Assuntos Polêmicos da Bíblia | VIDA ETERNA
16232
post-template-default,single,single-post,postid-16232,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.7,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

VIDA ETERNA

VIDA ETERNA

INTRODUÇÃO

QUEM ME DERA SER POSSANTE

PARA PODER NUM INSTANTE

FAZER ESSE MUNDO ENTENDER

ENTERNDER COISA ENTENDIDA

POIS O MELHOR DESSA VIDA

É A ETERNIDADE ALCANÇAR

Referências da Bíblia de João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada sobre VIDA ETERNA:

Gênesis 3: 22

22 – Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da Vida, e coma, e viva Eternamente.

Deuteronômio 32: 40

40 – Levanto a mão aos céus e afirmo por minha Vida Eterna:

Daniel 12: 2

2 – Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno.

Mateus 19: 16,29

16 – E eis que alguém, aproximando-se, lhe perguntou: Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a Vida Eterna?

29 – E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher], ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a Vida Eterna.

Mateus 25: 46

46 – E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a Vida Eterna.

Marcos 10: 17,30

17 – E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a Vida Eterna?

30 – que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a Vida Eterna.

Lucas 10: 25

25 – E eis que certo homem, intérprete da Lei, se levantou com o intuito de pôr Jesus à prova e disse-lhe: Mestre, que farei para herdar a Vida Eterna?

Lucas 18: 18,30

18 – Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a Vida Eterna?

30 – que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a Vida Eterna.

João 3: 15,16,36

15 – para que todo o que nele crê tenha a Vida Eterna.

16 – Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.

36 – Por isso, quem crê no Filho tem a Vida Eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a Vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

João 4: 14,36

14 – aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a Vida Eterna.

36 – O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a Vida Eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro.

João 5: 24,39

24 – Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a Vida Eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a Vida.

39 – Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a Vida Eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.

João 6: 27,40,47,54,68

27 – Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a Vida Eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.

40 – De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a Vida Eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

47 – Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a Vida Eterna.

54 – Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a Vida Eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

68 – Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da Vida Eterna

João 10: 28

28 – Eu lhes dou a Vida Eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.

João 12: 25,50

 

12 – Quem ama a sua Vida perde-a; mas aquele que odeia a sua Vida neste mundo preservá-la-á para a Vida Eterna.

50 –  E sei que o seu mandamento é a Vida Eterna. As coisas, pois, que eu falo, como o Pai mo tem dito, assim falo.

João 17: 2-3

2 – assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a Vida Eterna a todos os que lhe deste.

3 – E a Vida Eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Atos 13: 46,48

46 – Então, Paulo e Barnabé, falando ousadamente, disseram: Cumpria que a vós outros, em primeiro lugar, fosse pregada a palavra de Deus; mas, posto que a rejeitais e a vós mesmos vos julgais indignos da Vida Eterna, eis aí que nos volvemos para os gentios.

48 – Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a Vida Eterna.

Romanos 2: 7

7 – a Vida Eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade

Romanos 5: 21

21 – a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a Vida Eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.

Romanos 6: 22-23

22 – Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a Vida Eterna

23 – porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida Eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Gálatas 6: 8

8 – Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá Vida Eterna.

1 Timóteo 1: 16

16 – Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a Vida Eterna.

1 Timóteo 6: 12

12 – Combate o bom combate da fé. Toma posse da Vida Eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.

Tito 1: 2

2 – na esperança da Vida Eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos

Tito 3: 7

7 – a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da Vida Eterna.

1 João 1: 2

2 – (e a Vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a Vida Eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada),

1 João 2: 25

25 – E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a Vida Eterna.

1 João 3: 15

15 – Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a Vida Eterna permanente em si.

1 João 5: 11,13,20

11 – E o testemunho é este: que Deus nos deu a Vida Eterna; e esta Vida está no seu Filho.

13 – Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a Vida Eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.

20 – Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a Vida Eterna.

Judas 1: 21

21 – guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a Vida Eterna.

