O ENIGMA PROFÉTICO DA PANELA DO MAL DO NORTE - Assuntos Polêmicos da Bíblia
16365
post-template-default,single,single-post,postid-16365,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-16556

O ENIGMA PROFÉTICO DA PANELA DO MAL DO NORTE

Compartilhe e Divulgue

“13 – E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte.”

“14 – E disse-me o Senhor: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra.”

INTRODUÇÃO

Jeremias 1:

4 – Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

5 – Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

“às nações te dei por profeta” = O “Chamado” de Jeremias é abrangente para o futuro do Planeta;

6 – Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.

7 – Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.

8 – Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.

9 – E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;

10 – Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.

Preste atenção = Jeremias foi “ungido” por Deus para Profetizar para a sua Época e para Nações e Reinos futuros;

11 – Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.

“vara de amendoeira” = significa que Deus está pronunciando CORREÇÃO, CASTIGO, PUNIÇÃO, JUÍZO.

12 – E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

13 – E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte.

“panela a ferver” = significa que Deus está mostrando uma grande destruição, pois a fervura tem o propósito de purificar através da evaporação, ao mesmo tempo que produz o desaparecimento do “líquido”, até que a “panela” seque e exploda, causando destruição.

“lado do norte” = O Atributo da Presciência de Deus está se confirmando nos dias de hoje.

14 – E disse-me o Senhor: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra.

Causa-me espanto que este primeiro capítulo do Livro de Jeremias inicia Profecias sobre detalhes ruins que acontecerão na Região Norte e que atingirão todos os habitantes do Planeta.

Jeremias 6:

22 – Assim diz o Senhor: Eis que um povo vem da terra do norte, e uma grande nação se levantará das extremidades da terra.

 

PENSE NISSO:

O Planeta é redondo e mão tem extremidade, logo se trata de uma afirmação Enigmática;

 Quanto a afirmação sobre o Norte, a hipótese mais provável se refere a Rússia que está ao Norte de Israel;

Quanto a afirmação sobre a extremidade, a hipóteses mais provável se refere a China que está na extremidade Leste do Mapa Mundi, em relação a Israel, ou, Estados Unidos da América do Norte que está na outra extremidade Oeste;

Joel 2:

20 – Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas.

Preste Atenção:

Os dois Mares que estão a Oriente e Ocidente de Israel são: O Mar Mediterrâneo e o Mar Morto;

A Profecia afirma que o Exército que virá do Norte será destruído ao ser dividido ao meio, sendo uma parte para o lado do Mar Mediterrâneo e outra parte para o lado do Mar Morto, misteriosamente. Esse detalhe está oculto ao nosso entendimento.

21 – Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas.

22 – Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força.

23 – E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.

24 – E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite.

25 – E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.

26 – E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

27 – E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

28 – E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

29 – E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

30 – E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.

31 – O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

32 – E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.

Ver o Artigo “O PROFÉTICO REINO MILENIAL”, no Site.

 

A BIBLIA COMO LIVRO ENIGMÁTICO

Tenho reiterado várias vezes em Artigos postados que a Bíblia não é um Livro qualquer, pois em quase sua totalidade está escrita sob a forma de Enigmas, conforme afirma Números 12: 8;

Este Artigo em questão também é uma reflexão procurando discernir as afirmações Bíblicas sobre Profecias com consequências ruins posicionadas em relação a Região Norte do Planeta, principalmente em relação a Israel;

Preste atenção nesta Profecia de Jeremias 1: 14:

14 – E disse-me o Senhor: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra.

Preste atenção que Deus manda Jeremias olhar para o Norte, e ao Norte de Israel está a SÍRIA;

Antes porém Deus pergunta para Jeremias o que ele vê:

Jeremias 1: 13 – E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte.

Preste Atenção que Jeremias vê uma “panela a ferver”, porém a referência de sua localização é ENIGMATICAMENTE ao NORTE.

