O MISTICISMO QUE DESAGRADA DEUS - Assuntos Polêmicos da Bíblia
2485
post-template-default,single,single-post,postid-2485,single-format-standard,bridge-core-3.1.2,vcwb,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-30.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-7.2,vc_responsive

O MISTICISMO QUE DESAGRADA DEUS

Compartilhe e Divulgue

INTRODUÇÃO

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes = 1ª Coríntios 1: 27

O MISTICISMO

O Misticismo é uma conexão do Ser Humano com o Mundo Espiritual;

O Misticismo nem sempre é direcionado ao Reino Celestial;

O Estrategista do Mal é o responsável pelo engano e que leva o Ser Humano a uma conexão mística com o Mundo Espiritual contrário ao Reino Celestial, e sim, com o Reino das Trevas;

O Judaísmo, Cristianismo e Islamismo têm suas práticas Místicas alicerçadas em suas respectivas Escrituras Sagradas, porém em muitos dos casos, descaracterizadas por culpa dos Homens, conforme exponho no Artigo “O ENIGMA DO JUDAÍSMO-ISLAMISMO-CRISTIANISMO”, no Site;

A partir da Queda de Adão o Estrategista do Mal tem usado a prática do Misticismo para enganar o Ser Humano levando-o a desagradar a Deus e consequentemente levando-o a ficar sem as Bênçãos de Deus, e afastando-o de Deus após a sua Morte;

As Pessoas INCALTAS fazem as suas Escolhas erradas sob a sutil influência do Estrategista do Mal;

A História Geral das Civilizações nos mostra todo o Misticismo Religioso implantado pelo Estrategista do Mal a partir da Queda de Adão;

 

O MISTICISMO NO MUNDO

Como entender a situação de uma Nação diante de Deus?

Esta é uma pergunta que merece uma Reflexão Teológica;

Para aprofundarmos o Assunto temos que ter uma ideia do que seja Teologia;

No meu entendimento Teologia é a Ciência dos Enigmas de Deus, conforme afirma a Bíblia em Números 12: 8, em que Deus afirma que fala por Enigmas na Sua Palavra;

O Objetivo principal deste Artigo é  fazer uma BREVE Reflexão sobre a Nação Brasileira e sua situação diante de Deus, considerando sua prática Teológica/Religiosa/Mística/Idólatra que desagradam a Deus;

Qual a definição de Nação?

Nação não se define. Nação se caracteriza pelo conjunto de pessoas considerando os aspectos linguísticos, culturais, sociais, governamentais, políticos, teológicos, religiosos, místicos e principalmente que esteja regida por Leis Constitucionais;

A Principal Virtude de uma Nação é saber como agradar a Deus;

As principais condutas de uma Nação que desagradam a Deus são:

– IDOLATRIA

– CULTO MÍSTICO AOS MORTOS

– FEITIÇARIA/BRUXARIA

– HERESIA

– ENTRE OUTROS…

Vou procurar abordar cada um dos Itens acima, segundo a Palavra de Deus, procurando esclarecer, com o objetivo de mostrar como o Estrategista do Mal usa suas estratégias para enganar as Pessoas, levando-as a desagradarem a Deus com prejuízo de suas vidas materiais e espirituais;

A Bíblia afirma que o Mundo jaz no Maligno que tem como responsável por essa malignidade o Estrategista do Mal. Ele age em todos os setores da vida humana de maneira sutil, porém destruidora:

1ª João 5: 19 – Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

No meu Livro e Artigos postados no Site eu faço uma breve colocação sobre a atuação do Estrategista do Mal e que eu reproduzo UM EXEMPLO a seguir para que o Leitor possa entender como ele age:

 

O ESTRATEGISTA DO MAL

(Lucas 13:10-17) (Lucas 11:24-26)

Satanás tem poder para  curar?

Vou responder esta pergunta começando por uma ilustração:

Certa ocasião, numa Igreja, onde costumava assistir o Culto Dominical, à noite, fui convidado pelo Pastor para pregar a Palavra de Deus.

O tema que escolhi foi: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7). Estava explanando a Mensagem quando repentinamente uma senhora participante do Culto começou a sentir-se mal como se estivesse acometida de um “Ataque do Coração”.

