da Terra.

Na Queda do Éden de Adão e Eva (Gênesis 3: 1-24) Deus não destruiu as condições “reinantes” da face da Terra, mas deixou que condições malditas “reinassem”, como meio de Salvar àqueles que por Livre Arbítrio optassem, inicialmente,  entre o Bem e o Mal. Ver o Artigo “A Salvação e a Vida Eterna”, no Site;

Lamentavelmente a Ciência, e, uma parte dos Teólogos não entende que o Mundo (Universo) é conforme Deus determina.

Se Deus quiser parar o Universo, Ele pára (Josué 10: 12 e 13). Se quiser retroceder seus movimentos, Ele retrocede (2° Reis 20: 1 a 11). Se quiser fazer outro Universo, e, Terra, Ele faz, como está profetizado que fará um novo Céu e uma Nova Terra (Apocalipse 21: 1 a 27).” ( Até aqui a citação de parte do Artigo O Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13 ).

 

PERÍODO DA RESTAURAÇÃO

Este Período começou em Gênesis 1: 3 e terminou em Gênesis 1: 31:

Almeida Revista e Atualizada

Gênesis

1.3   Disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Preste atenção que Deus está dizendo ”Haja”, e não o verbo Criar por quê?

Porque  se trata de uma Restauração das condições anteriores em que a Terra ficou um Caos; Tudo indica que o Planeta ficou um longo Período encoberto por algo que impediu o  SOL  de iluminar a Terra;

1.4   E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.

O problema que impedia a Luz do Sol foi resolvido, e em conseqüência o Planeta voltou à normalidade do Dia e da Noite;

1.5   Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.

Este versículo é uma confirmação das explicações anteriores, em que a Terra começou a voltar à normalidade;

Luz Cósmica = A Ciência estuda esse fenômeno e alguns intérpretes procuram associar essa Luz ao enigma do Quarto Dia,  porém essa interpretação não tem sentido no contexto do Assunto relacionado com a Restauração que eu abordo neste Artigo;

Almeida Revista e Atualizada

Gênesis

1.14   Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.

1.15   E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez.

1.16   Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas.

1.17   E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra,

1.18   para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.

1.19   Houve tarde e manhã, o quarto dia.

Preste atenção que Deus não cita a palavra CRIOU em relação aos animais terrestres , e sim usou as seguintes expressões: formou, haja, fez e  produza , nesse Período, com exceção dos animais marinhos e as aves quando cita em Gênesis 1: 21 a expressão CRIOU, por quê?

Almeida Revista e Atualizada

Gênesis

1.21   Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as águas, segundo as suas espécies; e todas as aves, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.

Tudo indica que Deus com essas expressões está mostrando que aquele Período foi de uma  RESTAURAÇÃO, das condições de vida na Terra, tornando-a PERFEITA, novamente;

Não resta a menor dúvida de que nesse Período de Restauração da Terra foram criadas novas Espécies em geral, porém Deus  com as expressões  formou, haja, fez e  produza deixou esse indício de uma Restauração da Perfeição da Terra;

Preste maior atenção também na expressão: “e viu Deus que isso era bom”; Deus citou 6 (seis) vezes a palavra “bom”; Essa expressão é também uma prova evidente de que se tratou de uma Restauração; Deus não precisava dizer isso, porém disse para deixar, enigmaticamente, caracterizado a Restauração;

O Jardim do Éden de Adão e Eva  é a maior evidência da Restauração e conseqüente Perfeição da Terra pela presença de Deus todas as tardes quando visitava o Jardim do Éden  e falava e ensinava Adão, conforme Gênesis 3: 8:

Almeida Revista e Atualizada

Gênesis

3.8   Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.

