INTRODUÇÃO Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes = 1ª Coríntios 1: 27 O MISTICISMO O Misticismo é uma conexão do Ser Humano com o Mundo Espiritual; O Misticismo nem sempre é direcionado ao Reino Celestial; O Estrategista do Mal é o responsável pelo engano e que leva o Ser Humano a uma conexão mística com o Mundo Espiritual contrário ao Reino Celestial, e sim, com o Reino das Trevas; O Judaísmo, Cristianismo e Islamismo têm suas práticas Místicas alicerçadas em suas respectivas Escrituras Sagradas, porém em muitos dos casos, descaracterizadas por culpa dos Homens, conforme exponho no Artigo “O ENIGMA DO JUDAÍSMO-ISLAMISMO-CRISTIANISMO”, no Site; A partir da Queda de Adão o Estrategista do Mal tem usado a prática do Misticismo para enganar o Ser Humano levando-o a desagradar a Deus e consequentemente levando-o a ficar sem as Bênçãos de Deus, e afastando-o de Deus após a sua Morte; As Pessoas INCALTAS fazem as suas Escolhas erradas sob a sutil influência do Estrategista do Mal; A História Geral das Civilizações nos mostra todo o Misticismo Religioso implantado pelo Estrategista do Mal a partir da Queda de Adão; O MISTICISMO NO MUNDO Como entender a situação de uma Nação diante de Deus? Esta é uma pergunta que merece uma Reflexão Teológica; Para aprofundarmos o Assunto temos que ter uma ideia do que seja Teologia; No meu entendimento Teologia é a Ciência dos Enigmas de Deus, conforme afirma a Bíblia em Números 12: 8, em que Deus afirma que fala por Enigmas na Sua Palavra; O Objetivo principal deste Artigo é fazer uma BREVE Reflexão sobre a Nação Brasileira e sua situação diante de Deus, considerando sua prática Teológica/Religiosa/Mística/Idólatra que desagradam a Deus; Qual a definição de Nação? Nação não se define. Nação se caracteriza pelo conjunto de pessoas considerando os aspectos linguísticos, culturais, sociais, governamentais, políticos, teológicos, religiosos, místicos e principalmente que esteja regida por Leis Constitucionais; A Principal Virtude de uma Nação é saber como agradar a Deus; As principais condutas de uma Nação que desagradam a Deus são: – IDOLATRIA – CULTO MÍSTICO AOS MORTOS – FEITIÇARIA/BRUXARIA – HERESIA – ENTRE OUTROS… Vou procurar abordar cada um dos Itens acima, segundo a Palavra de Deus, procurando esclarecer, com o objetivo de mostrar como o Estrategista do Mal usa suas estratégias para enganar as Pessoas, levando-as a desagradarem a Deus com prejuízo de suas vidas materiais e espirituais; A Bíblia afirma que o Mundo jaz no Maligno que tem como responsável por essa malignidade o Estrategista do Mal. Ele age em todos os setores da vida humana de maneira sutil, porém destruidora: 1ª João 5: 19 – Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno. No meu Livro e Artigos postados no Site eu faço uma breve colocação sobre a atuação do Estrategista do Mal e que eu reproduzo UM EXEMPLO a seguir para que o Leitor possa entender como ele age: O ESTRATEGISTA DO MAL (Lucas 13:10-17) (Lucas 11:24-26) Satanás tem poder para curar? Vou responder esta pergunta começando por uma ilustração: Certa ocasião, numa Igreja, onde costumava assistir o Culto Dominical, à noite, fui convidado pelo Pastor para pregar a Palavra de Deus. O tema que escolhi foi: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7). Estava explanando a Mensagem quando repentinamente uma senhora participante do Culto começou a sentir-se mal como se estivesse acometida de um “Ataque do Coração”. Imediatamente o Pastor da Igreja, acompanhado de algumas pessoas começaram a Orar pela senhora. Passados alguns minutos e eu vendo que aquela senhora piorava em seu estado de saúde disse para o Pastor: – Vamos levá-la para o Hospital que ela pode morrer aqui! O Pastor virou-se para mim e bradou: – vamos buscar a Cura Divina! E, clamou com tal Unção no Poder de Deus que imediatamente aquela senhora voltou ao normal e assentou-se no seu lugar como se nada havia acontecido. Era um espírito de enfermidade que havia se apossado de seu Corpo. Com este exemplo e o que diz a Palavra de Deus em Lucas 11: 24 a 26 e Lucas 13:10 a 17, não há dúvidas que existem pessoas que não estão doentes, mas possessas de espírito de enfermidade, nos mais variados exemplos de sintomatologia: Lucas 11: 24 a 26 : “Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: voltarei para minha casa donde saí. E tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem, se torna pior do que o primeiro. Lucas 13: 10 a 13 : “Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. E veio uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus. Para não deixar confusão em quem não tem experiência com o Assunto, deixo claro que existem pessoas que ficam doentes por causas naturais que nada têm a ver com o que foi exposto, mas que precisam entender como o “Estrategista do Mal” – Satanás – e seus demônios enganam através das doenças. Estou abordando estes Assuntos porque eu tenho um “Chamado”, e, estou alicerçado na Palavra de Deus. Pense nisso: Somente Deus tem o poder para Curar, fora da Medicina, e através do único Intercessor – Jesus Cristo (1 Timóteo 2:5) (Hebreus 9:15). Satanás não tem poder para curar, mas tem uma grande capacidade de enganar criando uma situação de enfermidade numa pessoa, principalmente, através da feitiçaria, e que pode levar à morte, EM QUEM NÃO TEM JESUS NA SUA VIDA (Apocalipse 12: 9). Os exemplos de cura, através da idolatria em geral, somente
O MISTÉRIO E O ENIGMA DO ESTADO ETERNO
