TERAFINS – ÍDOLOS DO LAR

idolatria11[1]

INTRODUÇÃO

Um leitor escreveu:

“Boa tarde Onir !!!  Obrigado por responder, fiquei feliz com a vossa consideração e esclareceu minha dúvida.  O Site tem estudos sobre os terafins ???  Obrigado.  Até…”

Diante da pergunta  do Leitor  Leonardo Zurita sobre  “TERAFINS”   resolvi pesquisar o Assunto cujo Estudo apresento para reflexão , considerando que após cerca de 40 (quarenta) anos de Evangélico,  não havia sequer  ouvido, lido, e prestado atenção na Bíblia sobre o significado de tão importante Assunto;

O QUE SÃO TERAFINS?

Resposta:

Terafins  são mostrados na Bíblia com três designações, conforme as traduções Almeida Revista e Atualizada, Almeida Revista e Corrigida e Nova Tradução na Linguagem de Hoje,  porém todas com o mesmo significado, diferente apenas na literalidade;

Na tradução de Almeida Revista e Atualizada é mostrado como “ídolos do lar” ou deuses estranhos;

Na  tradução de Almeida Revista e Corrigida é mostrado como  “terafins” ou deuses estranhos;

Na Nova Tradução na Linguagem de Hoje é mostrado como “imagens dos deuses”

Para fins de facilitar o entendimento resolvi postar todas as referências  a seguir:

Almeida Revista e Atualizada

Gênesis

31.19   Tendo ido Labão fazer a tosquia das ovelhas, Raquel furtou os ídolos do lar que pertenciam a seu pai.

 31.34   Ora, Raquel havia tomado os ídolos do lar, e os pusera na sela de um camelo, e estava assentada sobre eles; apalpou Labão toda a tenda e não os achou.

31.35   Então, disse ela a seu pai: Não te agastes, meu senhor, por não poder eu levantar-me na tua presença; pois me acho com as regras das mulheres. Ele procurou, contudo não achou os ídolos do lar.

Gênesis

35.2   Então, disse Jacó à sua família e a todos os que com ele estavam: Lançai fora os deuses estranhos que há no vosso meio, purificai-vos e mudai as vossas vestes;

Preste atenção que Labão  estava procurando os seus  Ídolos do Lar que Raquel havia furtado e que Jacó chama de deuses estranhos;

Juízes

17.5   E, assim, este homem, Mica, veio a ter uma casa de deuses; fez uma estola sacerdotal e ídolos do lar e consagrou a um de seus filhos, para que lhe fosse por sacerdote.

18.14   Os cinco homens que foram espiar a terra de Laís disseram a seus irmãos: Sabeis vós que, naquelas casas, há uma estola sacerdotal, e ídolos do lar, e uma imagem de escultura, e uma de fundição? Vede, pois, o que haveis de fazer.

18.17   Porém, subindo os cinco homens que foram espiar a terra, entraram e apanharam a imagem de escultura, a estola sacerdotal, os ídolos do lar e a imagem de fundição, ficando o sacerdote em pé à entrada da porta, com os seiscentos homens que estavam armados com as armas de guerra.

18.18   Entrando eles, pois, na casa de Mica e tomando a imagem de escultura, a estola sacerdotal, os ídolos do lar e a imagem de fundição, disse-lhes o sacerdote: Que estais fazendo?

18.20   Então, se alegrou o coração do sacerdote, tomou a estola sacerdotal, os ídolos do lar e a imagem de escultura e entrou no meio do povo.

Preste atenção que apesar de Jacó em Gênesis ter mandado destruir os Ídolos do Lar, em Juízes eles continuavam sendo motivo de adoração;

1 Samuel

15.23   Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

Preste atenção como a Idolatria continuou…

2 Reis

23.24   Aboliu também Josias os médiuns, os feiticeiros, os ídolos do lar, os ídolos e todas as abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, para cumprir as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na Casa do SENHOR.

Ezequiel

21.21   Porque o rei da Babilônia pára na encruzilhada, na entrada dos dois caminhos, para consultar os oráculos: sacode as flechas, interroga os ídolos do lar, examina o fígado.