Imediatamente o Pastor da Igreja, acompanhado de algumas pessoas começaram a Orar pela senhora. Passados alguns minutos e eu vendo que aquela senhora piorava em seu estado de saúde disse para o Pastor:

– Vamos levá-la para o Hospital que ela pode morrer aqui!

O Pastor virou-se para mim e bradou:

– vamos buscar a Cura Divina! E, clamou com tal Unção no Poder de Deus que imediatamente aquela senhora voltou ao normal e assentou-se no seu lugar como se nada havia acontecido.

Era um espírito de enfermidade que havia se apossado de seu Corpo.

Com este exemplo e o que diz a Palavra de Deus em Lucas 11: 24 a 26 e Lucas 13:10 a 17, não há dúvidas que existem pessoas que não estão doentes, mas possessas de espírito de enfermidade, nos mais variados exemplos de sintomatologia:

Lucas 11: 24 a 26  : “Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: voltarei para minha casa donde saí. E tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem, se torna pior do que o primeiro.

Lucas 13: 10 a 13 : “Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. E veio uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a  e disse-lhe: Mulher estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.

Para não deixar confusão em quem não tem experiência com o Assunto, deixo claro que existem pessoas que ficam doentes por causas naturais que nada têm a ver com o que foi exposto, mas que precisam entender como o “Estrategista do Mal”Satanás – e seus demônios enganam através das doenças.

Estou abordando estes Assuntos porque eu tenho um “Chamado”, e, estou alicerçado na Palavra de Deus.

Pense nisso:

Somente Deus tem o poder para Curar, fora da Medicina, e através do único Intercessor – Jesus Cristo (1 Timóteo 2:5) (Hebreus 9:15).

 Satanás não tem poder para curar, mas tem uma grande capacidade de enganar criando uma situação de enfermidade numa pessoa, principalmente, através da feitiçaria, e que pode levar à morte, EM QUEM NÃO TEM JESUS NA SUA VIDA (Apocalipse 12: 9).

Os exemplos de cura, através da idolatria em geral, somente acontecem quando a pessoa está acometida de um espírito de enfermidade, e, Satanás ordena que o espírito de enfermidade deixe, estrategicamente, aquela pessoa, para dar uma idéia de “milagre”, e as pessoas envolvidas, que assistem o fenômeno, continuem idólatras e, ou, místicas, convictas, enganadas.

Quando a doença é natural, não adianta idolatria nem feitiçaria, pois Satanás não tem poder para curar. Satanás tem poder para enfermar, roubar, matar e destruir;

Nesse caso somente Jesus e de acordo com o que diz Mateus 6: 10  “Seja feita a tua vontade”, e, ou após esgotado os recursos da  Medicina.

O Estrategista do Mal tem levado multidões para a perdição. Cuidado! É muito comum ouvir-se a seguinte expressão: “O importante é ter fé” – por pessoas idólatras e místicas – lamentavelmente. Ver o Artigo “ORAÇÃO, JEJUM E ADORAÇÃO”, no Site.

O importante é conhecer, entender, ter discernimento, da Palavra de Deus, para não cair nas astutas ciladas do Diabo (Efésios 6:11), e não viver e morrer enganado(a).

Este Assunto é muito delicado para ser abordado tão resumidamente, mas quero encerrar alertando para os casos de acidentes ou enfermidades, em geral, em que a pessoa é levada para um Hospital e curada pela Medicina e capacidade de resistir pela sua força interior, própria de cada pessoa, e como alguém apelou para a idolatria, atribui a cura como um “milagre”, da sua fé, apenas como um simples exemplo.

Fora da Medicina tradicional e Científica, somente JESUS CRISTO pode curar, libertar e salvar.

Glória a Deus!

 

IDOLATRIA

Essa prática tem sido usada de maneira generalizada em quase todas as partes do Mundo;

Vejamos o que diz as Escrituras Sagradas a respeito da IDOLATRIA:

ÊXODO 20: 3 a 5

3: Não terás outros deuses diante de mim.

4: Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Levítico 19: 4

4: Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus.

Levítico 26: 1

1: Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.

