O MISTICISMO QUE DESAGRADA DEUS - Assuntos Polêmicos da Bíblia
2485
post-template-default,single,single-post,postid-2485,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-16556

O MISTICISMO QUE DESAGRADA DEUS

Compartilhe e Divulgue

INTRODUÇÃO

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes = 1ª Coríntios 1: 27

O MISTICISMO

O Misticismo é uma conexão do Ser Humano com o Mundo Espiritual;

O Misticismo nem sempre é direcionado ao Reino Celestial;

O Estrategista do Mal é o responsável pelo engano e que leva o Ser Humano a uma conexão mística com o Mundo Espiritual contrário ao Reino Celestial, e sim, com o Reino das Trevas;

O Judaísmo, Cristianismo e Islamismo têm suas práticas Místicas alicerçadas em suas respectivas Escrituras Sagradas, porém em muitos dos casos, descaracterizadas por culpa dos Homens, conforme exponho no Artigo “O ENIGMA DO JUDAÍSMO-ISLAMISMO-CRISTIANISMO”, no Site;

A partir da Queda de Adão o Estrategista do Mal tem usado a prática do Misticismo para enganar o Ser Humano levando-o a desagradar a Deus e consequentemente levando-o a ficar sem as Bênçãos de Deus, e afastando-o de Deus após a sua Morte;

As Pessoas INCALTAS fazem as suas Escolhas erradas sob a sutil influência do Estrategista do Mal;

A História Geral das Civilizações nos mostra todo o Misticismo Religioso implantado pelo Estrategista do Mal a partir da Queda de Adão;

 

O MISTICISMO NO MUNDO

Como entender a situação de uma Nação diante de Deus?

Esta é uma pergunta que merece uma Reflexão Teológica;

Para aprofundarmos o Assunto temos que ter uma ideia do que seja Teologia;

No meu entendimento Teologia é a Ciência dos Enigmas de Deus, conforme afirma a Bíblia em Números 12: 8, em que Deus afirma que fala por Enigmas na Sua Palavra;

O Objetivo principal deste Artigo é  fazer uma BREVE Reflexão sobre a Nação Brasileira e sua situação diante de Deus, considerando sua prática Teológica/Religiosa/Mística/Idólatra que desagradam a Deus;

Qual a definição de Nação?

Nação não se define. Nação se caracteriza pelo conjunto de pessoas considerando os aspectos linguísticos, culturais, sociais, governamentais, políticos, teológicos, religiosos, místicos e principalmente que esteja regida por Leis Constitucionais;

A Principal Virtude de uma Nação é saber como agradar a Deus;

As principais condutas de uma Nação que desagradam a Deus são:

– IDOLATRIA

– CULTO MÍSTICO AOS MORTOS

– FEITIÇARIA/BRUXARIA

– HERESIA

– ENTRE OUTROS…

Vou procurar abordar cada um dos Itens acima, segundo a Palavra de Deus, procurando esclarecer, com o objetivo de mostrar como o Estrategista do Mal usa suas estratégias para enganar as Pessoas, levando-as a desagradarem a Deus com prejuízo de suas vidas materiais e espirituais;

A Bíblia afirma que o Mundo jaz no Maligno que tem como responsável por essa malignidade o Estrategista do Mal. Ele age em todos os setores da vida humana de maneira sutil, porém destruidora:

1ª João 5: 19 – Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

No meu Livro e Artigos postados no Site eu faço uma breve colocação sobre a atuação do Estrategista do Mal e que eu reproduzo UM EXEMPLO a seguir para que o Leitor possa entender como ele age:

 

O ESTRATEGISTA DO MAL

(Lucas 13:10-17) (Lucas 11:24-26)

Satanás tem poder para  curar?

Vou responder esta pergunta começando por uma ilustração:

Certa ocasião, numa Igreja, onde costumava assistir o Culto Dominical, à noite, fui convidado pelo Pastor para pregar a Palavra de Deus.

O tema que escolhi foi: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7). Estava explanando a Mensagem quando repentinamente uma senhora participante do Culto começou a sentir-se mal como se estivesse acometida de um “Ataque do Coração”.

Imediatamente o Pastor da Igreja, acompanhado de algumas pessoas começaram a Orar pela senhora. Passados alguns minutos e eu vendo que aquela senhora piorava em seu estado de saúde disse para o Pastor:

– Vamos levá-la para o Hospital que ela pode morrer aqui!