Oséias

3.4   Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, sem príncipe, sem sacrifício, sem coluna, sem estola sacerdotal ou ídolos do lar.

Zacarias

10.2   Porque os ídolos do lar falam coisas vãs, e os adivinhos vêem mentiras, contam sonhos enganadores e oferecem consolações vazias; por isso, anda o povo como ovelhas, aflito, porque não há pastor.

Almeida Revista e Corrigida

Gênesis

35.2   Então, disse Jacó à sua família e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.

35.4   Então, deram a Jacó todos os deuses estranhos que tinham em suas mãos e as arrecadas que estavam em suas orelhas; e Jacó os escondeu debaixo do carvalho que está junto a Siquém.

Preste atenção que deuses estranhos  ou Ídolos do Lar é o mesmo que Terafins,  porém a partir de Juízes passaram a se chamar terafins;

Juízes

17.5   E tinha este homem, Mica, uma casa de deuses, e fez um éfode e terafins, e consagrou a um de seus filhos, para que lhe fosse por sacerdote.

18.14   Então, responderam os cinco homens que foram espiar a terra de Laís e disseram a seus irmãos: Sabeis vós também que naquelas casas há um éfode, e terafins, e uma imagem de escultura, e uma de fundição. Vede, pois, agora, o que haveis de fazer.

18.17   Porém, subindo os cinco homens, que foram espiar a terra, entraram nela, e tomaram a imagem de escultura, e o éfode, e os terafins, e a imagem de fundição, ficando o sacerdote em pé à entrada da porta, com os seiscentos homens que estavam armados com as armas de guerra.

18.18   Entrando eles, pois, em casa de Mica e tomando a imagem de escultura, e o éfode, e os terafins, e a imagem de fundição, disse-lhes o sacerdote: Que estais fazendo?

18.20   Então, alegrou-se o coração do sacerdote, e tomou o éfode, e os terafins, e a imagem de escultura, e entrou no meio do povo.

2 Reis

23.24   E também os adivinhos, e os feiticeiros, e os terafins, e os ídolos, e todas as abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, os extirpou Josias, para confirmar as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na Casa do SENHOR.

Ezequiel

21.21   Porque o rei de Babilônia parará na encruzilhada, no cimo dos dois caminhos para fazer adivinhações; aguçará as suas flechas, consultará os terafins, atentando nas entranhas.

Oséias

3.4   Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfode ou terafins.

Zacarias

10.2   Porque os terafins têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira e descrito sonhos vãos; com vaidade consolam; por isso, vão como ovelhas, estão aflitos, porque não há pastor.

Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Gênesis

31.19   Labão, o pai de Raquel, havia ido para outro lugar a fim de cortar a lã das suas ovelhas; e, enquanto ele estava fora, Raquel roubou as imagens dos deuses da casa dele.

31.30   Eu sei que você foi embora porque tinha saudades de casa. Mas por que foi que você roubou as imagens dos deuses da minha casa?

35.2   Então Jacó disse à sua família e a todos os que estavam com ele: — Joguem fora todas as imagens dos deuses estrangeiros que vocês têm. Purifiquem-se e vistam roupas limpas.

35.4   Eles entregaram as imagens dos deuses estrangeiros que tinham e os brincos que usavam nas orelhas. E Jacó enterrou tudo debaixo da árvore sagrada que fica perto de Siquém.

Deuteronômio

7.25   Queimem todas as imagens dos deuses desses povos. Não cobicem a prata e o ouro que estão nas imagens, nem fiquem com eles, pois isso seria uma armadilha mortal para vocês. Para o SENHOR, nosso Deus, adorar ídolos é uma coisa nojenta.

2 Crônicas

33.15   Ele tirou do Templo as imagens dos deuses pagãos e o ídolo que havia colocado lá, derrubou os altares que havia mandado construir no monte onde ficava o Templo e em outros lugares de Jerusalém e os jogou fora da cidade.