INTRODUÇÃO Almeida Revista e Atualizada Isaías 65.17 Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas. Isaías 66.22 Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o SENHOR, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. 2 Pedro 3.13 Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. Apocalipse 21.1 Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apocalipse 21.5 E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. ATENÇÃO: O Apóstolo João que recebeu a Revelação do Apocalipse estava na Ilha de Patmos, no Mar Mediterrâneo, logo, sua visão da Nova Terra estava modificada, razão pelo qual ele não via o Mar, porém isso não quer dizer que na Nova Terra não haverá Mar ou Oceano, bem como rios e tudo o mais relacionados; POR QUE DEUS NÃO APROVEITA A TERRA ATUAL? – Resposta = Todas as coisas foram feitas dEle, por Ele e para Ele, por isso Jesus vai Voltar à Terra para purificá-la do Mau. Porém teria que fazer o mesmo em todo o Universo, desta forma após purificar a Terra e toda a Criação fica mais prático desfazer todo o Universo e Criar Outro; Todos os detalhes sobre este Assunto estão no Artigo “O PROFÉTICO REINO MILENIAL”, no Site. POR QUE FAZER UM NOVO CÉU E NOVA TERRA? – Resposta = Deus escolheu a Terra para ser seu Jardim – uma extensão do Reino Celestial – e fará uma Nova Terra para o mesmo Propósito; Sobre o Jardim do Éden como extensão do Reino de Deus aqui na Terra eu explico em Artigos no Site; QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM NOVO CÉU E NOVA TERRA? – Resposta = A Nova Terra tem o Objetivo de abrigar a Jerusalém Celestial destinada aos Salvos como está Profetizado; Os detalhes sobre este Assunto estão no Artigo “O ENIGMA DA JERUSALÉM CELESTIAL”, no Site. QUAL A RELAÇÃO ENTRE O REINO CELESTIAL E A TERRA? – Resposta = A Terra foi estabelecida para ser o Projeto de Deus de Habitar o Reino Celestial pela Criação do Homem, através do Arrebatamento, sendo que a Criação da Nova Terra é a confirmação desse Propósito; Ver detalhes sobre este Assunto no Artigo “O PROFÉTICO E ENIGMÁTICO ARREBATAMENTO DA IREJA”, no Site. QUEM VAI HABITAR A NOVA TERRA? – Resposta = Todos os Salvos , desde Adão até Final do Milênio. A Nova Jerusalém será Criada com esse Objetivo. QUAIS OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DE UMA NOVA TERRA? – Resposta = Proporcionar aos Salvos uma Perfeita adequação aos estilos de Vida iguais aos que vivemos, tudo isso eu explico no Artigo “O ENIGMA DA JERESALÉM CELESTIAL”, no Site. QUANTO TEMPO PARA DESFAZER O CÉU E TERRA – UNIVERSO? = Resposta = Se podemos ser transformados em um abrir e fechar de olhos, e tudo está sob o controle de Deus, logo, deixo para o Leitor refletir sobre a Pergunta, porém ao que tudo indica será por etapas a fim de que os Salvos participem do Projeto de Deus; Precisa ficar entendido que a Nova Jerusalém já está pronta como foi vista pelo Apóstolo João descendo para a Nova Terra, logo, os Salvos antes da Nova Terra ser Criada estarão abrigados nela, no Reino Celestial = entendeu?! Apocalipse 21: 2 – E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. 10 – E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. Existe um grande Mistério envolvendo a Terra atual, a Nova Terra e a Jerusalém Celestial. Segundo as informações Bíblicas apenas podemos conjecturar. QUANTO TEMPO PARA FAZER O NOVO CÉU E NOVA TERRA? – Resposta = Como o Tempo é uma Criação de Deus a partir do “Big Bang”, segundo a Ciência, desta forma não posso conjecturar nada sobre esse Assunto. A Ciência estabeleceu o Tempo pela Rotação e Translação da Terra em relação ao Sol, desta forma não existe condições de conjecturar sobre este Assunto. Após este questionário reflexivo, vou ousar mais uma vez e externar o meu entendimento procurando os motivos pelo qual o atual Céu e Terra foram criados por Deus, em relação às perguntas acima; ETERNIDADE É querer explicar o inexplicável, sem princípio e nem fim, e que envolve o lugar, o espaço e o tempo que conhecemos. A Eternidade não está ao alcance do entendimento finito da Humanidade. A Eternidade contém a “Essência” do Perfeito (BOM) e a “essência” do Imperfeito ( Mau): “ESSÊNCIA” Eterna como forma literal para caracterizar humanamente a existência espiritual; Devida a extensa explicação sobre o “BOM” e o “Mau”, ver o Assunto a partir das páginas iniciais do Livro, e no Artigo “A ORIGEM DO MAU” , no Site. PLANO CRIADOR E PLANO CRIADO ( Gênesis 1: 26 – Imagem / Semelhança ) A Ciência não pode alcançar o pleno conhecimento da origem da vida porque a Origem da Vida é parte de um “Programa” do Plano Criador Eterno, de onde tudo Emanou, de forma enigmática e transcendental. Nós vivemos num Plano Criado, cujas condições Científicas são finitas, porém em Imagem e Semelhança ao Plano Criador Eterno e Infinito, e que nós não temos acesso, (Gênesis 1: 26). Deus existe num Plano Criador Eterno e Infinito, cujas condições Científicas são infinitas e transcendentais, Teológica e enigmaticamente Bíblicas. Deus Cria e Emana para o Plano Criado – que Ele Criou, em Imagem/Semelhança. O Plano Criador Eterno e Infinito contém o Perfeito (Bom) , enigmaticamente. O Perfeito (Bom) por um processo sobrenatural (transcendental) deu Princípio ao Ser Eterno Criador – Bom – (João 1:
O ENIGMA DO LAGO DE FOGO
INTRODUÇÃO O que é o FOGO? Definição: O fogo é uma manifestação de combustão com emissão de luz e calor. O fogo é constituído por três entidades distintas, que compõem o chamado “Triângulo do Fogo”. São eles: – o combustível – qualquer material que queima – o comburente – gás que permite a queima, como o oxigênio, por exemplo – e o calor A BÍBLIA E O LAGO DE FOGO Apocalipse 19:20 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. Apocalipse 20:10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. “e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” = preste atenção para o fato de que na Eternidade não existe dia e noite como conhecemos, logo, o Apóstolo João teve a visão do Ato em que a Besta e o Falso Profeta foram lançados vivos no Lago de Fogo e imaginou que seriam atormentados eternamente, porém o Lago de Fogo, com veremos mais adiante, os destruiu – segunda morte; Apocalipse 20:14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. O QUE É A SEGUNDA MORTE? Apocalipse 2:11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 20:6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. MORTE É a extinção do Corpo. É o desaparecimento do Ser vivente; A 1ª Morte caracteriza-se pela extinção do Corpo Humano; A 2ª Morte caracteriza-se pela extinção do Corpo Espiritual; A Bíblia nos mostra que existem duas espécies de Mortes : – A 1ª Morte quando desaparece o Corpo Humano, ficando o Corpo Espiritual caracterizado pela Alma e Espírito, com Deus ou afastado de Deus, em consequência do Mau ( Lucas 16: 19 a 31 ); – A 2ª Morte quando, por fim, desaparece o Corpo Espiritual que Deus criou, ficando apenas o Mau que o contaminou, conforme Apocalipse 21: 