1ª Coríntios 10: 14

14 – Portanto, meus amados, fugi da idolatria.

Atos 17:16

16: E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.

1 Samuel 15:23

23: Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

Apocalipse 2:20

20: Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria.

Apocalipse 2:14

14: Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.

Gálatas 5:20

20: Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

1ª Pedro 4:3

3: Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;

 

UM DOS GRANDES PROBLEMAS DO BRASIL: A IDOLATRIA

A Idolatria, como a Bíblia no mostra, é um dos Pecados que mais desagradam a Deus;

Preste atenção na Referência a seguir:

Isaias 42: 8

8: Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

Existe um engano nas práticas Teológicas/Religiosas/Místicas/Idólatras no Brasil, quiçá, no Mundo;

Quando observamos a situação em que se encontra a Nação Brasileira sob a prática Teológica/Religiosa/Mística/Idólatra por uma parcela considerável do Povo, e voltamos nosso entendimento Bíblico de que Deus abomina a Idolatria, eu percebo que o Brasil carece das Bênçãos de Deus;

Violência, Corrupção Generalizada, Pobreza, entre outros… por traz de tudo de ruim está o Estrategista do Mal;

PRESTE ATENÇÃO NO SEGUINTE EXEMPLO:

Um País está disputando uma Eliminatória da Copa do Mundo;

Na metade da Competição sua Seleção encontra-se na Zona de Rebaixamento e sujeito a não se classificar;

A Nação pede e Troca-se o Técnico que pela sua competência Profissional leva a Seleção a se classificar em Primeiro lugar para disputar a Copa do Mundo, como um dos favoritos ao Título;

Com a Seleção já classificada o Técnico participa de uma Matéria na Televisão mostrando o seu lado Religioso, porém voltado para a prática Idólatra, numa demonstração que seu sucesso tem parte na sua religiosa;

Começa a Copa do Mundo e a sua Seleção empata com uma seleção muito inferior;

No segundo jogo sua Seleção termina o tempo normal de 90 minutos empatado em zero a zero, conseguindo fazer dois gols no tempo complementar de descontos, numa demonstração de que algo misterioso estava para acontecer;

No terceiro jogo conseguiu que sua Seleção alcançasse uma vitória e passasse para a fase seguinte da Competição, com dois gols;

A partir da Fase seguinte não poderia perder, porém algo sobrenatural aconteceu, pois o desenrolar do jogo mostrou que a bola não obedecia a direção da rede adversária, e sua Seleção perdeu por dois gols e foi desclassificada;

Se a Seleção tivesse alcançado o Sucesso Pleno da Copa do Mundo a Idolatria do Técnico seria parte desse Sucesso…

No meu entendimento Teológico, Deus quando necessário intercede na Vida, na Natureza, nas Pessoas, nas Nações, no Mundo, quando sofre um desagrado;

Tenho assistido pela TV alguns Comentários de Profissionais de Futebol analisando de maneira Técnica a derrota da Seleção do Brasil na Copa de 2018;

Não existe solução Técnica quando se trata de Juízo de Deus;

No meu entendimento o que se viu no último Jogo foi que houve diversas oportunidades de gol que inexplicavelmente a bola não obedeceu a direção da Rede da Bélgica;

Ora bateu na trave, ora ia para fora e ora o goleiro defendia.

Pode parecer esdrúxulas as minhas interpretações sobre o que exponho, porém deixo para os meus Leitores refletirem sobre o Assunto em relação a Idolatria;

 

A COPA DE 2014 E A CORRUPÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE ARENAS

Quando observo os acontecimentos relacionados com a derrota sobrenatural da Seleção de Futebol procuro uma resposta Teológica para o acontecimento;

Preste atenção: “de maneira sobrenatural”

O Brasil sediou e estava bem na Copa de 2014 e surpreendentemente sofreu uma derrota de 7×1 para a Alemanha, sendo eliminada da Competição;

Posteriormente ficou constatado a corrupção na construção e reformulação dos Estádios de Futebol para a Copa;

Juízo de Deus ou simples coincidência o 7×1 e a desclassificação vergonhosa?

Alguém pode perguntar: O que os jogadores e o Técnico tiveram com isso?