Preste atenção que a SÍRIA é atualmente uma “PANELA QUE ESTÁ A FERVER”

Esta Profecia foi dada a Jeremias cerca de 600 anos antes de Cristo, e tinha sentido duplo:

– Primeiro para o Tempo de Jeremias;

– Segundo para um Tempo Futuro, como o que estamos vivendo.

Quanto ao Primeiro sentido os Capítulos que se seguem no Livro de Jeremias, e a História nos mostra que está relacionada com o Cativeiro dos Hebreus de Jerusalém pela Babilônia de Nabucodonosor, considerando que apesar da Babilônia que estava situada a Leste de Israel, em relação a Linha do EQUADOR, estava ao Norte;

Precisa ficar entendido que a Babilônia estava localizada onde hoje é o IRAQUE.

Bem entendido: A Babilônia estava a Leste de Israel, e não ao Norte de Israel. Porém, em relação a Linha do Equador, a Babilônia estava ao Norte, entendeu?!

Este Artigo tem o Objetivo de mostrar que o Segundo Enigmático sentido da Profecia se refere ao nosso Tempo, isto é, os acontecimentos atuais mostrados pelos diversos meios de Comunicações, sendo a Síria a “PANELA A FERVER”, que está bem ao Norte de Israel;

 

PENSE NISSO:

A Palavra “chave” da Profecia Enigmática é “NORTE”

A Guerra na SÍRIA está envolvendo as duas maiores Potências Militares do Mundo, como por exemplo:

Estados Unidos da América do Norte, apoiando os Rebeldes contra o Governo instalado;

Rússia/Moscou que está ao Norte de Israel, como forma Enigmática, em relação a Profecia do Norte, porém, apoiando o Governo instalado.

Preste atenção que são duas grandes Potências Nucleares, indiretamente, em oposição em relação a Guerra na Síria.

No mesmo contexto da Profecia da “Panela do Mal do Norte” estamos assistindo a uma “guerra fria” de “medição” de forças entre as Nações:

Estados Unidos da América do Norte

Coreia do Norte

Não é novidade que Países potencialmente armados com poder Bélico Nuclear têm Tratados de apoio uns com os outros envolvidos nesta Profecia da “Panela do Mal do Norte”, como por exemplo:

CHINA que tem laços Político/Ideológico e Militares, entre outros,  com a Correia do Norte.

Irã que está envolvido no contexto Político/Religioso da Guerra na Síria.

Paquistão que tem Alianças com os EUA

Turquia que tem se envolvido na Guerra Religiosa da Síria.

Iraque que está em Guerra Religiosa Interna e que tem o apoio dos EUA

Afeganistão que está em Guerra Religiosa Interna e que tem o apoio dos EUA

Existe um conjunto de Nações que estão envolvidas, indiretamente,  no conflito Político/Ideológico/Religioso no contexto Profético da ”Panela a Ferver” do Mal do Norte.

Para completar a Profecia da Panela do Mal do Norte, em relação a “Panela” que está “fervendo”, não fica de fora o TRATADO DO ATLÂNTICO NORTE, constituído de dezena de Países, conforme endereço eletrônico a seguir:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_do_Atl%C3%A2ntico_Norte

 

A GUERRA DA RÚSSIA COM A UCRÂNIA

Quando compus este Artigo não tive a oportunidade de observar que havia, desde a separação da Ucrânia do Bloco Comunista, a preocupação da Rússia com a entrada da Ucrânia para a OTAN;

Como o Noticiário da Guerra que hoje se vê mostra que a PANELA DO MAL DO NORTE está em ampla fervura, deixo para os meus Leitores refletirem sobre o Assunto;

 

A “PANELA ESTÁ FERVENDO” EM RELAÇÃO A PROFECIA DO MAL DO NORTE

Dentro desse contexto da Profecia da Panela do Mal do Norte encontra-se Israel, conforme referência a seguir:

Jeremias 6:

22 – Assim diz o Senhor: Eis que um povo vem da terra do norte, e uma grande nação se levantará das extremidades da terra.