O Pastor virou-se para mim e bradou:

– vamos buscar a Cura Divina! E, clamou com tal Unção no Poder de Deus que imediatamente aquela senhora voltou ao normal e assentou-se no seu lugar como se nada havia acontecido.

Era um espírito de enfermidade que havia se apossado de seu Corpo.

Com este exemplo e o que diz a Palavra de Deus em Lucas 11: 24 a 26 e Lucas 13:10 a 17, não há dúvidas que existem pessoas que não estão doentes, mas possessas de espírito de enfermidade, nos mais variados exemplos de sintomatologia:

Lucas 11: 24 a 26  : “Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: voltarei para minha casa donde saí. E tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem, se torna pior do que o primeiro.

Lucas 13: 10 a 13 : “Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. E veio uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a  e disse-lhe: Mulher estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.

Para não deixar confusão em quem não tem experiência com o Assunto, deixo claro que existem pessoas que ficam doentes por causas naturais que nada têm a ver com o que foi exposto, mas que precisam entender como o “Estrategista do Mal”Satanás – e seus demônios enganam através das doenças.

Estou abordando estes Assuntos porque eu tenho um “Chamado”, e, estou alicerçado na Palavra de Deus.

Pense nisso:

Somente Deus tem o poder para Curar, fora da Medicina, e através do único Intercessor – Jesus Cristo (1 Timóteo 2:5) (Hebreus 9:15).

 Satanás não tem poder para curar, mas tem uma grande capacidade de enganar criando uma situação de enfermidade numa pessoa, principalmente, através da feitiçaria, e que pode levar à morte, EM QUEM NÃO TEM JESUS NA SUA VIDA (Apocalipse 12: 9).

Os exemplos de cura, através da idolatria em geral, somente acontecem quando a pessoa está acometida de um espírito de enfermidade, e, Satanás ordena que o espírito de enfermidade deixe, estrategicamente, aquela pessoa, para dar uma idéia de “milagre”, e as pessoas envolvidas, que assistem o fenômeno, continuem idólatras e, ou, místicas, convictas, enganadas.

Quando a doença é natural, não adianta idolatria nem feitiçaria, pois Satanás não tem poder para curar. Satanás tem poder para enfermar, roubar, matar e destruir;

Nesse caso somente Jesus e de acordo com o que diz Mateus 6: 10  “Seja feita a tua vontade”, e, ou após esgotado os recursos da  Medicina.

O Estrategista do Mal tem levado multidões para a perdição. Cuidado! É muito comum ouvir-se a seguinte expressão: “O importante é ter fé” – por pessoas idólatras e místicas – lamentavelmente. Ver o Artigo “ORAÇÃO, JEJUM E ADORAÇÃO”, no Site.

O importante é conhecer, entender, ter discernimento, da Palavra de Deus, para não cair nas astutas ciladas do Diabo (Efésios 6:11), e não viver e morrer enganado(a).

Este Assunto é muito delicado para ser abordado tão resumidamente, mas quero encerrar alertando para os casos de acidentes ou enfermidades, em geral, em que a pessoa é levada para um Hospital e curada pela Medicina e capacidade de resistir pela sua força interior, própria de cada pessoa, e como alguém apelou para a idolatria, atribui a cura como um “milagre”, da sua fé, apenas como um simples exemplo.

Fora da Medicina tradicional e Científica, somente JESUS CRISTO pode curar, libertar e salvar.

Glória a Deus!

 

IDOLATRIA

Essa prática tem sido usada de maneira generalizada em quase todas as partes do Mundo;

Vejamos o que diz as Escrituras Sagradas a respeito da IDOLATRIA:

ÊXODO 20: 3 a 5

3: Não terás outros deuses diante de mim.

4: Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Levítico 19: 4

4: Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus.

Levítico 26: 1

1: Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.

1ª Coríntios 10: 14

14 – Portanto, meus amados, fugi da idolatria.

Atos 17:16

16: E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.

1 Samuel 15:23

23: Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

Apocalipse 2:20

20: Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria.

Apocalipse 2:14

14: Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.