Salmos

97.7   Os que adoram imagens ficam envergonhados; passam vergonha os que se gabam dos seus ídolos. Diante de Deus, o SENHOR, todos os deuses se curvam.

ORIGEM DOS TERAFINS

Na minha pesquisa  não encontrei  nos diversos compêndios de Estudos Bíblicos algo que pudesse esclarecer a origem da palavra “terafim” ou “terafins”   sendo que os que consultei afirmam ser de  origem incerta;

Diante da importância sobre o Assunto resolvi  buscar conhecimento, entendimento e pedir a Deus discernimento  tendo  chegado aos seguintes resultados na composição deste Artigo;

Minha experiência com o sobrenatural  nesses meus longos anos de vida ajudou  em face do Mistério que envolve o Assunto;

Pode parecer esdrúxulo o que vou mostrar, porém é o que mais se aproxima da origem da palavra TERAFINS;

Terá  era pai de Abraão que viveu na terra dos Caldeus, e numa cidade de nome UR, conforme Gênesis  11: 31:

Almeida Revista e Atualizada

Gênesis

11.31   Tomou Terá a Abrão, seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai, sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; foram até Harã, onde ficaram.

Terá como todos os habitantes daquela Região, incluindo a cidade de Harã, eram IDÓLATRAS, conforme nos mostram a História daqueles Povos, e a Bíblia não deixam dúvidas conforme Josué 24: 2 :

Almeida Revista e Atualizada

Josué

24.2   Então, Josué disse a todo o povo: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Antigamente, vossos pais, Terá, pai de Abraão e de Naor, habitaram dalém do Eufrates e serviram a outros deuses.

Preste atenção: Terá era um idólatra;

A ORDEM DE DEUS PARA ABRAÃO  SAIR DE HARÃ

Almeida Revista e Atualizada

Gênesis

12.1   Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;

Tudo indica que a Ordem de Deus para Abraão sair daquela terra, da parentela  e da casa de seu  pai teve por motivo a Idolatria;

Abraão precisava ficar livre da influência dos ídolos do lar e demais deuses que a casa de seu pai  e  parentes cultuavam;

Deus precisava  conceder experiências espirituais a Abraão para futuramente fazer uma Aliança com ele, conforme aconteceu em Gênesis 22: 1 a 24; Ver o Artigo “O SACRIFÍCIO PROFÉTICO”, no Site.

Preste atenção que este detalhe de ter experiência com Deus é fundamental para quem deseja fazer a Obra do Senhor.

A Idolatria era um dos principais empecilho e por isso a Ordem  conforme Gênesis 12: 1;

A ORIGEM DOS TERAFINS  – ÍDOLOS DO LAR

Nesta parte do Estudo em questão quero chamar à atenção para o aspecto  tradicional que acompanhou e influenciou toda a Genealogia de Terá, pai de Abraão e Naor, e ao que tudo indica deu sentido a designação de terafins – Ídolos do Lar:

Terá gerou  a Naor  e a Abraão ( Gênesis  11: 26 )

Naor  gerou a Betuel  ( Gênesis 24: 15 )

Betuel  gerou a Labão, irmão de Rebeca que casou com Isaque, filho de Abraão;

Labão gerou a Raquel que roubou os terafins de seu pai quando casada com Jacó  que fugiu de Labão, conforme Gênesis 31: 19:

Gênesis

31.19   Tendo ido Labão fazer a tosquia das ovelhas, Raquel furtou os ídolos do lar que pertenciam a seu pai.

Preste atenção que Abraão gerou a Isaque que gerou a Jacó que casou com Raquel;

Preste mais atenção ainda que Jacó era  da linhagem  de Abraão.

Abraão  tinha abandonado a  idólatra;

Preste mais atenção ainda que Raquel era da linhagem de Naor, que era Idólatra;

Naor continuou  idólatra por ter sido criado na Região de Padã-Arã, espécie de distrito de  Harã;

Preste atenção que  Naor era irmão de Abraão, filhos de Terá;

Preste atenção que quando Terá saiu de Ur para Harã não levou  Naor ( Gênesis  11: 31 );

OS TERAFINS – IDOLOS DO LAR – E SUA IMPORTÂNCIA.