Resposta: Eles perderam o jogo, porém a Nação foi que perdeu com a corrupção;

Posteriormente o Técnico se consagrou fora do Brasil;

PARA  REFLEXÃO:

O Técnico em questão que voltou vitorioso para o Brasil, assumiu uma Equipe no Campeonato Brasileiro, ficou 23 Jogos invicto e sagrou-se Campeão. Independente do estado religioso do Técnico, fica evidente que Deus agiu, enigmaticamente, em relação à Seleção do Brasil em 2014, para mostrar seu Juízo pela Corrupção na Construção dos Estádios.

Os Jogadores seguiram suas atividades profissionais sem nenhum prejuízo;

A Nação continua sofrendo as consequências da Idolatria, culto místico aos mortos, feitiçaria/bruxaria, heresias, corrupção, violência…

A COPA DE 2010

A Televisão mostrou o Técnico da Seleção do Brasil fazendo uma ação mística na beira do Campo antes do Jogo decisivo com a Holanda. Um misticismo sem nenhum sentido Teológico/Bíblico;

Foi de estranhar pelo fato do Técnico da Seleção contar com um Auxiliar Técnico conhecedor da Palavra de Deus;

A Seleção perdeu por dois gols para a Holanda com um dos gols de cabeça do jogador mais baixo da equipe, e a Seleção foi desclassificada;

O Técnico da Seleção que conseguiu fazer uma Campanha Vitoriosa nas Eliminatórias da Copa, após a derrota da Copa de 2010 foi demitido;

Foi novamente nomeado como Técnico da Seleção, em 2014, porém, em face das fracas campanhas na Copa América, Centenário de 2015, e Eliminatória para a Copa de 2018, foi novamente demitido, na metade das Eliminatórias da Copa de 2018;

 

Juízo de Deus ou simples coincidência essa combinação de desclassificação por dois gols em relação ao misticismo geral apresentado?

BEM ENTENDIDO:

Meu Objetivo é o esclarecimento Teológico, e em respeito às Pessoas dos Profissionais em Tela deixei de citar seus Nomes esperando que o meu Objetivo em esclarecer seja plenamente compreendido.

PENSE NISSO:

Em relação à Idolatria, praticá-la de forma anônima tem um peso individual no Juízo da Balança de Deus, conforme nos mostra a referência de Daniel 5: 27:

27: “TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta”

Fazer uma propaganda de sua prática – Idolatria – num Canal de Televisão, bem como, praticar uma ação mística que desagrada a Deus com ampla divulgação pela Televisão, é outro peso, e sujeito ao amplo e conhecido Juízo de Deus;

Todos têm livre arbítrio de prática religiosa, porém só existe um Deus e que vela pela Sua Palavra para a cumprir, conforme a referência em Jeremias 1: 12:

12: “E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la”

 

CULTO MÍSTICO AOS MORTOS

Os meios de Comunicações principalmente Filmes fazem uma exacerbada apologia ao misticismo em relação aos mortos. São casos envolvendo o Terror e Culto aos Mortos;

A Bíblia afirma que após a Morte de uma Pessoa cessa sua ligação com o mundo material;

Veja o que afirma Hebreus 9: 27:

27: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

O Episódio que tem gerado muita polêmica pelo misticismo em relação ao Culto aos Mortos está em 1º Samuel 28: 6 a 25, e que eu exponho minha interpretação a seguir:

Nesse Episódio de 1º Samuel 6 a 25 o Rei Saul buscou uma palavra Profética da parte de Deus estando em grande aflição de espírito, porém sua condição espiritual estava em pecado e Deus não lhe respondeu, pois, Deus não atende a pecadores, mas a todos que faz a Sua vontade a esses atende;

João

9.31: Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende.

Como o Rei Saul não conseguiu a resposta de Deus procurou apelar para o Culto aos Mortos conforme referência a seguir:

1 Samuel

28.7: Então, disse Saul aos seus servos: Apontai-me uma mulher que seja médium, para que me encontre com ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Há uma mulher em En-Dor que é médium.

Saul vai de encontro à médium e ela faz com que um espírito que se apresenta como sendo o Profeta Samuel fale com Saul e lhe faz a seguinte afirmação:

1 Samuel

28.15:  Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então, disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se desviou de mim e já não me responde, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso, te chamei para que me reveles o que devo fazer.