Gálatas 5:20

20: Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

1ª Pedro 4:3

3: Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;

 

UM DOS GRANDES PROBLEMAS DO BRASIL: A IDOLATRIA

A Idolatria, como a Bíblia no mostra, é um dos Pecados que mais desagradam a Deus;

Preste atenção na Referência a seguir:

Isaias 42: 8

8: Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

Existe um engano nas práticas Teológicas/Religiosas/Místicas/Idólatras no Brasil, quiçá, no Mundo;

Quando observamos a situação em que se encontra a Nação Brasileira sob a prática Teológica/Religiosa/Mística/Idólatra por uma parcela considerável do Povo, e voltamos nosso entendimento Bíblico de que Deus abomina a Idolatria, eu percebo que o Brasil carece das Bênçãos de Deus;

Violência, Corrupção Generalizada, Pobreza, entre outros… por traz de tudo de ruim está o Estrategista do Mal;

PRESTE ATENÇÃO NO SEGUINTE EXEMPLO:

Um País está disputando uma Eliminatória da Copa do Mundo;

Na metade da Competição sua Seleção encontra-se na Zona de Rebaixamento e sujeito a não se classificar;

A Nação pede e Troca-se o Técnico que pela sua competência Profissional leva a Seleção a se classificar em Primeiro lugar para disputar a Copa do Mundo, como um dos favoritos ao Título;

Com a Seleção já classificada o Técnico participa de uma Matéria na Televisão mostrando o seu lado Religioso, porém voltado para a prática Idólatra, numa demonstração que seu sucesso tem parte na sua religiosa;

Começa a Copa do Mundo e a sua Seleção empata com uma seleção muito inferior;

No segundo jogo sua Seleção termina o tempo normal de 90 minutos empatado em zero a zero, conseguindo fazer dois gols no tempo complementar de descontos, numa demonstração de que algo misterioso estava para acontecer;

No terceiro jogo conseguiu que sua Seleção alcançasse uma vitória e passasse para a fase seguinte da Competição, com dois gols;

A partir da Fase seguinte não poderia perder, porém algo sobrenatural aconteceu, pois o desenrolar do jogo mostrou que a bola não obedecia a direção da rede adversária, e sua Seleção perdeu por dois gols e foi desclassificada;

Se a Seleção tivesse alcançado o Sucesso Pleno da Copa do Mundo a Idolatria do Técnico seria parte desse Sucesso…

No meu entendimento Teológico, Deus quando necessário intercede na Vida, na Natureza, nas Pessoas, nas Nações, no Mundo, quando sofre um desagrado;

Tenho assistido pela TV alguns Comentários de Profissionais de Futebol analisando de maneira Técnica a derrota da Seleção do Brasil na Copa de 2018;

Não existe solução Técnica quando se trata de Juízo de Deus;

No meu entendimento o que se viu no último Jogo foi que houve diversas oportunidades de gol que inexplicavelmente a bola não obedeceu a direção da Rede da Bélgica;

Ora bateu na trave, ora ia para fora e ora o goleiro defendia.

Pode parecer esdrúxulas as minhas interpretações sobre o que exponho, porém deixo para os meus Leitores refletirem sobre o Assunto em relação a Idolatria;

 

A COPA DE 2014 E A CORRUPÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE ARENAS

Quando observo os acontecimentos relacionados com a derrota sobrenatural da Seleção de Futebol procuro uma resposta Teológica para o acontecimento;

Preste atenção: “de maneira sobrenatural”

O Brasil sediou e estava bem na Copa de 2014 e surpreendentemente sofreu uma derrota de 7×1 para a Alemanha, sendo eliminada da Competição;

Posteriormente ficou constatado a corrupção na construção e reformulação dos Estádios de Futebol para a Copa;

Juízo de Deus ou simples coincidência o 7×1 e a desclassificação vergonhosa?

Alguém pode perguntar: O que os jogadores e o Técnico tiveram com isso?

Resposta: Eles perderam o jogo, porém a Nação foi que perdeu com a corrupção;

Posteriormente o Técnico se consagrou fora do Brasil;

PARA  REFLEXÃO:

O Técnico em questão que voltou vitorioso para o Brasil, assumiu uma Equipe no Campeonato Brasileiro, ficou 23 Jogos invicto e sagrou-se Campeão. Independente do estado religioso do Técnico, fica evidente que Deus agiu, enigmaticamente, em relação à Seleção do Brasil em 2014, para mostrar seu Juízo pela Corrupção na Construção dos Estádios.

