O MISTÉRIO E O ENIGMA DO ESTADO ETERNO

INTRODUÇÃO

Almeida Revista e Atualizada

Isaías

65.17   Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas.

Isaías

66.22   Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o SENHOR, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.

2 Pedro

3.13   Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.

Apocalipse

21.1   Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Apocalipse

21.5   E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

ATENÇÃO:

O Apóstolo João que recebeu a Revelação do Apocalipse estava na Ilha de  Patmos,  no Mar Mediterrâneo, logo, sua visão da Nova Terra estava modificada, razão pelo qual ele não via o Mar, porém isso não quer dizer que na Nova Terra não haverá Mar ou Oceano, bem como rios e tudo o mais relacionados;

POR QUE DEUS NÃO APROVEITA   A TERRA ATUAL?

– Resposta = Todas as coisas foram feitas  dEle, por Ele e para Ele, por isso Jesus vai Voltar à Terra para purificá-la do Mau. Porém teria que fazer o mesmo em todo o Universo, desta forma após purificar a Terra e toda a Criação fica mais prático desfazer todo o Universo e Criar Outro; Todos os detalhes sobre este Assunto estão no Artigo “O PROFÉTICO REINO MILENIAL”, no Site.

POR QUE FAZER UM NOVO CÉU E NOVA TERRA?

– Resposta = Deus escolheu a Terra para ser seu Jardim – uma extensão do Reino Celestial – e fará uma Nova Terra para o mesmo Propósito; Sobre o Jardim do Éden como extensão do Reino de Deus aqui na Terra eu explico em Artigos no Site;

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM NOVO CÉU E NOVA TERRA?

– Resposta = A Nova Terra tem o Objetivo de abrigar a Jerusalém Celestial destinada aos Salvos como está Profetizado; Os detalhes sobre este Assunto estão no Artigo “O ENIGMA DA JERUSALÉM CELESTIAL”, no Site.

QUAL A RELAÇÃO ENTRE O REINO CELESTIAL E A TERRA?

– Resposta = A Terra foi estabelecida para ser o Projeto de Deus de Habitar o Reino Celestial pela Criação do Homem, através do Arrebatamento, sendo que a Criação da Nova Terra é a confirmação desse Propósito; Ver detalhes sobre este Assunto no Artigo “O PROFÉTICO E ENIGMÁTICO ARREBATAMENTO DA IREJA”, no Site.

QUEM VAI  HABITAR A NOVA TERRA?

– Resposta = Todos os Salvos , desde Adão até Final do Milênio. A Nova Jerusalém será Criada com esse Objetivo.

QUAIS OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DE UMA NOVA TERRA?

– Resposta = Proporcionar aos Salvos uma Perfeita adequação aos estilos de Vida iguais aos que vivemos, tudo isso eu explico no Artigo “O ENIGMA DA JERESALÉM CELESTIAL”, no Site.

QUANTO TEMPO PARA DESFAZER O CÉU E TERRA – UNIVERSO?

= Resposta = Se podemos ser transformados em um abrir e fechar de olhos, e tudo está sob o controle de Deus, logo, deixo para o Leitor refletir sobre a Pergunta, porém ao que tudo indica será por etapas a fim de que os Salvos participem do Projeto de Deus;

Precisa ficar entendido que a Nova Jerusalém já está pronta como foi vista pelo Apóstolo João descendo para a Nova Terra, logo, os Salvos antes da Nova Terra ser Criada estarão abrigados nela, no Reino Celestial  = entendeu?!

Apocalipse 21:

2 – E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

10 – E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.

Existe um grande Mistério envolvendo a  Terra atual, a Nova Terra e a Jerusalém Celestial. Segundo as informações Bíblicas apenas podemos conjecturar.

QUANTO TEMPO PARA FAZER O NOVO CÉU E NOVA TERRA?

– Resposta = Como o Tempo é uma Criação de Deus a partir do “Big Bang”, segundo a Ciência, desta forma não posso conjecturar nada sobre esse Assunto. A Ciência estabeleceu o Tempo pela Rotação e Translação da Terra em relação ao Sol, desta forma não existe condições de conjecturar sobre este Assunto.