Preste atenção que a BABILÔNIA não estava situada no Norte de Israel e nem nas extremidades da Terra, e sim a Leste de Israel, desta forma o sentido da Profecia é duplo, como explicado;

Preste atenção que a História não registra nenhum País que tenha atacado Israel vindo diretamente do Norte em relação a Israel; Os Romanos que destruíram Jerusalém vieram da Itália que está situada a Noroeste de Israel, bem como os Romanos não se enquadram mais no contexto da Profecia da “Panela a Ferver”.

As Profecias sobre a destruição de Jerusalém pelos Romanos está em Lucas 21: 20 a 24

 

ISRAEL EM RELAÇÃO A “PANELA A FERVER” DO MAL DO NORTE

Joel 2:

20 – Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas.

21 – Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas.

PENSE NISSO:

Por traz de todos os acontecimentos Políticos/Ideológicos e Militares e principalmente Religioso está o Estrategista do Mal que tem Israel como obstáculo para seu Projeto Religioso de Governo Mundial;

A “Panela do Mal do Norte” está “fervendo” e ao que tudo indica vai explodir e derramar seu Mal sobre todos os habitantes da Terra, e esse Mal se dirigirá para Israel, porém DeusProfetizou o Socorro no devido Tempo para a Nação de Israel, conforme já explicado em Joel 2: 20 e 21.

 

CONCLUSÃO

Os Enigmáticos Sinais Proféticos estão se cumprindo a cada dia e mostrando como estamos muito próximos de ver ou de não ver a “PANELA” do Mal do Norte explodir;

A Profecia da Panela do Mal do Norte é mais uma das várias Profecias Bíblicas que está se cumprindo aos nossos olhos;

Certamente que os “escolhidos” serão Arrebatados antes que o Mal do Norte de início a Grande Tribulação;

Para não ser repetitivo sobre a Volta de Jesus sugiro que o Leitor leia os seguintes Artigos, todos postados no Site:

O Enigma Profético da volta de Jesus

O Profético e Enigmático Arrebatamento da Igreja.

O Enigma da Grande Tribulação

As Crianças e a Grande Tribulação

O Profético Reino Milenial

O Enigma da Jerusalém Celestial

 

CONCLUSÃO FINAL

O Mal do Norte é um Enigma que está patente aos olhos nos Noticiários de Comunicações no que diz respeito a posição Geográfica das Nações envolvidas, as quais eu cito neste Artigo, devendo o Leitor observar o comportamento dos Líderes dessas Nações e as Ações que são desencadeadas no Cenário Político/Ideológico, Militar e Religioso.

E disse-me o Senhor: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra – Jeremias 1: 14.

Homens desmaiarão de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas – Lucas 21:26.

É esperar para ver ou se preparar para não ver.

…………………………………………………….. X ……………………………………………………..

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

O ENIGMA DO TRONO BRANCO

O MISTÉRIO E O ENIGMA DO ESTADO ETERNO

OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com, imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

 

 


Compartilhe e Divulgue
No Comments

Post A Comment

redtape sex indianclips4u.com hot sexy bf movie
pornhub select hindihdporn.net aunty xnxx.com
telugu xxxsex xxxfiretube.com saree aunty xnxx
50 sal indianpussyporn.com neha porn
toto4d fuckhindi.com tamil old lady sex
hindi xxx porn indian-xxx.org xnxx tamil office
hindi bp video open indianfuck.org xxx haryani
cfnm video hindisextube.org sexvidiohd
indean xxx bananocams.com tamanna hot fb
mumbai girl xxx video apacams.com xossiop
shemale india indianpornfree.com pornhubdesi
vidieo xxx freepakistaniporn.com red wap
sexv xxxhindiporn.net bilue film
bollywood sexy hd video hindisexyporn.com xnxx kerala.com
ditya bhande pakistanixxxmovie.com saxy moive