Segunda a tradição daquela Época Idólatra quem tivesse a posse dos Ídolos do Lar, da Família,  garantiriam para si ou para  os filhos a herança da Família; Os Ídolos do Lar eram uma espécie de Testamento;

http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200004369

Preste Atenção no meu entendimento a respeito de Terá,   ter  sido o  sentido da designação de terafim como Ídolo do Lar;

Teraphim em Hebráico.

Os Ídolos do Lar que Raquel roubou de seu pai certamente eram pequenos o suficiente para que ela pudesse esconder debaixo da sela onde colocou e ficou assentada ( Gênesis 31: 34 e 35 );

Gênesis

31.34   Ora, Raquel havia tomado os ídolos do lar, e os pusera na sela de um camelo, e estava assentada sobre eles; apalpou Labão toda a tenda e não os achou.

31.35   Então, disse ela a seu pai: Não te agastes, meu senhor, por não poder eu levantar-me na tua presença; pois me acho com as regras das mulheres. Ele procurou, contudo não achou os ídolos do lar.

Para reflexão:

Causa-me espanto o fato de Raquel  ter tido problemas com a gestação e concepção, e ter morrido prematuramente ao dar à Luz a Benjamin ( Gênesis 35: 16 e 19 );

A ORDEM DE JACÓ PARA DESTRUIR OS TERAFINS – ÍDOLOS DO LAR – IMAGENS DOS DEUSES

Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Gênesis

35.2   Então Jacó disse à sua família e a todos os que estavam com ele: — Joguem fora todas as imagens dos deuses estrangeiros que vocês têm. Purifiquem-se e vistam roupas limpas.

35.4   Eles entregaram as imagens dos deuses estrangeiros que tinham e os brincos que usavam nas orelhas. E Jacó enterrou tudo debaixo da árvore sagrada que fica perto de Siquém.

Preste Atenção que Imagens dos deuses  em Gênesis 35: 2 e Gênesis 35: 4 na Nova Tradução na Linguagem de Hoje , quer dizer  deuses estranhos;

Na mesma referência de Gênesis 35: 2 e Gênesis 35: 4 na Tradução de Almeida Revista e Atualizada e Almeida Revista e Corrigida também  trata-se de deuses estranhos;

Porém imagens dos deuses, ou deuses estranhos é o mesmo que Ídolos do Lar ou terafins;

Diante desses diferentes nomes traduzidos nas diferentes Publicações  podemos entender o motivo desse Assunto – TERAFINS – ficar obscuro  nos Estudos Teológicos;

PENSE NISSO:

Não bastam apenas destruir os Ídolos, é necessário apagá-los  da memória;

Jacó viveu em Padã-Arã, Região Idólatra,  cerca  de 20 anos, servindo a Labão,  onde constituiu grande parte de toda a sua Família;

Os Objetos foram destruídos, mas os espíritos malignos que sobre os Objetos agiam continuaram influenciando os seus descendentes;

Prova disso é que as referências Bíblicas estão mostrando como o “Estrategista do Mal” continuou suas ações através dos terafins  na História do Povo de Israel;

O mais desalentador  é que o “Estrategista do Mal”  continuou suas Ações na História da Igreja de Cristo”, através dos terafins – Ídolos do Lar;

Hoje os terafins  estão presente nas mais diferentes formas, em Lares, Estabelecimentos, Instituições Públicas  e Privadas, em Geral;

UMA EXPERIÊNCIA QUE MUDOU A MINHA VIDA

A cerca de 40 anos eu tive uma experiência que mudou a minha vida; Foi  uma  experiência pessoal quando uma pessoa próxima acusou uma forte dor de cabeça; Repentinamente  ficou com um aspecto estranho; Perguntei o que estava acontecendo e tive como resposta o seguinte:

– Sou cega…

– Como assim?