Após este questionário reflexivo, vou ousar mais uma vez e externar o meu entendimento procurando os motivos  pelo qual o atual Céu e Terra foram criados por Deus, em relação às perguntas acima;

 

ETERNIDADE

É querer explicar o inexplicável, sem princípio e nem fim, e que envolve o lugar, o espaço e o tempo que conhecemos.  A Eternidade não está ao alcance do entendimento finito da Humanidade.

A Eternidade contém a “Essência” do Perfeito (BOM) e a “essência” do Imperfeito ( Mau):

“ESSÊNCIA”  Eterna como forma literal para caracterizar humanamente a existência espiritual;

Devida a extensa explicação sobre o “BOM” e o “Mau”, ver o Assunto a partir das páginas iniciais do Livro,  e no Artigo “A ORIGEM DO MAU” , no Site.

 

PLANO CRIADOR E PLANO CRIADO

( Gênesis 1: 26 – Imagem / Semelhança )

A Ciência não pode alcançar o pleno conhecimento da origem da vida porque a Origem da Vida é parte de um “Programa” do Plano Criador Eterno, de onde tudo Emanou, de forma enigmática e transcendental.

Nós  vivemos  num Plano Criado, cujas condições Científicas são finitas, porém em Imagem e Semelhança ao Plano Criador Eterno e Infinito, e que nós não temos acesso, (Gênesis 1: 26).

Deus existe num Plano Criador Eterno e Infinito, cujas condições Científicas são infinitas e transcendentais, Teológica e enigmaticamente Bíblicas.

Deus Cria e Emana para o Plano Criado – que Ele Criou, em Imagem/Semelhança.

O Plano Criador Eterno e Infinito contém o Perfeito (Bom) , enigmaticamente.

O Perfeito (Bom) por um processo sobrenatural (transcendental) deu Princípio ao Ser Eterno Criador – Bom –  (João 1: 1) (Apocalipse 1: 8 ; 21: 6 ; 22: 13) (Lucas 18: 19).

Almeida Revista e Atualizada

João

1.1   No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Apocalipse

1.8   Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso.

Apocalipse

21.6   Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.

Apocalipse

22.13   Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.

O Perfeito (Bom)  tem tudo a ver com  a Perfeição a fim de se completar, numa forma de “atração” natural, como explicação para a Trindade (João 12: 32) (1 Tessalonicenses 4: 17) – enigmaticamente:

João

12.32   E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo.

1 Tessalonicenses

4.17   depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

O Perfeito (Bom)  deu origem a Deus porque a sua Ação é de Unir, Formar e Construir;

O Imperfeito (Mau) existe desde a Eternidade, em oposição ao Perfeito (Bom);

O Imperfeito (Mau) não une, forma e constrói, e sim, desune,  deforma  e destrói;

O  Perfeito (Bom) Une, Forma e Constrói (Apocalipse 21: 27).

Bom e o Mau existiam (existe), em oposição, desde a Eternidade – Plano Eterno

Eu Sou ! Somente Deus  pode fazer esta afirmação ( Êxodo 3: 14 ).

Êxodo

3.14   Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.

Como entender tamanho Mistério!

Mistério não se entende. Mistério está oculto e é aceito por Fé.

Todo esse Mistério pertence ao Plano Criador Eterno e como nós estamos no Plano Criado, logo, resta-nos, no máximo, fazer uma reflexão (ver A Origem de Deus – Uma Reflexão ) no Livro Assuntos Polêmicos da Bíblia, no Site;

Quer saber com Lúcifer (Resplendor) transformou-se em Satanás (Adversário)  biblicamente, sem essa de simples orgulho, com temor mas sem tremor?

Leia a partir do SITE :  “A Contaminação e Queda de Lúcifer”, no Livro, página 80;

Quando Deus se Formou, conforme ampla explicação nos Artigos e Livro, e teve consciência do  que é e da Sua Onisciência, Onipotência e Onipresença, para não ficarem sozinhos no Infinito Plano Eterno, resolveram Criar inicialmente o Reino Celestial composto pelos  Anjos ( Isaías 43: 10 ) ( Neemias 9: 6 ); Ver o Artigo “O Enigma da Trindade”, no Site/blog.

Isaías

43.10   Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

“e que antes de mim deus nenhum se formou” = Deus está afirmando que Ele se formou!

“e depois de mim nenhum haverá” = Todas as “Essências” Eternas do Bom estão em Deus, logo, não pode haver nenhum outro Deus.