Esse episódio relatado em Gênesis 3: 8 é uma evidência de que a Terra voltou a ser Perfeita pela presença de Deus, mostrando que a Restauração havia se completado;

Com a Queda de Adão a Terra voltou a perder a Perfeição, pela contaminação do Mau, conforme ampla explicação nos Artigos “A ORIGEM DO AMAU”  e  “O ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13”,  “OS FILHOS DE ADÃO E EVA NO ÉDEN”, no Site;

 

O QUARTO DIA

Todas essas explicações foram necessárias para mostrar que os dias relatados em Gênesis 1: 3 a 31 não são cronologicamente literais, e sim um espaço de Tempo indefinido, e certamente duraram milhões de anos;

Se considerarmos como certa a afirmação de que os Dinossauros foram extintos a cerca de 65 milhões de anos, quando  tudo indica,  se deu a Queda de Lúcifer,  a partir desse episódio, então a Restauração da Terra passou por esse espaço de Tempo,  concluído quando da instalação do Jardim do Éden de Adão e Eva, e conseqüentemente os dias relatados em Gênesis 1: 3 a 31 ficam explicados como indefinidos;

Desta forma a explicação para que a Bíblia mostre a expressão “fez” e não Criou o Sol e a Lua, no Quarto Dia, ao que tudo indica, tem o sentido de Restauração, pelo fato de que toda a Criação Inanimada e Animada, Criada em Gênesis 1: 1,  incluindo o Sol e a Lua naquele período, foi afetada quando da contaminação pelo Mau, com a contaminação de Lúcifer e 1/3 dos Anjos, em Gênesis 1: 2; Ver o Artigo “O ENIGMA DA SERPENTE”, no Site;

Da mesma forma como Adão foi o responsável pela contaminação da Terra em Gênesis 3: 17, assim também, Lúcifer foi o responsável pela contaminação do PERÍODO Inicial  da Te rra, em Ezequiel 28: 13 a 15, Apocalipse 12: 9 e  Isaías 14: 12 a 15:

 Almeida Revista e Atualizada

Ezequiel

28.13   Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados.

28.14   Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas

28.15   Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.

Apocalipse

12.9   E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.

Isaías

14.12   Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!

14.13   Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte;

14.14   subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.

14.15   Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo.

Preste atenção que entre Gênesis 1: 1  e  Gênesis 1: 2 , ao que tudo indica, decorreram milhões de anos, enigmaticamente e  misteriosamente, desta forma encobertos pelo transcendentalismo que envolveu aquele Período Perfeito da Criação Inicial;

Assim sendo, espero que fique explicado o motivo de Deus mostrar, enigmaticamente, o Sol e a Lua, no Quarto Dia da Restauração da Criação, apesar de citar manhã e tarde,  dia e noite nos três dias anteriores da Restauração;

O Sol e a Lua já existiam, do primeiro ao terceiro dia,  porém foram Restaurados no quarto Dia da enigmática Restauração;

Precisa ficar entendido que se trata de uma Restauração da contaminação do Mau, em relação à Perfeição inicialmente Criada;

Atualmente a Terra está contaminada novamente pelo Mau conforme Gênesis 3: 17 quando Deus diz para Adão que Maldita é a Terra por causa dele – Adão.

Eu explico que Jesus virá novamente  pisar a Terra com o objetivo de Restaurá-la  na implantação do Milênio, no Artigo “O PROFÉTICO REINO MILENIAL”, no Site;

Desta forma a contaminação da Terra com a Queda de Lúcifer, em Gênesis 1: 2, que  tudo indica marcou a extinção dos Dinossauros, e a conseqüente Restauração conforme Gênesis 1: 3 a 31,  fica explicada com o quê vai acontecer quando da Restauração da Terra, por Jesus, para que se possa transformar tudo no Novo Céu e Nova Terra; Tudo isso eu explico no Artigo “O PROFÉTICO REINO MILENIAL”, no Site;

Espero que tenha ficado entendido que houve uma contaminação inicial da Terra quando da Queda de Lúcifer, e que tudo indica, a extinção dos Dinossauros, É  a maior evidência dessa contaminação;

A Partir da extinção dos Dinossauros, Deus iniciou uma Restauração da Terra que consistiu em purificar do Mau toda a Criação Inanimada, como o Sol e a Lua, por exemplos, bem como,  recriou várias Espécies de animais e plantas;