Os Jogadores seguiram suas atividades profissionais sem nenhum prejuízo;

A Nação continua sofrendo as consequências da Idolatria, culto místico aos mortos, feitiçaria/bruxaria, heresias, corrupção, violência…

A COPA DE 2010

A Televisão mostrou o Técnico da Seleção do Brasil fazendo uma ação mística na beira do Campo antes do Jogo decisivo com a Holanda. Um misticismo sem nenhum sentido Teológico/Bíblico;

Foi de estranhar pelo fato do Técnico da Seleção contar com um Auxiliar Técnico conhecedor da Palavra de Deus;

A Seleção perdeu por dois gols para a Holanda com um dos gols de cabeça do jogador mais baixo da equipe, e a Seleção foi desclassificada;

O Técnico da Seleção que conseguiu fazer uma Campanha Vitoriosa nas Eliminatórias da Copa, após a derrota da Copa de 2010 foi demitido;

Foi novamente nomeado como Técnico da Seleção, em 2014, porém, em face das fracas campanhas na Copa América, Centenário de 2015, e Eliminatória para a Copa de 2018, foi novamente demitido, na metade das Eliminatórias da Copa de 2018;

 

Juízo de Deus ou simples coincidência essa combinação de desclassificação por dois gols em relação ao misticismo geral apresentado?

BEM ENTENDIDO:

Meu Objetivo é o esclarecimento Teológico, e em respeito às Pessoas dos Profissionais em Tela deixei de citar seus Nomes esperando que o meu Objetivo em esclarecer seja plenamente compreendido.

PENSE NISSO:

Em relação à Idolatria, praticá-la de forma anônima tem um peso individual no Juízo da Balança de Deus, conforme nos mostra a referência de Daniel 5: 27:

27: “TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta”

Fazer uma propaganda de sua prática – Idolatria – num Canal de Televisão, bem como, praticar uma ação mística que desagrada a Deus com ampla divulgação pela Televisão, é outro peso, e sujeito ao amplo e conhecido Juízo de Deus;

Todos têm livre arbítrio de prática religiosa, porém só existe um Deus e que vela pela Sua Palavra para a cumprir, conforme a referência em Jeremias 1: 12:

12: “E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la”

 

CULTO MÍSTICO AOS MORTOS

Os meios de Comunicações principalmente Filmes fazem uma exacerbada apologia ao misticismo em relação aos mortos. São casos envolvendo o Terror e Culto aos Mortos;

A Bíblia afirma que após a Morte de uma Pessoa cessa sua ligação com o mundo material;

Veja o que afirma Hebreus 9: 27:

27: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

O Episódio que tem gerado muita polêmica pelo misticismo em relação ao Culto aos Mortos está em 1º Samuel 28: 6 a 25, e que eu exponho minha interpretação a seguir:

Nesse Episódio de 1º Samuel 6 a 25 o Rei Saul buscou uma palavra Profética da parte de Deus estando em grande aflição de espírito, porém sua condição espiritual estava em pecado e Deus não lhe respondeu, pois, Deus não atende a pecadores, mas a todos que faz a Sua vontade a esses atende;

João

9.31: Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende.

Como o Rei Saul não conseguiu a resposta de Deus procurou apelar para o Culto aos Mortos conforme referência a seguir:

1 Samuel

28.7: Então, disse Saul aos seus servos: Apontai-me uma mulher que seja médium, para que me encontre com ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Há uma mulher em En-Dor que é médium.

Saul vai de encontro à médium e ela faz com que um espírito que se apresenta como sendo o Profeta Samuel fale com Saul e lhe faz a seguinte afirmação:

1 Samuel

28.15:  Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então, disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se desviou de mim e já não me responde, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso, te chamei para que me reveles o que devo fazer.

Preste Atenção:

“Por que me inquietaste, fazendo-me subir?” = nesta frase está todo o sentido Enigmático do Episódio.

O Céu é sempre mostrado para cima, e o Inferno é sempre mostrado para baixo, por isso ele afirma que subiu – do inferno = entendeu!? Ver o Artigo “O ENIGMA DO INFERNO”, no Site.

