O ENIGMA DO TRONO BRANCO - Assuntos Polêmicos da Bíblia
2374
post-template-default,single,single-post,postid-2374,single-format-standard,bridge-core-3.1.2,vcwb,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-30.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-7.2,vc_responsive

O ENIGMA DO TRONO BRANCO

Compartilhe e Divulgue

 INTRODUÇÃO

“um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono”

Apocalipse – Capítulo 4

1 –  Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.

2 –  Imediatamente fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono;

3 –  e aquele que estava assentado era, na aparência, semelhante a uma pedra de jaspe e sárdio; e havia ao redor do trono um arco-íris semelhante, na aparência, à esmeralda.

Preste Atenção que todas as informações sobre o Trono Branco são figuras e Símbolos Teológicos Enigmáticos e Misteriosos, e  somente com Discernimento podem ser decifradas em parte.

4 –  Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos; e sobre os tronos vi assentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro.

5 –  E do trono saíam relâmpagos, e vozes, e trovões; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus;

6 –  também havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal; e ao redor do trono, um ao meio de cada lado, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás;

7 –  e o primeiro ser era semelhante a um leão; o segundo ser, semelhante a um touro; tinha o terceiro ser o rosto como de homem; e o quarto ser era semelhante a uma águia voando.

8 –  Os quatro seres viventes tinham, cada um, seis asas, e ao redor e por dentro estavam cheios de olhos; e não têm descanso nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir.

Santo, Santo, Santo é o Senhor = preste atenção que se trata de Três Santos, isto é, Três DIVINOS;

Aquele que era = antes da fundação do Mundo

Que é = está presente no Mundo – Espírito Santo de Deus.

e que há de vir = promessa da Volta de Jesus para o Arrebatamento, Reinado de mil Anos,  Juízo Final e Reino Eterno Celestial.

9 –  E, sempre que os seres viventes davam glória e honra e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive pelos séculos dos séculos,

10 –  os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:

11 –  Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder;

 

Apocalipse 5

1 – E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.

2 – E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?

3 – E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.

4 – E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.

5 – E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

6 – E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

“Sete espíritos de deus” = Trata-se do ESPÍRITO SANTO, que é simbolizado enigmaticamente, como afirmou Jesus de que Ele enviaria o Consolador para a Terra, logo, não resta dúvida tratar-se do Onipresente que compõe a Trindade de Deus.

 

Preste atenção que Jesus – o Cordeiro – era 100% humano pela humanidade de Maria, porém era 100% Divino pelo revestimento do Espírito Santo.

Ver os Artigos  “O ENIGMA DA DIVINDADE DE JESUS”, “O ONIPRESENTE – ESPÍRITO SANTO”, “O ENIGMA DA TRINDADE”, no Site.

7 – E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.

8 – E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

 

Preste atenção: somente um Ser Divino é digno de adoração.

9 –  E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

“e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação” = não resta dúvidas que os 24 anciões são Salvos da Terra pelo sangue de Jesus antes e depois de Sua Morte e Ressurreição.

“antes” = através do sacrifício de animais

“depois = através do próprio sangue de Jesus derramado na Cruz do Calvário

Para entender o porquê de antes e depois da Morte de Jesus  ver o “Poder Perdoador do Sangue” no Artigo “O Enigma Profético do Oitavo Dia”, no Site

10 – E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.

Ver o Artigo “O Profético Reino Milenial”, sobre os Salvos que vão Reinar com Jesus no Milênio, no Site.

11 – E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,

“muitos anjos ao redor do trono” = mostra toda a composição do Reino Celestial

12 – Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

13 – E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.

14 – E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.

 

PARA REFLEXÃO:

Há um profundo Mistério envolvendo o Trono Principal, os sete espíritos de Deus, os Quatro Animais e os 24 Anciões, bem como, o Cordeiro;

 

O CORDEIRO

O Cordeiro, não resta a menor dúvida que se trata de Jesus revestido do Espírito Santo, caracterizado pelos 7 Espíritos de Deus de forma enigmática, considerando que o número 7 é um número da Perfeição de Deus;

Por isso a forma simbólica de 7 Espíritos,  o Cordeiro e o Ser assentado no Trono formando a Trindade Enigmática;

Preste atenção que a Trindade de Deus é sempre mostrada de forma ENIGMÁTICA em toda a Bíblia, e não Literal;

Veja que o Cordeiro estava enigmaticamente no meio do Trono, logo, fazendo parte da Trindade de Deus;

Vou dar a minha interpretação apenas como uma reflexão:

Trata-se de Deus, composto da Trindade, sendo o Trono Celestial,  um Lugar Máximo de Destaque;

 