Quando terminou a Restauração da Terra, Deus iniciou o Seu Projeto do HOMEM para habitar o Reino Celestial através de Méritos, e não somente com Anjos;

A Criação do Homem – Adão e Eva – inicialmente teve  o Objetivo de Habitar o Reino Celestial através dos seus descendentes, por Arrebatamento;

O exemplo do Arrebatamento de Enoque, apesar de ser após a Queda de Adão,  é a maior evidência de que durante o Período Edênico, que durou milhares de Anos, houve Arrebatamento;

Com a Queda de Adão e Eva, Deus precisou estabelecer um Novo Projeto para habitar o Reino Celestial; Esse Novo Projeto é o que conhecemos através do Velho Testamento e Novo Testamento, e que consiste na Salvação pelo Arrebatamento, Ressurreição, e pelo Juízo Final;

Ver o Artigo “A SALVAÇÃO E A VIDA ETERNA”, no Site.

Pode parecer que fugi do Assunto em relação ao Quarto Dia, porém trata-se de um Assunto que para ser bem entendido, necessário se faz mostrar o porquê  da Restauração de Gênesis 1: 3 a 31,  e a Restauração Futura, quando do Milênio;

 

CONCLUSÃO

A Bíblia não cita literalmente os Dinossauros, porém os indícios deles estão catalogados pela Arqueologia  em milhares de espécies espalhados por todo o Planeta, numa evidente prova de que existiram por milhões de anos, durante o Período Perfeito da Terra;

A Ciência procura uma explicação para a repentina extinção de tão poderosos seres vivos,  ENTRE OUTROS, porém quanto mais se aprofundam em busca da Verdade, mais dúvidas aparecem, desafiando o Conhecimento Científico e a Arqueologia;

Tudo indica que os Dinossauros viveram no Período enigmático de Gênesis 1: 1, sendo extintos  a 65 milhões de anos , em Gênesis 1: 2;

Em Gênesis 1: 2,  a Terra se apresenta sem forma e vazia, e o mais importante para o entendimento Teológico, com a enigmática contaminação  caracterizada pela perda da Perfeição, isto é, com Trevas que é uma manifestação do Mau, e Abismo que é uma conseqüência do Inferno;

TREVAS,  sob a face do Abismo,  tem tudo a ver com a manifestação do Mau (Lucas 22: 53  );

Almeida Revista e Atualizada

Lucas

22.53   Diariamente, estando eu convosco no templo, não pusestes as mãos sobre mim. Esta, porém, é a vossa hora e o poder das trevas.

ABISMO tem tudo a ver com as conseqüências do Inferno ( Isaías 14: 15 );

Almeida Revista e Corrigida

Isaías

14.15   E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

INFERNO  tem tudo a ver com Satanás e seus demônios ( Apocalipse 20: 14 );

SATANÁS  tem tudo a ver com Lúcifer;

LÚCIFER   transformou-se  em Satanás – Adversário – quando se contaminou com o MAU;

O  Mau contaminou a Obra da Criação produzindo as Trevas;

TREVAS tem tudo a ver com a morte;

MORTE é a conseqüência da contaminação pelo Mal ( Gênesis 2: 17 ).

Gênesis

2.17   mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

É incrível como a Verdade  está oculta em simples palavras enigmáticas

1.2   A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.

 

PRESTE ATENÇÃO:

Não confundir, e sim, diferenciar o que diz Gênesis 1: 2 sobre Trevas  em relação ao Mau, e trevas em relação ao Dia e a Noite em função do Sol, em Gênesis 1: 3 a 31.