Preste Atenção:

“Por que me inquietaste, fazendo-me subir?” = nesta frase está todo o sentido Enigmático do Episódio.

O Céu é sempre mostrado para cima, e o Inferno é sempre mostrado para baixo, por isso ele afirma que subiu – do inferno = entendeu!? Ver o Artigo “O ENIGMA DO INFERNO”, no Site.

Almeida Revista e Corrigida

Apocalipse

12.9: E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Preste Atenção: “que engana todo o mundo” = enganou ao Rei Saul

Precisa ficar entendido que o espírito não era do Profeta Samuel, e sim um espírito enganador da parte de Satanás, que saiu do Inferno, isto é, subiu das profundezas do Abismo;

Ver o Artigo “O Enigma do Inferno”, no Site;

O fato do espírito se identificar como o Profeta Samuel é prova de que Satanás já tinha arquitetado todo o Plano em face dos descaminhos seguido por Saul, e o fato do espírito ser instruído sobre a vida de Saul;

Saul ao procurar o Culto aos Mortos ficou inteiramente nas mãos de Satanás que lhe traçou e apressou sua morte e dos demais que lhe seguiam;

Precisa ficar entendido que a Bíblia é um Livro Enigmático por Excelência de Deus, e deve ser interpretada com conhecimento, entendimento e discernimento;

Do exposto preste atenção no que diz a Bíblia sobre a consulta aos mortos:

Almeida Revista e Corrigida

Deuteronômio

18.9: Quando entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.

18.10: Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,

18.11: nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos,

18.12: pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, as lança fora de diante de ti.

Levítico

19.26: Não comereis coisa alguma com sangue; não agourareis, nem adivinhareis.

19.28: Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.

Preste Atenção: “marca alguma sobre vós.” = Tatuagem

19.31: Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus.

BEM ENTENDIDO:

Saul procurou a Deus e não foi respondido = 1º Samuel 28: 6:

1 Samuel

28.6:  Consultou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.

Como então o espírito de Samuel falaria a Saul através da médium sendo da parte de Deus?

Não restam dúvidas que todo o desenrolar do Episódio envolvendo Saul, a médium e o espírito que se apresentou como sendo do Profeta Samuel não era de Deus, e sim, uma das mais evidentes estratégias de SATANÁSO Estrategista do Mal – que engana todo o mundo;

Por que então está registrada na Bíblia como sendo o espírito do Profeta Samuel falando a Saul, quando a própria Bíblia nos mostra o contrário, conforme as referências citadas acima?

Resposta = para mostrar que não podemos ler a Bíblia Literalmente, e sim, procurando entender as suas contextualizações enigmáticas, com Conhecimento, Entendimento e Discernimento, conforme Números 12: 8:

Números

12.8: Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR; como, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés?

Preste Atenção: “por enigmas”

Espero ter esclarecido esse importante Assunto.

 

FEITIÇARIA/BRUXARIA

Sobre Feitiçaria e Bruxaria não necessito entrar em detalhes de explicação e definições pois ao abordar o Assunto do Culto aos Mortos já postei acima algumas Referência Bíblicas que condenam suas práticas;

Por outro lado este Assunto é amplamente do conhecimento geral em face de ser mostrado pelos meios de Comunicações existente;

Deus Criou e Cria todas as Coisas e Todos para Sua Adoração

A Prática da Feitiçaria e Bruxaria é um culto às hostes malignas em geral por escolha, e portanto uma das práticas que mais desagradam a Deus, e, que geram pesados Juízos de Deus;

O Estrategista do Mal tem alcançado uma grande população de seguidores através da Feitiçaria e Bruxaria ao redor do Mundo, em face do ser Humano optar pelo que vê, sente e experimenta sem muito esforço, e acaba sendo enganado e escravo do Mau;

 

UMA PAUSA PARA REFEXÃO

No dia 14/07/2018, por volta das 10:00 horas, quando me diria para um Mercado, achei uma nota de R$50.00 caída no chão;

Fiquei olhando em volta para ver se alguém estava procurando. Como não havia ninguém nesse sentido resolvi seguir o meu caminho e pensando como a pessoa que perdeu deveria estar se sentindo;

Meu objetivo era não ficar com a Nota. Coloquei-a separada num dos bolsos e segui para o Mercado.