Almeida Revista e Corrigida

Apocalipse

12.9: E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Preste Atenção: “que engana todo o mundo” = enganou ao Rei Saul

Precisa ficar entendido que o espírito não era do Profeta Samuel, e sim um espírito enganador da parte de Satanás, que saiu do Inferno, isto é, subiu das profundezas do Abismo;

Ver o Artigo “O Enigma do Inferno”, no Site;

O fato do espírito se identificar como o Profeta Samuel é prova de que Satanás já tinha arquitetado todo o Plano em face dos descaminhos seguido por Saul, e o fato do espírito ser instruído sobre a vida de Saul;

Saul ao procurar o Culto aos Mortos ficou inteiramente nas mãos de Satanás que lhe traçou e apressou sua morte e dos demais que lhe seguiam;

Precisa ficar entendido que a Bíblia é um Livro Enigmático por Excelência de Deus, e deve ser interpretada com conhecimento, entendimento e discernimento;

Do exposto preste atenção no que diz a Bíblia sobre a consulta aos mortos:

Almeida Revista e Corrigida

Deuteronômio

18.9: Quando entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.

18.10: Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,

18.11: nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos,

18.12: pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, as lança fora de diante de ti.

Levítico

19.26: Não comereis coisa alguma com sangue; não agourareis, nem adivinhareis.

19.28: Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.

Preste Atenção: “marca alguma sobre vós.” = Tatuagem

19.31: Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus.

BEM ENTENDIDO:

Saul procurou a Deus e não foi respondido = 1º Samuel 28: 6:

1 Samuel

28.6:  Consultou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.

Como então o espírito de Samuel falaria a Saul através da médium sendo da parte de Deus?

Não restam dúvidas que todo o desenrolar do Episódio envolvendo Saul, a médium e o espírito que se apresentou como sendo do Profeta Samuel não era de Deus, e sim, uma das mais evidentes estratégias de SATANÁSO Estrategista do Mal – que engana todo o mundo;

Por que então está registrada na Bíblia como sendo o espírito do Profeta Samuel falando a Saul, quando a própria Bíblia nos mostra o contrário, conforme as referências citadas acima?

Resposta = para mostrar que não podemos ler a Bíblia Literalmente, e sim, procurando entender as suas contextualizações enigmáticas, com Conhecimento, Entendimento e Discernimento, conforme Números 12: 8:

Números

12.8: Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR; como, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés?

Preste Atenção: “por enigmas”

Espero ter esclarecido esse importante Assunto.

 

FEITIÇARIA/BRUXARIA

Sobre Feitiçaria e Bruxaria não necessito entrar em detalhes de explicação e definições pois ao abordar o Assunto do Culto aos Mortos já postei acima algumas Referência Bíblicas que condenam suas práticas;

Por outro lado este Assunto é amplamente do conhecimento geral em face de ser mostrado pelos meios de Comunicações existente;

Deus Criou e Cria todas as Coisas e Todos para Sua Adoração

A Prática da Feitiçaria e Bruxaria é um culto às hostes malignas em geral por escolha, e portanto uma das práticas que mais desagradam a Deus, e, que geram pesados Juízos de Deus;

O Estrategista do Mal tem alcançado uma grande população de seguidores através da Feitiçaria e Bruxaria ao redor do Mundo, em face do ser Humano optar pelo que vê, sente e experimenta sem muito esforço, e acaba sendo enganado e escravo do Mau;

 

UMA PAUSA PARA REFEXÃO

No dia 14/07/2018, por volta das 10:00 horas, quando me diria para um Mercado, achei uma nota de R$50.00 caída no chão;

Fiquei olhando em volta para ver se alguém estava procurando. Como não havia ninguém nesse sentido resolvi seguir o meu caminho e pensando como a pessoa que perdeu deveria estar se sentindo;

Meu objetivo era não ficar com a Nota. Coloquei-a separada num dos bolsos e segui para o Mercado.

Pouco antes de chegar no Mercado encontrei uma senhora bem idosa sentada na calçada pedindo esmola; ao passar pela senhora lembrei-me da Nota, voltei alguns passos e dei a Nota de R$50.00 para ela dizendo eu achei, fique com ela!