“e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.” = Trata-se do Espírito Santo que como o Ser  Onipresente, apesar de todo o Caos, evidencia sua “presença”  na Terra contaminada,  como   Pessoa da Trindade;

Preste atenção que apesar de toda a contaminação da Terra pelo Mau, o Espírito Santo como  ONIPRESENTE   é citado, porém em “suspensão”; Desta forma esta citação sobre o Espírito Santo tem o Objetivo de mostrar, enigmaticamente, a contaminação da Terra pelo Mau;

Não deixe de ler o Artigo “A ORIGEM DO MAU, no Site;

Ver o Tópico “O Espírito Santo na Grande Tribulação” no Artigo “O ENIGMA DA GRANDE TRIBULAÇÃO”, no Site.

 

CONCLUSÃO FINAL

Este Artigo tem o Objetivo de mostrar que a citação de Gênesis 1: 3 a 31 foi uma Restauração da Terra contaminada pelo Mau quando da Queda de Lúcifer, amplamente explicada em Artigos postados no Site;

Procurei responder a pergunta do Leitor do Site a respeito do Sol e da Lua aparecerem no Quarto Dia do entendimento equivocado de  Criação, por muitos interpretes da Bíblia;

Quero deixar evidente que tenho plena consciência que não alcancei  a profundidade dos  detalhes, que envolve Filosofia, Metafísica, Astrofísica, Geologia, Arqueologia e demais Ciências,  porém deixo o conteúdo para maiores APROFUNDAMENTOS;

 

PARA UMA PROFUNDA REFLEXÃO:

ISAÍAS 43: 10 diz que Deus se formou, deixando uma pista de Sua Origem;

Sobre a Origem de Deus, ver o Artigo “ESPÍRITO SANTO – O ONIPRESENTE”, no Site.

APOCALIPSE 1: 8 ; 21: 6 ; 22: 13 afirmam que Deus é o Princípio, confirmando Sua Origem;

APOCALIPSE 1: 17  e ISAÍAS 44: 6 e 48: 12  afirmam que Deus é o Primeiro, corroborando.

NEEMIAS 9: 6  deixa evidente que Deus após se formar, ter consciência do que é, e do que pode realizar, Criou o Reino Celestial, depois os Anjos, e por fim o Universo, a Terra e o Homem;

GÊNESIS  1: 1 relata como Deus inicia a Sua Obra da Criação do Universo e Terra;

GÊNESIS  1: 2 mostra como a Obra da Criação foi contaminada pelo Mau, através da Queda de Lúcifer e 1/3 dos Anjos;

EZEQUIEL 28: 12 a 15 nos mostra como se deu a Queda de Lúcifer;

ISAÍAS 14: 12 a 15  também nos mostra a Queda de Lúcifer;

APOCALIPSE 12: 9 contextualizam a Queda de Lúcifer e 1/3 dos Anjos;

Para entender a Queda de Lúcifer e 1/3 dos Anjos necessário se faz ler o Artigo “A ORIGEM DO MAU”, bem como, o Artigo “O ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13, no Site.

GÊNESIS 1: 3 a 31 mostra como Deus Restaurou a Terra e Criou novas espécies de seres vivos, inclusive o Homem;

GÊNESIS 3: 17 mostra a Terra novamente contaminada pelo Mau, por causa da Queda de Adão;

1º PEDRO 1: 20; APOCALIPSE 13: 8; JOÃO 17: 24  mostram o Plano de Deus para toda a Restauração de Sua Obra do Reino aqui na Terra, através do Cordeiro – Jesus, antes da Fundação do Mundo.

Para uma boa contextualização e entendimento Teológico dos Assuntos tratados neste Artigo, sugiro a leitura dos Artigos, no Site,  abaixo relacionados:

A ORIGEM DO MAU

O ENIGMA DA SERPENTE

O ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13

O OITAVO REI – APOCALIPSE 17: 11

O ENIGMA DA SANTA CEIA

DESOBEDIÊNCIA SISTEMÁTICA

MINISTÉRIOS CONTAMINADOS

A SALVAÇÃO E A VIDA ETERNA

O PROFÉTICO REINO MILEMIAL

Nada mais coerente para terminar este Artigo citando Oséias 6: 3:

Almeida Revista e Atualizada

Oséias

6.3   Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

……………………………………………. X ……………………………………….