OS 24 ANCIÕES

Trata-se de 24 Anciões, logo, refere-se às Pessoas que viveram aqui na Terra envolvidas na Obra do Reino de Deus, e por isso estão assentadas em Tronos; Como Jesus afirma que no Céu todos são como Anjos – homem e mulher, logo, os 24 podem ser constituídos de homens e mulheres que se destacaram na Obra do Reino Celestial aqui na Terra desde Adão;

No meu entendimento para ter o privilégio de ocupar um Trono ao lado de Deus no Reino Celestial somente àqueles que se destacaram de forma extraordinária na Obra do Reino de Deus aqui na Terra,  de acordo com a Justiça de Deus;

No meu entendimento o número 24 de Anciões é um número enigmático e pode estar relacionado com o múltiplo de 12;

O número 12 é um número que Deus usou na Obra da Salvação através da descendência de Abraão; Ver o Artigo “O ENIGMA DOS 144 MIL”, no Site;

Desta forma os 24 Anciões podem ser constituídos de 12 Pessoas que viveram antes de Jesus, através do Velho Testamento, e 12 Pessoas que viveram após Jesus, através do Novo Testamento;

 

Pense Nisso:

Mateus

19.28   Jesus lhes respondeu: Em verdade vos digo que vós, os que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.

Mateus

 20: 23 –  Então, lhes disse: Bebereis o meu cálice; mas o assentar-se à minha direita e à minha esquerda não me compete concedê-lo; é, porém, para aqueles a quem está preparado por meu Pai.

Lucas

22: 30   para que comais e bebais à minha mesa no meu reino; e vos assentareis em tronos para julgar as doze tribos de Israel.

 

OS QUATRO ANIMAIS

Quanto aos 4 Animais, tudo indica que se referem a Seres Espirituais ANJELICAIS, isto é, de Origem Celestial, Criados por Deus com funções Específicas conforme mostram suas características,  porém,  muito importantes para estarem no Séquito de Honra, junto ao Trono de Deus;

Por isso são mostrados, enigmaticamente,  com forma de Animais para diferenciarem  dos  Anciões de Origem Humana;

Como podemos ver a interpretação de Apocalipse não está ao nosso pleno alcance pelos Símbolos  Enigmáticos;

Preste atenção que os Querubins e Serafins são representados por seres com asas;

Preste Atenção que Satranás é simbolizado por uma Serpente, conforme explicação sobre os Seres Espirituais, isto é, em situações enigmáticas, seres espirituais são simbolizados como animais, como por exemplo:

“Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Apocalipse 20:2”

Quanto ao Profeta  João Batista pode muito bem ser um dos 12 do Velho Testamento que estarão com os 24 do Trono, tamanha a sua importância como afirmou Jesus:

“E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele. Lucas 7:28”;

“mas o menor no reino de Deus é maior do que ele” = em face da humanidade em que se encontrava João Batista, quando Jesus disse estas palavras, pois, João Batista ainda não havia sido morto por Herodes.

 

A VISÃO DO PROFETA ISAÍAS SOBRE O TRONO

Isaías – Capítulo 6

1 –  No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.

2 –  Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava.

3 –  E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória.

SANTO, SANTO, SANTO = Na sua visão do Trono Celestial o Profeta Isaías CONFIRMA a referência de Apocalipse 4: 8 sobre a Trindade de Deus;  Ver o Artigo “O ENIGMA DA TRINDADE”, no Site.

Apocalipse 4: 8 –  Os quatro seres viventes tinham, cada um, seis asas, e ao redor e por dentro estavam cheios de olhos; e não têm descanso nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir.

 

TRONO BRANCO – O JUÍZO FINAL

EXITEM TRÊS CATEGORIAS DE PESSOAS QUE IRÃO COMPARECER PERANTE O TRONO BRANCO NO JUÍZO FINAL ( Apocalipse 20: 11 a 15 ) :

Almeida Revista e Atualizada

Apocalipse

20: 11 –  Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.

20: 12 –  Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.

20: 13 –  Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras.

20: 14 –   Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.

20: 15 – E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.

 

DO EXPOSTO IRÃO COMPARECER PERANTE O TRONO BRANCO:

–  Os Judeus Judaizantes, conforme a sua Doutrina Religiosa contextualizada no Torá e os Profetas ( Joel 3: 20 a 21 );

Joel 3:

20 – Mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém de geração em geração.

21 – E purificarei o sangue dos que eu não tinha purificado; porque o Senhor habitará em Sião.

 

– Os Árabes Mulçumanos, conforme a sua Doutrina Religiosa contextualizada no Alcorão ( 58ª Surata versículo 6 e 7) ( 10ª Surata versículo 61) (21ª Surata versículo 47):

58ª  SURATA : 6 e 7:

6 –  Será o dia em que Deus os ressuscitará a todos e os inteirará de tudo quanto tiverem feito. Deus o memoriza, enquanto eles o esquecem, porque Deus é Testemunha de tudo.