27 e Apocalipse 20: 6 e Apocalipse 21: 8; Na 2ª Morte desaparece o Corpo Espiritual permanecendo apenas o Mau, no Lago de Fogo, na sua “essência” caracterizado pela “coisa que contamina” ( Apocalipse 21: 27 ), enigmaticamente denominada inicialmente de “Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal”; A Morte do Homem está diretamente relacionada com o Mau. O Mau entrou no Mundo, quando o Mau entrou em Adão – “…maldita á a terra por tua causa ” ( Gênesis 3: 17 ), por causa de Adão; Bem explicado: A Morte entrou no Mundo quando o Mau entrou em Adão. O Mau entrou no Mundo (Gênesis 3: 17 ) através de Adão, caracterizado pela “Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal”, logo, podemos concluir que se trata da ‘essência” do Mau, enigmaticamente, que restará no Lago de Fogo, quando da 2ª Morte e desaparecimento do Corpo Espiritual. EXEMPLO: Adão e Eva contaminaram-se com o Mau. O Mau passou para a Humanidade e para o Mundo, sob a forma enigmática de “Arvore do Conhecimento do Bem e do Mal” (Gênesis 3: 17 ): Gênesis 3.17 E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. “maldita é a terra por tua causa” = por causa da contaminação de Adão. Ver detalhes sobre a importância de Adão para toda a Humanidade nos Artigos “OS FILHOS DE ADÃO E EVA NO EDEN” e “ADÃO E A ORIGEM DAS RAÇAS”, no Site Morre o Corpo Físico ( 1ª Morte ), mas permanece o Corpo Espiritual. Se não houver a Purificação, pelo Sangue de Jesus, o Corpo Espiritual vai para o Lago de Fogo ( 2ª Morte ) onde desaparece o Corpo Espiritual, restando apenas o MAU EM SUA “ESSÊNCIA”; A 2ª Morte tem o sentido de mostrar, enigmaticamente, que como na 1ª Morte desaparece o Corpo Humano, mas permanece o Corpo Espiritual ( Alma e Espírito ), na 2ª Morte desaparece o Corpo Espiritual, permanecendo apenas o Mau na sua forma original que a “Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal“, enigmaticamente, tem o sentido de mostrar; A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal é o Enigma que envolve a “essência” do MAU. Entender a ação de Satanás através dela para a Queda do Homem, é o ponto de partida para se chegar à Morte, a própria Queda de Lúcifer (Satanás) e a Origem do Mau; Ver o Artigo “A ORIGEM DO MAU, no Site. Onde está ó Morte, a tua vitória ? ( 1ª Coríntios 15: 55 ) (
FAMOSOS QUE DESAFIARAM DEUS
INTRODUÇÃO Diante do momento que vivemos, e Assuntos relacionados com o Livro de Apocalipse sendo divulgados pela Televisão, resolvi postar uma Matéria que circulou pela Internet conforme o Título: “FAMOSOS QUE DESAFIARAM DEUS”, veja as imagens: Necessário clicar duas vezes na imagem para ver ampliado! Estas imagens pela sua importância foi incluído, anteriormente, no Artigo “O OITAVO REI – APOCALIPSE 17” postado no Site; Sugiro que o Leitor, após ver as imagens sobre OS FAMOSOS QUE DESAFIARAM DEUS acesse TAMBÉM o referido Artigo – O ANTICRISTO – pelo LINK a seguir: O ANTICRISTO ACREDITE SE QUISER Estou usando esta expressão – acredite se quiser – em face de mais um testemunho que narro a seguir, como forma de aproveitar a oportunidade e agradecer e Glorificar ao Todo Poderoso Criador dos Céus e da Terra; No dia 26/04/2018, em Oração pela madrugada, como faço sistematicamente em propósito ao Reino de Deus aqui na Terra, lembrei-me de pedir a Deus que me mostrasse onde estava um conjunto de conecções de tubulação de água que a muito tempo estava esquecida em algum lugar da casa, e que eu estava precisando para completar um reparo na instalação hidráulica; Ao amanhecer resolvi novamente procurar as conecções, pois havia já dois dias que inutilmente não conseguia encontrar; Misteriosamente nem precisei procurar, pois, fui guiado diretamente em direção onde estavam as conecções; Acredite se quiser! CONCLUSÃO Deixo para o Leitor refletir, após ler os assuntos indicados, as minhas interpretações sobre as Matérias a seguir: AS DUAS TESTEMUNHAS DE APOCALIPSE 11 ( Em Artigo no Site) As DUAS TESTEMUNHAS – A Bíblia através dos FIÉIS ao Velho Testamento (Judeus) e Novo Testamento (Cristãos); e, A IGREJA REMANESCENTE, isto é, que ficará para a Grande Tribulação, através dos FIÉIS, pelo Batismo nas Águas e a Santa Ceia, serão as verdadeiras DUAS TESTEMUNHAS DE APOCALIPSE 11, isto é, bem explicado: A BÍBLIA e a IGREJA que ficar para a Grande Tribulação, estas são as DUAS TESTEMUNHAS DE APOCALIPSE 11, no meu entendimento. A BABILÔNIA DE APOCALIPSE 17 ( Como Tópico no Artigo O ANTICRISTO – OITAVO REI – APOCALIPSE 17 e 18 ) A Babilônia é uma Cidade Estado Religiosa segundo a Bíblia que durante sua existência teve e tem uma influência na História da Humanidade, e não uma Cidade que será construída pelo Anticristo; Os detalhes sobre a Babilônia de Apocalipse 17 e 18 estão explicados no Artigo “O OITAVO REI – APOCALIOSE 17”, no Site; O OITAVO REI – APOCALIPSE 17: 11 O ANTICRISTO ( Em Artigo no Site ) Este Assunto está explicado em detalhes no Artigo no LINK a seguir: O ANTICRISTO CONCLUSÃO FINAL O Objetivo deste Artigo é mostrar que assim como os famosos que desafiaram a Deus, o ANTICRISTO terá o mesmo fim, porém o Leitor deverá refletir nos acontecimentos, como Sinais de Deus, que estão se desenrolando no Cenário Mundial antes que ele – O ANTICRISTO – se manifeste, para não ficar sujeito ao mesmo fim dele; Satanás sabe que será destruído mas não consegue dominar os efeitos da contaminação que age em seu ser e desta forma fará exatamente como prediz as Escrituras em 2° Tes 2: 1 a 12 e Apocalipse, por comparação, com um viciado em drogas. Ver o Artigo “A ORIGEM DO MAU”, no Site. Ver sobre as consequências para quem não for Arrebatado e ficar para a Grande Tribulação, no Artigo: O ENIGMA DA GRANDE TRIBULAÇÃO, no Site; O Leitor deste Artigo deverá se conscientizar da importância de estarmos vivendo no Período que antecede o Arrebatamento, e se preparar através da oportunidade que ainda está aberta, para se aceitar a Jesus como o seu único e Eterno Salvador, e ser um Arrebatado quando acontecer; ……………………………………………… X ……………………………………….. Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente: O MISTÉRIO E O ENIGMA DO ESTADO ETERNO OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com, imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.