– Eu procuro corpos humanos ;

– Você conhece Deus?- Respondeu que sim;

– Ela permaneceu em silêncio  e então eu chamei  a pessoa pelo nome, porém o espírito respondeu que ainda estava ali;

Sem saber o que fazer diante daquela situação comecei a orar o “PAI NOSSO” , e então aquele espírito deixou a pessoa  que  voltou a si, como se nada tivesse acontecido;

Essa pessoa em questão era oriunda de uma Família de Espíritas e Idólatras;

Diante dessa experiência  resolvi direcionar minha vida espiritual através da Igreja Evangélica e tornei-me um Servo do Senhor Jesus Cristo;

Numa outra ocasião, num domingo,  quando já havia me convertido estava na residência de uma  pessoa e a Anciã da casa estava  sentindo-se mal; Quando eu abri a Bíblia e li um Versículo em interseção dela, a mesma manifestou um espírito que bradou alto a palavra não!!! E saindo incorporou numa vizinha  que se encontrava no local. Imediatamente   coloquei  a mão direita na cabeça da possessa e clamei o nome de Jesus, tendo o espírito saído imediatamente, deixando todos os presentes  perplexos, e sem entender  o extraordinário fenômeno;

Estou narrando essas  experiências para mostrar como “sutilmente”  age essa Classe de espíritos;

São espíritos caídos quando da Queda de Satanás, e que agem sob as ordens de Satanás;

Depois dessas experiências que narrei outras experiências eu tive,  e que me despertaram agora para entender o que são os “TERAFINS”;

Quero deixar entendido que naquela época eu já praticava o Jejum todos os Domingos pela manhã como condição para enfrentar as hostes malignas;

Terafins agem sutilmente quando conseguem possuir  a mente de uma pessoa;

Durante todos esses anos como Servo do Senhor e observando diversas situações de pessoas sutilmente possessas de espírito maligno não  conseguia uma explicação para o fenômeno;

QUEM SÃO E COMO AGEM OS TERAFINS

Terafim não é um único anjo e sim uma Classe de Anjos malignos, porém de uma categoria elevada de inteligência,   que acompanharam Lúcifer em sua Queda conforme Ezequiel 28: 16;

Terafins atuam através das Heresias, de imagens de escultura  e “objetos ungidos”  enganando os que os veneram com falsos milagres, conforme  Artigos  e comentários, no Site;

Ver o Artigo “Os Lenços e Aventais do Apóstolo Paulo”, no Site

Não tenho receio de afirmar que existem pessoas nas diferentes Igrejas de Cristo que por serem  compulsivamente mentirosas, desonestas, entre outros desvios de caráter, são alvos constantes dos terafins;

Desta forma os terafins  por serem espíritos caídos, porém inteligentes, desenvolveram ao longo da História do Homem, a partir da Queda  de Adão,  diversas estratégias para enganar  quanto ao aspecto da Religiosidade;

RELIGIOSIDADE

Cânticos religiosos inspirados em Heresias Religiosas movidos pelo talento de um Compositor emocionam e dão a nítida impressão que é de Deus, porém Deus não opera na Heresia, mas os “terafins” são especialistas em enganar;

Hoje eu posso entender como funciona e porque toda essa religiosidade em torno de “santos” milagreiros influenciando multidões;

É parar para pensar…

Os terafins pela sua sutileza nas diversas situações agem muitas das vezes rápido e quase imperceptíveis deixando sem entender o  acontecimento;  Quem observa o fenômeno fica sem entender por desconhecer a causa – terafins;

Não confundir  ” terafins”  com demônios de feitiçaria, espírito de enfermidade, entre outros, que fazem parte de outras categorias de Anjos Caídos;

AÇÃO DOS TERAFINS  NO POVO  DE ISRAEL

Quando analisamos na Bíblia os desvios de conduta nos Lares dos diferentes Líderes de Israel  podemos ter  um melhor entendimento sobre a Ação dos terafins;

Os desvios de conduta de Davi pode ser um exemplo a ser analisado tomando como base o seguinte episódio envolvendo Mical, mulher de Davi,  e os terafins – Ídolo do Lar:

1 Samuel

19.13   Mical tomou um ídolo do lar, e o deitou na cama, e pôs-lhe à cabeça um tecido de pêlos de cabra, e o cobriu com um manto.