Pouco antes de chegar no Mercado encontrei uma senhora bem idosa sentada na calçada pedindo esmola; ao passar pela senhora lembrei-me da Nota, voltei alguns passos e dei a Nota de R$50.00 para ela dizendo eu achei, fique com ela!

A senhora agradeceu-me e glorificou o nome de Jesus desejando-me muita Paz e tudo o mais…

Considerando a pessoa que perdeu e a que ficou com a Nota, eu lembrei-me de um trecho da Música “CANTO CHORADO” do Compositor Billy Blanco:

“O que dá pra rir, dá pra chorar

Questão só de peso e medida

Problema de hora

E lugar

Mas tudo são coisas da vida”

 

HERESIA

O que é Heresia ?

– Heresia é um assunto de difícil definição, pois, o que é para uns, não é para outros, isto é, a Bíblia por ser um Livro Enigmático, tem sentido de Revelação, devidamente contextualizado em Exegese e Hermenêutica, e querer interpretá-la literalmente ocasiona divergências Doutrinárias, porém em muitas interpretações que desagradam a Deus;

– HERESIA BÍBLICA= Ensinamento e Prática Cristã que não corresponde à Revelação da Palavra Divinamente Inspirada, devidamente contextualizada em Exegese e Hermenêutica, contidas na Bíblia Sagrada Canônica, no meu entendimento.

O que é Apócrifo ?

– APÓCRIFO = Ensinamento e Prática Cristã com base em afirmações de Livros não inspirados por Deus

TEOLOGIA SISTEMÁTICA = É o conjunto de Doutrinas que formam o Sistema Teológico seguido pelos Membros de uma Religião.

SISTEMA = “Série de fatores dotados de coerência interna e de unidade, providas ambas as coisas por regras que governam as combinações e transformações permissíveis”. “As denominações Evangélicas e Cristães são sistemas” ( Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia – Editora Candeia )

DOGMA = É ponto fundamental e indiscutível de Doutrina Religiosa.

DOUTRINA = – Doutrina é o conjunto de princípios que servem de base para um Sistema religioso, filosófico, científico, político, etc.

– Doutrina Bíblica, por exemplo, é o conjunto de Dogmas que servem de base para o ensino Religioso específico, devidamente contextualizado em Exegese e Hermenêutica.

– Para fins de Estudo Teológico as Doutrinas Bíblicas se dividem em Doutrinas específicas, tais, como Doutrina do Espírito Santo, Escatologia, Soteriologia, etc…

“ventos de doutrinas” = ensinamentos destinados a formar “papagaios do sistema”, isto é, “sopra” tão somente, na direção dos interesses do Sistema.

TEOLOGIA = É o estudo de Deus ou das realidades e forças Divinas.

A Teologia é a Ciência dos Enigmas de Deus, no meu entendimento (Números 12: 8 ).

A Bíblia é o Livro Teológico que contém toda a Verdade, porém encobertas por Enigmas, e revelados, no devido tempo, por Deus.

Por que Deus falou (fala) por Enigmas ?

– Porque se Deus falasse abertamente como Ele é, bem como, mostrasse abertamente as maravilhas do Reino Celestial, o Homem, certamente, O buscaria, não por Amor e Adoração, mas por simples interesse;

OBEDIÊNCIA = A Obediência é imposta por Deus (Deuteronômio 13: 4)

“- É essencial à fé ( Hebreus 11: 6 );

–  Resultado para quem dá ouvidos à voz de Deus (Êxodo 19: 5 );

– É um dever que temos diante de Cristo (2ª Coríntios 10: 5);

– Consiste em obedecer ao Evangelho (Romanos 1: 5);

– Consiste em observar os Mandamentos de Deus (Eclesiastes 12: 13);

– Manifesta-se através da submissão (Romanos 13: 1);

– A Justificação nos é conferida mediante a obediência de Cristo em nosso lugar (Romanos 5: 19);