NÃO TOQUES NO UNGIDO DO SENHOR!
INTRODUÇÃO “Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal. 1 Crônicas 16: 22” “Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas. Salmos 105: 15” “E disse Davi a Abisai: Nenhum dano lhe faças; porque quem estendeu a sua mão contra o ungido do Senhor, e ficou inocente? 1 Samuel 26: 9” Este é um dos Assuntos Teológicos mais delicados de se abordar; Durante a minha caminhada, após aceitar no meu coração o Senhor Jesus, pude conhecer, entender e discernir fenômenos Sobrenaturais envolvendo atitudes contrarias à vontade do Senhor, praticadas por Servos e Pessoas em geral, em relação a Ungidos do Senhor; Pode parecer exagero mas pude contemplar desde enfermidades a morte de pessoas que não tiveram o cuidado no trato com Ungidos do Senhor e adquiriram enfermidades, ficaram vulneráveis ao Estrategista do Mal e sofreram tormentos, bem como tiveram suas vidas abreviadas repentinamente, apenas como algumas das muitas consequências; Deus, em alguns casos, retarda misteriosamente Sua Justiça quanto ao trato de ações maldosas contra o Ungido Senhor, porém como afirma Davi em 1º Samuel 26; 9, o infrator nunca fica como inocente; Lamentavelmente já presenciei exemplos contra o Ungido do Senhor e suas consequências, porém não posso entrar em detalhes individuais por questões de ética, educação e privacidade; Preste atenção que toda a ação contrária à vontade de Deus seja contra o Seu Ungido no Reino dos Céus aqui na terra, ou qualquer ação pecaminosa tem suas consequências no Lugar, no Tempo e no Espaço; Ver o Artigo “O ENIGMA DO PECADO”, no Site; LIDERANÇAS EM EVIDENTES AÇÕES CONTRÁRIAS ÀS ESCRITURAS SAGRADAS Quando assistimos, pelos meios de Comunicações em Geral, ações Teológicas em desacordo com o ABSOLUTAMENTE CERTO, precisamos tomar cuidado para não individualizar ou personalizar em Estudos as diversas Lideranças, pois somente Deus está por Senhor dos Seus VERDADEIROS Ungidos, e como afirma em Mateus 7: 21 a 23, no devido Lugar, Tempo e Espaço fará Sua Justiça: Mateus 7: 21 a 23 21 = “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. 22 = “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?” 23 = “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. Teologicamente, no meu entendimento, “iniquidade” está relacionada com a ação do iníquo = Satanás = cujo pecado de sua “queda”, começou pela desobediência. Estes Assuntos eu abordo apenas em Tese, sem personalizar; O Ensino e Pregação da Palavra da Salvação, Cura de Doenças, Libertação de Demônios, e Prosperidade são fundamentais, mas no Tempo da Volta de Jesus, quem não estiver preparado, como as cinco virgens prudentes em Mateus 25: 2, e vigiando, corre o risco de não ser Arrebatado ficando para a Grande Tribulação, quando manter a Salvação será através de grande sacrifício e Martírio. ( Apocalipse 7: 9 a 17 ); Ver o Artigo “A ENIGMÁTICA PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS”, no Site. Pode parecer exagerada mas necessária a afirmação de que CORREM O RISCO de não serem ARREBATADOS os Ministérios que não se preocupam em preparar a Igreja de Cristo para o Arrebatamento, principalmente, os Ministérios que não acreditam no Arrebatamento, ou acreditam, mas não antes da Grande Tribulação. Não ouso discernir o que acontecerá durante a Grande Tribulação sobre o estado de espírito dos Incautos e Enganados Profetas diante da indignação dos seus liderados. Ver “O Profético e Enigmático Sinal da Besta”, no Site. Sobre esse Assunto necessário se faz ler os seguintes Artigos no Site: DESOBEDIENCIA SISTEMÁTICA MINISTÉRIO CONTAMINADO COMO SABER SE UMA PESSOA É UM SERVO UNGIDO DO SENHOR? Não tenho uma resposta Teológica para apresentar; O que sei é que existem Pessoas com diferentes Dons em todas as Áreas de Atividades no Reino de Deus aqui na Terra; Sobre Dons e Genialidade necessário se faz ler o Artigo “O POETA CRIADOR”, no Site. A Área mais evidente de Unção está no Corpo Docente – Ensino – e Pregação da Palavra de Deus, pois o Espírito Santo usa de uma maneira tão sobrenatural que não deixa dúvidas quanto a um Servo ser Ungido do Senhor; Precisa ficar evidente que o Servo Ungido do Senhor tem muitas responsabilidades e precisa esperar somente no Senhor diante das adversidades no trato dos Assuntos relacionados com a Reino de Deus aqui na Terra, bem como quanto as coisas Seculares; O Ungido do Senhor, na maioria dos casos, sofre as maiores perseguições pelo Estrategista do Mal, porém precisa ter sabedoria e esperar na Ação sobrenatural do Senhor, para não prejudicar a Justiça de Deus; Na minha caminhada por este Mundo de Horror, lamentavelmente, por várias vezes, sofri e tenho sofrido a ação do Estrategista do Mal, através de “crentes” e não crentes, em variadas situações, porém tenho conseguido esperar no Senhor… A AÇÃO SOBRENATURAL DE DEUS Fico maravilhado quando tenho a oportunidade de sentir ou presenciar uma Ação Sobrenatural de Deus, por mais simples que ela seja; Tenho experimentado o Sobrenatural de Deus e não tenho receio e nem dúvidas de que Deus me tem alcançado com Sua Misericórdia, Amor, Bondade e Justiça apesar de minhas imperfeições; Algumas dessas Ações Sobrenaturais em tenho relatado em Testemunhos na Seção o AUTOR, no Site; Estamos na expectativa da Ação Sobrenatural mais importante para os verdadeiros Servos de Deus; Trata-se do Arrebatamento dos Servos/as prontos para o Reino Celestial. Sobre esse Assunto os Artigos a seguir deve ser motivo de conhecimento e Estudo: O PROFÉTICO E ENIGMÁTICO ARREBATAMENTO DA IGREJA O ENIGMA DA GRANDE TRIBULAÇÃO AS CRIANÇAS E A GRANDE TRIBULAÇÃO O ENIGMA DO SETENTA Entre outros… UM TESTEMUNHO PARA REFLEXÃO No dia 13/03/2018 meu filho mais velho pediu-me para que eu o ajudasse a verificar a parte elétrica de seu carro que recentemente havia comprado e que no dia seguinte iria levar
O ENIGMA DO DESAPARECIMENTO DO BOEING 777-200