A senhora agradeceu-me e glorificou o nome de Jesus desejando-me muita Paz e tudo o mais…

Considerando a pessoa que perdeu e a que ficou com a Nota, eu lembrei-me de um trecho da Música “CANTO CHORADO” do Compositor Billy Blanco:

“O que dá pra rir, dá pra chorar

Questão só de peso e medida

Problema de hora

E lugar

Mas tudo são coisas da vida”

 

HERESIA

O que é Heresia ?

– Heresia é um assunto de difícil definição, pois, o que é para uns, não é para outros, isto é, a Bíblia por ser um Livro Enigmático, tem sentido de Revelação, devidamente contextualizado em Exegese e Hermenêutica, e querer interpretá-la literalmente ocasiona divergências Doutrinárias, porém em muitas interpretações que desagradam a Deus;

– HERESIA BÍBLICA= Ensinamento e Prática Cristã que não corresponde à Revelação da Palavra Divinamente Inspirada, devidamente contextualizada em Exegese e Hermenêutica, contidas na Bíblia Sagrada Canônica, no meu entendimento.

O que é Apócrifo ?

– APÓCRIFO = Ensinamento e Prática Cristã com base em afirmações de Livros não inspirados por Deus

TEOLOGIA SISTEMÁTICA = É o conjunto de Doutrinas que formam o Sistema Teológico seguido pelos Membros de uma Religião.

SISTEMA = “Série de fatores dotados de coerência interna e de unidade, providas ambas as coisas por regras que governam as combinações e transformações permissíveis”. “As denominações Evangélicas e Cristães são sistemas” ( Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia – Editora Candeia )

DOGMA = É ponto fundamental e indiscutível de Doutrina Religiosa.

DOUTRINA = – Doutrina é o conjunto de princípios que servem de base para um Sistema religioso, filosófico, científico, político, etc.

– Doutrina Bíblica, por exemplo, é o conjunto de Dogmas que servem de base para o ensino Religioso específico, devidamente contextualizado em Exegese e Hermenêutica.

– Para fins de Estudo Teológico as Doutrinas Bíblicas se dividem em Doutrinas específicas, tais, como Doutrina do Espírito Santo, Escatologia, Soteriologia, etc…

“ventos de doutrinas” = ensinamentos destinados a formar “papagaios do sistema”, isto é, “sopra” tão somente, na direção dos interesses do Sistema.

TEOLOGIA = É o estudo de Deus ou das realidades e forças Divinas.

A Teologia é a Ciência dos Enigmas de Deus, no meu entendimento (Números 12: 8 ).

A Bíblia é o Livro Teológico que contém toda a Verdade, porém encobertas por Enigmas, e revelados, no devido tempo, por Deus.

Por que Deus falou (fala) por Enigmas ?

– Porque se Deus falasse abertamente como Ele é, bem como, mostrasse abertamente as maravilhas do Reino Celestial, o Homem, certamente, O buscaria, não por Amor e Adoração, mas por simples interesse;

OBEDIÊNCIA = A Obediência é imposta por Deus (Deuteronômio 13: 4)

“- É essencial à fé ( Hebreus 11: 6 );

–  Resultado para quem dá ouvidos à voz de Deus (Êxodo 19: 5 );

– É um dever que temos diante de Cristo (2ª Coríntios 10: 5);

– Consiste em obedecer ao Evangelho (Romanos 1: 5);

– Consiste em observar os Mandamentos de Deus (Eclesiastes 12: 13);

– Manifesta-se através da submissão (Romanos 13: 1);

– A Justificação nos é conferida mediante a obediência de Cristo em nosso lugar (Romanos 5: 19);

– Cristo é o supremo exemplo de obediência ( Mateus 3: 15 );

– Deve ser uma das características dos santos (1ª Pedro 1: 14);

– È uma característica dos anjos (Salmos 103: 20);

– Deve proceder do próprio coração (Deuteronômio 11: 13);

– Deve ser prestada voluntariamente (Salmos 18: 44);

– Não deve ter reservas (Josué 22: 2 e 3);

– Deve ser constante (Filipenses 2: 12);

– Finalmente será Universal (Daniel 7: 27);

– Envolve bem-aventurança (Deuteronômio 11: 27);

 

– Os desobedientes são punidos (Deuteronômio 1: 26 a 37) ( Isaías 1: 20)”

( Extraído da Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia – Editora Candeia )

 

RESUMINDO:

No Inferno, o maior sofrimento dos Líderes Idólatras e Líderes Místicos em Geral que desagradam Deus, é a incessante revolta da Multidão dos incautos enganados.