– Cristo é o supremo exemplo de obediência ( Mateus 3: 15 );

– Deve ser uma das características dos santos (1ª Pedro 1: 14);

– È uma característica dos anjos (Salmos 103: 20);

– Deve proceder do próprio coração (Deuteronômio 11: 13);

– Deve ser prestada voluntariamente (Salmos 18: 44);

– Não deve ter reservas (Josué 22: 2 e 3);

– Deve ser constante (Filipenses 2: 12);

– Finalmente será Universal (Daniel 7: 27);

– Envolve bem-aventurança (Deuteronômio 11: 27);

 

– Os desobedientes são punidos (Deuteronômio 1: 26 a 37) ( Isaías 1: 20)”

( Extraído da Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia – Editora Candeia )

 

RESUMINDO:

No Inferno, o maior sofrimento dos Líderes Idólatras e Líderes Místicos em Geral que desagradam Deus, é a incessante revolta da Multidão dos incautos enganados.

CONCLUSÃO

As Pessoas precisam Conhecer, Entender e Discernir que existe um Deus Criador que Vela pela Sua Palavra para a cumprir, e que muitos acontecimentos e Situações que ocorrem no Mundo são consequências de Juízo de Deus, COMO AVISOS, porém não são levados em Análise Teológicas, principalmente por àqueles que conhecem os desígnios de Deus e Seus Juízos;

Todas as Nações e Impérios que ao longo da História desagradaram a Deus desapareceram, e hoje são Estudados apenas sob análises Arqueológicas segundo os aspectos humanos, porém deixaram de existir porque desagradaram ao Criador de todas as Coisas.

A Nação de Israel que aprendeu a Lição permaneceu e hoje é o Relógio de Deus para os acontecimentos Proféticos do Juízo Final de Deus;

A História do Povo de Israel e todos os Juízos que sofreram são Provas, que deveriam ser motivo, para que as Nações e as Pessoas em Geral não caiam nos mesmos erros, e sejam punidas por práticas MÍSTICAS que desagradam ao Criador;

Depois do Cativeiro de Israel pelos Babilônios, os Judeus nunca mais foram Idólatras e nem feiticistas, pois aprenderam através dos Juízos de Deus, amplamente explicado na Bíblia, e que eu mostro em Artigos no Site:

“O ENIGMA PROFÉTICO DAS SETENTA SEMANAS DE DANIEL”

Entre Outros…

Entretanto, por inveja os Sacerdotes de Israel cometeram o erro de não receber Jesus – O MESSIAS – e ainda serem os principais responsáveis pela Sua Crucificação, que redundou em um Juízo ainda mais doloroso como a História mostra, Profetizado por Jesus durante a Crucificação ao afirmar que o Povo de Israel choraria por seus futuros Filhos, conforme a referência a seguir:

Lucas 23: 28

 28 – Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos.

A História nos mostra a partir da Crucificação e Ressurreição de Jesus como os Judeus têm chorado. O Holocausto foi o mais recente e ainda virá a Grande Tribulação… porém, Eles – a Nação de Israel, receberão o Messias, no Final da Grande Tribulação…

CONCLUSÃO FINAL

Deus puniu uma Nação – Israel – de maneira dolorosa para servir de Exemplo, porém o que assistimos no Mundo não está sendo observado pelas Lideranças Religiosas, que insistem em DESAGRADAR a Deus através de práticas doutrinarias idólatras, culto aos mortos, feitiçaria/bruxaria, heresias…

A Ira de Deus está preste a ser desencadeada no Mundo através do que mostra o Livro de Apocalipse, e que eu procuro DISCERNIR através dos Artigos:

O ENIGMA DO SETENTA

O PROFÉTICO E ENIMÁTICO ARREBATAMENTO DA IGREJA

O ENIGMA DA GRANDE TRIBULAÇÃO

AS CRIANÇAS E A GRANDE TRIBULAÇÃO

HOMENS DESMAIARÃO DE TERROR

Entre Outros…

É esperar para ver ou se preparar para não ver!

…………………………………………………….. X ……………………………………………………..

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente

?

OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com, imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

 

 

 

 


Compartilhe e Divulgue
No Comments

Post A Comment