INTRODUÇÃO O Boeing 777 é uma aeronave widebody bimotor turbofan desenvolvida e fabricada pela Boeing. É a maior aeronave bimotora do mundo, com capacidade de 314 a 550 passageiros, divididos de 1 a 3 classes, com um alcance de 5235 a 9380 milhas náuticas (9695 a 17 372 quilómetros). Comumente referido como o Triple Seven,[3][4] as suas características incluem o maior motor turbofan do mundo, seis rodas em cada trem de pouso principal, secção transversal da fuselagem totalmente circular,[5] e um cone de cauda em formato de lâmina.[6] Desenvolvido em parceria com oito companhias aéreas, o 777 foi projetado para substituir os mais antigos aviões widebody. O 777 foi a primeira aeronave comercial produzida pela Boeing equipada com o sistema fly-by-wire, permitindo controles mediados por computador. Um Avião dessa magnitude desapareceu no Ar. Por volta das 02:40 h de Sábado de 07/03/2014 ( 15:40 h de Sexta Feira de Brasília): “Um avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo, que seguia para Pequim, perdeu contato com o controle de tráfego aéreo depois de deixar a capital malaia, Kuala Lumpur”, informou a companhia. Em nota, a empresa declarou que o voo MH370 desapareceu às 2h40 de sábado, horário local (15h40 de sexta em Brasília). O avião, um Boeing 777-200, deixou Kuala Lumpur logo após a meia-noite de sábado, com previsão de chegada a seu destino às 6h30 de sábado, no horário local (19h30 de sexta, em Brasília). Segundo a companhia, os passageiros eram de 14 nacionalidades: China (152 adultos e uma criança), Malásia (38 pessoas), Indonésia (12 pessoas), Austrália (7 pessoas), França (3 pessoas), Estados Unidos (3 adultos e uma criança), Nova Zelândia (2 pessoas), Ucrânia (1 pessoa), Canadá (1 pessoa), Rússia (1 pessoa), Itália (1 pessoa), Taiwan (1 pessoa), Holanda (1 pessoa) e Áustria (1 pessoa).” ( Transcrito do Jornal Zero Hora – Notícias ). No dia 29/01/2015 o G1 – Mundo, publicou o seguinte: “A Malásia declarou oficialmente nesta quinta-feira (29) que o desaparecimento misterioso do voo MH370 em março de 2014 foi um acidente e que as 239 pessoas que se encontravam a bordo devem ser consideradas mortas, o que abre caminho para o pagamento de indenização às famílias. Desaparecimento do voo MH370 é declarado oficialmente um acidente Avião da Malaysia Airlines caiu em março de 2014. Destroços do Avião e corpos das 239 pessoas a bordo nunca foram encontrados. É com o coração pesado e com profunda dor que declaramos oficialmente, em nome do governo da Malásia, que o voo MH370 Malaysia Airlines foi vítima de acidente”, declarou o chefe da aviação civil malaia, Azharuddin Abdul Rahman. “Supõe-se que os 239 passageiros e tripulantes a bordo do MH370 perderam suas vidas”, acrescentou.” OPINIÃO GENERALIZADA DOS ÓRGÃOS OFICIAIS SOBRE O ASSUNTO: O sumiço do Boeing 777-200 durante um voo de Kuala Lumpur a Pequim, na noite de 8 de março, transformou-se em um dos maiores mistérios da história da aviação. A TEOLOGIA É A CIÊNCIA DOS ENIGMAS DE DEUS Quando a Ciência Humana esgota todos os seus meios disponíveis para solucionar um acontecimento, e o considera um Mistério, cabe a Teologia considerar o Mistério como um Enigma de Deus, que tudo Criou e Controla no Céu, no Universo e na Terra; Desta forma um Enigma de Deus pode ser discernido; Em Artigos tenho enfatizado a referência de Números 12: 8: Números 12.8 Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR; como, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés? Querer estudar a Bíblia de forma Literal tem sido o motivo de interpretações inócuas e heréticas; A Bíblia não é um Livro qualquer. A Bíblia não tem contradições, pois o Seu Criador é Onisciente, Onipotente e Onipresente, logo, não se contradiz, pelo contrário, DIZ ! Quem entende como contradições os seus escritos, esquece que Deus falou ( fala ) por Enigmas (Números 12: 8), logo, as Suas Verdades não estão em ordens Cronológicas e Literais; Ver o Artigo “A Bíblia, Jesus e o Anticristo”, no Site; A Teologia é a Ciência dos Enigmas de Deus, no meu entendimento. A Bíblia é o Livro Teológico que contém toda a Verdade, porém encobertas por Enigmas, e revelados, no devido tempo, por Deus. Por que Deus falou (fala) por Enigmas ? Porque se Deus falasse abertamente como Ele é, bem como, mostrasse abertamente as maravilhas do Reino Celestial, o Homem, certamente, O buscaria, não por amor e adoração, mas por simples interesse; Quando eu me dispus a compor o Artigo ‘O ENIGMA DOS DISCOS VOADORES”, bem como, o Artigo “NATAL – ESTRELA OU DISCO VOADOR”, fui motivado pelo fato da Ciência entender que se trata de um insondável Mistério a ocorrência inexplicável dos OVNIs que surgem e desaparecem; Para facilitar o meu argumento sobre o desaparecimento do Avião da Malaysia Airlines necessário se faz ler o ARTIGO “O ENIGMA DOS DISCOS VOADORES”; A seguir deixo uma parte desse Artigo para mostrar o meu “argumento” sobre o desaparecime nto do Avião da Malaysia Airlines: A ENIGMÁTICA E MISTERIOSA “PASSAGEM” Do exposto fica uma intrigante pergunta: Como passar deste Plano Criado constituído pelo Universo incomensurável para o Plano Criador constituído pelo Reino Celestial – “Paralelo”? Cientificamente não existe resposta, pois humanamente isto não é possível; Teologicamente, a resposta está em que o Reino Celestial encontra-se ao alcance do Estado de Perfeição, ISTO É, o Espírito não contaminado, bem como, o SALVO em estado de Perfeição PELO Sangue de Jesus, quando morre ou quando é arrebatado. Ver o Perfeito e o Imperfeito nas páginas do Livro, no Site. Da mesma forma que o Espírito atravessa a matéria, isto é, a matéria não é obstáculo para a sua passagem, assim também, a “passagem” para o Reino Celestial não é obstáculo para o Espírito Perfeito, porém somente por misteriosa “passagem” condicionada por DEUS; “passagem” = estou procurando uma maneira humana para explicar um fenômeno transcendental ENTRE o Plano Criado e o Plano Eterno – Reino Celestial. REFLITA NO ENIGMÁTICO GÊNESIS 28: 12 :
O ENIGMA DO TRONO BRANCO