Neemias

9.6   Só tu és SENHOR, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto há neles; e tu os preservas a todos com vida, e o exército dos céus te adora.

Em seguida Criou o Universo e a Terra ( Gênesis 1: 1 ) onde estabeleceu o Seu Jardim do Éden – extensão do Reino Celestial – e onde Lúcifer era o responsável para  Guardá-lo, isto é, o Querubim da Guarda ( Ezequiel 28: 13 a 15); Ver  o Artigo “O Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13”,  no Site.

Gênesis

1.1   No princípio, criou Deus os céus e a terra.

Todo o Período desde a Criação da Terra até a Queda de Lúcifer está contido neste único, porém enigmático versículo, de Gênesis 1: 1;

Precisa ficar entendido que a Terra foi Criada Perfeita e Extensão do Reino Celestial, onde Deus estabeleceu Seu Jardim, e onde Lúcifer era o responsável como Querubim da Guarda;

Isaías

45.18   Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro.

Toda a Criação envolvendo Plantas e Animais SEMPRE FOI  E CONTINUA SENDO o “Prazer” de Deus, como nós podemos comparar, ressalvadas as devidas PROPORÇÕES,  quando criamos um jardim, um pomar, e “criamos” animais, tudo para o nosso deleite;

Todo o passado da Terra até a extinção dos Dinossauros está envolto no Enigmático, Misterioso e Transcendental período postado no Artigo  “ O Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13”:

Ezequiel

28.13   Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados.

28.14   Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas.

28.15   Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.

Com a contaminação de Lúcifer e um terço dos Anjos que o acompanharam numa “Ceia Maldita”, e consequentemente uma “Batalha” Espiritual, conforme textos a seguir, a Terra ficou sem forma e vazia, em que os Dinossauros são o exemplo maior de extinção:

Apocalipse

12.7   Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos;

12.8   todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles.

12.9   E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.

Apocalipse

12.4   A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse.

Isaías

14.12   Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!

14.13   Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte;

14.14   subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.

14.15   E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

Com a Queda de Lúcifer que se transformou em Satanás (Adversário) a Terra ficou contaminada, misteriosamente e enigmaticamente, pelo Mau, através de uma Ceia Maldita em que participaram um terço dos Anjos que estavam sob as suas Ordens;

Em conseqüência dessa contaminação Deus precisou tornar a Terra sem forma e vazia, com o objetivo de purificá-la ( Gênesis 1: 2 ):

PRESTE ATENÇÃO: Lúcifer e um terço dos Anjos contaminaram-se pela boca; Ver o Artigo “O ENIGMA DA SANTA CEIA”, no Site.

Gênesis

1.2   A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.

Preste atenção nas referências a seguir que mostra o Jardim do Éden,  o Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13, e onde foram parar as Árvores do Éden, enigmaticamente:

Ezequiel

31.8   Os cedros no jardim de Deus não lhe eram rivais; os ciprestes não igualavam os seus ramos, e os plátanos não tinham renovos como os seus; nenhuma árvore no jardim de Deus se assemelhava a ele na sua formosura.

Ezequiel

31.9   Formoso o fiz com a multidão dos seus ramos; todas as árvores do Éden, que estavam no jardim de Deus, tiveram inveja dele.

Ezequiel

31.16   Ao som da sua queda, fiz tremer as nações, quando o fiz passar para o além com os que descem à cova; todas as árvores do Éden, a fina flor e o melhor do Líbano, todas as que foram regadas pelas águas se consolavam nas profundezas da terra.

Ezequiel

31.18   A quem, pois, és semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Éden? Todavia, descerás com as árvores do Éden às profundezas da terra; no meio dos incircuncisos, jazerás com os que foram traspassados à espada; este é Faraó e toda a sua pompa, diz o SENHOR Deus.

Ver sobre o Petróleo e a Bíblia no Artigo “O Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13”, no Site.

Preste atenção nesse Enigmático detalhe sobre as Árvores do Éden agirem como um ser animado ao sentirem inveja e se consolarem nas profundezas da Terra.

Este detalhe mostra que no Período Perfeito toda a Criação de Deus age em Perfeita Adoração, conforme podemos ter uma ideia através do Salmos 148.

Ver o Artigo “O Perfeito Adorador”, no Site.