“Este Artigo é de inspiração posterior à Publicação do Livro anunciado”

Os Artigos do Site complementam assuntos do Livro.

Na hipótese de ser importante, SUGIRO A INDICAÇÃO  do Artigo e o SITE.

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

– O ENIGMA DO NOVO CÉU E NOVA TERRA

– O PROFÉTICO E ENIGMÁTICO PERÍODO EDÊNICO

– ETC

OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

 

 

 

Você vai adorar o site que estou indicando:
Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Elaine
Elaine
9 anos atrás

Adoreii….vou dar uma olhada nos outros temas e assuntos tbm…gostei muito adoro esses assuntos me chama a atenção pode ser a hora q for…parabéns muito bom é uma leitura enriquecedora.. Bjos

Jefferson Silva Ferraz
Jefferson Silva Ferraz
9 anos atrás

A paz irmão Onir.
Sem demagogia nenhuma, porque isto não é do meu feitio mas, gostei muito dos assuntos abordados no seu site, gostaria muito de receber o CD com estes assunto, não sei qual o valor ou custo do envio mas, sabemos que o evangelho não é para enriquecimento mas, para ganharmos almas mas o reino de Deus.
Por gentileza passa rm meu email conforme abaixo, os valores ok.
jeffferraz@gmail.com

Wellington
Wellington
10 anos atrás

Boa noite, gostaria de saber porque a única coisa que Deus fez, ou restaurou e não disse E viu Deus que era bom… foi o céu?
Att,

Onir Francisco Damas
Onir Francisco Damas
Responder para  Wellington
10 anos atrás

Prezado Wellington
Existem três tipos de Céus; O céu das nuvens, o céu das estrelas e o Céu Celestial;
Terceiro Céu – Céu Celestial = 2ª Coríntios 12: 2
O Céu Celestial não foi contaminado pela Queda de Lúcifer e nem pela Queda de Adão, por estar imune à contaminação do Mau. O Mau contamina o Ser Espiritual e Humano;
Tudo isso eu explico nos Artigos sobre o Assunto do MAU postado no Site.
Onir

cheap vintage wedding dresses
cheap vintage wedding dresses
12 anos atrás

That is some inspirational stuff. Never knew that opinions could be this varied.

Julio Sena
Julio Sena
12 anos atrás

Tenho uma dúvida a queda de Adão foi depois da queda de Lúcifer certo, como Lúcifer foi para o jardim do Éden se o jardim era um lugar perfeito ? e se o homem não pecasse para onde iria satanás já que na terra não haveria pecado ?

Onir Francisco Damas
Onir Francisco Damas
Responder para  Julio Sena
12 anos atrás

Prezado Júlio
Seu questionamento pode ser respondido através do Artigo “O ENIGMA DA SERPENTE”, no Site;
O fato de Satanás ter acesso ao Jardim do Éden foi uma condição estabelecida por Deus para Provar, Aprovar ou Reprovar o HOMEM;
Satanás e 1/3 dos Anjos quando foram expulsos do Céu foram lançados para a Terra;
Tudo isso eu explico em Artigos como o indicado acima;
Leia os Artigos e se persistir a Dúvida volte ao Assunto;
Onir

kohls prom dresses
kohls prom dresses
12 anos atrás

Magnificent website. Plenty of useful info here. I am sending it to a few friends ans also sharing in delicious. And obviously, thanks in your effort!

julio cesar
julio cesar
12 anos atrás

Eu queria que os céticos lessem e colocassem as suas opiniões porque a teoria que eles colocam não tem fundamento porque os mistérios de Deus são loucura para o homem mais a que Deus expressa através da sua palavra é onde contém toda verdade, obrigado irmão ate a próxima.

DIVULGUE

compartilhe nosso site

Assuntos Polêmicos da Bíblia

LOGO-APB2

© 2025 TODOS OS DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL RESERVADOS AO AUTOR – CONTEÚDO COM DISTRIBUIÇÃO LIVRE CITANDO A FONTE 

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x