INTRODUÇÃO “um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono” Apocalipse – Capítulo 4 1 – Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. 2 – Imediatamente fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono; 3 – e aquele que estava assentado era, na aparência, semelhante a uma pedra de jaspe e sárdio; e havia ao redor do trono um arco-íris semelhante, na aparência, à esmeralda. Preste Atenção que todas as informações sobre o Trono Branco são figuras e Símbolos Teológicos Enigmáticos e Misteriosos, e somente com Discernimento podem ser decifradas em parte. 4 – Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos; e sobre os tronos vi assentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro. 5 – E do trono saíam relâmpagos, e vozes, e trovões; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus; 6 – também havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal; e ao redor do trono, um ao meio de cada lado, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás; 7 – e o primeiro ser era semelhante a um leão; o segundo ser, semelhante a um touro; tinha o terceiro ser o rosto como de homem; e o quarto ser era semelhante a uma águia voando. 8 – Os quatro seres viventes tinham, cada um, seis asas, e ao redor e por dentro estavam cheios de olhos; e não têm descanso nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir. Santo, Santo, Santo é o Senhor = preste atenção que se trata de Três Santos, isto é, Três DIVINOS; Aquele que era = antes da fundação do Mundo Que é = está presente no Mundo – Espírito Santo de Deus. e que há de vir = promessa da Volta de Jesus para o Arrebatamento, Reinado de mil Anos, Juízo Final e Reino Eterno Celestial. 9 – E, sempre que os seres viventes davam glória e honra e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive pelos séculos dos séculos, 10 – os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: 11 – Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; Apocalipse 5 1 – E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. 2 – E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? 3 – E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. 4 – E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. 5 – E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. 6 – E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. “Sete espíritos de deus” = Trata-se do ESPÍRITO SANTO, que é simbolizado enigmaticamente, como afirmou Jesus de que Ele enviaria o Consolador para a Terra, logo, não resta dúvida tratar-se do Onipresente que compõe a Trindade de Deus. Preste atenção que Jesus – o Cordeiro – era 100% humano pela humanidade de Maria, porém era 100% Divino pelo revestimento do Espírito Santo. Ver os Artigos “O ENIGMA DA DIVINDADE DE JESUS”, “O ONIPRESENTE – ESPÍRITO SANTO”, “O ENIGMA DA TRINDADE”, no Site. 7 – E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. 8 – E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. Preste atenção: somente um Ser Divino é digno de adoração. 9 – E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; “e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação” = não resta dúvidas que os 24 anciões são Salvos da Terra pelo sangue de Jesus antes e depois de Sua Morte e Ressurreição. “antes” = através do sacrifício de animais “depois = através do próprio sangue de Jesus derramado na Cruz do Calvário Para entender o porquê de antes e depois da Morte de Jesus ver o “Poder Perdoador do Sangue” no Artigo “O Enigma Profético do Oitavo Dia”, no Site 10 – E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra. Ver o Artigo “O Profético Reino Milenial”, sobre os Salvos que vão Reinar com Jesus no Milênio, no Site. 11 – E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, “muitos anjos ao redor do trono”
O ENIGMA DA SANTIFICAÇÃO
INTRODUÇÃO O que é a Santificação? Resposta = A Santificação é a ausência total do Mau; O que é o Mau? Resposta = O Mau é o oposto do Bom; Ver o Artigo “A NATUREZA DO MAU”, no Site; O que é o Bom? Resposta = o Bom é a concentração de todas as “Essências” Perfeitas da Eternidade e que tem como característica a Ação de Unir, Formar e Construir; O Mau sendo o oposto do Bom é a concentração de todas as “Essências” Imperfeitas da Eternidade e que tem como característica a Ação de desunir, deformar e destruir; O Mau assim como o Bom são Eternos; Fazem parte da Misteriosa Eternidade; TEOLOGICAMENTE, qual a diferença entre o MAU (com U ), e o MAL ( com L ) ? Teologicamente, o MAU ( com U ) é eterno na sua “essência” espiritual, e contrário ao BOM ( DEUS ) – só existe um BOM ( Marcos 10: 18 ). E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.( Marcos 10: 18 ); Ver “A ORIGEM DE DEUS”, no Livro. “ESSÊNCIA” como forma literal para caracterizar humanamente a misteriosa existência espiritual; O MAL ( com L ) por ação e influência misteriosa na Humanidade, é a consequência e manifestação do MAU ( MALIGNO ); O Bem é a consequência e manifestação do BOM ( Deus ), na Humanidade A principal ação do Mau na Humanidade caracteriza-se por matar, roubar e destruir ( João 10: 10 ). O Mau pela sua característica na Eternidade de desunir, deformar e destruir não formou um Ser, porém “contamina” e usa tanto Anjos e Humanos como aconteceu com Lúcifer, um terço dos Anjos e Adão, conforme amplo esclarecimento em Artigos e Livro postados no Site. Ver os Artigos: A ORIGEM DO MAU A NATUREZA DO MAU O ENIGMA DO INFERNO O ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13 OS FILHOS DE ADÃO E EVA NO ÉDEN ADÃO E A ORIGEM DAS RAÇAS O ENIGMA DO PECADO O que é a Eternidade? Resposta = É querer explicar o inexplicável, sem princípio e nem fim, e que envolve o Lugar, o Espaço e o Tempo que conhecemos. A Eternidade não está ao alcance do entendimento finito da Humanidade. O Bom sendo a concentração de todas as “Essências” Perfeitas deu Origem ao Ser Perfeito – Divino; O Ser Perfeito – Divino – Originou-se misteriosamente de todas as “Essências” Perfeitas caracterizados pelos seus Atributos que O tornou um Ser Divino; “Vós sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.” (Isaías 43: 10 ); PRESTE ATENÇÃO: O Texto afirma que Deus se formou. “antes de mim Deus nenhum se formou” = Deus está dizendo, enigmaticamente, que Ele é auto-existente. “e depois de mim nenhum haverá.” = Todas as “substâncias” Perfeitas, Eternas, Transcendentais estão em Deus; Isaías 43: 10 afirma que nenhum OUTRO deus se formou, numa forma enigmática de dizer que somente DEUS se formou, isto é, DEUS é auto-existente, como afirma em Êxodo 3: 14 : “Disse Deus a Moisés : Eu Sou o que Sou. Disse mais : Assim dirás aos filhos de Israel : Eu Sou me enviou a vós outros”. ( Êxodo 3: 14 ); Ver i Artigo “O ENIGMA DA TRINDADE”, no Site. O que são Atributos ? Resposta = FILOSOFIA: propriedade essencial de uma substância (os atributos de Deus, por exemplo) No âmbito filosófico e religioso, os atributos são as particularidades da moral do indivíduo e, do ponto de vista Teológico, entendido como as qualidades que pertencem a Deus. ATRIBUTOS DE DEUS São as qualidades ou propriedades da “natureza” de Deus. Este Assunto pela sua complexidade nos obriga, na medida do possível, a um estudo em detalhes mais aprofundado através do antropomorfismo a fim de se entender as colocações humanas em relação a Deus, pois, quando falamos a respeito de Deus, o Poeta Criador, por mais que nos esforcemos em explicar não alcançaremos êxito total. ANTROPOMORFISMO = Atribuição de qualidades humanas ao Ser Divino, tais como física, mental, moral, social, espiritual, ou a ideia de que Deus tem alguma espécie de formato, por comparação, similar à anatomia humana, tomando por base que o Homem foi criado à Imagem e Semelhança de Deus. ( Gênesis 1: 26 e 27 ): Gênesis 1: 26 – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. 27 – E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. A título de esclarecimento superficial por força das limitações, segue uma relação de Atributos de Deus, entre inúmeros, que são do conhecimento Teológico geral: Onisciência; Onipotência; Onipresença; DIVINDADE; Imanência, Presciência, Transcendência, Genialidade; Sociabilidade; Sensibilidade; Santidade; Justiça; Amor; Bondade; Misericórdia; Veracidade; Sabedoria; Beleza; Vontade; Simplicidade; Unidade; Espiritualidade; Eternidade; Infinitude; Imutabilidade; Independência; Musicalidade; além das inúmeras formas de “ações” que se “refletem” na Criação, em forma de “dons”, “talentos”, qualidade… A SALVAÇÃO COMO PROCESSO DE SANTIFICAÇÃO – A Salvação como Processo de Santificação é um processo contínuo e eficaz de transformação que ocorre no coração do Pecador quando o Pecador se submete ao Transformador Eterno – JESUS CRISTO; – O Processo da Salvação começa pela Justificação, Regeneração e Santificação, relacionadas, respectivamente, pelo Arrependimento, Fé e Obediência. JUSTIFICAÇÃO = O Pecador através do Arrependimento transfere para o Justificador – Jesus Cristo – todo o seu pecado. O Justificador assume toda a culpa, com Seu Sacrifício de Sangue na Cruz do Calvário; O Pecador fica livre de toda a acusação ( Romanos 4: 25 ); REGENERAÇÃO = O Perdoado através do Processo da Salvação, após
O ENIGMA DO PECADO
INTRODUÇÃO O que é o Pecado? Resposta = É a Ação do Mau num Ser provocando danos a si próprio ou danos voltado para Pessoas, em algo na Natureza, em Instituições em Geral. Segundo uma linha de pensamento Teológico o Pecado é errar o Alvo, sendo que o Alvo é Jesus, isto é, o Pecado é errar o Caminho, a Verdade e a Vida Eterna: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14: 6. Como se explica o Pecado diante das Enigmáticas afirmações Bíblicas e as inúmeras situações que envolvem todo um complexo comportamento Humano? Resposta = O Pecado só existe porque o Mau está presente no Mundo a partir da Queda de Adão, conforme Deus afirma que por intermédio de Adão a Terra se tornou Maldita; Gênesis 3: 17 = E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. O Pecado só existe porque o Mau está presente no Mundo. Sem o Mau o Mundo não produz o Pecado; Por que então Lúcifer e um terço dos Anjos Pecaram? Porque Deus deixou o Mau ao alcance dos que deveriam cuidar de sua Guarda, bem como, serviu ao Propósito de Deus como meio de Provar, Aprovar ou Reprovar Sua Criação Angelical e Humana; – Deus mantém o Mau sob controle como condição de “PROVAR” ( Provérbios 17: 3 ), “APROVAR” ( 2ª Timóteo 2: 15 ) ou “REPROVAR” ( 1ª Coríntios 9: 27 ), tanto aos Anjos, como a Humanidade; “PROVAR” ( Provérbios 17: 3 ) 17.3 O crisol prova a prata, e o forno, o ouro; mas aos corações prova o SENHOR. “APROVAR” ( 2ª Timóteo 2: 15 ) 2.15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. “REPROVAR” (1ª Coríntios 9: 27) 9.27 Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. DIFERENÇA TEOLÓGICA ENTRE O MAU ( com U ) e o MAL ( com L ) O Mau sendo o oposto do Bom é a concentração de todas as “Essências” Imperfeitas da Eternidade e que tem como característica a Ação de Desunir, Deformar e Destruir; O Mau assim como o Bom são Eternos; Fazem parte da Eternidade; TEOLOGICAMENTE, qual a diferença entre o MAU (com U ), e MAL ( com L ) ? Teologicamente, MAU ( com U ) é eterno na sua “essência” espiritual, e contrário ao BOM ( DEUS ) – só existe um BOM ( Marcos 10: 18 ). E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.( Marcos 10: 18 ) “ESSÊNCIA” como forma literal para caracterizar humanamente a misteriosa existência espiritual; MAL ( com L ) por ação e influência misteriosa na Humanidade, é a consequência e manifestação do MAU ( MALÍGNO ); Este Assunto está amplamente desenvolvido no Artigo “A ORIGEM DO MAU”, no Site: Ser um Instrumento da Ação do Mau: Matar – Roubar – Destruir Matar (Mau) – antônimo ou oposto: Gerar (Bom) Roubar (Mau) – antônimo ou oposto: Dar (Bom) Destruir (Mau) – antônimo ou oposto: Construir; Edificar (Bom) PARA REFLEXÃO: Se o Leitor não consegue entender como os “elementos e substâncias” do Mau (AntiDeus) causam a transformação no Plano Eterno ou Espiritual, preste atenção na seguinte ilustração: Imagine um Quilograma de cocaína, por exemplo. Pegue essa cocaína e coloque em cima de uma mesa. Agora olhe para a substância chamada cocaína e vê se descobre nela a ação de matar, roubar e destruir, como também, desunir, deformar e destruir. É claro que ela, por ação dos seus efeitos no corpo humano, é capaz de tudo isso e muito mais, porque os seus efeitos já são amplamente conhecidos. Entretanto se a substância ficar ali na mesa, eternamente, não fará nenhum mal a ninguém. Porém se alguém por curiosidade quiser conhecer e ingeri-la, as consequências serão imprevisíveis. Foi isso que aconteceu no Plano Eterno. Os “elementos e substâncias” do Mau (AntiDeus) estavam à disposição e foram absorvidas por Lúcifer e seus Anjos seguidores, e depois por Adão e Eva, conforme já amplamente abordado em Artigos sobre o Mau de uma forma que nossas limitações humanas conseguem alcançar. Tudo indica que Lúcifer levou um período de