 

PARA REFLEXÃO

Reflexões fazem parte do Estudo da Teologia e quando nos reportamos sobre as informações que o judeu Flávio Josefo nos deixou sobre os Avisos de Deus antes da destruição de Jerusalém no ano 70 DC, e notamos que os meios de Comunicações estão mostrando vários fenômenos Astrofísicos, Geofísicos, Epidemias, Pandemias, Nuvens de Gafanhotos, Pragas, Inundações, Terremotos, Tufões, Catástrofes, Guerras e rumores de Guerras, Corrupção em grande escala, Violência generalizada… como cumprimento das Profecias…

Creio ser importante acrescentar as principais Profecias de Jesus sobre os Sinais que precederão a Sua Volta:

Lucas 21: 25  e 26                                                                                                                         

25 – Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas;

26 – haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.

Marcos 13 :7-8

7 – Quando, porém, ouvirdes falar de guerras e rumores de guerras, não vos assusteis; é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.

8 – Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Estas coisas são o princípio das dores.

Mateus 24: 44

44 – Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.

 

CONCLUSÃO

Em quase todos os meus Artigos em faço uma CONCLUSÃO e uma CONCLUSÃO FINAL;

Porém este Artigo, dispensa considerações sobre esse importante Tópico, por seu conteúdo através das 51 Referências da Palavras de Deus devidamente inserida de Conclusões;

Caminhando pela rua, pensando na VIDA ETERNA, quando me dirigia para comprar algo, senti uma forte inspiração sobre este Tema em questão, motivo de sua postagem;

Espero que Deus tenha Misericórdia de mim e de todos os meus Leitores em face de nossas propensões da Alma e estímulos de concupiscências exteriores que nos fragilizam espiritualmente, porém ao lermos este Artigo possamos trabalhar o nosso viver para termos lugar na Jerusalém Celestial;

Ver no Site os Artigos:

 “O ENIGMA DA JERUSALÉM CELESTIAL”

“O QUE FAREMOS NO CÉU”

“O QUE FARÁ A MULHER NO CÉU”

GLÓRIA A DEUS!!!

Este Artigo deve ser lido e relido, pois, é Deus falando através dos versículos BÍBLICOS em cerca de 80% do conteúdo do Artigo, e mais, deve ser compartilhado para reflexão de todos que possamos alcançar.

Digo isto diante da forma avassaladora como o Estrategista do Mal tem influenciado todos os Sistemas que operam no Mundo para que o Ser Humano fique afastado da vontade de Deus, e, consequentemente não alcance a VIDA ETERNA;

Se o Leitor ainda tem dúvidas quanto a Salvação de sua Alma, por ser um Assunto da maior complexidade, em face das diversas interpretações Teológicas Equivocadas, necessário é que leia o Artigo “A SALVAÇÃO E A VIDA ETERNA”, no Site;

Entendi ser importante terminar o Artigo com toda a Poesia da Introdução:

COISA ENTENDIDA

A coisa mais importante nessa Vida

Como pode tanta Gente entendida

Por interesse fútil, desconhecer

 

Como pode essa Gente não ligar

E se liga, liga para agradar

Mas que adianta a hipocrisia do Amor

 

O Amor do qual eu falo

Não pode sofrer abalo

Pois é o Amor de Jesus

 

O Amor de Jesus Cristo

É algo que sobre isto

Todos já ouviram falar

 

A minha grande tristeza

É ver que a maior pobreza

Não é o bem o pobre que tem

 

A pobreza que é real

Não é ela material

Mas sim Espiritual

 

Quem me dera ser possante

Para poder num instante

Fazer o Mundo entender

 

Entender coisa entendida

Pois o melhor dessa Vida

É… a Eternidade… alcançar!

…………………………………………………….. X ……………………………………………………..

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

?

OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com, imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

Como acontece Festa no Céu sempre que um Pecador se arrepende (Lucas 15: 10), e se cada um dos meus Leitores, que entendem a importância do conteúdo do Site para a Obra do Reino de Deus, divulgar o Site em tempo e fora de tempo, certamente o Reino Celestial terá muitos motivos para comemorar os resultados dessa divulgação.

 

 

 

 

Luiz Claudio
lclaudio@lardocelar.org
No Comments

Post A Comment

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.