 

O ESTADO ETERNO

O Estado Eterno ESTÁ CONTIDO pelas Enigmáticas afirmações misteriosas  e  enigmáticas de que Deus fará um Novo Céu e uma Nova Terra;

Misteriosas nas partes que estão ocultas ao nosso entendimento, porém aceitas por Fé;

Enigmáticas conforme as informações Bíblicas nas partes principais da Nova Terra que abrigará a Jerusalém Celestial e que podemos discernir nos Artigos pertinentes e postados no Site;

Desta forma podemos entender que Deus fará um Novo Universo, porém, ao que tudo indica,  com as mesmas dimensões em tudo o que existe a partir das Galáxias;

Nesse Novo Universo não haverá o Caos e será uma harmonia em toda a Astrofísica, com base na afirmação de Isaías 45: 18:

 Isaías

45.18   Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro.

O Caos que hoje existe é consequência do Mau que entrou em Adão e tornou a Terra Imperfeita;

A Nova Terra será Perfeita Eternamente, pois, o Mau estará aprisionado no Lago de Fogo, conforme Apocalipse 20: 14. Ver o Artigo “A ORIGEM DO MAU”, no Site.

Haverá Vida em abundância em grandes partes do Universo a fim de que os inumeráveis Anjos e Salvos tenham atividades no controle das Espécies Criadas por Deus, como podemos entender pelo Período Edênico de Lúcifer e Período Edênico de Adão quando eram  responsáveis diante de Deus em tudo que se relacionava com o Planeta, no Período de cada um, bem explicado;

Preste Atenção que Deus é um Ser Criador que tem sua Atividade voltada para Criar, e Controlar como podemos entender pela História do nosso Planeta;

Tudo para a Sua Adoração, conforme Salmos 148.

Ver o Artigo “O Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13”, no Site.

Ver o Artigo “ O Enigma da Jerusalém Celestial”, no Site.

João 4:

22 –Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

23 – Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

 

CONCLUSÃO

A conclusão deste Artigo eu deixo para que os Leitores o façam em suas mentes, após lerem os demais Artigos postados no Site, em número de 103 Artigos

 

CONCLUSÃO FINAL

A Poesia a seguir é tudo que eu posso deixar como conclusão final para os meus Leitores.

COISA ENTENDIDA

A coisa mais importante nesta vida
Como pode tanta gente entendida
Por interesse fútil, desconhecer

Como pode essa gente não ligar
E se liga, liga para agradar
Mas que adianta a hipocrisia do amor

O amor do qual eu falo
Não pode sofrer abalo
Pois é o Amor de Jesus

O Amor de Jesus Cristo
É algo que sobre isto
Todos já ouviram falar

A minha grande tristeza
É ver que a maior pobreza
Não é  bem o pobre que tem

A pobreza que é real
Não é ela material
Mas sim Espiritual

Quem me dera ser Possante
Para poder num instante
Fazer o Mundo entender

Entender coisa entendida
Pois o melhor desta Vida
É… a Eternidade… alcançar!

Será deslumbrante assistir e poder de alguma forma participar do ESTADO ETERNO.

…………………………………………………….. X ……………………………………………………..

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente

?

 

OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com, imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários para O MISTÉRIO E O ENIGMA DO ESTADO ETERNO

  • Ivan  disse:

    Olá!Tenho acompanhado o seu trabalho e já li vários dos seus artigos que nos ajudam a entender assuntos um tanto complexos.Gostaria de saber se o sr° já pensou em fazer um artigo falando sobre o presidente da França Emanuel Macron ser o anti-cristo,principalmente depois da final da copa onde os franceses saíram vitoriosos e o Galvão Bueno e o Casa Grande falarem o tempo todo sobre nova ordem no futebol mundial?
    É que depois desses acontecimentos,vi vários vídeos no youtube falando nesse assunto.
    Desde já agradeço!Deus o abençoe em nome do Senhor Jesus!

    • Onir Damas  disse:

      Prezado Ivan

      Não tomei conhecimento sobre o comentário do Galvão Bueno, mas de antemão e pelas circunstâncias não vejo que exista algo relacionado com o Anticristo, e a Nova Ordem Mundial que ele irá implantar. Não dá para especular nada sobre o Assunto.

      Sobre o Presidente da França ser o Anticristo você precisa entender que o Anticristo só será revelado após o Arrebatamento dos Salvos;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>