milhões de anos e Adão e Eva um período de MILHARES anos, até serem vencidos pela tentação. (Ambição) Como a Ciência não conhece absolutamente nada sobre a natureza do Mundo Espiritual, parte do princípio de que esse Mundo não existe ou não tem substâncias, conforme o nosso conhecimento de elementos básicos. Minha opinião ou entendimento é o seguinte: Existem no Plano Eterno as mesmas substâncias e elementos que conhecemos – Tabela Periódica de Elementos Químicos – porém Perfeitas em Deus, e por isso invisíveis aos olhos imperfeitos; Existem também no Plano Eterno as substâncias que não conhecemos, mas invisíveis, por serem de natureza espiritual, tanto as Imperfeitas (Mau), como as Perfeitas (Bom), conforme entendemos de Espírito, e, se existe é constituído, ou melhor, tem que ter uma constituição. Os “elementos e substâncias” do Mau (AntiDeus) são de natureza transcendentais, isto é, estão além do entendimento humano. Fazem parte do Plano Eterno, em oposição ao Bom (Deus). A MISTERIOSA “ATRAÇÃO” Preste Atenção para o detalhe de que a existência “livre” da “Essência do Mau” exerce uma misteriosa “atração” como ficou evidente na Queda de Lúcifer e depois de Adão e Eva; Quando Deus terminar todo o Seu Projeto Universal irá anular por completo toda a “Essência” do Mau através do Lago de Fogo, amplamente explicado em Artigos postados no Site; Bem entendido: Sem o Mau não acontece a Tentação que leva ao Pecado. O Enigma do
O ENIGMA DO FIO DE PRATA
A Maioria … precisa entender… o Reino de Deus! 6 – Antes que se rompa o fio de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço, INTRODUÇÃO Eclesiastes 12: 1 – Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; 2 – Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva; 3 – No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas; 4 – E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem. 5 – Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça; 6 – Antes que se rompa o fio de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço, (Fio de prata ou cordão de prata) 7 – E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. (Da Bíblia Revista e Atualizada no Brasil – João Ferreira de Almeida) Pense Nisso: O nosso Corpo é dotado de Eletricidade a ponto da Ciência usar vários Tipos de Exames Eletro, tais como Eletrocardiograma, por exemplo; Preste Atenção nesse Tópico a seguir postado no Livro Assuntos Polêmicos da Bíblia: “O CÉREBRO A Ciência já comprovou a potência que existe no cérebro humano comparado com um perfeito computador. Sem querer exagerar, mas procurando mostrar de maneira superficial e lógica, o nosso cérebro está misteriosamente e ininterruptamente ligado ao “cérebro” de Deus. Todos os nossos atos são conhecidos porque Deus criou o nosso cérebro de tal maneira que mesmo dormindo Ele nos controla (monitora), ou melhor, sabe tudo sobre cada um de nós de per si. Mesmo que o Homem não queira se comunicar Ele está em comunicação unilateral. Ele tem o controle. (1° Coríntios 4: 5), (Mateus 6: 4), (Lucas 12: 7). Deus controla, além de todas as Leis do Universo, mais de 7 (sete) bilhões de cérebros, e todos os Seres Celestiais e Malignos. Deus controla “Tudo” e “Todos”. Desta forma podemos ter uma ideia da “Dimensão” do nosso Deus. Deus misteriosamente tem acesso ao nosso “computador” cerebral independentemente de nossa vontade. Mateus 10: 30 – E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Enquanto estivermos vivos, nosso cérebro (computador) estará ligado e em contato com Deus. Tudo foi Criado cientificamente por Deus com propósitos definidos. À medida que a Ciência avança, fica mais claro entender o que se passa à nossa volta em relação à Bíblia, ao Homem e a Deus. Não adianta querer esconder de Deus os nossos atos, pois está tudo sendo registrado no Reino Celestial, Reino que tudo indica, é “paralelo” ao nosso em Ciência, mas Divino. Só Jesus pode deletar (apagar) aquilo que afasta o Homem de Deus. À medida que a Ciência avança, fica mais fácil de entender a Bíblia. (Hebreus 4: 13) A vontade de Deus é que todos os Homens estejam ligados nEle, e não somente Ele ligado no Homem. Jesus é a “senha espiritual” que faz a ligação do Homem com Deus, de tal modo que o Homem volta a ser não só conectado mas controlado, dirigido e ter iluminada a “tela de sua vida”. “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra (Jesus) e luz para meus caminhos”. (Salmo 119: 105). Satanás não tem acesso ao “computador cerebral” do Homem, mas pode influir no seu pensamento e vontade, como fez com o Homem (Adão e Eva) no Éden. Creio que estas colocações estejam sendo compreendidas, pois à medida que vamos tomando conhecimento dos avanços da Ciência, vamos conhecendo, entendendo e discernindo melhor o nosso Deus. Eu sempre acreditei, mas procurava uma resposta de como Deus tem acesso ao nosso pensamento, e corpo, e alma, e espírito, de uma forma que pudesse entender. Hoje eu já entendo e espero que o Leitor, também, com estas colocações tenha entendido. Quero lembrar que sem Jesus na vida do Homem não existe ligação do Homem com Deus. Para terminar esta reflexão, quero chamar à atenção, para que o Leitor que não conhece a Bíblia, entenda que o Universo não é obra do acaso, e sim um elaborado Projeto, executado e controlado pelo Divino Criador Cientista, tendo a Bíblia como Manual de Revelação. Leia e estude a Bíblia.” até aqui o Tópico: O CÉREBRO Preste tenção: 6 – Antes que se rompa o fio de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço, “se rompa o fio de prata” Salomão na sua INTELIGÊNCIA e sabedoria usou um conjunto de Metáforas Teológicas para ensinar sobre a Vida e a Morte; Metáfora = é uma figura de linguagem em que há o emprego de uma palavra ou uma expressão, em um sentido que não é muito comum, em uma relação de semelhança entre dois termos; Metáfora = Figura de linguagem em que a significação natural duma palavra é substituída por outra com que tem relação de semelhança = Dicionário Aurélio; A Metáfora do Fio de Prata é misteriosamente a Ligação de nosso Cérebro com o “Cérebro” de Deus, conforme explicado anteriormente; Quando uma pessoa morre o Cérebro deixa de funcionar, rompe-se o “Fio de Prata”, e a Alma e o Espírito seguem para