Muitos são os exemplos de Idolatria no meio dos Líderes e do Povo de Israel que os levaram a diversos Juízos de Deus;

Creio ser desnecessário citar esses Juízos, e o que os motivou, pois, são do inteiro conhecimento dos Leitores da Bíblia;

CONCLUSÃO

No meu entendimento os terafins receberam esse nome na literatura bíblica por causa dos ídolos do Lar que Terá, Pai de Abraão cultuava;

Tudo indica que as manifestações sempre sutis, porém enganosas, dos terafins,  deram espaço para uma Religiosidade; Esta Religiosidade era praticada por outros Povos da antiguidade, como os Romanos, como nos mostra a História;

Certamente essa Religiosidade se propagou através dos Povos da Antiguidade;

http://libertadordeisrael.blogspot.com.br/2010/08/terafins-os-idolos-do-lar.html

Todos os seres malignos precisam ser combatidos a partir da Oração e Jejum, conforme nos ensinou Jesus em Marcos 9: 29;

Uma terceira “Arma” contra os terafins  é a perfeita  Adoração;

O Episódio em que o Rei Saul encontrava-se possuído por um espírito maligno e que  Davi com sua perfeita Adoração fazia com que o espírito saísse, através da Adoração,  não deixam dúvidas tratar-se de um bom exemplo  de combate  em relação aos terafins:

1º Samuel

16.23   E sucedia que, quando o espírito maligno, da parte de Deus, vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a dedilhava; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele.

Da parte de Deus = bem entendido, permitido por Deus;

CONCLUSÃO FINAL

Os terafins são uma realidade que precisam ser identificados e expulsos de VIDAS,  de Lares, e demais Locais onde se expõem imagens  religiosas, SEUS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS DE AÇÃO;

Por serem espíritos que agem, principalmente na Área da Religiosidade, onde se praticam reuniões religiosas com  Heresias, Joio, imagens de deuses  e  “objetos ungidos”  sua ação é notória e enganosa;

Sobre “milagres” através de “objetos ungidos” ver o Artigo “OS LENÇOS E AVENTAIS DO APÓSTOLO PAULO”, no Site;

Um Propósito Sistemático de Oração, Jejum e Adoração  são as bases para se defender de todas as astutas ciladas do “Estrategista do Mal”, através dos terafins,  considerando  o Nascer de Novo para quem passou pelo Batismo nas Água  e  participa da Santa Ceia em comunhão com o Corpo de Cristo – Igreja.

Para um melhor entendimento sobre Propósito Sistemático transcrevo a seguir o Tópico postado no Artigo “O ONIPRESENTE – ESPÍRITO SANTO”, no Site:

“VOCÊ FOI ESCOLHIDO PARA O CORPO DOCENTE”;

“Eu somente pude entender o significado do Sonho quando em 1999 senti uma forte motivação para fazer o Seminário Teológico, com o Objetivo de  aprender  e aprofundar-me na Palavra de Deus ;

No terceiro Ano do Seminário Teológico, numa tarde, em  31 de outubro de 2001, na Cozinha de minha casa, fui Batizado com o Espírito Santo, e tomado de um linguajar em “Línguas Estranhas”;

Em 2002, durante o último Semestre do Seminário Teológico comecei a sentir uma forte inspiração para aprofundar-me na Palavra de Deus , e isso começou pela referência de Gênesis 1: 26;

Gênesis

1.26   Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.

O meu Site com todos os meus 60 Artigos e Livros – Poesia e Teológico – são mostra do meu “chamado” por Deus;

Preste atenção no que vou expor a seguir:

Quando eu me converti  a cerca de 35 anos duas referências Bíblicas chamaram-me à atenção:

Primeira referência:

Almeida Revista e Corrigida

Provérbios

8.17   Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.