CONCLUSÃO

As Pessoas precisam Conhecer, Entender e Discernir que existe um Deus Criador que Vela pela Sua Palavra para a cumprir, e que muitos acontecimentos e Situações que ocorrem no Mundo são consequências de Juízo de Deus, COMO AVISOS, porém não são levados em Análise Teológicas, principalmente por àqueles que conhecem os desígnios de Deus e Seus Juízos;

Todas as Nações e Impérios que ao longo da História desagradaram a Deus desapareceram, e hoje são Estudados apenas sob análises Arqueológicas segundo os aspectos humanos, porém deixaram de existir porque desagradaram ao Criador de todas as Coisas.

A Nação de Israel que aprendeu a Lição permaneceu e hoje é o Relógio de Deus para os acontecimentos Proféticos do Juízo Final de Deus;

A História do Povo de Israel e todos os Juízos que sofreram são Provas, que deveriam ser motivo, para que as Nações e as Pessoas em Geral não caiam nos mesmos erros, e sejam punidas por práticas MÍSTICAS que desagradam ao Criador;

Depois do Cativeiro de Israel pelos Babilônios, os Judeus nunca mais foram Idólatras e nem feiticistas, pois aprenderam através dos Juízos de Deus, amplamente explicado na Bíblia, e que eu mostro em Artigos no Site:

“O ENIGMA PROFÉTICO DAS SETENTA SEMANAS DE DANIEL”

Entre Outros…

Entretanto, por inveja os Sacerdotes de Israel cometeram o erro de não receber Jesus – O MESSIAS – e ainda serem os principais responsáveis pela Sua Crucificação, que redundou em um Juízo ainda mais doloroso como a História mostra, Profetizado por Jesus durante a Crucificação ao afirmar que o Povo de Israel choraria por seus futuros Filhos, conforme a referência a seguir:

Lucas 23: 28

 28 – Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos.

A História nos mostra a partir da Crucificação e Ressurreição de Jesus como os Judeus têm chorado. O Holocausto foi o mais recente e ainda virá a Grande Tribulação… porém, Eles – a Nação de Israel, receberão o Messias, no Final da Grande Tribulação…

CONCLUSÃO FINAL

Deus puniu uma Nação – Israel – de maneira dolorosa para servir de Exemplo, porém o que assistimos no Mundo não está sendo observado pelas Lideranças Religiosas, que insistem em DESAGRADAR a Deus através de práticas doutrinarias idólatras, culto aos mortos, feitiçaria/bruxaria, heresias…

A Ira de Deus está preste a ser desencadeada no Mundo através do que mostra o Livro de Apocalipse, e que eu procuro DISCERNIR através dos Artigos:

O ENIGMA DO SETENTA

O PROFÉTICO E ENIMÁTICO ARREBATAMENTO DA IGREJA

O ENIGMA DA GRANDE TRIBULAÇÃO

AS CRIANÇAS E A GRANDE TRIBULAÇÃO

HOMENS DESMAIARÃO DE TERROR

Entre Outros…

É esperar para ver ou se preparar para não ver!

…………………………………………………….. X ……………………………………………………..

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente

?

OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com, imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

 

 

 

 


Compartilhe e Divulgue
No Comments

Post A Comment

redtape sex indianclips4u.com hot sexy bf movie
pornhub select hindihdporn.net aunty xnxx.com
telugu xxxsex xxxfiretube.com saree aunty xnxx
50 sal indianpussyporn.com neha porn
toto4d fuckhindi.com tamil old lady sex
hindi xxx porn indian-xxx.org xnxx tamil office
hindi bp video open indianfuck.org xxx haryani
cfnm video hindisextube.org sexvidiohd
indean xxx bananocams.com tamanna hot fb
mumbai girl xxx video apacams.com xossiop
shemale india indianpornfree.com pornhubdesi
vidieo xxx freepakistaniporn.com red wap
sexv xxxhindiporn.net bilue film
bollywood sexy hd video hindisexyporn.com xnxx kerala.com
ditya bhande pakistanixxxmovie.com saxy moive