7 –  Não reparas em que Deus conhece tudo quanto existe nos céus e na terra? Não há confidência entre três pessoas, sem que Ele seja a Quarta delas; nem entre cinco, sem que Ele seja a sexta; nem que haja menos ou mais do que isso, sem que Ele esteja com elas, onde quer que se achem. Logo, no Dia da Ressurreição, os inteirará de tudo quanto fizerem, porque Deus é Onisciente.

10ª  SURATA: 61

61 – Em qualquer situação em que vos encontrardes, qualquer parte do Alcorão que recitardes, seja qual for a tarefa que empreenderdes, seremos Testemunha quando nisso estiverdes absortos, porque nada escapa do teu Senhor, nem do peso de um átomo ou algo menor ou maior do que este, na terra ou nos céus, pois tudo está registrado num Livro lúcido.

21ª SURATA : 47

47 – E instalaremos as balanças da justiça para o Dia da Ressurreição. Nenhuma alma será defraudada no mínimo que seja; mesmo se for do peso de um grão de mostarda, tê-lo-emos em conta. Bastamos Nós por cômputo.(943)

(Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu) – http://www.islam.com.br

 

– Os demais Povos, a partir de Adão e Eva – Os Gentios não Cristãos, conforme as Escrituras Sagradas em João 5: 25 a 29, contextualizada em Apocalipse 20: 11 a 15;

João 5:

25 -Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

26 – Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;

27 – E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.

28 – Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.

29 – E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

 

QUEM NÃO COMPARECERÁ PERANTE O TRONO BRANCO?

A) – NÃO COMPARECERÃO PERANTE O TRONO BRANCO NO JUÍZO FINAL:

– Todos os Judeus, Árabes e demais Povos que se convertem a JESUS tendo escrito o seu nome no Livro da Vida do Cordeiro ( Apocalipse 20: 4 a 6 ) ( Apocalipse 22: 14 );

Apocalipse 20:

4 – E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

5 – Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

6 – Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

Ver o Artigo “O PROFÉTICO REINO MILENIAL”, no Site.

Apocalipse 22:

14 – Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Ver o Artigo “O ENIGMA DA JERUSALÉM CELESTIAL”, no Site.

 

B) – NÃO COMPARECERÃO PERANTE O TRONO BRANCO NO JUÍZO FINAL:

– Os que tiverem sido arrebatados, como Enoque e Elias, por exemplos, assim como, todos os que fizerem parte do Arrebatamento da Igreja, profetizado por Jesus em Mateus 24: 37 a 44;

Mateus 24:

37 – E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

38 – Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

39 – E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

40 – Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;

41 – Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

42 – Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

43 – Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

44 – Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Ver o Artigo “O PROFÉTICO E ENIGMÁTICO ARREBATAMENTO DA IGREJA”, no Site.

 

C) – NÃO COMPARECERÃO PERANTE O TRONO BRANCO NO JUÍZO FINAL:

– Os que fizerem parte da 1ª Ressurreição segundo a Justiça de Deus desde Adão e Eva até o que diz Apocalipse 20: 4, passando por Mateus 27: 51 a 53 e 1ª Coríntios 15: 51 e 52:

 

Apocalipse 20:

4 – E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Mateus 27:

51 – E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;

52 – E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;

53 – E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.

1ª Coríntios 15:

51 – Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

52 – Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Sobre Ressurreição ver o Artigo “O ENIGMA DA SANTIFICAÇÃO”, no Site.

Ver o Artigo “O ENIGMA DO SETENTA”, no Site.

 

D) – NÃO COMPARECERÃO PERANTE O TRONO BRANCO NO JUÍZO FINAL:

– Todos enfim que tiverem o seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro, NÃO comparecerão para serem julgados perante o Trono Branco – Juízo Final; ( Apocalipse 21: 27 ):

Apocalipse 21:

27 –  E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

 

E) – NÃO COMPARECERÃO PERANTE O TRONO BRANCO NO JUÍZO FINAL:

– Precisa ficar entendido que a partir de Adão e Eva certamente existem aqueles que segundo a Justiça Divina, têm os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro;

 

F) – NÃO COMPARECERÃO PERANTE O TRONO BRANCO NO JUÍZO FINAL:

– Como exemplos podemos citar: Noé, Moisés, Abraão, Jacó, Sara, Débora, Ruth, Ester, Maria mãe de Jesus, apenas como exemplos, indiscutíveis, segundo a sua história bíblica;

– Precisa ficar entendido que os INOCENTES segundo a Onisciente Justiça de Deus, tendo as Crianças como principal segmento, não comparecerão perante o Trono Branco – Juízo Final, tomando por base as palavras de Jesus em Marcos 10: 13 a 15:

Marcos

10: 13 – E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.