Desde a minha Conversão fiz um Propósito Sistemático de acordar toda a madrugada e tirar alguns minutos em Orações específicas e objetivas para a Igreja, Família, Missões e Missionários, Parentes e pessoas enfermas, meu Carro quanto à saída, itinerário, chegada ao destino e regresso ao Lar, extensivo a todos os meus filhos e parentes, entre outros pedidos…

Segunda referência:

Marcos

9.29   Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

Da mesma forma a partir da minha Conversão passei a fazer um Jejum Sistemático todos os Domingos começando a Zero Hora e terminando  quando do Almoço sempre após às 12;00 horas; Atualmente por força de uma gastrite suspendi o Jejum de Domingo e o faço todos os dias  por cerca de 1 (uma) hora, antes de tomar o café da manhã, com isso continuo encontrando forças para a Batalha Espiritual, contra as Trevas,  em face do “Chamado” na Obra de Deus;

Posso afirmar,  pela minha experiência ao promover um Jejum antes de resolver ou enfrentar  séria  adversidade,  como Há Poder nessa prática Espiritual – JEJUM.

São muitas as vezes que Deus me concedeu Graça através do Jejum, com Oração e Adoração;

Ser “Chamado” para fazer um Sistemático Trabalho na Obra do Reino de Deus  SEM um Sistemático Propósito de Jejum e Oração é uma insensatez;

Estão desdenhando o Mau, quando deveriam enfatizar a prática da Oração, com Jejum;

Seria de bom alvitre a seguinte Saudação Cristã = A Paz do Senhor, com Oração e Jejum!”

Estes Propósitos continuo fazendo continuamente, e não estou anunciando por vaidade ou soberba, e sim para motivar àqueles que desejam fazer a Obra do Reino de Deus;

A atitude do Rei Josias serve de exemplo  e ensinamento para encerrar este Artigo:

2 Reis

23.24   Aboliu também Josias os médiuns, os feiticeiros, os ídolos do lar, os ídolos e todas as abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, para cumprir as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na Casa do SENHOR.

PENSE NISSO:

INDIFERENÇA E INGRATIDÃO

Sobre este Assunto acessar a Seção “O AUTOR”, no Site.

……………………………………………. X ……………………………………….

“Este Artigo é de inspiração posterior à Publicação do Livro anunciado”

Os Artigos do Site complementam assuntos do Livro.

Na hipótese de ser importante, SUGIRO A INDICAÇÃO  do Artigo e o SITE.

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

– O ENIGMA DO NOVO CÉU E NOVA TERRA

– O PROFÉTICO E ENIGMÁTICO PERÍODO EDÊNICO

– ETC

OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8 comentários para TERAFINS – ÍDOLOS DO LAR

  • Girlene Cardoso  disse:

    Muito bom!

  • Filipe  disse:

    Esclarecedor, parabéns. Paz e Luz do Senhor!!!

  • Telma  disse:

    Onir, eu creio que o Espírito Santo conduziu-me até a esse estudo, pois tinha muitas perguntas a esse respeito e hoje ao ler Juízes 18 a palavra terafins chamou minha atenção, então fui pesquisar a respeito e cheguei ao seu estudo.
    Que o Espírito Santo continue lhe inspirando e abençoando sempre!

  • Tânia Gonçalves  disse:

    Onir cheguei a este assunto por uma necessidade, um tema que me foi proposto, mas fiquei grata a Deus, por Ele me permitir conhecer mais da sua palavra, e o Sr. é vaso nas mãos de Deus e foi usado por Deus nesta publicação, continue sendo vaso, parabéns!

  • Gilderlan  disse:

    Que deus continue usando-te sempre assim como usou neste artigo maravilhoso, que deus abençoe você e toda sua família, a paz do senhor jesus!

  • Cícero  disse:

    MEU QUERIDO VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS. DEUS É GLORIFICADO ATRAVÉS DE VC

  • Helena Rocha  disse:

    Por que não libera cópia? Quando doamos conhecimento adquirimos mais, Ia enviar para um ex padre, obrigado, Helena

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>