 10: 14 – Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.

 10: 15 – Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele

INOCENTES = Além das crianças em idade de pureza, àqueles NASCIDO COM DEFICIÊNCIA segundo a Onisciência de Deus – “Bem aventurados os que sofrem” (Mateus 5) (Tiago 5: 11)

Ver o Artigo “AS CRIANÇAS E A GRANDE TRIBULAÇÃO”, no Site.

 

CONCLUSÃO

Quando humanamente procuramos analisar as diversas situações envolvendo a vida de um ser humano desde o seu nascimento até a tenra idade, envolvendo a Região do Planeta onde vive sob condições Sociais, Econômicas, Educação, bem como, conhecimento, ou não, da Palavra de Deus, enfim, tudo que influi no seu desenvolvimento material, Social, Cultural e espiritual, tendo como objetivo a sua Salvação Eterna, chegamos à conclusão que somente o Criador Divino Onisciente, Onipotente e Onipresente está por Soberano de seu Julgamento.

A  SALVAÇÃO ETERNA  desde a Queda de Adão passando pelo Período até a Morte e Ressurreição de Jesus, e posterior até o Final do Milênio é um dos mais intrigantes Enigmas e Mistério;

Sugiro uma leitura paciente sobre o Assunto da SALVAÇÃO ETERNA, desde a Queda de Adão, no Artigo “A SALVAÇÃO ETERNA” , postado no Site;

 

CONCLUSÃO FINAL

O maior Mistério sobre o Trono Branco está contido sobre aquele que está assentado no Trono e que não é identificado pelo Nome, mas que é chamado de Senhor pelos 24 Anciões:

Apocalipse 4:

10 –  os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:

11 –  Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criastes todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

 

 

Preste atenção que toda a narrativa do Trono Branco e tudo e todos que o envolve estão caracterizados por Figuras e Símbolos.

Chamar, também, de Senhor,  O que está assentado no Trono, é o mesmo que mostrar ou dizer o seguinte:

A Trindade Divina caracteriza-se por ser uma UNIDADE:

– O Cordeiro é o Senhor

– O Espírito Santo é o Senhor

– O que está assentado no Trono é o Senhor

Todos estão em sintonia em Tudo e em Todos.

Tudo indica que:

No Deus Pai está a Onisciência. (Atos 1: 7);  (Marcos 13:32).

No Deus Filho está a Onipotência. (João 1: 3) (Mateus 28:18), (Filipenses 3:21).

No Deus Espírito Santo está a Onipresença. (Salmos 139: 7) (João 14:17).

Com certeza os três formam uma Unidade Perfeita e agem em Unidade. (1ª João 5: 7), (Mateus 28: 19).

Do exposto observe o exemplo de profundo sentido Teológico e fundamental para entender Gênesis 1:26:

Gênesis 1: 26  = Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.

Gênesis 1: 26 diz: Façamos (plural) Trindade em ação; em Imagem e Semelhança;

Gênesis 1: 28: Quem falava com Adão: O Pai, o Filho ou o Espírito Santo?

Resposta: DEUS falava (fala);

Gênesis 1: 28 – E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Da mesma forma em relação a Tricotomia do Homem em Corpo, Alma e Espírito, quem é que fala? (1ª Tessalonicenses 5: 23):

5: 23 – E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Resposta:  e todo o vosso espírito, e alma, e corpo  = O Homem fala.

Preste atenção no detalhe de Gênesis 1: 26 quando afirma que o Homem foi criado com o Poder de Domínio sobre toda a Criação, à Imagem e Semelhança de Deus que tem Domínio sobre Tudo e Todos.

O Mistério do Trono Branco, que envolve a presença Enigmática da Trindade Divina, está oculto a nossa capacidade de entendimento Espiritual em face de nossa humanidade.

 

Quem pode aceitar tamanho MISTÉRIO?!

 

– Mistério é aceito por Fé!

 

Quem pode entender tamanho ENIGMA?!

 

– Enigma e entendido por discernido que é Dom dado por Deus.

 

……………………………………………… X ………………………………………..

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

O MISTÉRIO E O ENIGMA DO ESTADO ETERNO

OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com, imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

 

 

 

 

 


Compartilhe e Divulgue
2 Comments
  • Paulo Bacildo
    Posted at 05:22h, 22 março Responder

    Cada dia aprendo mais as Escrituras e seus mistérios revelados aqui nesse Site, que Deus nosso Senhor Jesus lhe abencoe abundantemente!

    • Onir Damas
      Posted at 19:31h, 22 março Responder

      Prezado Paulo Bacildo
      Espero que você divulgue o Site para o máximo de pessoas de seu Relacionamento e assim acumule Tesouro no Reino de Deus.
      Onir

Post A Comment